Lembre-se!

.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à Região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do Universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
...... ( Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos )

.

As Chaves da Gnosis

As Chaves da Gnosis
.
.

Frases de Samael Aun Weor - II



Sobre o Grande Mestre Jesus Cristo - Frases


Eu sou o caminho, a verdade e a vida!


V.M. Samael Aun Weor
“Ainda crêem, alguns, que sobre Jesus o CRISTO há seres mais elevados. Equivocam-se esses pobres extraviados porque Jesus, o CRISTO, é um PARAMARTASATYA, que renunciou o ABSOLUTO, para vir a este vale de lágrimas e trabalhar terrivelmente pela humanidade. O Absoluto é a vida livre em seu movimento. No Absoluto, ultrapassamos o Karma, os DEUSES e a própria LEI. No absoluto somos o SER incondicionado, livre e absolutamente feliz. O Absoluto é a suprema realidade, espaço abstrato que só se expressa como movimento abstrato absoluto. O Absoluto é luz incriada a plenitude perfeita, onisciência total, vida sem condições e sem limites. Temos que acabar com o processo do EU para entrar no ABSOLUTO. Jesus, o Cristo, renunciou ao Absoluto para ficar com a humanidade doente".( Samael Aun Weor )

"Jesus, MESTRE DOS MESTRES, voltará no zinete de aquário com o mesmo corpo que ressuscitou e que ainda conserva em estado JINAS. Mais tarde, o MESTRE voltará no continente Antártico para iluminar a sexta raça Coradi. Muito mais tarde, voltará para instruir a sétima raça. Ele é o SALVADOR DO MUNDO. Realmente, o único que nos pode salvar, o resplandecente e luminoso “EU SOU”. Jesus trouxe a doutrina do “EU SOU”, do CRISTO, e por isso ele é SALVADOR”. ( Samael Aun Weor )

"Jesus de Nazareth, o Grande Kabir, o grande iniciado gnóstico, um dos membros mais exaltados da Ordem dos Essênios, e que viveu faz muitos séculos ali, nas margens do Mar Morto, trouxe a doutrina do Cristo Intimo".( V.M. Samael Aun Weor )

"A humanidade necessita voltar ao ponto de partida, regressar à Santa Gnose do Hierofante Jesus. Retornar ao cristianismo primitivo, ao cristianismo da Gnose. A doutrina de Jesus, o Cristo, é a doutrina dos Essênios, a doutrina dos Nazarenos, Peratisenos ou Peratas, etc. Na doutrina de Jesus Cristo, há Yoga essencial, Magia Tibetana, Budismo Zen, Budismo prático, Ciência Hermética, etc., etc. Na Gnose está toda a sabedoria antiga já totalmente mastigada e digerida. Jesus, o Divino Mestre, é o instrutor do mundo. Se queremos, de verdade, a Auto-Realização Íntima, estudemos a Gnose, pratiquemos a Gnose, vivamos a Senda do Arhat gnóstico. A melhor exposição da Doutrina Secreta, está na síntese gnóstica do Hierofante Jesus, o Cristo". ( V.M. Samael Aun Weor )

"A Doutrina da Santa Igreja Gnóstica é a sabedoria de nosso Senhor Jesus Cristo. ( V.M. Samael Au Weor )“

"A igreja gnóstica adora o SALVADOR do mundo chamado JESUS. A igreja gnóstica sabe que Jesus encarnou o CRISTO e por isso o adora. Cristo é o nome dado a todo Mestre realizado a fundo. Na atualidade, vários Mestres encarnaram o Cristo. Na Índia secreta vive, há milhões de anos o Cristo iogue Babaji, o imortal Babaji. O grande mestre de sabedoria Kout Hume, também encarnou o Cristo. Sanat Kumara, o fundador do grande colégio de iniciados da Loja Branca, é outro Cristo vivente. No passado muitos o encarnaram, no presente alguns o tem encarnado, no futuro muitos encarnarão. João Batista, é um Cristo vivente. A diferença entre Jesus e os demais Mestre que encarnaram também o Cristo está na HIERARQUIA. Jesus é o mais alto iniciado solar do cosmos!” ( V.M. Samael Aun Weor )

"É deveras assombroso o Cristo que desceu do Reino de «Chokmah» para se manifestar em «Tiphereth». Nasce, o Senhor, do ventre da Divina Mãe Kundalini.
O Senhor é concebido por Obra e Graça do Espírito Santo.
O Senhor Encarna no «Homem-Causal».
É, pois, o Homem-Causal, o Filho do Filho.
O Senhor somente Encarna nos verdadeiros Bodhisattvas, motivo pelo qual se diz que Cristo é Bodhisattva.
Cristo é a Unidade Múltipla Perfeita.
Cristo é Logos Platônico.
Cristo é o Demiurgo Arquiteto do Universo"
( V.M. Samael Aun Weor )


V.M. Adonai
"Em Jesus falou e se expressou o Cristo em toda a sua beleza e grandiosidade, para mostrar à humanidade e para demonstrá-la que o caminho para o Pai é o Amor, a Doçura, o Poder, o Querer, o Saber. Jesus foi o ser sublime em que habitou e falou o Cristo com a maior e a mais elevada expressão. ( O Poder do Amor, o Querer do Amor ). EU SOU A LUZ DO MUNDO, assim falou o Cristo em Jesus". ( Dr. Jorge Adoum - V.M. Adonai )

V.M. Huiracocha
"Compreende bem, não quero dizer que Jesus é um Anjo entre os apóstolos, não, Jesus Cristo é Deus e Ele atua aqui como um aspecto da Trindade, por isso pode dizer: EU E O PAI SOMOS UM". ( Dr. Arnold Krumm-Heller - V.M. Huiracocha )



"O Rabi da Galiléia é um Deus porque encarnou totalmente o CRISTO CÓSMICO. Hermes, Quetzalcoal, Krishna Deuses são, porque também encarnaram o Cristo Cósmico. É necessário adorar os DEUSES, eles ajudam a seus devotos. Pedi e vos será dado; golpeai e abrir-se-vos-á".
( V.M. Samael Aun Weor )"

"A diferença entre Jesus e os demais Mestre que encarnaram também o Cristo está na HIERARQUIA. Jesus é o mais alto iniciado solar do cosmos!” ( V.M. Samael Aun Weor )

VIVA O CRISTO!
"EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA"
"Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim"
"EU SOU A LUZ DO MUNDO";
"Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".
"EU SOU O PÃO DA VIDA";
"Aquele que vem a mim não terá fome e aquele que crê em mim nunca terá sede"
"EU SOU A RESSUREIÇÃO E A VIDA"
"Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá".
"'EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
"Vocês me chamam Mestre e Senhor, e com razão, pois EU SOU" ( Cristo Jesus)




SOBRE A MULHER - FRASES




"Há chegado a hora de compreender que o Eterno Feminino é o poder mais grandioso deste Universo. Há chegado a hora de entender o estado de receptividade transcendente e transcendental que possui a mulher: essa intuição, essa capacidade que tem para perceber diretamente e por si mesma, e sem tantas teorias, a verdade. Há chegado a hora de compreender que junto da coluna “J” está a coluna “B”. Há chegado a hora de entender que dentro do átomo, os princípios masculinos e femininos, os íons e os elétrons, se ordenam e agitam intensivamente". ( Samael Aun Weor ) 

"Compreendidos estes princípios, devemos nós, os varões, reverenciar a mulher, render culto a mulher, porque sem a mulher não poderíamos nós chegar na Auto–realização íntima do Ser." ( Samael Aun Weor ) 

"A mulher, indubitavelmente, tem os mesmos direitos do homem. Se estudamos cuidadosamente a palavra Elohim, que figura na Bíblia, acharemos que é um nome feminino com uma terminação plural masculina. A tradução exata de tal nome é: “Deuses e Deusas”. ( samael Aun Weor ) 

"Não é possível suprimir às Deusas de nenhum culto religioso, porque a divindade em si mesma é masculina e feminina ao mesmo tempo. Deduzindo disto, podemos sentar como corolário que a mulher tem os mesmos direitos do homem, e que não é possível a Auto–realização íntima do Ser, sem a união das partes separadas: homem e mulher. Ambos, unidos mediante o sexo, constituem em sim mesmos uma criatura inefável, um Elohim criador."
( Samael Aun Weor ) 

"A mulher tem os mesmos direitos que o homem. A mulher também chega a ser Adepta da Fraternidade Branca. Joana D’Arc é uma Mestra de Mistérios Maiores da Fraternidade Branca.  H. P. Blavatsky, autora de "A Doutrina Secreta", chegou ao adeptado e é uma Mestra de Mistérios Maiores da Fraternidade Branca. Em quase todos os Templos de Mistérios encontramos muitas Damas−Adeptas trabalhando pela humanidade. A mulher desperta sua serpente sagrada da mesma forma que o varão. A mulher que quiser despertar sua Kundalini tem de praticar a magia sexual com seu esposo".( Samael Aun Weor )

.


O Verdadeiro Amor  - Frases


Obra de arte - Willian Bouguereau ( artista )


"O verdadeiro amor começa sempre por um elemento de simpatia, substancializa−se com a força do carinho e se sintetiza em suprema adoração infinita". ( Samael Aun Weor )

"Sabei, vós que amais verdadeiramente, que Deus é amor. Amar, quão belo é amar! O amor se alimenta com amor, e só com amor são possíveis as bodas da alquimia".( Samael Aun Weor )

"O beijo vem a ser a consagração mística de duas almas, ávidas em expressar o que internamente vivem; o ato sexual vem a ser a consubstancialização do amor, em realismo psicofisiológico de nossa natureza. Um matrimonio perfeito  é a união de dois seres; um que ama mais e outro que ama melhor; o amor é a melhor religião exequível". ( Samael Aun Weor )

"Quão nobre é o ser amado, quão nobre é a mulher, quando de verdade está unido pelo vínculo de amor ; um par de namorados se torna místico, caritativo, serviçal; se todos os seres vivessem enamorados, reinaria sobre a face da Terra a felicidade, a paz, a harmonia, a perfeição. Certamente um lenço uma fotografia, um retrato provoca no enamorado, estados de êxtases inefável, em tais momentos se sente comungar com sua amada, mesmo se encontrando demasiadamente distante; assim é isso que se chama AMOR!  ( Samael Aun Weor )  

"Onde existe o cálculo aritmético, não há amor. Infelizmente, na vida moderna o amor cheira à conta de banco, mercadorias e celulóide. Naqueles lares onde só existem somas e subtrações, não existe amor. Quando o amor sai do coração, dificilmente regressa. O amor é um menino muito esquivo".  ( Samael Aun Weor )

"Os enamorados devem auto-analisar-se antes de se casarem, para saberem se realmente estão enamorados". ( Samael Aun Weor )

"O adultério é o resultado cruel da falta de amor. A mulher verdadeiramente enamorada preferiria a morte ao adultério. O homem que adultera não está enamorado". ( Samael Aun Weor )

"Se todos os seres humanos vivessem enamorados, até mesmo o veneno das víboras desapareceria” (Samael Aun Weor)



A Paz Mundial - Frases




"A sociedade humana é a extensão do indivíduo. Se quisermos realmente uma mudança radical, se quisermos um mundo melhor, teremos de mudar individualmente, mudar dentro de nós mesmos, alterar dentro de nossa própria individualidade os abomináveis fatores que causam dor e miséria no mundo". ( Samael Aun Weor )

"Recordemos que a massa é uma soma de indivíduos. Se cada um muda, a massa mudará inevitavelmente. É urgente se acabar com o egoísmo e cultivar o cristocentrismo”.  ( Samael Aun Weor )


“A sociedade é o indivíduo. O mundo é o indivíduo. Se o indivíduo muda fundamentalmente, o mundo muda inevitavelmente. A Consciência está em grave perigo. Somente nos transformando radicalmente como indivíduos, conseguiremos nos salvar e salvar a humanidade”.
( Samael Aun Weor )

“Façamos luz se é que queremos vencer as trevas. Não derramemos sangue. Chegou a hora de sermos compreensivos. Faz-se necessário estudarmos o nosso próprio eu, se é que amamos o nosso semelhante. É indispensável compreender que só acabando com os fatores do egoísmo e da crueldade, que cada um carrega dentro de si, conseguiremos fazer um mundo melhor, um mundo sem fome e sem medo”.
( Samael Aun Weor )

"A sociedade é a extensão do indivíduo. Se o indivíduo é ganancioso, cruel, impiedoso, egoísta, etc., assim será a sociedade"
( V.M. Samael Aun Weor )

"Resulta absurdo querer acabar con las guerras sin preocuparnos por la disolución del Yo; mientras exista el yo habrá guerras".( Samael Aun Weor )

'Mussolini dijo: "LA PAZ ES UN RAMO DE OLIVO QUE PENDE DEL FILO DE ONCE MILLONES DE BAYONETAS". Así hablan los personajes de la sombra, los perversos, los malvados, así habló el perverso Mussolini, el DUCE' ( Samael Aun Weor )

"É ridículo, espantosamente ridículo fazer guerra em nome da paz".
( Samael Aun Weor )

"La palabra NAZI es una contracción del PARTIDO OBRERO NACIONAL SOCIALISTA ALEMÁN. La ideologia Nazi se halla íntimamente relacionada con la ideología Fascista, parece como si el NAZISMO hubiese tomado sus ideas de la fuente FASCISTA, para luego adaptarlas y reelaborarlas inteligentemente de acuerdo con las condiciones psicológicas e históricas del pueblo Alemán. Como ejemplo concreto tenemos el caso de las élites o selectas minorías Fascistas que en Alemania quedó reemplazada con el concepto de razas superiores como base primaria del Estado.  
( Samael Aun Weor )

"Nosotros condenamos la Dictadura Militar.
Nosotros condenamos la Dictadura del Proletariado.
Nosotros condenamos la Dictadura Civil.
Nosotros condenamos la Dictadura Aristocrática.
Nosotros creemos que el EJÉRCITO debe estar al servicio del pueblo. Nosotros creemos que el ejército no debe estar al servido de ningún sistema totalitario, ya sea este de extrema derecha o de extrema izquierda. Nosotros creemos que el ejercitó debe ser absolutamente democrático.
El pueblo ama al ejército, confía en el ejército y resulta estúpido que el ejército vuelva sus armas contra el pueblo".( Samael Aun Weor )


"Sólo muriendo el Yo adviene a nosotros la verdad.
Los ocultistas necesitan cuidarse de caer en la paranoia.
El delirio de los paranoicos es peligroso.
Hitler fue paranoico. El Quijote cervantino es un ejemplo viviente de lo que es el paranoico. Las ideas delirantes de los paranoicos no resisten un análisis lógico. A muchos paranoicos les da por ser inventores. A otros les da por ser grandes comerciantes, insignes reformadores, extraordinarios profetas, etc., etc. Cuando analizamos sus delirantes ideas vemos que no resisten un análisis".
( Samael Aun Weor )

"Son muchos los que aspiran a ganarse el premio Nóbel de la paz, son muchos los millones que se gastan en propaganda por la paz pero la tercera guerra es inevitable como lo verán más tarde todos nuestros queridos lectores. Es absurdo auto-engañarnos con propaganda de paz; es estúpido creer que con organizaciones pro-paz y muchos paladines del premio Nóbel podamos acabar con el flagelo de la guerra. Mientras existan dentro del individuo los factores de la guerra, habrá guerras inevitablemente. Todos los tratados de no-agresión resultan inútiles si dentro del individuo continúan existiendo todos los factores de la guerra".( Samael Aun Weor )

"O volume de comércio pesado – aviões, navios de guerra e carros blindados – entre os países do Terceiro Mundo duplicou entre1973 e 1976, já que se elevaram ao dobro suas importações. O curioso é que em uma época em que se fala de controle de armas e de paz, países em vias de um suposto desenvolvimento, com a ajuda dos supostamente industrializados, aumentem sua capacidade de destruição. É este – cabe perguntar – o caminho adequado para o desarmamento e a paz mundial?" ( Samael Aun Weor )

"La codicia desorbitada, el conflicto de mercados, la competencia bárbara y el odio, llevarán a la humanidad a la tercera guerra mundial, aun cuando se hayan gastado millones de dólares en propaganda de paz, y aun cuando se hayan ganado el premio Nóbel muchos paladines".( Samael Aun Weor )


"La crueldad individual se convierte en crueldad colectiva, el odio individual se convierte en odio colectivo, el egoísmo individual se convierte en egoísmo colectivo, la codicia individual se convierte en codicia colectiva, y la guerra viene a ser la tragedia espectacular donde quedan demostradas nuestras bajas pasiones. Mientras exista el yo dentro del individuo habrá guerras"
.( Samael Aun Weor )

"La tercera guerra mundial será peor que las dos guerras precedentes, y lo peor del caso es que esta vez sufrirá mucho más la población civil. La tercera guerra mundial será atómica, y el resultado de tantas explosiones nucleares, vendrá a ser por lógica secuencia, la descomposición de átomo en cadena". ( Samael Aun Weor )

"Nadie podría profetizar la fecha en que se descompondría el átomo en sucesión encadenada incontrolable, lo único que podemos afirmar sin temor a equivocarnos, es que el abuso de la energía nuclear puede traer como consecuencia la descomposición del átomo en cadena". 
( Samael Aun Weor )

"Un día llegará en que vendrá la descomposición del átomo en cadena y entonces los científicos no podrán controlar la energía atómica. No hay duda de que la contaminación radioactiva será espantosa; las nubes cargadas de radioactividad, por ejemplo, al descargarse sobre los cultivos, también los contaminarán. Así pues, en la tercera guerra mundial ya no habrá qué comer, porque la radioactividad habrá impregnado completamente las cosechas y los alimentos contaminados no servirán para nuestra alimentación. Al paso que vamos, no podemos sentirnos muy seguros de esta civilización que tambalea, y tampoco podemos estar muy seguros de nuestras teorías, de nuestros conceptos, de nuestras ideas. Merece la pena que revisemos todo lo que hemos aprendido en la escuela, en el colegio, en la universidad, en los libros escritos por distintos escritores". ( Samael Aun Weor )


"Cuando esto suceda los terremotos y maremotos se sucederán en forma catastrófica, entonces las ciudades caerán hechas ruinas como castillos de naipes. La tercera guerra mundial no sólo es pavorosa por ella en sí misma, y por los muchos millones de muertos sino que lo que es peor; tendrá consecuencias de tipo atómico en el tiempo. La energía atómica incontrolable puede provocar sismos y convulsiones marítimas espantosas. La bomba atómica acabó con el continente Atlante produciendo la revolución de los ejes de la tierra, entonces los mares cambiaron de lecho y la Atlántida se sumergió en el fondo del océano que lleva su nombre".
 
( Samael Aun Weor )

"Precisamos de uma mudança profunda dentro de cada um de nós. Dita mudança só pode se realizar no centro que levamos dentro, no eu. Precisamos quebrar a dito centro egoísta como se fosse um copo de barro. Temos de extirpar o eu com urgência para produzir dentro de cada um de nós uma mudança profunda, radical, total e verdadeira. Assim como estamos, assim como somos, só conseguimos amargar a nossa vida e a dos nossos semelhantes. O eu quer encher-se de honras, virtudes, dinheiro, etc. O eu quer prazeres, fama, prestígio, etc. Em seu louco afã de expandir-se cria uma sociedade egoísta na qual só há disputas, crueldades, cobiça insaciável, ambições sem limites nem margens, guerras, etc." ( Samael Aun Weor )

"Os grandes intelectuais fracassaram totalmente, como o está demonstrando até a saciedade o estado catastrófico em que nos encontramos. Senhores intelectuais, aqui tendes o vosso mundo, o mundo caótico e miserável que vós criastes com todas as vossas teorias! Os fatos estão falando..." ( Samael Aun Weor )

"A-Himsa ( ou AHIMSA ) é o pensamento puro da índia: a não-violência. Realmente, a A-Himsa foi inspirada pelo amor universal. Himsa significa querer matar, querer prejudicar... A-Himsa é, pois, a renúncia a toda a intenção de morte ou dano ocasionado pela violência".( Samael Aun Weor )

"A-HIMSA é o contrario do EGOÍSMO. A-HIMSA é CRISTOCENTRISMO DINÂMICO. A-HIMSA é reta ação. A-HIMSA é AMOR radical e cem por cento prático". ( Samael Aun Weor )

"Os homens de boa vontade aceitam a A-Himsa. É impossível se iniciar uma nova ordem em nossa psique excluindo-se a doutrina da não violência. A A-Himsa deve ser cultivada nos lares seguindo-se a senda do matrimônio perfeito. Só com a não violência em pensamento, palavras e obras pode reinar a felicidade nos lares. A A-Himsa deve ser o fundamento do viver diário no escritório, na fábrica, no campo, no lar, na rua, etc. Devemos viver a doutrina da não violência". ( Samael Aun Weor )


"Não resta a menor dúvida de que estamos no limiar de uma terceira conflagração mundial. Por isto, escrevemos este livro intitulado A REVOLUÇÃO DA DIALÉTICA. Os tempos mudaram e estamos iniciando uma nova Era por entre o augusto troar do pensamento. Agora precisamos de uma ética revolucionária baseada em uma psicologia revolucionária. Sem uma ética fundamental, as melhores fórmulas sociais e econômicas ficam reduzidas a poeira". ( Samael Aun Weor )

"La Era que se va a iniciar está gobernada por Acuario, y este signo gobierna la atmósfera terrestre; Acuario es casa de Urano, ya sabemos que Urano es atómico y explosivo, así pues que lo que va a suceder viene por la atmósfera y es explosivo. La tierra y todos sus elementos arderán intensamente con el fuego. La tierra antigua fue destruida con el agua; y la tierra actual será destruida con el fuego. Así se cumplirán todas las profecías escritas en todos los libros Sagrados de todas las religiones, del Oriente y del Occidente, del Norte y del Sur. La palabra de todos aquellos que encarnaron al Cristo Cósmico se cumplirá en forma total.
En la Edad de Acuario habrá guerras atómicas a muerte; la tercera guerra mundial será un hecho: El resultado de todas esas guerras será terrible: terremotos, maremotos espantosos, enfermedades desconocidas, hambre, miseria, etc. Dentro de poco tiempo el hombre conquistará la Luna; es necesario saber que el hombre llegará con sus naves a otros planetas; es urgente comprender que cuando el hombre de Acuario pueda armar una poderosa flota de naves cósmicas para invadir violentamente a otros planetas del espacio, entonces en ese día, se cumplirán las profecías de todos aquellos que encarnaron al Cristo en Sustancia. Ese será el día de la colisión de mundos, las montañas volarán por los aires hechas polvo, y perecerá con el fuego todo aquello que tenga vida".  
( Samael Aun Weor )



A LEI DO KARMA - FRASES
 
.


"O karma é negociável e isto é algo que pode surpreender muitíssimo aos sequazes de diversas escolas ortodoxas. Certamente, alguns pseudo-esoteristas e pseudo-ocultistas tornaram-se demasiado pessimistas em relação à lei de ação e conseqüência. Supõem, equivocadamente, que esta se desenvolve de forma mecanicista, automática e cruel. Os eruditos crêem que não é possível alterar tal lei. Lamento muito sinceramente ter que dissentir dessa forma de pensar".( Samael Aun Weor ) 

"A justiça sem misericórdia é tirania; a misericórdia sem justiça é tolerância, complacência com o delito. Neste mundo de desditas em que nos encontramos, faz-se necessário aprender a manejar os nossos próprios negócios, para rumar o barco da existência através das diversas escalas da vida".( Samael Aun Weor ) 

"A lei de ação e consequência governa o curso de nossas variadas existências  e cada vida é o resultado da anterior."
( Samael Aun Weor )

"Faze boas obras, para que pagues tuas dívidas. Ao leão da lei se combate com a balança".( Samael Aun Weor ) 

"Quem tem com que pagar, paga e sai bem em seus negócios; quem não tem com que pagar, pagará com dor".( Samael Aun Weor ) 

"Quando uma lei inferior é transcedida por uma lei superior, a lei superior lava a lei inferior".( Samael Aun Weor ) 

"Se num prato da balança cósmica pomos as boas obras e no outro as más, é evidente que o karma dependerá do peso da balança. Se pesa mais o prato das más ações, o resultado serão as amarguras. Não obstante, é possível aumentar o peso das boas obras no prato fiel da balança e, desta forma, cancelaremos karma, sem necessidade de sofrer. Tudo o que necessitamos é fazer boas obras para aumentar o peso do prato das boas ações.  Agora compreenderão os senhores, meus bons amigos, o maravilhoso que é fazer o bem; não há dúvida de que o reto pensar, o reto sentir e o reto obrar são o melhor dos negócios"( Samael Aun Weor ) 

"O Karma é uma medicina que se nos aplica para nosso próprio bem".( Samael Aun Weor ) 

"Nunca devemos protestar contra o karma; o importante é saber negociá-lo".( Samael Aun Weor ) 

"É completamente absurdo afirmar que se escolhe de forma voluntária o lugar onde se deve renascer. A realidade é muito diferente. São precisamente os Senhores da Lei, os agentes do karma aqueles que selecionam para nós o lugar exato, lar, família, nação, etc., onde devemos reincorporar, retornar.( Samael Aun Weor )

 "Aqueles que habitam o Limbo devem recapitular a vida que acabam de passar, revivê-la lentamente. Concluído tal processo retrospectivo, todos os atos de nossa vida anterior ficam simplesmente reduzidos a matemáticas. Então, os juizes do karma nos fazem retornar a este vale de lágrimas, com o propósito de que emendemos nossos erros e busquemos o caminho que há de levar-nos à LIBERAÇÃO FINAL. Isso é tudo!"( Samael Aun Weor ) 

"Para o indigno todas as portas estão fechadas, menos uma: a do arrependimento...  Pedi e dar-se-vos-á; golpeai e abrir-se vos-á." ( Samae Aun Weor ) 

"O único requisito que se requer para ter direito à verdadeira felicidade é, antes de tudo, não ter ego. Certamente, quando não existem dentro de nós os agregados psíquicos, os elementos inumanos que nos tornam tão horríveis e malvados, não há Karma por pagar e o resultado é a felicidade. Nem todas as criaturas ditosas que vivem em todos os mundos do espaço infinito alcançaram a maestria. No entanto, encontram-se em consonância com a ordem cósmica, porque não tem ego. Quando vivemos de acordo com o reto pensar, o reto sentir e o reto obrar, as conseqüências costumam-ser ditosas". ( Samael Aun Weor )  


Sobre os Elementais - Frases



Os animais e as plantas têm alma?
"Sim... têm. As almas vegetais são conhecidas em todas as lendas universais com o nome de Fadas. As almas animais são criaturas inocentes. Recordemos a palavra animal, se lhe tiramos o L ficará escrita assim: ANIMA".
"Saiba que os quatro elementos (Terra, Fogo, Água e Ar) estão densamente povoados por criaturas elementais da natureza. Pode ser que estranhe o que estou expondo, porém em todas as épocas da história existiram tradições sobre isso que se chama duendes, fadas, ninfas, nereidas, silfos, etc. Pois são esses os elementais e são assim chamados porque vivem nos elementos. Os pigmeus, por exemplo, vivem entre as rochas da terra, as salamandras vivem no fogo, os silfos no ar e nas nuvens, por fim as nereidas na água".
 
"São muitos os relatos sobre duendes, gênios e fadas que ainda abundam na verde Erim, Irlanda. Infelizmente, todas essas coisas inocentes, toda essa beleza da alma do mundo, já não são percebidas pela humanidade, devido às sabichonices dos velhacos do intelecto e ao desenvolvimento desmesurado do ego animal".
 
"Ainda que muitos néscios supertranscendidos do pseudo−esoterismo e do pseudo−ocultismo barato achem graça das criaturas elementais da natureza, considerando−as como mera fantasia, ainda que riam e façam brincadeiras com os elementais de Paracelso (Gnomos, Pigmeus, Salamandras, Silfos, etc.), eles existiram, existem e continuarão a existir eternamente".
 
"O que hoje é rechaçado pela ciência, amanhã é admitido. Os que hoje se riem de Paracelso e dos Esquimós por causa dos Elementais (Gnomos, Pigmeus, Salamandras, Gênios, Ondinas, Silfides, etc., etc., etc.), terão amanhã que rir de si mesmos e até ficarem vermelhos de vergonha, quando a ciência descobrir e provar a existência desses elementais da natureza".

"Os sete tattwas da natureza estão povoados de criaturas elementais e essas criaturas elementais estão encarnadas nas plantas".

"Cada árvore tem seu próprio elemental. Não nos cansaremos de explicar que cada planta ou cada árvore é o corpo físico de um elemental da natureza que está se preparando para um dia entrar no reino animal e mais tarde no reino humano".

"Os poderes solares dessas criaturas são realmente formidáveis. Porém, aquele que tentar usar essas criaturas elementais da natureza com propósitos malvados, contrairá um horrível Karma e será severamente castigado pela Lei".




A Música  - Frases



"O Discípulo que queira chegar ao conhecimento inspirado deve concentrar−se profundamente na música. A Flauta Encantada, de Mozart, nos recorda uma iniciação egípcia. As Nove Sinfonias de Beethoven e muitas outras grandes composições clássicas nos elevam aos Mundos Superiores. O Discípulo concentrado profundamente na música deverá absorver−se nela como a abelha no mel produz o seu trabalho. Quando o discípulo chega ao conhecimento inspirado deve preparar−se para o conhecimento intuitivo".
( V.M. Samael Aun Weor )

"O coração pode se desenvolver novamente, cultivando-se a emoção superior: a música avançada dos grandes mestres, a meditação, etc. Tornando-nos mais místicos, mais profundamente devotos, vamos desenvolvendo novamente o coração".( V.M. Samael Aun Weor )

"As orquestras do Éden ressoam nos espaços infinitos, nos grandes ritmos do fogo. O Universo é sustentado pela magnífica orquestração das esferas".
( V.M. Samael Aun Weor )

"No lar dos iniciados gnósticos deve haver um fundo de alegria, de música e de beijos inefáveis. A dança, o amor e a ventura de querer bem fortalecem o embrião de alma que as crianças trazem em seu interior. Assim é como os lares gnósticos são um verdadeiro paraíso de Amor e Sabedoria".
( V.M. Samael Aun Weor )

"A alma comunga com a música das esferas quando ouvimos as nove sinfonias de Bethoven, as composições de Wagner, de Chopin ou a divina Polonesa de Lizt. A música é a Palavra do Eterno. Nossas palavras devem ser música inefável, pois assim sublimamos a energia criadora até o coração. As palavras asquerosas, sujas, imodestas, vulgares, etc., têm o poder de adulterar a energia criadora, convertendo−a em poderes infernais".
( V.M. Samael Aun Weor ) 




DEUS-MÃE; NOSSA SENHORA; NOSSA DIVINA MÃE INTERIOR.


Rosto da Virgem  - Leonardo da Vinci


"Deus-Mãe é Amor. Deus-Mãe nos adora, ama-nos terrivelmente. A Deusa Mãe do Mundo sobe pelo canal medular convertida em serpente de fogo quando trabalhamos com o Arcano A.Z.F. A Deusa Mãe do mundo é Devi Kundalini" ( V.M. Samael Aun Weor )

"Se o devoto verdadeiramente resolver corrigir seus erros e pisar o caminho da santidade, pode pedir à Divina Mãe o perdão de seu karma passado, e a Mãe Divina o perdoa. Mas, se o devoto não se corrige nem segue o caminho da santidade, é, então, inútil pedir perdão à Mãe Divina, porque ela não o perdoa. A Mãe Divina perdoa seus filhos arrependidos verdadeiramente. Ela sabe perdoar seus filhos porque são seus filhos. Todo o karma das más ações de passadas reencarnações pode ser perdoado pela Mãe Divina. Quando o arrependimento é absoluto, o castigo sai sobrando" ( V.M. Samael Aun Weor )

"Orar é conversar com Deus. Nós devemos apelar a Deus-Mãe em nossa intimidade, se é que, na verdade, queremos desintegrar eus. Quem não ama a sua Mãe, o filho ingrato, fracassará no trabalho sobre si mesmo. Cada um de nós tem sua Mãe Divina particular, individual; Ela, em si mesma, é uma parte de nosso próprio Ser, porém derivada". ( V.M. Samael Aun Weor )

"Todos os povos antigos adoraram a "Deus-Mãe" no mais profundo de nosso Ser. O princípio feminino do Eterno é Ísis, Maria, Tonantzin, Cibele, Rea, Adonia, Insoberta, etc., etc., etc. Se no meramente físico temos pai e mãe, no mais fundo de nosso Ser temos também nosso Pai que está em segredo e nossa Divina Mãe Kundalini. Existem tantos Pais no Céu quantos homens na Terra. Deus-Mãe, em nossa própria intimidade, é o aspecto feminino de nosso Pai que está em secreto".( V.M. Samael Aun Weor )

"Ele e Ela são certamente as duas partes superiores de nosso Ser íntimo. Indubitavelmente Ele e Ela são nosso próprio Real Ser, muito além do eu da psicologia. ELE se desdobra NELA e manda, dirige, instrui. Ela elimina os elementos indesejáveis que levamos em nosso interior, sob a condição de um trabalho contínuo sobre nós mesmos".

"Nossa Mãe Divina particular e individual pode, mediante seus poderes flamígeros, reduzir a poeira cósmica qualquer desses tantos eus que tenham sido previamente observado e julgado. De modo algum seria necessária uma fórmula específica para rezar a nossa Mãe Divina interior. Devemos ser muito naturais e simples ao dirigir-nos a Ela. O menino que se dirige a sua mãe nunca tem fórmulas especiais, diz o que sai de seu coração e isso é tudo. Nenhum eu se dissolve instantaneamente; nossa Divina Mãe deve trabalhar e até sofrer muitíssimo antes de conseguir a aniquilação de qualquer eu" ( V.M. Samael Aun Weor )

"Tornai-vos introvertidos, dirigi vossa súplica para dentro, buscando em vosso interior a vossa Divina Senhora, e com súplicas sinceras podeis falar-lhe. Rogai-lhe para que desintegre aquele eu que haveis previamente observado e julgado. Conforme vai se desenvolvendo o sentido de auto-observação íntima, vos permitirá verificar o avanço progressivo de vosso trabalho" ( V.M. Samael Aun Weor )

"Stella Maris, nossa Divina Mãe, tem esse poder, pode pulverizar qualquer defeito psicológico. Nossa Mãe Divina vive em nossa intimidade, mais além do corpo, das emoções e da mente. Ela é por si mesma um poder ígneo superior à mente. Nossa Mãe Cósmica particular, individual, possui Sabedoria, Amor e Poder. Nela existe absoluta perfeição" ( V.M. Samael Aun Weor )



Em construção...


___________________________________________________

Blog Gnósticos de Aquário ___________ Postado em: 17.10.10