Revelações de Samael: O dragão realmente existiu num passado remoto.

Revelações do Mestre Gnóstico SAMAEL AUN WEOR: O dragão realmente existiu num passado remoto.

"O símbolo do dragão foi tomado daqueles répteis voadores gigantescos que existiram nas épocas da Atlântida e Lemúria.." ( V.M. Samael Aun Weor ).

 

Atlântida foi uma antiga civilização, citada nas escrituras ( na passagem aquela do Noé bíblico ) e que foi engolida pelas volumosas águas do oceano, hoje chamado oceano atlântico. Mais antiga do que a civilização Atlântida, é a Lemúria que foi destruída pelo fogo e por terremotos... A civilização lemuriana  habitou ilhas da Oceania e terras da Austrália. Os monólitos talhados da Ilha de Páscoa são vestígios lemurianos, embora esta isolada ilha do pacífico pertença ao território marítimo do Chile.


Afirma o Mestre Samael Aun Weor que os dragões realmente existiram nestas civilizações mais remotas, desaparecidas pela poeira do tempo; hoje, o dragão só existe como lenda e  como símbolo representativo da literatura esotérica universal. Esclareceu-nos, o Mestre Samael, que os caldeus simbolizaram Lúcifer no dragão voador Atlante e como  reflexo do Logos no universo e dentro de nós mesmos.

 

 

O dragão voador foi simbolizado como Lúcifer pelos caldeus.

 

Mais tarde, o réptil voador foi tomado por judaístas e cristãos católicos para somente converte-lo no horrível diabo da ortodoxia dogmáticacomo criatura malvada, perversa, cruel e desumana. Não é bem assim, pois falta-lhes maior compreensão espiritual, esotérica e conhecimentos maiores que não possuem, até porque existe o Lúcifer no universo interno de cada criatura humana, sem exceção.

 

O Grande Mestre Gnóstico Samael corrigiu tudo isso, revelando-nos, em seus preciosos ensinamentos esotéricos gnósticos, que o SOL que ilumina o mundo representa o CRISTO ÍNTIMO e, a SOMBRA produzida pelo sol, representa o Lúcifer interior.  O Sol nos dá calor, luz, alimento e vida e é exatamente assim a natureza do Cristo na criação e muito mais. Em contraposição, ao lado da luz do sol existe a sua SOMBRA que é representado por Lúcifer, nosso tentador na arte da magia sexual etc. Luz e Sombra são partes da Criação. 

 

Os cristãos gnósticos somente rendem culto ao SOL, ao Cristo. Os adeptos da Besta rendem culto a Lúcifer em sua forma inferior e fatal, o dragão das trevas.

 



Lúcifer, em sua forma natural e superior, foi sempre representado pelo Dragão e todo iniciado que derrotasse as tentações produzidas por Lúcifer se transformava no Homem Sol, num Deus Cristificado, representado esotericamente pela estrela de cinco pontas, tal como aconteceu com Jesus Cristo, e por isso ele dizer. "O que fiz, vós também podeis fazer e muito mais"... O gnosticismo ( o verdadeiro ) sabe que o Cristo Jesus teve esposa, uma vestal de um templo egípcio e com ela praticou magia sexual branca.

 

Saiba mais em:

Revelações do V.M. Samael sobre a vida de Jesus Cristo

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2021/06/revelacoes-inusitaveis-do-mestre-samael.html

 

Veja também:

Revelações do Mestre Samael Aun Weor - LISTA

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2021/08/revelacoes-de-samael-aun-weor.html

 

Como bem explicou o Mestre Samael, a tentação é fogo e o triunfo sobre a tentação é luz, porque vencendo Lúcifer vai cristalizando as VIRTUDES da alma.   

Os adeptos da bruxaria e do satanismo são os que não quiseram vencer o dragão, são os que foram derrotados pelo Diabo sequencialmente, se transformando em tipos luciféricos ou satânicos, passando a assimilar uma natureza inversa ao do Cristo que é a Besta, habitante das trevas, onde residem suas ciências ocultas negras.  Ao não querer derrotar Lúcifer caído, agora na forma de Satã, tornaram-se satânicos, luciferianos. 

 

Veja que, para os iniciados brancos e para as pessoas de um modo geral, a compaixão é uma virtude, mas para os adeptos da Besta a compaixão seria uma debilidade, uma fraqueza... Para esses já não existe mais o exame de consciência, não existe arrependimentos de suas más ações, nem perdão, gratidão etc., porque quase não existe mais alma, somente o frio intelecto... Este é o resultado de não querer vencer o dragão, transformando-o num monstro de aspecto bestial e abismal. Com muito sábia razão o Mestre Samael disse que Lúcifer é escada para subir e escada para baixar. Os adeptos da loja negra são os que baixam, decididamente, por escolha própria...


Saiba mais em:

Culto a Besta, Kali e Lilith => Infradimensões

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2022/07/o-culto-sata-kali-e-lilith-te-conduz-as.html

 

Em se tratando de magia sexual ( tantrismo ), quando o dragão sopra o fogo e não se aproveita o fogo draconiano, fica então a fumaça, para viver entre  a confusão e o desentendimento. Lúcifer é o fazedor de luz, mas somente quando o derrotamos, do contrário ficamos sem luz e envolto pela sua fumaça. 

 

Saiba mais em:

Dez Verdades sobre o Tantra.

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2020/10/nove-verdades-sobre-o-tantra.html

 

O mais interessante é que nos tempos mais remotos os dragões realmente existiram, hoje já não existem mais, a não ser como fábula, figura mitológica e também como importante símbolo esotérico... 

 

Continuando, revelou-nos o Mestre Samael:

 

"...Resulta interessante que tal símbolo ( Dragão ) tenha sido usado para alegorizar toda sombra do Sol, todo reflexo do astro rei, incluindo o Lúcifer íntimo particular de cada ser humano.

No Egito dos faraós, o Sol do Meio-Dia, o Sagrado Sol Absoluto esteve sempre simbolizado por Osíris, enquanto sua sombra, seu reflexo, seu Lúcifer, acha-se alegorizado por Tifão. Nos mistérios gregos, o Sol Espiritual, a Estrela de Natal, o Demiurgo Criador, foi sempre representado por Apolo, enquanto que sua sombra, seu Lúcifer, seu Satã, seu reflexo divinal, alegoriza-se definitivamente por Píton.

No Apocalipse de São João, o Cristo Sol resplandecente acha-se sempre simbolizado por Miguel, a divindade guerreira, enquanto sua sombra cósmica é personificada pelo Dragão Vermelho. Na Idade Média, alegorizava-se o Logos com a personalidade de São Jorge, enquanto sua sombra é simbolizada pelo Dragão. Observemos o que é Bel e o Dragão, o Sol e sua sombra, o dia e a noite..." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

 

Vencendo o dragão escalamos as montanhas da iniciação, da ressurreição e da ascensão.
 

"Em meu passado livro intitulado As Três Montanhas, cito também o dragão; mas, antes quis fazer referência a um monstro abominável que todo ser humano leva dentro, junto com os três traidores..."

"Agora estou falando de um dragão diferente. Estou-me referindo ao reflexo do Logos dentro de nós mesmos, aqui e agora, ao autêntico Diabo, ao Dragão sagrado dos dracontes, que nada tem de mau nem de perverso, como supõem as pessoas ignorantes. Esse Dragão Vermelho, essa sombra do Logos Solar em nós, esse treinador psicológico que cada qual leva em seu interior, mete-nos nos becos da tentação, com o propósito de nos treinar no caminho da virtude." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

No livro as Três Montanhas o Mestre Samael cita o dragão sob outro contexto, como Dragão das Trevas, vejamos:

 

"Nem remotamente suspeitava que, entre as guaridas submersas do subconsciente humano, se escondesse o esquerdo e tenebroso Mara do evangelho budista, o famoso dragão das trevas, citado pelo Apocalipse de São João, o pai dos três traidores. Gigantesco monstro abismal de sete cabeças infra-humanas, personificando sempre os sete pecados capitais: ira, cobiça, luxúria, inveja, orgulho, preguiça e gula..." ( As Três Montanhas  - V.M. Samael Aun Weor )

 

Todavia, o Dragão da Luz, Lúcifer, o fazedor de Luz, a Sombra do Cristo,  é o treinador psicológico dentro de nós mesmos e cumpre uma função importante no caminho da auto realização íntima do SER. Este dragão não tem nada de maligno, pois seu propósito é de nos treinar e  educar no caminho da virtude. Não podemos entender Lúcifer como entendem os teólogos do círculo exotérico para não cair na ignorância perpétua e no dogmatismo condicionante. Temos que penetrar nos mistérios da sabedoria divina e compreender a função real de Lúcifer em nosso interior.  Lúcifer não é malvado como entende os equivocados criadores de dogmas.  Lúcifer não é o ego, que é onde reside a ignorância, a inconsciência e também todo o mal.  

 

O ego representado pela medusa.

 

Lúcifer é o provador e tentador  que precisamos derrotar de modo a cristalizar as VIRTUDES da alma, que é o maior dos TESOUROS; tais virtudes estão recheadas de dons, poderes, forças, iluminação, consciência, sabedoria, amor etc. e que não tem nada a ver com os intelectualismos confusos e enganadores da Besta.

Lúcifer unido ao Cristo nos converte em Arcanjos da Luz.  Lúcifer unido ao Ego é o Diabo/Satã, o Guardião do Umbral, o regente das trevas abismais, que os tenebrosos querem chamar de Christos Lúcifer para enganar os iniciados do real caminho. 

 

"Devemos distinguir entre Satã e Lúcifer; o primeiro é o Diabo, negro como carvão, o Lúcifer caído. Necessitamos branquear o Diabo e isto só é possível praticando Magia Sexual intensamente e desintegrando o Ego. A humanidade tem o Lúcifer convertido em Diabo. Cada um de nós deve branquear o seu Diabo particular para convertê-lo em Lúcifer".( V.M. Samael Aun Weor )

 

Como quer que o homem está caído e afastado de seu Ser,  devido ter criado o ego,  o dragão da Luz ( Lúcifer ) está também caído e na forma de Satã, posto que a natureza do ego ficou refletida nele. Se queremos vence-lo em suas oposições e tentações, então é quando o deixaremos branco, belo e angelical. Se não queremos vence-lo, transformaremos Lúcifer em um monstro de aspecto cascudo, negro, passional e também satânico quando se pratica magia sexual invertida ( tantrismo negro ). 

 

Devemos entender Lúcifer como parte do Ser; portanto, não está separado de nós e nem da criação. O dragão, como provador, faz o papel do Diabo, então temos que vencer o Diabo para nos tornarmos seres superiores, libertos e transcendidos. Lúcifer está caído, mas de qualquer maneira ele cumpre com sua função de nos tentar para que cristalizemos as virtudes da alma.

 

"O divino Daimon, citado tantas vezes por Sócrates, a própria sombra do nosso espírito individual, coloca-nos em tentações, com o propósito de nos treinar, de nos educar. Só assim é possível que brotem em nossa psique as gemas preciosas das virtudes.

Agora me pergunto e pergunto aos senhores, onde está a maldade de Lúcifer? Os resultados são os que falam. Se não há tentação, não há virtudes. Quanto maiores sejam as tentações, maiores serão as virtudes. O importante é não cair em tentação e, por isso, devemos rogar ao Pai, dizendo: Não me deixes cair em tentação." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"Vencer o Dragão, matar o Dragão, é urgente, quando queremos ser tragados pela Serpente, quando desejamos converter-nos em Serpente. Isto significa sair triunfante em todas as tentações posta pelo Dragão, sair vitoriosos, eliminar o ego, desintegrar todos os agregados psíquicos que o compõem, reduzir a poeira cósmica todas as recordações do desejo, etc., etc. Indubitavelmente, depois de havermos sido devorados pela Serpente, nos transformamos em Serpentes. Mais tarde, a Águia, o Terceiro Logos, o Arqui-Hierofante e o Arquimago, nosso Real Ser, o Mestre Secreto, traga a Serpente. Então nos convertemos em Serpentes Emplumadas, no Quetzalcoatl mexicano, no Mahatma, e a Obra fica realizada."

( V.M. Samael Aun Weor )

 

PERGUNTA:  Venerável Mestre, ouvi dizer que, em algum dos Evangelhos, o Grande Kabir Jesus disse: Filhos de Satã sois, mas não filhos de Deus. Poderia explicar-nos isto?

 

V.M. SAMAEL: Distinto cavalheiro! Escuto sua pergunta e com o maior prazer me apresso a responder-lhe. Obviamente, todos somos filhos do Dragão, de Satã, do Diabo das trevas.

Se alguém quer se fazer filho de Deus, deve vencer o Dragão, o tentador, o escamoso; então nos teremos convertido em filhos de Deus e em dragões de sabedoria..."

 

Tópico Relacionado:

Lúcifer e sua Antítese Luciférica Fatal 

http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2010/05/lucifer-e-sua-antitese-luciferica.html

 

 ________________________

Gnose Samael Gnosis Gnósticos

Gnósticos da Era de Aquário

Em defesa do V.M. Samael Aun Weor

 

Gnose Samael Gnosis Gnósticos 

https://gnose-samael-gnosis-gnosticos.tumblr.com/

 

CHACAL ( I )

https://em-defesa-de-samael-1.tumblr.com/

 

CHACAL (II)

https://em-defesa-de-samael-2.tumblr.com/

 

Os Infiltrados no Orkut

https://infiltrados-no-orkut.tumblr.com/

 

Frases de Samael Aun Weor

https://frases-de-samael.tumblr.com/ 

 

Sobre o nome Samael

https://sobre-o-mestre-samael.tumblr.com/ 

  

Prática Gnóstica Revolucionária

https://pratica-gnostica-revolucionaria.tumblr.com/