Samael Aun Weor fala sobre o Akasha e faz mais revelações.

 

Os Registros Akashicos ( ou Acássicos ) da Natureza.

 

Segundo o que nos ensinou o V.M. Samael Aun Weor, pode-se dizer que o Akasha é o som primordial, porque o SOM se condensa por meio do Akasha.

 

Os Deuses criam com a PALAVRA, com o SOM. No Gênesis vemos escrito:

No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus... "

 

O verbo é o som; a voz de Deus. O VERBO, a PALAVRA CRIADORA se propaga por todas partes, chega a todos os lugares. Os DEUSES unidos entre si  é o EXÉRCITO DA VOZ que criam com o poder do VERBO. Deus é DEUSES e Deuses é Deus, esclareceu-nos muito bem o Grande Mestre Samael Aun Weor.

 

O Akasha são os fios condutores do VERBO. O Akasha modifica-se em Éter e o Éter converte-se naquilo que se chama Tatwas, dando origem aos elementos FOGO, AR, ÁGUA, TERRA para compor a vida etérica e física. O Éter é uma condensação do Akasha. 

O universo, os planetas , a Terra e o corpo físico existem também na dimensão etérica, que é a base e o suporte do mundo físico. Vamos ver, daqui para frente, mais sobre esse interessante assunto nas palavras do V.M. Samael Aun Weor.

 

"Assim, pois, o corpo etérico do homem tem quatro éteres: Éter químico, Éter da vida, Éter luminoso e Éter refletor. Cada um desses quatro éteres tem suas funções em relação íntima com toda a economia orgânica. 

O Éter químico está relacionado com todos os processos de assimilação e eliminação orgânica. O Éter da vida encontra−se relacionado com os processos de reprodução da raça. O Éter luminoso relaciona−se com todos os processos de percepção sensorial. O Éter refletor está intimamente relacionado com as faculdades da memória, imaginação, vontade etc. O corpo vital controla todo o sistema nervoso vaso−motor, ele é o assento da vida.  Cada átomo etérico penetra dentro de cada átomo físico e o faz vibrar, dotando de energia e vida". ( V.M. Samael Aun Weor )


O Akasha modifica-se em Éter e o Éter configura o Prana em luz, calor, magnetismo, movimento elétrico, vibração, energia cósmica... enfim em vida.  O Prana é a vida do Éter.

 

"O Akasha é um agente sutil que penetra e enche todo o espaço. Todos os acontecimentos da Terra, de suas raças, a vida de Jesus, etc., estão gravados e escritos como numa "fita" eterna e vivente no Akasha.  O Akasha penetra até o ar. A ciência da rádio−televisão no fim deste século(**) terá instrumentos adequados para ver os Registros Akáshicos. Então, será possível estudar, através destes instrumentos, a vida do Hierofante Jesus. ( V.M. Samael Aun Weor )

 

**NOTA:  Temos que ter em conta que uma coisa é fazer esta descoberta, porém outra coisa diferente é o de querer divulgar publicamente tal descoberta... Certamente, depois de descoberto o aparelho, ficará um tempo grande sob sigilo, cujo sigilo vem  desde o final do século passado. Em outras palavras, o  aparelho foi descoberto no final do séc. XX, para ser popularizado somente depois, no séc. XXI, e isso poderá demorar anos ou décadas.

 

Insiste em dizer o V.M. Samael Aun Weor:

"Há uma profecia oriental que assegura que no fim deste século vinte os cientistas terão aparelhos rádio−televisores especiais para estudar os Registros Akáshicos da natureza. Assim, a humanidade inteira poderá ver no cinema toda a história da Terra e de suas raças. Poderá ver, também, toda a história viva dos grandes homens como Jesus, Maomé, Buda, Hermes, Quetzaocoatl. Atualmente trabalha−se com empenho no sentido de aperfeiçoar o rádio até captar os discursos de Cristo, de Cícero, de Orfeu, etc. Essas ondas existem, porque nada deixa de vibrar na natureza. Só é questão de aperfeiçoar o rádio e a rádio−televisão. Não está tampouco longínquo o dia em que se inventem certas lentes especiais, por meio das quais se poderá ver o corpo astral e o próprio plano astral. A Grande Loja Branca está iniciando este tipo de inventos e descobrimentos científicos.

 

Veja mais em: 

Revelações Extraordinárias do V.M. Samael sobre Jesus Cristo. 

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2021/06/revelacoes-inusitaveis-do-mestre-samael.html


No Akasha, está a RECORDAÇÃO da história desde épocas remotas que já não dá para imaginar ...

 

"Já sabemos que todos os movimentos são relativos e que só há uma constante: a velocidade da luz. Os astrônomos com suas lentes percebem estrelas, que já deixaram de existir, porque a luz viaja a uma determinada velocidade constante. O que os astrônomos veem e até fotografam as ditas estrelas é a RECORDAÇÃO, o Akasha. Muitas destas estrelas se acham tão distantes que a luz que delas provém pode ter começado sua viagem muito antes da criação do mundo.

Em virtude da lentidão da luz, esta constante, é que se torna possível a invenção de certos instrumentos especiais, com os quais se poderá ver o passado. Como se vê, tudo isso é possível e exequível. Por intermédio de um telescópio especialíssimo, dotado de um rádio televisor também especialíssimo, poder−se−ia captar vibrações sonoras e luminosas, e até mesmo acontecimentos ocorridos em nossa terra desde a formação do mundo" ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"No Salão das Recordações (no Akasha) está escrita a história daquele anjo chamado Javé.   Saturnino de Antíoquia, o grande cabalista, disse que Javé é um anjo caído, o gênio do mal, o diabo. Javé é um demônio terrivelmente perverso. Javé é aquele demônio que tentou Cristo no deserto e que o levou à montanha para dizer−lhe: “Itababo. Todos estes reinos do mundo serão teus, se te ajoelhares e me adorares.”

"...Esta história está escrita no Akasha"... ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Saiba mais em:

JEOVÁ NÃO É JAVÉ

http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2011/02/jehova-nao-e-jave.html

 

👉 Mais Revelações do Mestre Samael - LISTA

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2021/08/revelacoes-de-samael-aun-weor.html


"O tamanho das formigas e das abelhas era o dos humanos gigantes, hoje essas criaturas depois de muito regredir, regredir, têm seu tamanho atual pequeno e desconcertante. Quando a televisão e o rádio progridem um pouco mais e podem pegar ondas do passado e televisioná-las, também poderão televisionar a história dessas duas espécies mencionadas; então, nossa história será demonstrada." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

“Estamos dizendo algo que os fanáticos da dialética marxista não estão de forma alguma dispostos a aceitar porque o fanático é cego. A ciência do rádio está atualmente fazendo um progresso maravilhoso, e não está longe o dia em que se pode ser captado as ondas do passado e televisioná-las, então todos poderão contemplar nas telas da televisão a história da Atlântida. Os sábios atlantes nos legaram suas melhores invenções; estas estão escondidas nas três cavernas mencionadas, estas cavernas só serão conhecidas pelos sobreviventes do grande cataclismo que se avizinha."( V.M. Samael Aun Weor )





 

"Os marxistas-leninistas riem das aparições psíquicas e dos fenômenos de clarividência, telepatia, etc., mas a rádio-televisão vem mostrar que as aparições, telepatia, clarividência, etc., têm bases completamente científicas.

hoje se experimenta o cinema sem telas, imagens volumosas no palco em vez de telas. Em breve esse tipo de cinema será um fato, e uma televisão semelhante também será inventada, uma televisão sem tela e com imagens de protuberâncias.

Os telespectadores do futuro não poderão negar a realidade das aparições, a televisão veio para verificar a realidade das aparições. Todos os fenômenos psíquicos registrados nos arquivos das sociedades de estudos psíquicos podem ser devidamente demonstrados com técnica científica".( V.M. Samael Aun Weor )

 

"A ciência materialista engana os habitantes da terra pelos sinais que lhe foi dado fazer na presença da besta. Foguetes controlados remotamente, foguetes cósmicos, rádio-televisão, aviões ultramodernos, bombas de hidrogênio que chovem fogo do céu em cidades indefesas, bombas atômicas, submarinos atômicos, raios mortais, etc. Todas essas invenções são os sinais com que a besta de dois chifres engana os habitantes da terra, então os homens iludidos adoram a grande besta e dizem: a besta não existe! Quem pode ser superior à besta?" ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"Um cientista russo inventou um cérebro eletrônico que é capaz de registrar a força mental de um homem. Se alguém lhe dá uma ordem, o aparato eletrônico registra as irradiações cerebrais e mediante um complicado e difícil mecanismo coloca em movimento distintas máquinas. Com isto fica demonstrada a realidade da força do pensamento. Antes se riam, os homens de ciência, quando se lhes falava da força mental, agora começam−na a utilizar na Rússia para mover máquinas e acionar botões".


"A mente é energia universal. A mente vibra e brilha em tudo o que é criado. O cérebro não é a mente. O cérebro é apenas um centro receptor, um escritório radiotelegráfico que recebe mensagens da mente. O cérebro não pensa. Quem pensa é a mente e isso não é o cérebro."

 

"As ondas mentais viajam através do espaço e dentro de pouco tempo os homens de ciência inventarão antenas e receptores como o rádio, capazes de fazer sonoras estas ondas. Logo seus pensamentos não poderão permanecer mais ocultos. Sem dúvida que existem aparelhos capazes de medir a força mental. Os cientistas as medem com base nos microvolts".

 

"Vejamos o caso do hipnotismo: Antigamente, era praticado pelos bruxos e feiticeiras na calada da noite e apitos de polícia. Hoje, o hipnotismo é aceito pela ciência médica para a cura de enfermos. Existem clínicas que possuem sofisticados aparelhos científicos para hipnotizar. Também existem bruxos que utilizam o hipnotismo para seus atos criminosos e isso já está previsto em códigos penais de muitos países".

 

"Os micróbios ultra−sensíveis podem obsedar a mente e conduzir o homem ao delito. Existem dois gêneros de epidemias, dois tipos de enfermidades: As físicas e

as psíquicas. No fundo, tudo se reduz ao átomo e esse é um trio de matéria, energia e consciência. Nós necessitamos investigar como se comportam as inteligências atômicas no delinquente.

Os cientistas céticos não aceitam inteligência no átomo. Na época de Pasteur tampouco aceitavam os bacilos e riam do sábio porque desinfetava os instrumentos de cirurgia. Que tem, pois, de errado que agora zombem dos gnósticos porque aceitamos a existência dos micróbios ultra−sensíveis? Coisas da época! Quando a ciência óptica alcançar o “ultra”, então eles serão nossos melhores advogados. Esse foi sempre o curso da história.

Os famosos despachos dos bruxos são substâncias contagiosas venenosas. Essas substâncias são verdadeiros porta micróbios ultra sensíveis que podem afetar substancialmente o organismo das vítimas e conduzi−las à loucura e à morte", ( V.M. Samael Aun Weor )


"No mundo, existe muita gente dedicada à bruxaria, à feitiçaria, e a magia negra. Milhares de feiticeiros vivem desse negócio sujo e é claro que tais pessoas não progridem porque a magia negra só traz miséria, fome e suprema dor" ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Esta é a frase que tanto incomodou o satanista Quetzal, dono do já extinto site anti-Samael "La Gnosis Develada". Sentindo-se insultado pelo Mestre Samael alertar e condenar a Bruxaria, Feitiçaria e Magia Negra, o perfil de nome Quetzal acabou se auto revelando ao dizer: Soy un Mago Negro. Eles se sentem ofendidos por chamar quem pratica magia negra de mago negro.

Confira mais em:

http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2011/09/sobre-o-topico-de-quetzal-soy-um-mago.html

 

Veja também:

A Bruxaria e seu Grimório

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2023/08/o-eu-da-bruxaria-e-seu-ocultismo.html

 


__________________________________________

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do Cristo
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor e sua doutrina

Gnose Samael Gnosis Gnósticos 
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária
.

 

G
M
T
Y
A função de fala é limitada a 200 caracteres