.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

Hercólubus e 1999; veja aqui os esclarecimentos!


Como quer que os antignósticos estão “questionando” e "satirizando" sobre a vinda de Hercólubus, vamos então dar aqui alguns esclarecimentos ao estimado leitor para a inconformidade dos extraviados.

O tempo vai passando e as profecias se cumprirão ao pé da letra, porque o ASTRO DO TERROR segue se aproximando e será visto por todos aqueles que estarão vivos na época em que sua presença será incontestável. Que ninguém se iluda com os astrônomos do mundo, porque os verdadeiros profetas são implacáveis em suas afirmações proféticas. Os primeiros( os astrônomos ) tendem a ocultar os acontecimentos, e os segundos ( os profetas ) a revelar os acontecimentos. Os cientistas em sua maioria não acreditam em Deus e os profetas ( os verdadeiros ) são os mensageiros de Deus. Enquanto os homens somente se preocupam com as coisas ilusórias da vida material, os Mestres se preocupam com o desenvolvimento espiritual das almas em cada existência humana. É um alerta este para que as pessoas deixem de ouvir os equivocados, os materialistas e os enganadores e preparem-se para cuidarem de sua parte espiritual antes que as calamidades nos engulam; antes que a perversão do mundo NOS DEGENERE e antes que o SER ÍNTIMO nada mais possa fazer por sua alma... O mestre não quer meter medo e sim alertar para o que vem, pois que é DELITUOSO NÃO ALERTAR e ele já vem alertando com ponderável antecedência.

Que não se iludam os incautos quando os antignósticos afirmam que Samael errou a profecia, porque quando o Mestre falou sobre o ano de 1999, ele falou em linguagem nostradamica, referindo-se ao marco que dá início ao fim do mundo. Entende-se perfeitamente que à um MESTRE sempre falta pouco tempo, ao considerar que as catástrofes iniciarão mais intensivamente após o marco nostradamico de 1999, de forma que ao iniciar haverá destruição e tragédias que envolverão populações e que já vem envolvendo desde o século passado, somente que agora começa-se a intensificar um pouco mais.

O Mestre Samael estava preocupado com as destruições catastróficas desde quando estava reencarnado, porque sua visão de tempo é muito diferente ao da nossa, mesmo porque as catástrofes já estão acontecendo em determinados lugares do globo terrestre e que já estão produzindo destruições. Recordemos que já tivemos Terremotos, Furacões, Tsunami... onde estarão se produzindo com mais freqüência a medida que o tempo vai passando, tendendo a ser cada vez mais frequentes as destruições e mortes das populações.
Além do mais o CALOR de nosso planeta aumentou consideravelmente, devido a aproximação de Hercólubus, o que veio confundir as estações e precipitar ainda mais as catástrofes. Os técnicos têm dito que os ciclones e as mudanças no clima é por causa do fenômeno "El Niño" ( pronuncia-se "El Ninho" ) e o Mestre Rabolú em seu livro "Hercólubus e o Planeta Vermelho" afirma, por sua vez,  que é devido o contato do fogo da terra com a água do oceano; consequência dos ensaios atômicos.

Disse Nostradamus:

"Após um eclipse do sol, sucederá o mais obscuro e TENEBROSO VERÃO que jamais existiu desde a criação até a paixão e morte de Jesus Cristo e desde aí até esse dia. Isto será no mês de outubro, quando se produzirá uma grande translação, de tal modo que acreditarão ter a Terra ficado fora de sua órbita e mergulhada nas trevas exteriores." ( Carta de Nostradamus à Henrique II )

A partir do 1999 até o fim de TUDO, muitas catástrofes irão ocorrer, então já estamos sobre elas, ao considerar que elas acontecerão de forma gradual. Somado a isto, ainda temos as guerras nucleares, com explosões nucleares que também serão gradativas, além da maldade humana que se elevará a alto grau. Disse Samael: 

"...Se o cataclismo que é aguardado demorasse muito os seres humanos destruir-se-ão entre si de forma horripilante. Indiscutivelmente, à medida que o tempo passa, o Ego complica-se cada vez mais e mais. O Ego, complicado, torna-se terrivelmente maligno. A humanidade terrestre já fracassou espantosamente e tornar-se-á cada vez mais e mais perversa. Dentro de pouco tempo, viver normalmente na Terra será algo mais do que impossível. Dentro em pouco, será tão grande a malignidade, que os seres humanos terão na sua mente dois pensamentos: primeiro matar; segundo, ser morto. Brevemente, à velocidade a que vamos, em todas as casas reinará a morte, o assassinato, o vício, a perversidade, multiplicadas ao máximo. A grande catástrofe que se aguarda converteu-se numa necessidade inadiável. Somente a grande catástrofe poderá salvar-nos dos pavores mais horripilantes que o Ego desencadeará sobre a face da Terra".( Samael Aun Weor ). 

Disse Nostradamus: 

"No ano de 1999, no sétimo mês, do céu virá um grande Rei do Terror” ( Centúria X.72. ) 

O Rei do Terror é Hercólubus. Mas, há que se entender que Nostradamus falava de forma CIFRADA. Neste mesmo ano, sabemos que ocorreu o último eclípse solar do século XX. Segundo dados astronômicos só houve dois eclipses totais do sol no século XX: O primeiro foi em 04 de fevereiro de 1962 ( início da Era de Aquário ) e o segundo foi em 11 Agosto de 1999 ( início do Fim dos Tempos). A perturbação na órbita terrestre e no movimento do planeta é explicado por Nostradamus em consequência da aproximação de outro astro que, durante sete dias aparecerá como outro sol. Nostradamus fala que o astro aparecerá como um SEGUNDO SOL depois de um eclipse solar, em plena luz do dia. Disse Nostradamus: 

"Quando o sol ficar completamente eclipsado, passará em nosso céu UM NOVO E COLOSSAL CORPO CELESTE, qual será visto EM PLENO DIA. Porém, os astrólogos ( referindo-se aos astrônomos de hoje ) interpretarão os efeitos deste corpo de outro modo. Em virtude desta má interpretação, ninguém terá provisões para a fase de penúria". ( Centúria III.17. )

Disse também Nostradamus: 

“Quando o eclipse do Sol se der, o monstro será visto EM PLENA LUZ DO DIA...” ( Centúria III.34.)“ 

"A grande estrela por sete dias brilhará. Desnuda fará APARECER DOIS SOIS...” ( Centúria II.41.) 

É claro que quando Samael fala que Hercólubus surgirá em 1999, como um segundo sol e em pleno dia, ele está falando na linguagem Nostradamica, pois o enigmático astrólogo afirma que no ano de 1999 o Rei do Terror ( Hercólubus ) passará perto da Terra e que o veremos em pleno dia como se fossem dois sois. 

A profecia da aparição dos dois sóis é tão conhecida que a cantora Cássia Eller possui uma música sob o título “O Segundo Sol”. 

"Quando o SEGUNDO SOL chegar. Para realinhar as órbitas dos planetas. Derrubando com assombro exemplar. O que os astrônomos diriam se tratar. De um outro cometa".( Composição: Nando Reis / Voz: Cássia Eller). 

As pessoas dizem que Nostradamus errou esta profecia, assim como Samael Aun Weor. O que não entendem essas pessoas é que Nostradamus nunca afirmou que o mundo iria acabar em 1999, apenas conectou-o com o eclipse do sol e com a chegada do Rei do Terror ( Hercólubus ). Quando Samael fala que Hercólubus aparecerá em 1999, ao meio dia, como um segundo sol; ele fala na linguagem profética de Nostradamus e de outras culturas. Caso contrário, ele( Samael ) não escreveria que jamais foi dito que no ano de 1999 pereceria a raça Ária.

Constate o que escreveu Samael: 

“...Nostradamus, médico, astrólogo e clarividente iluminado, inclui em suas predições o assunto da revolução dos eixos da Terra. Porém, não indica uma data exata de quando isso acontecerá. Contudo, conecta-o com o duplo eclípse que terá lugar no ano de 1999...” ( V.M. Samael Aun Weor ) 

Disse também Samael:

"Sabemos, por outra parte, até que ponto a Bíblia é superior aos outros livros. Apesar de ser a Bíblia o livro eterno, imutável, o livro cíclico por excelência, em nenhum de seus versículos consta que o ano de 1999 seja, precisamente, o da grande catástrofe. Entretanto, apesar de ser ignorada a data exata da pavorosa hecatombe que se aproxima, pois - SÓ O PAI CONHECE O DIA E A HORA sabemos, por experiência direta, que os tempos do fim já chegaram e que estamos nele. Nossa intenção não é empreender aqui uma refutação contra os partidários de tal data. Queremos somente dizer que apesar de na Bíblia estar contida a revelação de toda a história humana, antes e depois, inclusive os próprios anais dos povos, jamais foi dito que no ano de 1999 pereceria a raça Ária ( a presente humanidade ). Todavia, os eruditos não podem ignorar que, na Bíblia, está a narração "In Externo" da viagem que efetua cada grande geração cíclica". 

É preciso entender que para a geração da época do Mestre Samael muitos já morreram, de forma que quando retorne ou renasça de novo neste nosso aflito mundo, já poderão estar vendo Hercólubus como um segundo sol e vivendo em meio as catástrofes. Percebe-se claramente que o Mestre fez alusão a Hercólubus no ano nostradamico de 1999, para que as pessoas levem a sério o trabalho interno, porque ao renascerem não se sabe em que século retornarão a este mundo. Neste sentido, o fim do mundo é para já; é para AGORA, pois ao voltar ou renascer novamente, já poderão estar vendo Hercólubus e estar vivendo entre as catástrofes anunciadas pelos profetas e que estarão mais frequentes, em comparação aos tempos atuais.

Veja que o Mestre Samael vive o AGORA, já que as pessoas ao renascerem para uma nova existência tendem a estarem inconscientes, por falta de trabalho interno. Ao retornar para uma nova vida, o tempo passou, mas as pessoas continuam do mesmo jeito e completamente inconscientes. Isto nos faz lembrar aquela frase que o Cristo disse para seus apóstolos: “Quando eu retornar não quero encontrá-los dormindo”. Dentro disto, poderíamos dizer que para Samael o AMANHÃ, é sempre o AGORA, daí que para ele já estamos sobre o fim dos tempos. A noção de tempo de um Mestre é muito diferente em relação a nossa visão, devido a lei de recorrência entre outras forças que estão interagindo com o universo, nas suas diferentes dimensões. Ao falar sobre o fim dos tempos está se falando para todos os séculos em que poderemos estar renascendo para uma nova existência.

Samael fala do surgimento de Hercólubus segundo as centúrias nostradamicas, que por sinal é completamente ALEGÓRICA e essencialmente CABALÍSTICA. Todo estudioso sensato e esclarecido sabe que as centúrias de Nostradamus é completamente simbológica... A única coisa que associa ao ano de 1999 é o eclipse total do SOL.

Quando o V.M. Samael diz que veremos Hercólubus com os nossos próprios olhos, significa que o veremos em algumas de nossas próximas reencarnações, ou melhor dizendo, de nossos próximos retornos a esta vida, onde se irá ver Hercólubus, inevitavelmente. Samael vive o AGORA; suas palavras estarão sempre no presente e sempre atualizadas e eternizadas pelos séculos vindouros. Mudará a tecnologia e o sistema de telecomunicação evoluirá tornando-se cada vez mais rápido e globalizado de tal modo que seu ENSINAMENTO chegará à todo hemisfério oriental e, portanto, à toda humanidade.

Um Avatar não fala por uma existência e sim por várias existências. Sua visão é global e atemporal, daí muitos não o compreendê-lo.

O V. M. Rabol
ú também nunca fixou uma data para a aparição do Hercólubus e contrariamente ao que muitos estudiosos do apocalipse dizem, ele fala que o final desta humanidade, será gradual, lenta e amarga. Veja que, de mesma forma, quando o V.M. Rabolú diz que isto tudo que vai acontecer é para curto prazo, justamente é porque estamos em cima dos acontecimentos, uma vez que ao RENASCER estaremos no apogeu dos acontecimentos apocalípticos deste nosso difícil mundo. Para tanto, deixou seu livro “Hercólubus ou Planeta Vermelho”, para toda a humanidade e que já está traduzido em muitos idiomas, para que as pessoas trabalhem sobre a dissolução do ego, sobre o despertar da consciência através do desdobramento astral objetivo e, assim, poder-se comprovar o REAL.


Nostradamus falou de 1999 que é o marco do fim dos tempos. Não que iria acabar nesta data, mas como marco das grandes catástrofes. É daqui para o fim...

Muitos estudantes gnósticos assim entenderam. Muitos outros entenderam ao pé da letra. Falando, agora, na linguagem de Samael; QUEM TIVER ENTENDIMENTO QUE ENTENDA!

Sobre o ano de 2012 

Outra coisa que é importante dizer é sobre esta questão de que em 2012 vai se dar o FIM DO MUNDO. Queremos deixar bem claro que o Mestre Samael não falou absolutamente nada sobre a data de 2012. Nem Samael e nem Rabolú.  
Isto não vem da GNOSE do V.M. Samael Aun Weor. Pode ser que venha de outras "gnoses" ( falsas gnoses ), mas não da Gnose do MESTRE SAMAEL AUN WEOR. Pode verificar também que no livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho" também não se fala em 2012.

Atente-se para o que foi dito pelo Grande Mestre Samael Aun Weor:

'Penso que a humanidade rasgou os Seis Selos do Apocalipse de São João, e só falta o Sétimo Selo. Nostradamus se atreve a dizer que o evento catastrófico final será para o ano de 1999; lá está Nostradamus com a sua profecia; eu a comentei, e isso é tudo. Mas os irmãos gnósticos a exageram. Neste instante, não tenho mais que afirmar ou ratificar o que já disse na “Doutrina Secreta de Anahuac”: que o dia e a hora ninguém sabe, mas apenas o Pai...'
( V.M. Samael Aun Weor )

 

OBSERVAÇÃO: O livro "A Doutrina Secreta de Anahuac" foi editado em 1974; vinte e cinco anos ( 25 ) antes de chegar o ano de 1999 e há 38 anos antes de chegar 2012. Os adeptos do ano 2012 vão cair no mesmo erro quando anunciavam o fim do mundo para o ano de 1999.

Queremos deixar bem claro que os Mestres Samael Aun Weor e Rabolú não têm nada a ver com os "gnósticos" que anunciam em suas salas de conferências que o mundo irá acabar em 2012, caso estejam fazendo isto.

Temos que fazer esses esclarecimentos, porque os Mestres falam uma coisa e os apocalípticos fazem outra, para parecer ter vindo do Mestre Samael ou do Mestre Rabolú. NÃO!!! O V.M. Samael não tem absolutamente nada a ver com esses tipos. Nem Samael e nem Rabolú! 

Fraternalmente! 

Pró-Samael
( ex-estudante da Nova Ordem -  Defensor do V.M. Samael Aun Weor e sua Divina Gnosis )


_________________________________________________


Blog Gnósticos de Aquário ___________ Postado em: 25.03.2009



.