.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

BLOG DO PERFIL GOD ANUBYS - PSEUDOGNOSTICISMO


CUIDADO! O perfil de nome  "God Anubys" é pseudognóstico!!!


PSEUDOGNOSTICISMO

Um cidadão de nome God Anubys ( agora de nome Anubys Chacal ) é mais um PSEUDOGNÓSTICO que, como não poderia deixar de ocorrer, também está atacando o Mestre Samael Aun Weor. As pessoas que maldizem o Mestre Samael, geralmente são aquelas que não aceitam o GRANDE ARCANO, providenciando assim a paralisia e morte do conhecimento interno. Certamente é mais um tipo hiperbóreo que costuma atacar o V.M. Samael e também o DEMIURGO DEUS ARQUITETO DO UNIVERSO:

Confira em:



Como todo e qualquer pseudognóstico, também interpreta MITOLOGIA GNÓSTICA COSMOLÓGICA LITERALMENTE, demonstrando profunda ignorância em matéria de gnosticismo, principalmente quando fala sobre PISTIS SOPHIA, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivo.

Esse tipo FARSANTE é dono do blog "God Anubys Gnosticismo" ( na verdade GOD ANUBYS PSEUDOGNOSTICISMO )
e escreveu um tópico sob o nome "Cuidado a Farsa Samael Aun Weor e os Samaelitas", tal como faz os hiperbóreos, num outro BLOG PSEUDOGNÓSTICO chamado "Padawan Aletéia".


.
Padawan Aletéia = Blog Pseudognóstico

Temos que ser sinceros e claros; sem o NASCER, não há como criar os corpos solares de manifestação do SER de nosso Cristo-Sol Interior; não há, portanto, como absorver os átomos solares que se encontram na substância crística seminal. O Cristo é a vida e quando se extrai de si a semente da vida, a ÁRVORE DO CONHECIMENTO não cresce, não se desenvolve, não podendo dar seus frutos.


.Os inimigos do ARCANO AZF querem por todo modo ocultar a chave suprema da DIVINA GNOSIS e com este procedimento insano se colocam contra o CRISTO, mesmo falando de Jesus Cristo e Pistis Sophia diariamente. Além do mais, temos que repetir, é característica dos pseudognósticos, interpretar mito gnóstico cosmológico AO PÉ DA LETRA e intelectualmente, demonstrando, sobremodo, profunda ignorância quando fala de "apócrifos" gnósticos, quais crentes quando interpretam literalmente a Bíblia, sem qualquer entendimento sobre o seu profundo significado esotérico.

Não é incomum ver, no blog pseudognóstico chamado "God Anubys Gnosticismo", absurdos incríveis como o de que Maria, mãe de Jesus, representaria a ALMA ESPIRITUAL e que os carneiros e vacas do presépio representariam as EMOÇÕES. MAS QUE SUJEITO IGNORANTE!!! E ainda quer atacar o Mestre Samael!... 

Como não era de se esperar, para o pseudognóstico o BATISMO significaria simplesmente aceitar voluntariamente compartilhar a dor do próximo, ao que ele chama de "segunda iniciação", entre várias outras interpretações rasas, subjetivas e absurdas, totalmente desprovidas de conhecimento esotérico revelador verdadeiro.
.
Nos blogs pseudognósticos que o perfil farsante de nome God Anubys escreve, vamos ver vários tópicos sobre Jesus Cristo sem conter as CHAVES DA DIVINA GNOSIS, inclusive vamos ver o pseudognóstico falando sobre o "Casamento Alquímico", sem conter nada de alquimia.
Vamos ver um artigo falando sobre "A Realização do Amor", sem que se dê a Auto-Realização Íntima do SER.
Vamos ver também artigos sobre "Iniciação," sem saber objetivamente nada sobre a verdadeira iniciação.
Seu blog fala de Jesus Cristo, sem conter os tesouros do Cristo e fala sobre Pistis Sophia, sem a revelação Divina.


Certamente poderá agradar uma maioria, como acontece com as milhares de religiões cristãs de nosso mundo, mas nunca satisfará aquele que esteja em busca das chaves revolucionárias do gnosticismo crístico verdadeiro. Ele chama Samael de FARSA, mas a FARSA está em seus conhecimentos limitados e subjetivos, desprovido de toda a base esotérica e de todo o fundamento
gnóstico. 

Portanto, Padawan Aletéia ( God Anubys ) é mais um blog pseudognóstico, com características pseudo-esotéricas evidentes e que sempre surgem para isto; para DESVIAR "SANTAMENTE" O BUSCADOR do real caminho que conduz a realização total e absoluta com o nosso SER, com o nosso CRISTO INTERNO SALVADOR, que necessita das CHAVES DA DIVINA GNOSIS para salvar a solitária ALMA e preencher o vazio que a tem feito, através do tempo, órfã e sofrida. Na era atual, falar de Gnosis sem entregar as suas CHAVES é o mesmo que assassinar a alma docemente e "misticamente", ao se opor ao GRANDE MESTRE que as entrega.

Como já dizia o GRANDE MESTRE JESUS:

"Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas" ( Jesus Cristo - Evangelho de Tomé )

Veja a RÉPLICA que rebate, do começo ao fim, o ridículo texto "Cuidado A Farsa Samael Aun Weor e os Samaelitas" do FARSANTE "God Anubys" ( agora de nome Anubys Chacal ), no tópico abaixo:





O perfil de nome God Anubys ( agora de nome Anubys Chacal ) É PSEUDOGNÓSTICO
.
. 
IMPORTANTE: Veja a RÉPLICA acima e perceba como são contraditórios, enganadores e espertalhões esses tipos anti-samaelianos que estão se intitulando "gnósticos", "esotéricos", sem realmente serem. Nós já conhecemos bem esta gente satânica disfarçada de muitas coisas e vamos continuar mostrando o que tem por de trás de suas campanhas anti-Samael, como é o caso por exemplo, daquela prática tenebrosa do espelho em que o devoto, sem saber, está fazendo pacto com o tenebroso Guardião do Umbral.

Dizia o V.M. Samael:

"Há uma enorme diferença entre o espelho da Teurgia e o espelho da Necromancia. O espelho de Elêusis é diferente do Espelho de Papus e da Escola da Amorc, da Caifórnia. O espelho da Escola de Papus é Necromancia e Magia Negra. O espelho dos Mistérios de Elêusis é pura e divina Teurgia. O Iniciado de Elêusis em estado de Mantéia (Êxtase) pronunciava a sílaba sagrada e então aparecia no resplandecente espelho o Íntimo do iniciado, todo feito Luz e Beleza... Muitas vezes o iniciado provocava o estado de mantéia bebendo o cálice do vinho que o transportava à fonte inefável do Amor.
O Necromante da Escola de Sodoma roga ao Guardião do Umbral para que apareça no espelho e uma vez feita a visão o candidato fica escravo do Guardião do Umbral e convertido em Mago Negro".
( V.M. Samael Aun Weor )

Ainda que os pseudo-esotéricos nos odeiem, permanentemente, temos que ALERTAR A HUMANIDADE do círculo esotérico, sobres estas práticas invertidas e tenebrosas que "santamente" querem ensinar a seus ingênuos devotos, e o que é pior, tudo em nome de Deus,  de Jesus Cristo e dos Mestres da Sabedoria Oculta.

Agora, para finalizar, vamos a uma mensagem do Mestre Samael Aun Weor que é pertinente para também rebater os sectários destes tempos modernos. Vejamos:
.
"Nós não queremos idólatras de amos, nem nos interessam os sequazes. Nós somos postes de indicação, assim não se apeguem a nós, porque o nosso labor não é o proselitismo. Indicamos com o pensamento lógico e conceito exato o caminho a seguir, para que cada um chegue até seu Mestre Interno, que mora em silêncio dentro de cada um. Informamos que a sabedoria pertence ao Íntimo e que as virtudes conseguidas não são assunto de poses, nem de fingidas mansidões, senão que elas são realidades terríveis que nos convertem em poderosos e gigantescos carvalhos afim de que se despedacem, contra nossa régia personalidade, os vendavais do pensamento, as ameaças dos tenebrosos, a inveja dos tiranos e as injúrias dos malvados.
.

Este curso é para todos os rebeldes de todas as escolas, para os que não contemporizam com amos, para os inconformados de todas as crenças, para os que ainda têm algo de hombridade e lhes restam em seus corações uma chispa de amor.
Não nos interessa os dinheiros de ninguém, nem nos entusiasmam as quotas, nem as aulas de ladrilho, cimento ou barro, porque somos assistentes conscientes da catedral da Alma e sabemos que a sabedoria não se irmana com o dinheiro. As adulações nos enfastiam, as recompensas nos cansaram e os louvores devem ser apenas para o nosso PAI que vê secretamente e nos vigia minuciosamente.
.
Não andamos em busca de seguidores, somente queremos que cada um siga a si mesmo, a seu próprio Mestre Interno, a seu sagrado Íntimo, porque Ele é o único que pode nos salvar e nos glorificar. Eu não sigo a ninguém, portanto ninguém deve seguir-me. Os homens esbanjam sabedoria humana e nosso Pai o pão da vida. Aquele que o segue converte-se em seu próprio caudilho e em bem aventurado. Não queremos mais comédias, nem mais farsas, nem falsos misticismos e falsas Escolas; agora queremos realidades vivas.
.
Queremos preparar-nos para ver, ouvir e apalpar a realidade dessas verdades. Empunhamos a espada da vontade para romper todas as cadeias do mundo e nos lançamos intrépidos a uma batalha terrível pela libertação, porque sabemos que a salvação está dentro do homem...
.
Adiante, vencedores! Guerreiros, à batalha!"
.
Samael Aun Weor

.
...
ESCLARECIMENTOS:
.
O V. M. Samael Aun Weor fundou o Movimento Gnóstico Cristão Universal como um veículo para poder levar o ensinamento à humanidade de forma TOTALMENTE GRATUITA ( do começo ao fim ) através de seus instrutores; através das pessoas de boa vontade que, mesmo despreparadas por serem principiantes e aspirantes, colaboraram com ele nesse sentido. No entanto, o que conta é a prática esotérica, principalmente a prática de DISSOLUÇÃO DO EGO e não a instituição. Não é a escola, a loja, o grupo, a sociedade ou a instituição que vai salvar a alma e sim o trabalho prático daquele que abraçou o ensinamento. Aquele que estiver levando a sério a eliminação do ego esse é o que vai poder salvar sua alma. Aquele que tiver praticando o desdobramento astral, esse é o que vai poder comprovar o REAL e evitar enganos, ao estar recebendo ensinamentos diretamente de seu SER INTERNO. Portanto, não se iludam com instituições, porque o importante é o trabalho prático e não escolas e templos.
.
Ao perguntarem ao V.M. Rabolú como conectar-se diretamente com os Veneráveis Mestres da Loja Branca, ele respondeu:
.
“O isolamento atual da humanidade ou de todos nós com a parte interna, com nosso superior, deve-se a que nós nunca aprendemos nem sequer a pedir, a orar, senão que apelamos sempre ao externo. Apelamos a outros Mestres, esquecendo-nos do PAI e da MÃE. Quando nós aprendemos a pedir ao Pai e à Mãe particular, individual, estamo-nos de fato conectando com a parte superior do SER, que é o importante. Irmo-nos acercando do nosso Pai e da nossa Mãe. O que começa a pedir e buscar dentro de si mesmo, vai-se naturalmente acercando da sua parte superior. Porém, também se evitam certos perigos quando verdadeiramente se aprende a pedir ao Pai e à Mãe, quando se vai conectando com as partes superiores. De modo que, pois, eu lhes peço, por favor, a todas pessoas, que compreendam este ponto, que é muito importante.
.
Para o bem de cada um de vocês, não quero que na instituição dirigida por mim, resultem seguidores de Joaquin Amortegui. Quero que sigam a si mesmos. A mim não me interessam seguidores. Interessa-me a Obra que o Mestre Samael deixou e apresentá-la ante as hierarquias como Obra verdadeira, não apresentar um pouco de seguidores de homens, que, por certo, não valemos nada. Nem o líder, nem os que seguem. Aqui vale a obra que cada um realiza dentro de si mesmo. Isso é o que interessa nestes momentos. Não quero, repito, seguidores de nenhum tipo”.
( Joaquim E. Amortegui Valbuena - V.M. Rabolú – Do livro Ciência Gnóstica )
.
Antes de desencarnar o V.M. Rabolú deixou à humanidade o livro “Hercólubus ou Planeta Vermelho”. Foi o último livro que escrevera e será sempre o mais atual. Neste pequeno livro ele entrega, de forma clara e COMPLEMENTAR, a técnica para a eliminação do ego e o desdobramento astral. Um livro que não pode deixar de ser lido e praticado, pois que o propósito do mestre gnóstico é de levar o Ser ao Ser; a Alma à seu Deus Íntimo. Diante disso, a instituição é tão menos importante; que, ao desencarnar, ele fechou a Nova Ordem, ficando somente o trabalho sobre si mesmo, para quem realmente deseja chegar ao seu SER INTERNO.
.
Sobre Escolas e Iniciações:
.
É preciso ALERTAR que as iniciações se recebe nos mundos internos e não no mundo físico, e quem as recebe é o SER. Que não se iluda e nem se auto-engane aquele que pensa ser iniciado e mestre por ter recebido graus, cargos e títulos no mundo físico através de Escolas, Ordens, Lojas, Sociedades ou qual seja a instituição que frequente, porque o valor da fruta não está na casca e sim no sumo.
.
Fraternalmente!


___________________________________________________

Blog Gnósticos de Aquário ___________ Postado em: 28.08.2010
Fonte: Comunidade do Orkut - Gnose Samael Gnosis Gnósticos 
..