A Pistis Sophia revelada por Samael Aun Weor

 O livro "A Pistis Sophia Revelada" de Samael Aun Weor

 

Samael Aun Weor foi o Grande Mestre que teve a autorização das Hierarquias Divinas para REVELAR Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos do cristianismo primitivo e que é a palavra de Jesus Cristo aos seus discípulos depois de sua ressurreição. Não casualmente, o V.M. Samael Aun Weor é o Avatara da Era de Aquário

 

Queremos informar ao leitor amigo que não existem avatares de uma mesma ERA e sim um único Avatara, que é um Grande Mestre que vem deixar um ensinamento no mundo com a missão de mostrar o CAMINHO para salvar as Almas que querem se salvar. O Avatara é um Mestre Cristificado; é o Cristo Salvador do Mestre que O encarnou. Exemplos de Avatares: Pitágoras, Moisés, João Batista etc. Jesus Cristo não foi um Avatara, porque ELE teve uma missão maior do que Avatara.

 

No livro A Pistis Sophia Revelada ou Desvelada de Samael Aun Weor,  em seu epílogo, vemos uma mensagem adicional e que diz assim:

 

"Nós, os Quarenta e Dois Juízes do Karma, reunidos em pleno Concílio, com a devida autorização da Hierarquia e com pleno poder sobre a vida e a morte dos seres humanos deste Planeta, entregamos a presente obra, A Pistis Sophia, revelada pelo Venerável Mestre da Fraternidade Branca, Samael Aun Weor. A Revelação completa virá a seu tempo, na hora e no espaço devidos"...

 

Também vemos escrito no mesmo epílogo:

 

"... Ai daquele que acrescente ou retire palavras a este Livro e à sua Revelação! Porque, na Verdade, advertimos que o Eterno porá sobre o referido rebelde as mais horríveis penas"...

 

Como já era de se esperar,  os infiltrados alteraram o livro já em seu título com o nome indevido Pistis Sophia Comentada, porque o título dado pelo Mestre Samael foi esse: A PISTIS SOPHIA DESVELADA ou A Pistis Sophia Revelada.

Comentar um livro, qualquer um comenta, porém REVELAR já é para Mestre Cristificado e com a devida autorização da Loja Branca. Observe bem a diferença.  DESVELAR significa rasgar o véu sobre o que estava oculto; desvelar significa revelar o que estava cifrado.  É para você entender como é a sutileza das ações para colocarem em relatividade o nome do V.M. Samael Aun Weor e minar gradualmente sua história e sua obra. Tem uns visivelmente infiltrados que inclusive chamam o Mestre Samael de professor, como se o Avatara da Era de Aquário fosse mais um professor entre os muitos que existem... Assim é como os infiltrados atuam, tudo muito sutilmente, gradualmente e "santamente"...

 

ATENÇÃO! Quando encontre CONTRADIÇÕES, ADULTERAÇÕES e MODIFICAÇÕES SUTIS nos livros do Mestre Samael se devem aos INFILTRADOS e também aos EXTRAVIADOS ( os traidores ). Não raras vezes, eles dão uma de "discípulos" do Mestre Samael e passam inventar ESTÓRIAS ( histórias mentirosas ) sobre a vida do Mestre, sobre a história do Movimento Gnóstico, sobre Gnosticismo etc. etc. Não quero dizer com isso que não deva ler os livros do Mestre Samael, leia-os sim, são maravilhosos e altamente reveladores, porém quando perceba notórias contradições se devem aos infiltrados. Entenda que esses tipos não fazem parte da Gnose de Samael; não são, portanto, gnósticos.

É nosso dever alertar de que existe um bando de infiltrados, dissimulando serem da Gnose de Samael e fingindo também serem do Movimento Gnóstico do V.M. Rabolú, inclusive estão vendendo livros próprios , que eles mesmos escrevem para distorcerem o ensinamento. Tem um tipo claramente infiltrado, que ilariamente se auto denominou Lakhsmi e que entrega a prática do arcano sutilmente invertida. Cuida-te deles, caso não queira ser enganado!

 

Confira em:
Alerta! O infiltrado Karl Bunn alterou o título do livro A PISTIS SOPHIA REVELADA do Mestre Samael para 'Pistis Sophia Comentada'. 

( Nota: O que você possa ver de contraditório nos livros do Mestre Samael se deve aos infiltrados e extraviados que também editaram seus livros. )

Lista de Grupos que dissimulam ser da Gnose de Samael. São grupos que fingem ser da Gnose de Samael para poderem distorcer sutilmente o ensinamento, além de levar as pessoas à outros autores, outros livros, outros sites, outros links etc. etc., muitos deles inversos aos princípios cristãos gnósticos. Cuida-te deles!!! 

 
Lista das Igrejas Gnósticas Clandestinas; NÃO PERTENCEM A GNOSE DE SAMAEL.

São falsas igrejas gnósticas pertencentes aos infiltrados.
 
Veja mais em: Chacal (2); desmascarando infiltrados e extraviados:
https://em-defesa-de-samael-2.tumblr.com

 

Você tem que entender que a loja negra trabalha intensamente contra o ensinamento revelador do V.M. Samael Aun Weor, que representa perigo para eles, para às suas MENTIRAS, proveniente principalmente do PSEUDOGNOSTICISMO. O ataque a Gnose do Mestre Samael é por dentro e por fora. Por fora através dos anti-Samael; por dentro, através dos infiltrados e extraviados. O fato dos ensinamentos do Mestre Samael serem altamente reveladores, os satanistas passaram a chamar de "plágio", na tentativa de anular o portentoso conhecimento do Mestre Avatara.

 

Pistis Sophia é o mais importante texto copta, descoberto no alto Egito ( séc. XVlll ) e que são as palavras de Jesus Cristo aos seus discípulos, onde fala sobre muitos mistérios que envolve a Criação, a  metafísica, a Alma/Consciência, o Cristo Íntimo Salvador, as partes do Ser etc. No entanto, muitas das revelações vem em forma simbológica, metafórica e alegórica por ser um texto de ocultismo crístão gnóstico escrito para iniciados.

 

 

Cristo Salvador em Pistis Sophia

 

 

Vamos colocar aqui uma pequena paleta do que muito existe no sagrado texto cristão gnóstico ( tido como a bíblia dos gnósticos ) e que começa assim:

 

"E sucedeu, quando Jesus ressuscitou de entre os mortos, que passou onze anos discorrendo com os seus discípulos e instruindo-os somente até às regiões do Primeiro Mandamento, até às regiões do Primeiro Mistério, esse que está dentro do véu, dentro do Primeiro Mandamento, o qual é o Vigésimo Quarto Mistério por fora e em baixo (esses vinte e quatro) que estão no Segundo Espaço do Primeiro Mistério, o qual é antes de todos os Mistérios, o Pai em forma de Pomba". ( Pistis Sophia )
 

Inicia o V.M. Samael Aun Weor a revelação desses escritos à seus estudantes gnósticos, dizendo:

'«Gozoso na esperança, sofrido na tribulação, sê constante na oração».
Os Reis do fogo sexual trabalham com paciência na Grande Obra. O Cristo Íntimo instrui a mente e o coração. O Primeiro Mandamento é:
«Amar a Deus sobre todas as coisas e ao Próximo como a ti mesmo». O Primeiro Mistério é Kether, o Ancião dos Dias, tu o sabes. Quando o devoto compreende o Primeiro Mandamento, então entende facilmente o Vigésimo Quarto Mistério. O Mistério Vinte e Quatro encontra-se oculto no Tear de Deus. «Malha atrás de malha tece meu tear, tela para minha honra e telas para honrar». O Ancião dos Dias encontra-se sempre oculto no seu próprio tear, na sua própria criação.
Não seria possível entender o Mistério Vinte e Quatro sem haver previamente compreendido o Sexto Mistério. «Trabalhos me dás Senhor, mas com eles fortaleza». O Sexto Mistério explica com inteira claridade o Mistério Vinte e Quatro. O Espírito é forte, porém a carne é débil, não caiais em tentação. A Alma, o Sexo, a Tentação, a Queda, a Regeneração encontram-se ocultos no Sexto Mistério. No Primeiro Espaço está o Ancião dos Dias, o Pai que está em Segredo. No Segundo Espaço está a Natureza, explicável somente com Sexto Mistério."( V.M. Samael Aun Weor )

 

'"E Jesus disse aos Seus discípulos: “Apareço fora do Primeiro Mistério, que é o Último Mistério, que é o Mistério Vinte e Quatro”. E os Seus discípulos não sabiam nem entendiam que existisse coisa alguma dentro desse Mistério, somente pensavam desse Mistério que era a cabeça do Universo e a cabeça de toda a existência, que era o fim de todos os fins, porque Jesus, disse-lhes em relação a esse Mistério, que envolve o Primeiro Mandamento e as Cinco Impressões e a Grande Luz e os Cinco Auxiliares e o Tesouro Inteiro da Luz"'. ( Pistis Sophia )
 

"O Jesus Íntimo aparece fora do Primeiro Mistério todavia o Filho é Um com o Pai e o Pai Um com o Filho. Quem viu o Filho, viu o Pai.
O Primeiro Mistério é o do Pai e por isso é também o Último.
O Velho dos Séculos é o Primeiro e o Último dos Mistérios.
O Mistério Vigésimo Quarto, explicável pelo Sexto Mistério, oculta nas suas entranhas o Primeiro Mistério.
O Primeiro Mistério, explicável pelo Mistério Vinte e Quatro e sintetizado no Sexto Mistério, é a própria cabeça do Universo.
O Primeiro Mistério, que é também o Mistério Vinte e Quatro, envolve o Primeiro Mandamento ainda que sejam Vinte e Dois os Mandamentos da Lei de Deus.
O Primeiro Mandamento envolve também as Cinco Impressões da Grande Luz e os Cinco Auxiliares e o Tesouro Inteiro da Luz.
«De ouvido te havia ouvido, mas agora os meus olhos veem-te e o meu coração te sente». O Primeiro Mandamento e as Cinco Impressões da Grande Luz e os Cinco Auxiliares e o Tesouro Inteiro da Luz ainda que estejam debaixo da Lei da Balança, em última síntese, estão contidos no Primeiro Mistério.
As Cinco Impressões da Grande Luz encontram-se representadas no Pentagrama Esotérico. O Pentagrama Gnóstico é a figura humana com quatro membros e uma única ponta, que é a cabeça.
O símbolo do pentagrama é também chamado símbolo do microcosmos e representa o que os rabinos cabalistas do livro do Zohar chamam o Microprosópio. O Pentagrama, elevando para o alto o seu raio superior, representa o Salvador do Mundo. O Pentagrama, elevando para o alto as duas pontas inferiores, representa o bode do aquelarre.
Uma figura humana com a cabeça para baixo representa naturalmente um demônio, quer dizer, a subversão intelectual, a desordem ou a loucura.
O Pentagrama, chamado nas Escolas Gnósticas a Estrela Flamígera, é o símbolo da Onipotência Mágica. As Cinco Impressões da Grande Luz e os Cinco Auxiliares estão contidos na Estrela Flamígera.
Os Cinco Auxiliares são os Cinco Gênios: Gabriel, Rafael, Uriel, Miguel e Samael. Tesouro Inteiro da Luz está contido no Pentagrama e este alegoriza o Homem. A compreensão do Pentagrama Mágico é a chave dos Dois Espaços..." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Sophia representa a Alma humana do bothisatwa caído, o arrependimento do iniciado, o poder de luz da Consciência enfrascada no Obstinado ( o ego ) etc. Sophia, em seus treze arrependimentos, sempre roga ao Cristo Íntimo que venha em seu auxílio e em seu socorro para libertá-la. A libertação de Pistis Sophia é possível pela força do CRISTO surgindo dentro de nós mesmos.

 

"Pistis Sophia triunfa sobre o basilisco de sete cabeças, símbolo dos sete pecados capitais. Pistis Sophia, mediante o auxilio do Cristo, vence o Poder Rosto de Leão, a Lei de Katância. Pistis Sophia, mediante o auxílio crístico, vence o Dragão, símbolo de Lúcifer, o qual entrega o «Tesouro dos Reis», o Velocino de Ouro. Morre o basilisco de sete cabeças com todos os seus feitos maldosos e não fica semente alguma que possa surgir. Assim, o Cristo liberta totalmente o Iniciado. O Cristo Íntimo é o Senhor da Grande Obra. O Cristo Secreto aniquila, dentro de nós próprios, as mais íntimas raízes do mal".  ( A Pistis Sophia Desvelada - Samael Aun Weor )

 

 

👉 Mais Revelações do Mestre Samael  - LISTA

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2021/08/revelacoes-de-samael-aun-weor.html

 

...


__________________________________________

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do Cristo
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor e sua doutrina

Gnose Samael Gnosis Gnósticos 
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária
.