.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

Hercólubus não é a estrela anã Barnard e sim o planeta Barnard-1

.
Os INVERTIDOS saíram afirmando que Hercólubus anunciado por Samael Aun Weor tratava-se de Barnard, que é uma estrela anã vermelha catalogada pela astronomia. Acontece que Samael não se referiu a Hercólubus como Barnard e sim como Barnard Primeiro ou Barnard I, pois que há diferença nos nomes. Constate aqui através das próprias palavras do Venerável Mestre e confira os demais esclarecimentos sobre o assunto:
.
“...aquele mundo que sempre aparece no final da viagem, já está a vista de todos os telescópios da Terra. Os cientistas batizaram com o nome de " Barnard I " . Nostradamus e os antigos chamavam-no de Hercólubus. Ele é seis vezes maior do que Júpiter. O titã de nosso sistema solar. Trata-se de um monstro cósmico extraordinário. Os astrônomos de todos os lugares do mundo já levantaram o mapa da grande catástrofe que se avizinha. Nós temos este mapa em nossa instituição. Conseguímo-lo em uma hemeroteca do Distrito Federal do México. É, pois, de ordem oficial!" ( As Portas da Grande Trajédia – Samael Aun Weor )

O planeta gigante BARNARD I 
é diferente da estrela anã vermelha BARNARD 

O que precisa-se saber:

1 - Em primeiro lugar, devemos ter em conta que o V.M. Samael em todos os seus textos refere-se a Hercólubus como Barnard Primeiro ( Bernard I ) e não como Barnard. Veja que Barnard I é o nome do planeta Hercólubus e Barnard é o nome da estrela anã vermelha. Observe que existe diferença entre PLANETA e ESTRELA, assim como existe diferença entre os nomes Barnard I e Barnard.

2- Em segundo lugar o Mestre Samael refere-se a um PLANETA seis vezes maior do que Júpter, ele nunca se referiu a uma ESTRELA anã vermelha chamada Barnard, que é sempre pequenina. É preciso distinguir entre ESTRELA e PLANETA, assim como é preciso distinguir uma estrela anã vermelha de um planeta gigante seis vezes maior do que Júpter.

3 - Em terceiro lugar o Mestre afirma que Barnard Primeiro ( Hercólubus ) pertence ao sistema solar de Tylo e não ao sistema estelar de Barnard. Veja como é GRITANTE a diferença que há entre Hercólubus ( Barnard I ) e a estrela anã vermelha ( Barnard ).

Não estamos entendendo porquê saíram com esta de que Samael estava falando da ESTRELA DE BARNARD! O Mestre Samael falou é de um planeta gigante chamado Barnard I e que pertence ao sistema solar de Tylo e não do sistema estelar de Barnard. Veja como uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O que está acontecendo é que as pessoas estão se deixando ser INDUZIDAS pelos anti-samaelianos por afirmarem que Barnard é o mesmo Hercólubus. Nós devemos ter em conta ao que o MESTRE ESCREVEU e não a associação que os outros fazem. O Mestre falou em Barnard I e não em Barnard. Veja que tudo isto foi armado com o intuito de desacreditar a profecia do V.M. Samael, seja inconscientemente, seja conscientemente, para transformá-lo num idiota ou falso profeta. Você está percebendo onde está a raiz da confusão? O que está acontecendo é que as pessoas estão acreditando em afirmações dedutivas de equivocados e induzivas de anti-samaelianos.


.
EDWARD EMERSON BARNARD
 
O astrônomo norte-americano Edward Emerson Barnard ( 1857 – 1923 ) descobriu vários astros e nebulosas e os catalogou com o seu nome. Além de ter descoberto a Estrela de Barnard que é o segundo sistema solar mais próximo de nosso sol, descobriu também a quinta lua de Júpter, hoje chamada Almathea. O célebre astrônomo, que muito contribuiu com suas astrofotografias e que chegou a produzir um atlas com 35.000 fotografias, também descobriu NEBULOSAS luminosas e também muitas outras NEBULOSAS escuras que as catalogou. Elas começam com Barnard 1 até Barnard 366.( Ver Wikipedia, antes que modifiquem o texto ). Além dessas descobertas também descobriu vários COMETAS, dentre eles tem-se os nomes Barnard 1, Barnard 2 e Barnard 3. De maneira que, dentre os corpos celestes que o astrônomo descobriu, Samael se refere a um planeta que, em sua época, era denominado pelos astrônomos de BARNARD PRIMEIRO.

Veja que, em se tratando do PLANETA VERMELHO, o Avatar da Era de Aquário não se referiu a nebulosa, nem a cometa e muito menos a uma estrela anã vermelha. O V.M. Samael falou é de um Planeta seis vezes maior do que Júpiter em que os astrônomos o denominaram, na época, de BARNARD PRIMEIRO ( Barnard I ). É claro que o planeta Barnard I não foi e nem será divulgado para a mídia, com o receio de haver pânico no público diante desta informação. Conclui-se que, de lá para cá, desde sua descoberta por Edward Emerson Barnard, houve movimentações e mudanças providenciais no sentido de não publicar tal descoberta, conforme o que disse o próprio V.M. Samael: 

“Si no se ha publicado esto, si los astrónomos no han hablado en los cuatro puntos de la Tierra, y si sus mapas no han sido debidamente conocidos en todos los países del orbe, se debe a la censura que pesa sobre ellos, la censura de los Gobiernos. En modo alguno desean provocar una crisis mundial; no quieren los Gobiernos que se vaya a producir el estado de psicosis colectiva.( Cátedra – “La Agonia de la Terra em la Era de Aquario” - Samael Aun Weor ) 

É preciso que se entenda que os astrônomos não vão falar JAMAIS sobre Hercólubus, pois que existe uma intenção natural de não divulgar esta informação uma vez que a mesma pode causar psicose na população como dito pelo próprio Mestre Samael, muito embora não há religião que não esteja anunciando o fim do mundo e não há religioso que não esteja intuindo que já estamos nos fins dos tempos, diante de tantos desequilíbrios climáticos e diante da notória crise de valores morais. Nós aqui nos prendemos ao que o V.M. Samael escreveu e não ao que os outros dizem que Samael falou. É preciso ficar BEM CLARO que o V.M. Samael Aun Weor não tem nada a ver com o que os equivocados inventam e falam em seu nome, principalmente quando se trata de deduções feitas por ex-gnósticos anti-samaelianos.

Fica entendido que os astrônomos, aqueles que são responsáveis por passar as informações à mídia, JAMAIS vão falar de Hercólubus, muito pelo contrário, sempre irão negar com dados científicos para desacreditar as PROFECIAS. Penso que as informações poderão ser mais divulgáveis quando muita gente, muitos astrônomos amadores, por exemplo, estiverem falando sobre um planeta gigante próximo da Terra, se é que podem e têm interesse de divulgar pela mesma razão. Somente assim é que os astrônomos poderão ter que admitir publicamente a existência do planeta vermelho, assim como, somente hoje, a ciência está querendo admitir ( sem oficializar ) a existência de extraterrestres, devido a muita gente séria estarem vendo OVNIS no céu.

Mas, não se iluda, pois quando Hercólubus estiver próximo de ser visível, quando já não puderem mais negar o fato, os astrônomos não chamarão o planeta de Hercólubus. Claro que não! Provavelmente, chamarão de astro deslocado ou um outra denominação qualquer, menos de Hercólubus, Barnard I, Nibiro, etc. Certamente dirão que é algo que há muito tempo já estavam imaginando e prevendo acontecer por ser muito possível de ocorrer a qualquer tempo, segundo a opinião dos cientistas. Sempre haverá uma explicação técnica e científica para convencer a nós, os incautos.

Será esta uma boa razão que justifique a intenção do homem invadir outros mundos ou planetas, com o propósito de assegurar a sobrevivência humana. Nós, como TEÍSTAS, não podemos acreditar em informações de astrônomos devido a sua política sigilosa e sim nas informações dos PROFETAS ( os verdadeiros ), que são sempre REVELADORAS e PREVENTIVAS.

Vale dizer que os MESTRES fazem estas REVELAÇÕES PROFÉTICAS para PREVENIR e ALERTAR a humanidade, enquanto outros se utilizam do tema para apenas aterrorizar. Os Mestres fazem as profecias como um ALERTA, para que cuidemos mais de nossa parte espiritual, de nossa sociedade e de nosso mundo. Já, outras pessoas, falam para somente meter-medo; têm uns que ficam até torcendo para acontecer Tsunames, Terremotos, Maremotos,... para poderem fazer valer suas previsões, afirmações e palavras, enquanto que outros gnósticos, não fanáticos, com as mãos para os céus, rogam para que demore em acontecer as tragédias.

O Mestre Samael falou da TERCEIRA GRANDE GUERRA( que será atômica ) com seus nefastos efeitos radioativos para que também a evitemos e o V.M Rabolú falou que Hercólubus tem sua humanidade própria e que é para evitar lançar explosivos atômicos ou qualquer outra arma sobre o planeta vermelho, pois além de não conseguir desviá-lo da rota; provocam uma reação por parte da humanidade de Hercólubus que também tem suas armas e podem revidar para lançá-las contra a Terra. Os Mestres Samael e Rabolú falam do momento crítico com dor na alma e no coração. Eles não falam para meter-medo, senão para nos avisar, para que nos preparemos espiritualmente.

Que as pessoas creiam ou não creiam, o fato é que os Mestres Gnósticos  ( os verdadeiros ) fazem suas profecias para nos ALERTAR para que cuidemos mais de nossas almas e também do mundo em que vivemos. Porém existem estudantes que falam para somente condicionar e meter-medo, parece que até anseiam que ocorra logo as catástrofes... É preciso distinguir MESTRES de nós os estudantes. Os Mestres têm uma conduta e os estudantes têm outra.

Lembro-me de que o V.M. Rabolú não queria a conferência Era de Aquário ( que tratava do FIM DO MUNDO ) nos temários de fases “A” e nem de fase “B” e também não queria que associasse seu livro “Hercólubus ou Planeta Vermelho” ao Movimento Gnóstico Cristão Universal na NOVA ORDEM.


Quem sabe falar de temas como estes são os MESTRES, pois ainda que falem francamente e objetivamente sobre a dura realidade que está por vir, falam com vivência, sabedoria e compaixão, dando-nos saídas, por isso terem que anunciar suas profecias, sempre com a devida e justa antecedência. Nada está perdido para quem anseia salvar sua alma.
É certo que Deus se ocupa de sua JUSTIÇA diante da grande maldade dos homens; mas ELE é MISERICORDIOSO diante daquele que busca a verdade e a salvação interior.

Se já não temos mais fé nos homens, devemos ter muita fé em Deus. 

Pró-Samael
( Ex-estudante da Nova Ordem - Defensor do V.M. Samael Aun Weor e sua Divina Gnosis )


ESCLARECIMENTOS COMPLEMENTARES: 

É oportuno esclarecer que quando Samael falou que Hercólubus surgiria em 1999, falou na linguagem profética de Nostradamus. Nostradamus diz, em suas diferentes centúrias, que o Rei do Terror( Hercólubus ) aparecerá em 1999, em pleno dia, como um SEGUNDO SOL.
Está mais do que evidente, para as pessoas sensatas e esclarecidas, que Nostradamus falava em linguagem ALEGÓRICA e CIFRADA. Não temos culpa se muitos interpretam tudo literalmente, por serem essencialmente intelectuais. Ficou muito claro que não foi defenido data para a aparição de Hercólubus e o tão esperado fim do mundo. O V.M. Samael Aun Weor em seu livro “A Doutrina Secreta de Anahuac” deixou muito claro tudo isto.

“Apesar de ser a Bíblia o livro eterno, imutável, o livro cíclico por excelência, em nenhum de seus versículos consta que o ano de 1999 seja, precisamente, o da grande catástrofe. Entretanto, apesar de ser ignorada a data exata da pavorosa hecatombe que se aproxima, pois SÓ O PAI CONHECE O DIA E A HORA sabemos, por experiência direta, que os tempos do fim já chegaram e que estamos nele.” ( Do livro “A Doutina Secreta de Anahuac” - V.M. Samael Aun Weor ). 

Também é oportuno esclarecer que Samael Aun Weor não fala que a  CATÁSTROFE FINAL iria se dar no ano de 2012. Atente-se para a frase: 

"Entretanto, apesar de ser ignorada a data exata da pavorosa hecatombe, pois SÓ O PAI CONHECE O DIA E A HORA sabemos, por experiência direta, que os tempos do fim já chegaram e que estamos nele".

Esclarecemos também que não reconhecemos como MESTRES pessoas que fizeram parte do Movimento Gnóstico e que hoje dizem ser a reencarnação de Lakhsmi, Raphael, Uriel, Morya, Moisés, Judas,
Anúbis, Zachariel, etc. e etc... Fique esperto!!!





Sobre o ano de 2012

Outra coisa que é importante dizer é sobre esta questão de que em 2012 vai se dar o FIM DO MUNDO. Queremos deixar bem claro que o Mestre Samael não falou absolutamente nada sobre a data de 2012. Nem Samael e nem Rabolú.

Isto não vem da GNOSE do V.M. Samael Aun Weor. Pode ser que venha de outras "gnoses", mas não da Gnose do MESTRE SAMAEL AUN WEOR. Pode verificar também, que no livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho" também não se fala em 2012.

Atente-se para o que foi dito:

'Penso que a humanidade rasgou os Seis Selos do Apocalipse de São João, e só falta o Sétimo Selo. Nostradamus se atreve a dizer que o evento catastrófico final será para o ano de 1999; lá está Nostradamus com a sua profecia; eu a comentei, e isso é tudo. Mas os irmãos gnósticos a exageram. Neste instante, não tenho mais que afirmar ou ratificar o que já disse na “Doutrina Secreta de Anahuac”: que o dia e a hora ninguém sabe, mas apenas o Pai...'
( V.M. Samael Aun Weor )
 


OBSERVAÇÃO: O livro "A Doutrina Secreta de Anahuac" foi editado em 1974; vinte e cinco anos ( 25 ) antes de chegar o ano de 1999 e há 38 anos antes de chegar 2012. Os adeptos do ano 2012 vão cair no mesmo erro quando anunciavam o fim do mundo para o ano de 1999.

Queremos deixar bem claro que os Mestres Samael Aun Weor e Rabolú não têm nada a ver com os gnósticos que anunciam em suas salas de conferências que o mundo irá acabar em 2012, caso estejam fazendo isto.

Temos que fazer esses esclarecimentos, porque os Mestres falam uma coisa e os apocalípticos falam outra, parecendo ter vindo do Mestre Samael ou do Mestre Rabolú. NÃO!!! O V.M. Samael não tem absolutamente nada a ver com isto.  Nem Samael e nem Rabolú! 

Fraternalmente!

Pró-Samael
( Ex-estudante da Nova Ordem - Defensor do V.M. Samael Aun Weor e sua Divina Gnosis )

.
_____________________________________________

Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
.
.

.