A Gnose de Samael não é Monoteísta, porque Deus é um conjunto de Deuses. Os
Deuses são a expressão e manifestação da Trindade Pai, Filho ( Cristo ) e Espírito Santo no homem imortal, razão pela qual são PODEROSOS e CRIADORES.
Temos visto os anti-Samael, muitos deles adeptos do ocultismo negro ( satânico ), dizendo que a DIVINA GNOSIS é monoteísta então vamos demonstrar, claramente para esta classe de ignorantes, que a GNOSE DO CRISTO É POLITEÍSTA e vamos demonstrar nas palavras do Mestre Samael e do Cristo Jesus, pois sabemos que DEUS é um conjunto de DEUSES, ou seja, DEUS É DEUSES e DEUSES é DEUS; que fariseus e mercadores de almas não aceitem ou não entendam isso, aí já é uma outra história.
Antes, porém, é necessário compreender as palavras da
Bíblia e de Jesus Cristo nos evangelhos canônicos e também nos evangelhos apócrifos ( que de
apócrifo não existe nada ), pois seus ensinamentos têm muita sabedoria e
metáforas à serem compreendidas. Quando o Grande Mestre Jesus diz __ "Amar o Senhor teu Deus de todo o coração... e ao próximo
como a ti mesmo"__, significa amar ao Pai, o
Filho ( Cristo ) e o Espírito Santo que se encontram dentro de ti mesmo.
É preciso também entender que amar a Deus é amar os Deuses, porque Deus é um conjunto de
Deuses que deram forma à toda a CRIAÇÃO CÓSMICA INFINITA e que sustentam-na
desde quando foi criada; portanto, Deus é Deuses. Os Deuses são
a expressão e manifestação da Trindade Pai, Filho ( Cristo ) e Espírito Santo no homem
imortal, razão pela qual são PODEROSOS e CRIADORES. Jesus foi uma manifestação de
Deus na Terra. Jesus é a expressão maior do Cristo. E Cristo é Deus. Os
princípios inteligentes que dirigem a CRIAÇÃO são são DEUSES, todos eles
uníssonos, porque todos são CRISTOS ( ou Christus ), cada qual com sua natureza crística
individual e peculiar. NO CRISTO TODOS SOMOS UM.
O cosmos, o universo, o homem e a vida não surgiram do
acaso, mas sim da genialidade dos DEUSES, também chamado DEUS. Entende-se
perfeitamente que amar a ti
mesmo é amar a Deus dentro de si mesmo. Então amar o próximo como a ti mesmo significa amar a
Deus que está no próximo, tal como tu amas dentro de ti mesmo. Entende-se também que a ALMA é parte de DEUS, então amar o próximo como a ti mesmo é amar a Alma do próximo, é amar a humanidade.
Uma pessoa egoísta, invejosa, estúpida, odiosa etc., não pode amar o próximo. Agora sim podemos entender quando foi dito que
devemos amar a Deus sobre
todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
Escreveu o Grande Mestre Samael Aun Weor:
|
Samael Aun Weor |
"O esoterismo admite um LOGOS ou um CRIADOR COLETIVO DO UNIVERSO, um DEMIURGO ARQUITETO. É inquestionável que tal Demiurgo não é uma deidade pessoal, como muitos equivocadamente supõem, senão só a coletividade dos Dhyanchohans, Anjos, Arcanjos e demais forças. Deus é Deuses!
Escrito está, com caracteres de fogo, no livro resplandecente da vida, que Deus é o Exército da Voz, a Grande Palavra, o Verbo.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” “Todas as coisas por Ele foram feitas e, sem Ele, nada do que tem sido feito, foi feito.”
É algo palmário e manifesto que qualquer homem autêntico que logre realmente a perfeição ingressa, por tal motivo, na corrente do som, nas milícias celestes constituídas pelos Budas de compaixão, Anjos, Espíritos planetários, Elohim, Rishi-Prajapatis, etc., etc., etc.
Foi-nos dito, com grande ênfase, que o Logos soa e isto é óbvio. O Demiurgo, o Verbo, é unidade múltipla perfeita. ( Do Livro "As Três Montanhas" de Samael Aun weor )
Veja, agora o que disse o Cristo Jesus no mais importante livro gnóstico chamado Pistis Sophia, o evangelho sagrado dos cristãos gnósticos primitivos.
.
“Na verdade, o Pai do Meu Pai, «Jeú» é o provisor de todos os Arcontes, Deuses e Potestades que surgiram da matéria da Luz do Tesouro e «Zorokothora Melchizedek» é o enviado para todas as Luzes que são purificadas pelos Arcontes e quem os conduz ao Tesouro da Luz.” ( Jesus Cristo em Pistis Sophia )
.
E disse mais:
“Disse-vos, pela
primeira vez, os Nomes destes Cinco Grandes Arcontes, Nomes com os quais a
humanidade os denomina. Escutai com atenção
porque também vos direi os seus Nomes Incorruptíveis. São estes: Orimouth que
corresponde a CRONOS, Mounichounafor que corresponde a ARES, Tarpetanouf que
corresponde a HERMES, Chosi que corresponde a AFRODITE e Chonbal que corresponde
a ZEUS. Estes são os Incorruptíveis Nomes". E quando os discípulos ouviram
isto, prostraram-se, venerando Jesus e disseram-lhe: “Benditos somos entre
todos os homens porque nos revelaste estes Grandes Mistérios!” ( Jesus Cristo em
Pistis Sophia, o evangelho sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)
"O que tenha Fé num Profeta receberá a recompensa de um
Profeta e o que tenha Fé num Homem
Justo, receberá a recompensa de um Homem Justo. Quer dizer, cada um irá até à
Região na qual recebeu Mistérios. O que receba um Mistério Menor, herdará um
Mistério Menor e o que receber um Mistério Maior, herdará as regiões mais
altas. E cada um morará na sua região na Luz do MEU REINO e cada um terá Poder
sobre as Ordens que estão abaixo dele, mas não terá o poder de ir às Ordens que
estão acima. Morará na Região da Herança da Luz do meu reino, sendo uma grande
e desmesurada Luz para os DEUSES e todos os INVISÍVEIS e estará em grande
júbilo e grande regozijo.”( Jesus Cristo em
Pistis Sophia, o evangelho sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)
Leia também os itens sobre a DEGENERAÇÃO DO PAGANISMO e o NASCIMENTOS E MORTE DAS FORMAS RELIGIOSAS no tópico que desmonta totalmente os fanáticos ateus do filme Zeitgeist:
"ZEITGEIST; o ateísmo como caminho de salvação" -
Observe novamente o que diz o Grande Mestre Samael Aun Weor:
"Elohim é Deuses e Deusas, devido a ser um nome feminino com uma terminação plural masculina. Uma religião sem Deusas encontra-se a meio do caminho ateu porque Elohim é Deusas e Deuses".
( V.M. Samael Aun Weor )
Do exposto acima, deu para perceber o quanto são ignorantes os que fazem campanha contra o Mestre Samael e como não entendem nada de Gnose. Eles não conseguem, convenientemente ( é claro! ), separar cristianismo gnóstico de cristianismo católico etc. e ficam afirmando absurdos, pois a intenção satânica deles é a de somente atacar a Gnose de Samael, mesmo que falem IDIOTICES, diariamente. Para eles, falar ASNEIRAS já não tem nenhuma importância, uma vez que pensam que os seus leitores são todos IDIOTAS e fáceis de serem manipulados.
CUIDA-TE DELES, pois quando não são IGNORANTES METIDOS A ENTENDIDOS é porque são ENGANADORES.
|
Cristo Jesus; o Divino Logos e Instrutor do Mundo |
Escreveu também o Grande Mestre Gnóstico Jesus, o Cristo:
"Dizei-lhes então: «Aqueles que venham até vós, se as suas palavras se harmonizam e se ajustam na Gnose Completa, com as palavras que Eu vos disse, recebê-los-ei como se fossem nossos». Isto é o que deveis dizer aos homens quando pregardes, que devam ter cuidado com as falsas doutrinas.” ( Jesus Cristo em Pistis Sophia ).
"E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
( Jesus Cristo em Pistis Sophia; o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivo ).
Não esqueçamos também o que foi dito:
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”( JESUS CRISTO no Evangelho de São Tomé )
Um pouco mais da sabedoria do Mestre Samael Aun Weor:
"O
monoteísmo conduz sempre ao antropomorfismo – idolatria – dando origem, por
reação, ao ateísmo materialista; por isto preferimos o politeísmo." ( Samael Aun Weor )
"O abuso do politeísmo conduz, por seu turno, e por reação, ao monoteísmo."
( Samael Aun Weor )
"Antes que a aurora da criação vibrasse intensamente, o fogo fez sua aparição. Recordem vocês, meus queridos irmãos, que HÁ DOIS UNS. O primeiro UM é Aelohim, o segundo UM é Elohim. O primeiro UM é o IMANISFESTADO, o INCOGNOSCÍVEL, a DIVINDADE que não é possível pintar, nem simbolizar, nem burilar. O segundo UM brota do primeiro UM, e é o Demiurgo Arquiteto do Universo, o Fogo. Quero que entendam que um é o fogo que arde na cozinha, ou no altar, e outro é o Fogo do Espírito como Aelohim ou como Elohim. Elohim é pois o Demiurgo, o Exército da Voz, a Grande Palavra. Cada um dos construtores do universo são CHAMAS VIVAS, é FOGO VIVO. Escrito está que "Deus é um fogo devorador". O Fogo é o Cristo, o Cristo Cósmico. Elohim em sim mesmo, brotou de Aelohim." ( V.M. Samael Aun Weor )
.
"O Exército da Palavra são UNO, o qual tem saído dentro das entranhas do incognoscível. O Exército da palavra emana, pois, do Sol Sagrado Absoluto que sai de dentro das entranhas do Incognoscível. O Exército da Palavra é o FOGO, é o Fohat pluralizado. Mas não devemos esquecer que na VARIEDADE está a UNIDADE. O Exército da Voz está constituído por todos esses milhões de Dyanchoans ( criadores do Universo ) e todos eles são CHAMAS do FOGO ARDENTE. Mas, vejam você, que grandioso é esse desdobramento de BRAHMA, esse desdobramento da DIVINDADE, desse GRANDE FOGO UNIVERSAL. Vejam como do INCOGNOSCÍVEL emana o DEMIURGO ARQUITETO DO UNIVERSO que é FOGO. Agora, todo esse EXÉRCITO DA PALAVRA, todo esse EXÉRCITO DE DYANCHOANS obviamente estão numeralizados, classificados em grupos de acordo com as idéias cósmicas universais. Eles, aos números viventes, criando e voltando novamente a criar. Convém entender que no seio do INCOGNOSCÍVEL tem brotado realmente o LOGOS, o DEMIURGO, o SOL ESTELAR ESPIRITUAL, o EXÉRCITO DA PALAVRA, e, por sua vez, deste LOGOS MULTÍPLICE emana ÁTMAN, o inefável, como uma CHAMA composta de muitas chamas. Átman é o ÍNTIMO em cada um de nós, nosso ESPÍRITO DIVINO e inominável”.( V.M. Samael Aun Weor )
.
Do exposto acima podemos concluir que DEUS como UNIDADE é o PAI ( BRAHMA, Kether ), como TRINDADE é PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO e como VARIEDADE são todos aqueles que chegaram a CRISTIFICAÇÃO, que se integraram com o CRISTO.
O CRISTO corresponde ao FILHO da DIVINA TRINDADE. Todo aquele que encarna o CRISTO se transforma em DEUS, porque CRISTO É DEUS. Jesus se fez DEUS porque encarnou o CRISTO. Todos aqueles que encarnaram o CRISTO se transformaram em DEUSES.
Eles são os ELOHIN, o EXÉRCITO DA VOZ, A GRANDE PALAVRA, os DYANCHOANS como diz o V.M. Samael Aun Weor; o DEMIURGO DEUS CRIADOR DO UNIVERSO, tão odiado pelos tenebrosos.
AELOHIM é o SER DE NOSSO SER, ou como dizia o Cristo Jesus, "O PAI DE MEU PAI".
Leia mais em:
"CRHISTOS, O DEMIURGO DEUS CRIADOR DO UNIVERSO" -
Escreveu também o Mestre Samael:
"Deus, como Pai é sabedoria. Deus como Mãe, é amor. Deus como Pai reside no olho da sabedoria. O olho da sabedoria se acha situado no entrecenho. Deus, como amor, acha-se no Templo-Coração. Sabedoria e amor são as duas colunas torais da Grande Loja Branca"
( V.M. samael Aun Weor )
.
É oportuno frisar e indispensável dizer que tanto o homem quanto a mulher podem chegar a serem DEUSES quando se chega a CRISTIFICAÇÃO. Deus criou o homem e a mulher que são partes complementares e que devem construir juntos um trabalho de superação e REALIZAÇÃO ÍNTIMA DO SER, porque Deus se encontra tanto no interior do homem, quanto no interior da mulher, de maneira que o CRIADOR não iria estabelecer DIFERENÇAS para si mesmo.
.
Deus não é machista e nem feminista. Deus é um conjunto de DEUSES E DEUSAS, todos livres e felizes, que criam continuamente neste maravilhoso cosmos infinito. ELE é o nosso SER SUPERIOR , ELE É PAI ( Deus-Pai ), ELE É MÃE ( Deus-Mãe ) e é o FILHO ( o CRISTO ) e devemos nos unir a ELE para sermos eternamente felizes, tanto o homem quanto a mulher, porque a verdadeira felicidade, que é sempre extaseante e eterna, está em DEUS. Deus-Pai se desdobra em Deus-Mãe e se multiplica nos Deuses, através do FILHO , O CRISTO , se convertendo em UNIDADE MÚLTIPLA PERFEITA.
É suprema ignorância querer separar Deus-Pai da Deusa-Mãe, pois que ELA é ELE são o mesmo. Os ignorantes ilustrados querem criar machismos, feminismos e conflitos até mesmo nas partes do SER. É o mesmo que tomar partido somente da perna esquerda ou somente da perna direita, sendo que as duas pernas é que fazem andar todo o corpo.
Os decididamente ignorantes tem surgido no mundo para criar diferenças, conflitos e ignorâncias. Os ignorantes ilustrados surgem aos montes para criar conflito com o monoteísmo e politeísmo. Os ignorantes têm dedicado-se colocar homens contra mulheres e mulheres contra os homens, através do machismo e do feminismo.
Os ignorantes dizem que somente o homem tem o poder maior por ser ele o fecundador, sem querer recordar que somente a mulher é que possui o óvulo, para se poder gestar a vida. Os ignorantes querem colocar Deus-Pai contra a Deusa-Mãe e vice-versa, para tornar ELE um adversário de DELE mesmo. Os enganadores ignorantes tem conspirado contra a VERDADE com suas múltiplas ignorâncias, quando não queimam livros sagrados antigos. Os ignorantes têm se apossado das palavras divinas para separar o homem de Deus, ao ensinar a apagar o fogo sexual que sempre surge durante o transe sexual amoroso.
O que pode nos tornar Deuses, é o fogo que somente surge da união sexual dos pares complementares, para assimilar maravilhosamente os átomos geniais do criador. O que pode nos tornar deuses é quando transmutamos as energias criadoras de Deus, durante o transe sexual amoroso, ao estar se alimentando do fogo sagrado, resultado do encontro sexual entre homem e mulher, legitimamente casados. Tanto o homem quanto a mulher possui a energia sexual criadora, que os levam a cristificação, quando assim se mantém o fogo sempre aceso.
Frisa o Mestre Samael:
.
“Que se saiba de uma vez para sempre que Aelohim é o Divino Incognoscível e Imanifestado. O Grande Invisível é o Espaço Abstrato Absoluto. O Grande Invisível é o Imanifestado. Do Grande Invisível nasce Elohim. Elohim é, ao mesmo tempo, masculino e feminino. Inquestionavelmente, homens e mulheres têm, por tal motivo, os mesmos direitos e podem chegar juntos à Cristificação. O homem jamais chegará mais além da mulher, nem esta poderá escalar alturas espirituais mais elevadas que o varão. Aqueles que afirmam que as mulheres não podem Auto-Realizar-se são ignorantes. Benditas são as mulheres Cristificadas!” ( V.M. Samael Aun Weor ).
E disse mais:
"Se estudamos cuidadosamente a palavra Elohim, que figura na Bíblia, acharemos que é um nome feminino com uma terminação plural masculina. A tradução exata de tal nome é: “Deuses e Deusas”. Uma religião sem Deusas se encontra a metade do ateísmo materialista, porque sendo Elohim, ou melhor dito, os Elohim, seres andróginos divinos __isto é, “Deuses e Deusas__, se suprimimos o aspecto feminino dos mesmos, o resultado será, pois, a metade suprimida do nome da divindade. Resultado: nos colocaríamos a metade do caminho do ateísmo". ( V.M. Samael Aun Weor )
"Não é possível suprimir às Deusas de nenhum culto religioso, porque a divindade em si mesma é masculina e feminina ao mesmo tempo.
Deduzindo disto, podemos sentar como corolário que a mulher tem os mesmos direitos do homem, e que não é possível a Auto–realização íntima do Ser, sem a união das partes separadas: homem e mulher. Ambos, unidos mediante o sexo, constituem em sim mesmos uma criatura inefável, um Elohim criador." ( V.M. Samael Aun Weor ).
Querer colocar o homem contra mulher e Deus contra ELE MESMO é levantar a taça da ignorância bem alto para dela se servir e se envenenar continuamente até cair morto sobre o duro chão da vida.
Este é o pior dos castigos!
___________________________________
Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor
Gnose Samael Gnosis Gnósticos no tumblr
CHACAL ( I )
CHACAL (II)
Prática Gnóstica Revolucionária