.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

Na Gnose de Samael não cobra-se Dízimos e nem Vende Iniciações.


A gnose autêntica não vende iniciações e tampouco cobra-se dízimo.

 
Sobre DÍZIMO E PRIMÍCIA

Dízimo é uma palavra que diz respeito a Deus e Primícia significa Primeiro. Dízimo e Primícia significa PRIMEIRO DEUS, depois as demais coisas... ou seja, primeiro o nosso trabalho interno de auto-observação e eliminação do ego, depois as demais coisas; porque, entende-se que não se pode chegar a DEUS, se não eliminamos o EGO, que é a ANTÍTESE do CRISTO. Sabe-se que nosso ego animal engarrafou a Consciência/Alma desde quando saímos do Eden devido ao pecado original, então temos que desintegrar os milhares de eus-defeitos que criamos através do tempo e que engarrafaram a consciência  e fez adormecer a Essência,  que é uma fração de Alma que todos nós levamos em nosso interior. Ao iniciar um trabalho de desintegração do ego, libertamos mais consciência, libertamos também das leis mecânicas da natureza, da lei do Karma, etc.

Porém, para  muitas  pessoas do círculo exotérico( ou público ), dízimo tem uma conotação externa, financeira e material, passou a significar, convenientemente, ter que dar a décima parte de seus ganhos, por exemplo, para poder seguir sendo membro de instituições religiosas e isto não tem, é claro, relação alguma com Deus, com Dízimo e Premícia, não tem relação com a Bíblia, não tem relação nenhuma com o Venerável Mestre JESUS, o Cristo, e nem com o esoterismo cristão gnóstico;  não tem nada a ver com o gnosticismo autêntico. 


Aproveitamos para deixar  muito claro e cristalino que as pessoas que cobram pelo ensinamento gnóstico não estão fazendo nada em termos de CRISTOCENTRISMO, não podem, portanto, entrar no anfiteatro da SABEDORIA DIVINA, não podem ser INICIADOS, não podem ficar bem com o CRISTO. Como já dizia o Mestre Samael:

"A Iniciação não se pode comprar com dinheiro, nem remeter por correspondência. A Iniciação não se compra e nem se vende. A Iniciação é a tua própria vida, acompanhada pelas festas dos Templos. É necessário que nos afastemos de todos aqueles impostores que vendem iniciações. É urgente que nos afastemos de todos os que dão iniciações por correspondência. A Iniciação é algo muito íntimo, muito secreto, muito divino" ( V.M. Samael Aun Weor )

A verdadeira  iniciação é algo demasiado interno e de nada serve receber iniciações e graus esotéricos  aqui no mundo físico e ser graduado de grão mestre etc. , se internamente não recebeu iniciação alguma. 
Estas pessoas que cobram dízimo ou que vendem cursos esotéricos etc., não recebem a legítima iniciação crística solar, que é totalmente interna.  O dinheiro que recebem pelo curso que cobram já é seu GALARDÃO. Estas pessoas não recebem nada  das Jerarquias Divinas como pagamentos espirituais ou graus esotéricos às suas obras e caridades feitas através do dízimo obrigatório etc., pois que já receberam em vida, que é o DINHEIRO que cobraram ou que cobram das pessoas que fazem cursos em suas escolas, instituições etc.

Observe você como é  deveras absurdo afirmarem que o Mestre Samael cobrava DÍZIMO;  esta MENTIRA DESLAVADA só podia vir mesmo de GENTE SATÂNICA, que são os que combatem o Cristo.  Que não se iluda o estimado leitor em pensar que a avidez dessa gente em MALDIZER o Grande Mestre Gnóstico Samael  , diariamente , é  impessoalidade e neutralidade. Lógico que não!!!  Você  nem imagina o que tem por  de trás destas pessoas que tanto maldizem o nome Samael. E tenha a certeza que é coisa bem CONCUPISCENTE , TENEBROSA e SATÂNICA, com aparência de neutralidade, santidade etc.... Nós já descobrimos , comprovadamente, que muitos dos que atacam o Grande Mestre Samael são secretamente contra o CRISTO JESUS e muitos deles praticantes de bruxaria, satanismo, vampirismo e magia negra, ou seja, coisa da pesada mesmo. São gente que MENTE,  BLEFA, DISSIMULA, ENGANA etc.  Veja que chegaram a fazer CLONAGEM DO ESTUDANTE PRÓ-SAMAEL, e criaram PERFIS DISFARÇADOS DE GNÓSTICOS e COMUNIDADES FINGIDAS DE GNÓSTICAS no Orkut para fazerem seus delitos e suas mazelas, no intuito de induzir o público leitor pensar  que são os  gnósticos os autores das delinquências que praticam.

Eles pensam em combater o Mestre Samael, incessantemente, e estão dispostos ao jogo sujo  e as ações inescrupulosas das mais baixas possíveis, para induzir o leitor ficar contra o Grande Mestre Samael, a qualquer custo. Nós temos  histórias comprovadas  na comunidade  Gnose Samael Gnosis Gnósticos no Orkut de que esses tipos estão dispostos a tudo para maldizer o Mestre Samael e sua Gnose. Vou repetir:  ESTÃO DISPOSTOS A TUDO, A QUALQUER COISA!

MENTIR e FABRICAR ESTÓRIAS são apenas umas de suas ARMAS NEFASTAS, pois que são também  especialistas em deturpar intencionalmente o ensinamento gnóstico e confundir tudo para poderem enganar o pobre leitor desinformado de que o Grande Mestre Samael seria uma "farsa" etc. Ou seja, que os próprios FARSANTES estão chamando de "farsa" o Mestre Avatara ( eles acusam os outros daquilo que têm consciência do são: FARSANTES). 
 
O Grande Mestre Samael Aun Weor foi quem desvelou a doutrina gnóstica do Mestre Jesus à humanidade e quem rasgou o véu do conhecimento ao buscador da verdade, para o desespero dos oportunistas e inconformidade dos adeptos da loja negra.

Em se tratando de  dízimo,  não existe esta obrigatoriedade em dar a décima parte de seus ganhos, por exemplo, a uma instituição religiosa, muito pelo contrário. Veja que, uma pessoa pode sentir o desejo, lá em seu íntimo, de cooperar economicamente com a sua escola ou instituição religiosa; outra coisa completamente oposta e diferente é ser obrigada a pagar mensalmente o dízimo para inclusive poder continuar frequentando a igreja. Ora, se o dízimo é obrigatório, onde fica então a VOLUNTARIEDADE se está sendo obrigado a dar o dízimo mensalmente e ainda impedida de frequentar a igreja caso não possa dar o seu dízimo?  Isso não tem lógica, isso está mais para negócio do que para religiosidade. Obrigar o indivíduo a dar dinheiro a instituição religiosa ou esotérica para poder fazer parte da mesma não tem nada a ver com o real significado  do DÍZIMO, obviamente.

É preciso saber que, para o círculo exotérico, o dízimo tem um significado que  é sempre superficial e material, porém para o círculo esotérico o dízimo é essencialmente espiritual e está relacionado a prática de  eliminação do ego, está relacionado as iniciações íntimas solares,  está relacionado ao arrependimento, que é quando nos redimimos de nossos erros e revemos nossos atos , que é quando quitamos nossa dívida para com Deus e a humanidade e  a quitamos quando eliminamos o ego. Assim é quando se paga verdadeiramente o dízimo, pois que dízimo se paga com as conquistas espirituais internas, com ações humanitárias devidas ( desinteressadas e voluntárias ),  com a união com o SER, mas não com a décima parte de nossos ganhos econômicos para a igreja. Entende-se perfeitamente que crer apenas em Deus não é unir-se a ELE. Então temos que realizar algo prático, temos que eliminar o ego, criar os trajes de bodas da alma, temos que procurar contatar com o Deus dentro de nós mesmo.  

Aproveitamos para esclarecer aos nossos estimados leitores que DEUS não é energia quântica, ou o NADA de onde tudo surgiu como querem pregar os intelectualóides metidos a esoteristas. Eles querem explicar Deus cientificamente, fisicamente e razonativamente, para fazer você ver Deus como algo energético, aritmético, físico, químico etc. É a mente racional do anticristo metido em assuntos teológicos e esotéricos.  Deus não é energia, não é a natureza, não é o "espirito" do espiritismo etc.  Deus é o SER; é o CRISTO ÍNTIMO que é parte da  Santíssima Trindade PAI , FILHO ( Cristo ) e ESPÍRITO SANTO. Os verdadeiros gnósticos sabem que existe Deus como PAI, Deus como Mãe e Deus como Filho ( o Cristo ) e que toda ALMA revolucionária anseia-O para poder se libertar do ego e se integrar com DEUS TODO PODEROSO, porque somente Cristo é DEUS e os seus anjos celestiais são DEUSES CRISTIFICADOS ( CHRISTOS ) que criam através do poder do VERBO CRIADOR, por isso Jesus Cristo dizer: AQUILO QUE FIZ, VÓS TAMBÉM PODEIS FAZER E MUITO MAIS.

Dízimo está relacionado à DEUS  e não ao dinheiro que se dá as Igrejas desse mundo.

Voltamos a dizer: Dízimo e Primícia significa PRIMEIRO DEUS. Dízimo e PRIMÍCIA significa PRIMEIRO O NOSSO REAL SER, primeiro o NOSSO DEUS INTERNO que se alimenta de amor a humanidade, que necessita de nosso trabalho interior de eliminação do ego etc., caso queiramos , de fato, chegar a DEUS.  Este é o verdadeiro significado do DÍZIMO. Assim é quando damos o dízimo a verdadeira Igreja que por certo se encontra dentro de nós mesmos e cujo oficiante é o  Mestre Interno, nosso  Cristo Íntimo Salvador.  Em termos esotéricos falar em dízimo significa trilhar a senda da LIBERAÇÃO, da auto-realização Íntima do Ser que é quando se paga o DÍZIMO e nos libertamos da Lei do Karma. Observe como não tem relação alguma com o dízimo das Igrejas. Dízimo é uma questão profunda e completamente interna e espiritual;  é uma questão de fórum íntimo e espiritual, ou seja,  entre a Essência/Alma e seu Deus Interno. Isso é o DÍZIMO; não tem nada a ver como entende os oportunistas que cobram o dízimo  para se poder fazer parte de suas igrejas ou escolas.

O fato deles atacarem o nome de Samael  não é à toa, é devido a sabedoria cristã gnóstica se opor naturalmente aos negócios "esotéricos" financeiros dos oportunistas e se opor ao enriquecimento ilícito daqueles que usam a Bíblia e o nome de Deus para arrecadar dinheiro, tal como faz o "bispo" milionário Edir Macedo e semelhantes.  Entenda que cobrar pelo ensinamento ou pagar o dízimo para fazer parte de igrejas , isso não são coisas de DEUS e sim dos homens, dos negociantes, de gente oportunista, dos mercadores de almas. 

É preciso entender que Deus não criou o dinheiro que a tudo corrompe, quem criou o dinheiro foi um antigo demônio que introduziu a moeda no mundo desde épocas remotas e que agora se transformou no "Deus" da Terra e no "Rei" dos homens para dar forma a BABILÔNIA, a Grande, e que será destruída pelo advento do apocalipse, assim como quando a civilização Atlante foi destruída pelo grande dilúvio.




Infelizmente os homens da Terra construíram uma civilização selvagem, perigosa e que está agora destruindo a própria Terra para também querer assaltar outros mundos. Este será o momento fatídico do apocalipse.
É preciso que o leitor amigo entenda que o mundo miserável, escravo, injusto, falso, perigoso e cruel em que vivemos se deve a Besta 666 , o ANTICRISTO, o grande responsável pelo fracasso de nossa civilização humana. Deus criou a vida, o universo e os mundos, mas quem construiu a Babilônia e sua sociedade humana fomos nós. Passou-se o tempo e houve uma evolução tecnológica , todavia o homem não mudou interiormente, seguindo uma trajetória involutiva. Hoje temos inventos maravilhosos, aparelhos médicos formidáveis mas quem pode usufruí-los? Quem tem mais dinheiro. Existem lugares turísticos paradisíacos em Dubai, Suiça, Europa etc. E quem pode usufruir disso? Quem tem dinheiro. Existem universidades que oferecem cursos graduados, especializados e doutorados, mas quem pode cursá-los e´uma pequena minoria. Jóias, brilhantes, roupas da alta costura, iates, caviar, aviões particulares, casas de veraneios etc. etc., quem pode tê-los, senão os que têm dinheiro. Veja que até para poder frequentar igrejas como a Igreja Universal do Reino de Deus tem que pagar o dízimo mensalmente, do contrário não pode frequentar a igreja que ironicamente se diz ser "universal" e do "Reino de Deus". Existem escolas que ainda quer cobrar por iniciações, por cursos de autoconhecimento etc. E você acredita mesmo que Deus é o autor disso??? Aí vem um intelectualóide ateu, desses lançados pela mídia, e diz: EU NÃO ACREDITO EM DEUS DEVIDO A MISÉRIA DO MUNDO. Ora, mas não foi Deus o autor da miséria no mundo e sim a BESTA 666 que nós cultuamos e que somos inclusive obrigados a adorar, se quiser ter muito dinheiro.

Nos mundos celestiais ou mundo dos Anjos  não existe dinheiro, GRAÇAS A DEUS! O dinheiro só existe em mundos como o nosso, em sociedades primitivas, egoístas, atrasadas e injustas como a nossa. Então temos que desintegrar o ego animal para poder transcender mundos como o nosso, porque se não o desintegramos iríamos fazer, do mundos celestiais, uma nova babilônia e isso não seria nada justo.

Encerro este tópico com as seguintes frases de Samael:

"É impossível que venha a ocorrer uma mudança radical dentro de nós mesmos se só pensamos em encher nossos bolsos de dinheiro e mais dinheiro.
O eu, o mim mesmo, quer crescer, melhorar, evoluir, relacionar-se com os grandes da Terra, conseguir influências, posição, fortuna, etc. As mudanças superficiais em nossa pessoa não servem para nada, não mudam nada e não transformam a ninguém , nem a nada.
Precisamos de uma mudança profunda dentro de cada um de nós. Dita mudança só pode se realizar no centro que levamos dentro, no eu. Precisamos quebrar a dito centro egoísta como se fosse um copo de barro. Temos de extirpar o eu com urgência para produzir dentro de cada um de nós uma mudança profunda, radical, total e verdadeira. Assim como estamos, assim como somos, só conseguimos amargar a nossa vida e a dos nossos semelhantes. O eu quer encher-se de honras, grandezas, dinheiro, etc. O eu quer prazeres, fama, prestígio, etc. Em seu louco afã de expandir-se cria uma sociedade egoísta na qual só há disputas, crueldades, cobiça insaciável, ambições sem limites nem margens, guerras, etc. Para infelicidade nossa, somos membros de uma sociedade criada pelo eu. Dita sociedade é inútil, daninha e prejudicial. Só extirpando-se o eu poderemos mudar integralmente e mudar o mundo.

"Andrameleck, o rico e faustoso mago negro da China, diz que o ser humano é um 'anjo' e portanto não tem porque sofrer. Aconselha sempre a seus amigos que se metam na aristocracia e vistam−se como príncipes e consigam muito dinheiro".

"Desgraçadamente, as pessoas vivem mecanicamente; nunca ouviram falar sobre o trabalho interior. Mudar é necessário; porém, as pessoas não sabem como; sofrem muito e nem sequer sabem porque sofrem... Ter dinheiro não é tudo. A vida de muitas pessoas ricas costuma ser verdadeiramente trágica..." ( Samael Aun Weor )

O que você precisa saber desde já: 

É Deus ( Deus como Mãe ) quem tem o poder de eliminar defeitos psicológicos, e que são muitos, para ir liberando gradualmente a consciência engarrafada nos mesmos: 
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2010/10/deus-mae-nossa-divina-mae-particular-e.html

Como eliminar os defeitos psicológicos ( em morte em marcha ): 
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2010/09/morte-em-marcha-do-vm-rabolu.html

Técnicas para o Desdobramento Astral. As Técnicas Corretas: 
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2014/03/tecnicas-para-o-desdobramento-astral-as.html


___________________________________

Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor

Gnose Samael Gnosis Gnósticos 
CHACAL ( I )
CHACAL (II)
Sobre o nome Samael
.