.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

O Pseudo Ocultismo e Pseudo Esoterismo por Samael Aun Weor


O Pseudo Ocultismo e Pseudo Esoterismo explicado nas palavras do Venerável Mestre Samael Aun Weor  - RESUMO DA CÁTEDRA

V.M. Samael Aun Weor
"Hoje nos propomos a investigar sistemas que nos permitam experimentar aquilo que está além do corpo físico, ao que pertence a outras dimensões da natureza e do cosmos. Bem, antes de tudo é necessário que os irmãos prestem muita atenção.

Faz muitos anos, aconteceu em Roma um caso insólito. Uma monja caía constantemente em transes mediúnicos ou hipnóticos. Assumia então, certas atitudes incomuns, chegando ao obsceno. Ao confessar ao padre, relatou-lhe o problema. Acontecia que ela conservava um retrato de um noivo que havia tido e, bastava ver o retrato para cair  naqueles transes tão estranhos, hipnotizada. Durante esses transes ficava na atitude de uma mulher que está em cópula químico metafísica. O padre interessou-se pelo retrato e pediu para que ela o trouxesse. Ela naturalmente obedeceu e o padre recebeu em suas mãos a foto. Não era foto como as atuais, pois naquela época a fotografia não existia. Os artistas pintavam ou retratavam pessoas de maneira maravilhosa , à óleo.
Ao examinar o retrato, ficou evidenciado claramente que a moldura continha pedras brilhantes, falsas, tipo fantasia, mas que brilhavam muito. Bastava que ela visse aquelas pedras brilhantes da moldura para cair de pronto em transe hipnótico e até mediúnico..."

"Foi nesse tempo que a HIPNOLOGIA tomou grande impulso. Por toda parte surgiram indivíduos impressionáveis, passivos, que foram submetidos ao sono hipnótico mediante pedras brilhantes. Fazia-se olhar fixamente para as pedras brilhantes, aplicavam-se passes na cabeça e no corpo e esta entrava em sono profundo. Aconteceu então a moda de curar por meio do hipnotismo.
Tudo isso acontecia em plena Idade Média, quando ardiam as fogueiras da Inquisição por todos os lugares. Desta maneira, a Hipnologia que hoje se estuda na Faculdade de Medicina não é coisa nova..."

"Devemos lembrar que estas experiências corriam perigo, porque o "Santo Ofício" estava muito ativo naquela época, mas mesmo assim, os clérigos haviam se interessado pelo caso da monja".
"Propagou-se então por toda Europa o assunto da hipnologia, rapidamente sucedeu que o MEDIUNISMO passou a ganhar corpo. Todo tipo de experimentações psíquicas foram levadas para esse lado. Foi então que surgiram as mais variadas escolas e muito mais tarde apareceram em cena, já depois de algum tempo, personagens como: Richard Charcol, César Lembroso, Camilo Flamarion etc. Isso foi bem mais tarde, como consequência daquelas inquietudes medievais.

Vamos recordar, por exemplo, os experimentos com Eusápia Paladino de Nápoles. Esta mulher despertou inquietudes por toda a Europa. Na sua presença, por exemplo,  uma mesa se levantava no ar, contrariando a lei da gravidade. Vieram sábios de toda a Europa para Nápoles. Vieram com o propósito de desmascarar a fraude.  Eram pessoas céticas por natureza e materialistas. Aqueles cientistas começaram por examinar o organismo físico de Eusápia Paladino, a urina, o sangue etc. etc. Para os experimentos utilizou-se de um laboratório muito bem equipado..."

"Uma viola que estava ao lado, no chão, foi levantada por mãos invisíveis, na presença de todos, e dela saíram melodias encantadoras.   A mãe de Botazzi ( um grande cientista ) que havia morrido há muitos anos, apareceu em pleno laboratório. Ela foi fotografada e chegando até onde estava seu filho abraçou-o e disse-lhe familiarmente: " meu filho!" etc. Tudo isso foi formidável e não cabia truque ali. Foram tomado moldes em gesso das mãos, de rostos etc..."

"Um médium em estado de transe pode projetar pelo baço, o fundo vital. Então este fundo vital é utilizada por algumas entidades desencarnadas que se mete entre ela. Logo se condensam ou materializam fisicamente. Assim têm podido se fazerem visíveis e tangíveis algumas pessoas que vivem além da tumba". ( V.M. Samael Aun Weor )
 
"Depois desses experimento, cientistas voltaram para seus países de origem perfeitamente convencidos e a incredulidade caiu vencida". Foram formidáveis tais experimentos e... que diremos dos experimentos de William Crookes na Califórnia. Numa residência de ocultistas aconteceram fenômenos insólitos. Começou a chover pedras sem motivo algum. O curioso é que  estas pedras entravam por uma janela e saíam por outra..."
"Mesas que se levantavam no ar, cadeiras que iam e vinham, flutuando na atmosfera, era extraordinário..."
"Notou-se que tais fenômenos ocorriam na presença de duas senhoritas da residência, as irmãs Fox. Formou um laboratório e convidou todos os cientistas do mundo para estudar o fenômeno e começaram os experimentos".
"Materializou-se então, Katie King, uma mulher que havia falecido há muitos anos, fazendo-se visível e tangível em pleno laboratório e durante três anos materializou-se seguidamente. As irmãs Fox , de quando em quando,  caíam em estado de transe".

"Depois destas experiências, as de Katie King, ficou demonstrado fisicamente a realidade do MAIS ALÉM. E o que diremos daquele médium francês que em estado de transe flutuava no ar e sentado em uma cadeira saía por uma janela e entrava por outra, em uma casa de vários andares?"...

"Foram fenômenos de ordem popular. Como negar se os cientistas os comprovaram? Sem dúvida, é óbvio que estas comprovações do tipo psíquico experimental tampouco levaram ninguém a iluminação. Ninguém se transformou com isso".

"Toda essa série de sucessos mediúnicos, todos esses experimentos do tipo psíquico se tornaram populares e como consequência apareceram escolas do tipo pseudo esotérica, pseudo ocultista, mediúnicas, meio espiritistas, meio esotéricas, de tudo um pouco, que se popularizaram. Não vou me pronunciar contra nenhuma escola, porque não é esse o objetivo desta prática. Unicamente quero dizer-lhes que as escolas do tipo semi esotéricas, semi ocultistas foram fundadas como consequência ou corolário de todas essas investigações do tipo psíquico. Estas escolas tampouco possuíam uma autêntica tradição esotérica, não foram escolas que permitiram a transformação do ser humano. Essas ditas escolas possuíram abundante biblioteca e muitos frequentadores eruditíssimos, mas não conduziram ninguém a transformação, à Auto Realização Íntima do Ser.
Surgia um tipo de pessoa com muita curiosidade, que teorizava cem por cento, Nós a denominamos como PERSONALIDADES KALKIANAS. Assim as temos chamado, porque são pessoas desta época do Kali-Yuga". 
 
"Convém que se saiba confrontar uma personalidade kalkiana com uma personalidade esoterista autêntica. Qual é a diferença? A personalidade kalkiana está cheia de sabichonices, engarrafada no dogma da evolução, mal informada sobre a constituição interna do homem, desconhece os mistérios tântricos, teme o desenvolvimento da serpente ígnea na espinha dorsal, etc. Além do mais, o fato de estar entulhada de teorias produz nela uma sensação de auto-suficiência. Inquestionavelmente, a personalidade kalkiana é vítima do auto-engano. Julga ter conseguido tudo quando não conseguiu nada. O pior é que perdeu o sentido de veneração, esqueceu-se da verdadeira e autêntica religiosidade e perdeu também a humildade diante do Logos Criador. Esta é a personalidade kalkiana". ( V.M. Samael Aun Weor )
"Elas se distinguem por sua erudição, pois não possuem realmente a Auto Realização Íntima do Ser, nem esoterismo autêntico, são pessoas que têm dogmas. 

O Dogma da Evolução
Um desses dogmas, por exemplo, o da Evolução, surgiu no fundo de pequenas escolas como a de Alan Kardec, Leon Davis etc. Se nós pesquisarmos Kardec na sua obra "O Livro dos Espíritos", veremos aí o dogma da Evolução.
Parece que Darwin com sua teoria da evolução e transformação das espécies também influiu muito e de forma muito decisiva sobre todas estas escolas kalkianas.

Ao final e para terminar apareceu uma classe muito curiosa de eruditos com uma linguagem confusa; sem Auto realização; sem conhecimento algum da SABEDORIA DA SERPENTE; sem capacidade para investigar fora do corpo físico de maneira positiva e consciente; sem experiência prática sobre Alquimia; sem experiência direta sobre Kabala verdadeira; sem conhecimento real de anatomia oculta do homem etc. Essa curiosa conceituação lançou raízes por todas as partes e se multiplicou de maneira evidente por todo o mundo. Nesses momentos têm nomes diferentes"...


"Quando alguém não conhece a sabedoria da serpente, quando não é verdadeiro alquimista de laboratório, quando não tem capacidade de operar na prática com a alquimia e de mover-se em qualquer Sephirote, quando é escravo do dogma da evolução e está cheio de infinitos temores e dúvidas, obviamente anda pelo caminho do erro. O dogma da evolução, por exemplo, é completamente falso, não tem base sólida para se sustentar. Diz se que uma pessoa evolui em cada reencarnação, pouco a pouco, até que chega o momento que se liberta, depois de milhões de existências. Quando alguém toma a sério essa teoria não se preocupa realmente em trabalhar sobre si mesmo. É aquele que diz a si mesmo: "Assim algum dia chegarei, se não chegar agora chegarei dentro de um milhão de vidas".  Nessas condições perde tempo e no final se surpreende com o fato de ter-se esgotado o ciclo de existências e não lhe resta outro remédio a não ser ingressar na involução submersa nos mundos infernos.
Tais escolas, entre outras coisas, infundiram nas pessoas o temor sobre a Kundalini, dizendo que é perigoso, que se desviar a Kundalini para o outro lado, serão despertadas as mais terríveis paixões, que tornarão loucos etc. Então, para que falam de Kundalini às pessoas?  Melhor seria não a citassem, para depois dizer que é perigoso. Então melhor que lhes digam nada. Primeiro lhes falam maravilhas sobre a Kundalini, que abre os chacras, que desenvolvem todos os poderes, que conduz a iluminação etc. e depois falam que é perigoso, que é melhor não se envolver. Nestas condições se vai ao fracasso..."

"Todo esse jargão de tipo dogmático, toda essa pseudo sabedoria teórica das distintas escolas de pseudo ocultismo e pseudo esoterismo barato, surgiram na realidade como consequência ou corolário de todo esse psiquismo anterior, psiquismo mediúnico, mesas falantes, sensitivos em transe etc. Então esse jargão não tem realmente fundamentos sólidos, não tem sistemas de investigação superior, pois de maneira alguma me parece correto que queiramos nós, fundar nossos experimentos exclusivamente em indivíduos passivamente mediunizados.  Vemos tantos erros no psiquismo barato. Parece-me que os homens sérios, de maneira alguma,  deveriam ocupar-se com esse tipo de fenômeno tão ignorante".

"Existe também a Yoga. Não quero me pronunciar contra a Yoga mas sim assinalar alguns aspectos. Os Hatha-Yogues, por exemplo, creem que unicamente à base de puras posturas de yoga é possível a Auto Realização Íntima do SER. Esse conceito é equivocado. Também não quero ir ao outro extremo e dizer que a ginástica de Hatha-Yoga seja inútil. Obviamente existem certas ginásticas que podem ser úteis para a saúde do corpo físico, mas de maneira alguma poderia nos conduzir à Libertação Final..."
"Acontece que a humanidade vive colocada num labirinto sem saída para nenhuma parte: alguns querem através da yoga se libertar, outros através do espiritismo ou do mediunismo ec., outros pensam que por receber mensagens através dos médiuns se tornam "sábios", mas concluindo o quê? 
"Muito mais tarde no tempo, fui convidado para uma assembleia da Venerável Grande Loja Branca onde, em plena ágora, qualificou-se a Hatha-Yoga como autêntica magia negra". ( V.M. Samael Aun Weor )

"Agora vamos até os Himalaias no Tibete. Existem multidões de Anacoretas que se fecham em cavernas para viver. Seus gurus ensinam diversas técnicas de meditação, alguns transformam-se em atletas, outros acreditam que já estão liberados etc. Existem alguns que se alimentam de pura urtigas ( legumes ), ervas que colhem ao redor de sua caverna, querendo assim converter-se em DEUSES. Cada qual é livre de pensar o que quiser, mas gosto de explicar mistérios. Não negamos que alguns desses anacoretas conseguiram fazer-se verdadeiros atletas da meditação. No estado de ÊXTASE sucede que a Essência do yogue se desengarrafa, escapa do ego e, na ausência deste, a Essência pode submergir entre o Vazio Iluminador, onde existe ausência de homens e de DEUSES, onde só se escuta as palavras do ETERNO. Tais santos submersos em meditação profunda experimentam isso que não é do EU, isso que é a VERDADE. Mas, passado e êxtase, o Samadhi, retornam outra vez como o Gênio de Aladim para dentro da Lâmpada, colocando-se dentro do EGO para continuar sua penitência. Um dia qualquer podem escapar em um Maha-Samadhi e se desencarnar. Como a Essência já está acostumada, por disciplina, a se escapar, a sair do ego, então, procederá assim com a morte do corpo físico e essa Essência poderá inclusive entrar nos planetas do Cristo ( planetas que giram ao redor do nosso sistema solar como giram os planetas físicos ) e gozaram de um Samadhi delicioso.

Acontece que nos planetas do Cristo existe uma natureza muito diferente da nossa. Assim como a natureza de nosso mundo físico está submetida aos processos de nascimento, crescimento, desenvolvimento e morte,  a natureza dos planetas do Cristo que giram ao redor do sol é diferente.  Esta natureza é imutável, eterna, não está submetida à mudanças e nem à morte. Portanto, os que vivem nos planetas do Cristo são felizes, pois gozam dos esplendores do Cristo Íntimo em seu interior e vivem num êxtase permanente. Assim, esses yogues desengarrafados gozam por um tempo de felicidade nos planetas do Cristo e podem flutuar pelo ambiente circundante, mas com assombro esses yogues verão que não são habitantes desse mundo que os admite como visitantes, porém não têm o direito de ficarem existindo lá. Realidades tão tremendas os levam a compreender que ainda estão incompletos, que não estão libertos como supunham estar antes de morrer e com dor regressarão novamente, como gênio da lâmpada de Aladim, para a garrafa, isto é, para o ego. 

No Tibete há muitos assim, que se consideram santos e iluminados, que se desencarnaram em Maha Samadhi os quais o povo venera como DEUSES e que agora vivem no mundo ocidental convertidos em pessoas vulgares comuns e correntes... Deste modo, quando uma pessoa não elimina o ego, não atinge a LIBERTAÇÃO FINAL. Essa é a crua realidade dos fatos. Mesmo que alguém pratique muitos exercícios de yoga, mesmo que se fixe em caverna isolado do mundo, alimentando-se com ervas silvestres..., não dissolvendo o ego não se libertará".( V.M. Samael Aun Weor )

"Bem, tem-se falado sobre a CONSTITUIÇÃO SEPTENÁRIA do homem nas escolas pseudo ocultistas e pseudo esoteristas. Todas estas escolas ( diríamos Kalkianas ) têm vasta biblioteca. Há obras onde se mencionam os sete corpos do homem e onde se afirma de forma enfática que toda criatura humana tem os sete corpos. De acordo com isso todos já são MESTRES. A que deve esses ERROS? Às interpretações da cultura oriental de forma errada. Se fosse melhor interpretada não teriam cometido o erro que cometeram. Na realidade, de verdade, o ser humano, o humanóide intelectual para ser mais claro, possui somente o corpo planetário. O que se entende por corpo planetário? O corpo físico. Esse corpo físico tem também seu assento vital orgânico. Esse assento vital é o que os hindustãos  chamam de Lingan Sarira, ou seja, o corpo vital. No entanto, corpo vital e corpo físico são a mesma coisa. São um só corpo porque o chamado corpo vital é o duplo etérico para usar, desta vez, a terminologia das pessoas desta idade Kalkiana.  Ele não é mais do que a parte superior do corpo físico, isto porque o corpo físico é tetradimensional, tem quatro dimensões. A quarta vertical está formada pelo corpo vital , o Lingan Sarira..."

"Como ficamos em relação ao corpo astral ( solar ) de que nos falam as escolas  do tipo  pseudo ocultistas, pseudo esoteristas? Como ficamos em relação ao famoso Manas Superior?  E o corpo da vontade consciente ou causal? Não! Estes corpos o humanóide não tem... Então, por que essas escolas afirmam que tem? Por uma péssima interpretação dos ensinamentos orientais. Os ensinamentos foram mal interpretados e difundidos no mundo ocidental e conduziram as pessoas ao erro. Há que se fabricar o corpo astral, mental e causal, isso é óbvio! Como se fabrica esses corpos? Se a gente não tem noção de alquimia, como fazer para fabricá-los? Há que se estudar alquimia.


Laboratório dos alquimistas
A ALQUIMIA e os alquimistas agitaram toda a idade média. Os alquimistas puderam se salvar graças ao que diziam estar buscando a fórmula para fazer ouro, que seu anelo era ajudar o REI, o GOVERNO de cada nação.  Assim, desse modo, escaparam da fogueira. Eram chamados também de SOPRADORES. Na casa dos alquimistas nunca faltava laboratório completo. Via-se uns enormes foles, desses antigos para soprar o fogo; via-se crisóis, enormes caldeirões, chaminés, etc., etc., etc. Quando alguém visitava a casa sabia que estava na presença de um alquimista pois encontrava todos os utensílios próprios de um laboratório e alguns até fabricavam sabão para dissimular a coisa. Porém, todos esses artefatos e utensílios não eram mais do que símbolos viventes do corpo da doutrina.
.
A alquimia havia sido trazida do Egito e os árabes a levaram à Europa e muitos monges medievais, eminentes mestres, a aceitaram. Assim temos, para mencionar alguns personagens, o abade Tritemo, um monje beneditino alquimista que foi nada menos do que o Mestre de Paracelso, outro grande médico e alquimista que conseguiu a transmutação do chumbo em ouro e que também conseguiu a PEDRA FILOSOFAL e o ELIXIR DA LONGA VIDA. Paracelso ainda vive e pessoalmente conheço. Aqueles que creem que morreu estão equivocados. E quanto ao Dr. Juan Fausto, médico e mago que viajara em seu cavalo desde Praga até Varsóvia, que assombrara a todo mundo naquela época, transmutou o chumbo em ouro, ainda existe.  O único que não conseguiu maiores triunfos dentre os três discípulos do Abade Trithemo foi Cornélio Agripa. Este homem cometeu o erro de teorizar e passou sua vida raciocinando, fazendo silogismos, proselitismos preso dentro do círculo vicioso do raciocínio. Quando quis fazer a Grande Obra, já estava muito velho, não pôde mais , morreu..."

"Se algum dos queridos leitores supõe que existe qualquer outro caminho para conseguir o desenvolvimento, evolução e progresso da Kundalini, Samael Aun Weor, o Buda Maitreya da Nova Era de Aquário, jura solenemente que se engana, está absolutamente equivocado. Jamais se conheceu em alguma escola de mistérios desta Terra ou de outros planetas do infinito outro caminho, oposto ou distante do sexo.
Se tu és uma anciã, se tu já não podes ter contato sexual; se tu és um ancião, se está enfermo, se compreendes que teu veículo físico já não serve para trabalhar com o Arcano AZF, entra em astral. Aprenda a sair conscientemente em astral, prepara-te filho meu, com a concentração, a meditação e a adoração. Sê casto em pensamento, palavra e obra. Compreende teus erros. Aniquila não somente o desejo como também a própria sombra do desejo.    
Prepara-te, filho meu, com a compreensão criadora e prorroga teu trabalho com o Arcano AZF para a futura encarnação. És um ancião? És uma anciã? És algum inválido? Não desanimes, amado filho. Não te enchas de aflição, em tua futura reencarnação poderás trabalhar com o arcano AZF e te converterás em um Deus"
.
( Mensagem de Aquário – V.M. Samael Aun Weor )

"Mediante a alquimia, a pessoa aprende, fica sabendo fabricar o Mercúrio dos Sábios com o qual pode fabricar os Corpos Existenciais Superiores do SER. Sem dúvida, transformando o Exiojejali, isto é o Esperma Sagrado, elabora-se o Mercúrio dos Sábios. Indubitavelmente tal material venerável tem que passar por alguns processos de purificação antes de ser útil. Essa venerável matéria, essa água misteriosa, passará pelas operações aritméticas de soma, subtração, multiplicação e divisão de princípios antes de ser útil. É óbvio que, em princípios, tal matéria venerável ( resultado como já disse das transmutações do esperma ) é negra, mas se lograrmos refinar o Sacramento da Igreja de Roma ( Roma ao inverso lê-se Amor ) então essas águas tornar-se-ão brancas. Se continuarmos com o processo de refinamento sexual, ao final, as águas tornar-se-ão amarelas. Ao chegar a estas alturas, o enxofre é libertado de suas prisões ou centros magnéticos."
 .
"O enxofre é o fogo e é libertado. Este se mescla então com o Mercúrio e assim obtemos o Mercúrio sulfurado que sobe pelo canal da medula espinhal até o cérebro. O excedente de tal Mercúrio, depois de saturar as células orgânicas, vem a se cristalizar dentro de nosso corpo na forma extraordinária e maravilhosa do veículo ASTRAL ou sideral. Quem possui um CORPO ASTRAL ( solar ) sabe que o tem porque com ele pode andar, pode flutuar no espaço pode transportar-se a outros mundos etc. É uma espécie de duplo organismo, extraordinário, formidável, maravilhoso. Uma vez que a pessoa tem um corpo astral, pode se dar o luxo de criar, para seu uso particular, um CORPO MENTAL...".
.
O corpo astral solar
"Assim que, alguém que tenha os corpos físico, astral, mental e causal, de fato pode receber os princípios étnicos, budhicos ou anímicos que o converte em HOMEM REAL.  Isto quer dizer que, antes disso, não se é Homem. Antes disso a pessoa não é mais que um animal intelectual. Um professor de medicina do Distrito Federal ( México ) dizia que esses ( assim chamados ) seres humanos não são mais que mamíferos racionais. Dizer mamíferos racionais ou mamíferos intelectuais dá no mesmo. Façamos pois uma plena diferença entre os que são os mamíferos intelectuais e o que é Homem. Somente quem possui esses veículos é um HOMEM.
 .
Bem, agora, uma coisa é ser Homem real e outra coisa é ter capacidade para ser um investigador competente da vida nos mundos superiores.
Um homem pode ser homem no sentido mais completo da palavra e , sem dúvida, não ser um investigador competente da vida nos mundos superiores. Para sê-lo, tem que eliminar o ego.
 .
Não é por meio do mediunismo que se vai obter dados exatos sobre os mistérios além do túmulo. Não com sujeitos em estado de hipnose que nós poderemos ter algumas referências sobre o mais além. Não! Quem quiser, de verdade, converter-se em um iluminado, num HOMEM CONSCIENTE, num investigador dos mundos superiores, terá que destruir o ego, isto é, passar pela aniquilação budista que tanto martiriza, que tanto incomoda os fanáticos das escolas pseudo esoteristas e pseudo ocultistas. Mas, se a pessoa não passar pela Grande Aniquilação, se a pessoa não conseguir deixar de existir aqui nos mundos internos como ego, jamais terá lucidez verdadeira e a objetividade exata para poder, em verdade, ser um investigador sério e idôneo da vida nos mundos superiores.
.
Um sujeito em estado de hipnose, subjetivo, falará do mais além e dirá que fulano de tal é um Mahatma; citará muitas coisas absurdas porque não tem objetividade e na realidade e de verdade é uma Essência engarrafada no ego.
Para ser um investigador idôneo, necessita-se que o ego seja aniquilado. Se o ego se reduz a poeira cósmica, a CONSCIÊNCIA, o SER, fica completamente livre. Uma consciência livre é uma consciência iluminada, uma consciência que poderá experimentar diretamente o REAL. Uma consciência verdadeiramente emancipada e idônea para a investigação. Somente uma consciência assim poderá informar-nos sobre as existências anteriores, sobre os mundos inefáveis, sobre o Karma, a Lei; sobre as Leis de Evolução e Involução, sobre os mundos interiores etc. Porém, não pode ser que alguém com ego queira nos informar sobre tudo isso porque não tem CONSCIÊNCIA LIVRE, não tem uma CONSCIÊNCIA RESPLANDECENTE. É, todavia, uma consciência enfrascada, tapada, embutida dentro de distintos receptáculos da matéria. Obviamente não possui a idoneidade indispensável para a investigação.
.
Há que se conhecer também, a fundo, a SABEDORIA DA SERPENTE. Como alguém pode se converter em um Mestre de uma escola se não conhece  a sabedoria da serpente?  Se a pessoa não conhece a sabedoria da serpente vive nas trevas e não consegue a libertação. Por exemplo, as escolas pseudo esotéricas e pseudo ocultistas sustentam falsamente em seus jargões inúteis que a Kundalini pode despertar a qualquer momento através da meditação ou com práticas do Pranayama, ou pela imposição de mãos de um guru, etc. Coisa falsa, pois. Falsíssima, porque a Kundalini não desperta desta maneira. Quem fala isso? Os que não estudaram os tantras tibetanos, os que jamais investigaram os tesouros de Anahuac. É bom saber que, nas entrelinhas dos CÓDICES que nos sobraram aqueles que foram salvos do vandalismo das invasões espanholas, está escondida a Sabedoria da Serpente. Tenham em conta que a Grande TENOCHTITLAN foi serpentina. Assim, pois, nós os mexicanos temos uma tradição serpentina. Essa é a crua realidade dos fatos". ( V.M. Samael Aun Weor )


________________________________________

Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor



Prática Gnóstica Revolucionária
https://pratica-gnostica-revolucionaria.tumblr.com/

 Gnose Samael Gnosis Gnósticos 

CHACAL ( I )

CHACAL (II)

Os Infiltrados no Orkut

Frases de Samael Aun Weor

Sobre o nome Samael


.