.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

O Mestre Samael revela: Evolucionismo é Dógma.

 
O DÓGMA DA EVOLUÇÃO DEFRAUDADO
Evolucionismo é Dógma, o que existe é a Evolução e depois a Involução.

O Grande Mestre Cristão Gnóstico Samael Aun Weor mostrou-nos cabalmente que estamos sendo iludidos pelo DÓGMA DA EVOLUÇÃO e que foi tomado como verdade absoluta tanto pela ciência materialista quanto pelas falsas doutrinas do pseudo esoterismo e pseudo ocultismo. 

Revelou-nos o Grande Mestre Avatara que o homem não evoluiu do macaco hominídeo e sim o contrário: o macaco é que veio do homem ( tema esse a ser abordado em outro tópico ). E disse mais: que a Alma/Essência não evolui através de sucessivas "reencarnações", pois existe um número matemático de existências para cada alma e que são cento e oito (108) existências. Revelou-nos também o Mestre Samael que a consciência não desperta com a evolução e sim com a revolução psicológica interior e que não há necessidade do sofrimento e da dor para promover evolução espiritual e tampouco a alma retorna ao palco da vida incessantemente. Isso são invenções e mentiras que iremos demonstrar nas palavras do Mestre Samael. Melhor saber a verdade do que ficar estancado e enganado por ilusões e equívocos elaborados por intelectuais que sequer têm em conta livros da sabedoria milenar.

"Do ponto de vista rigorosamente acadêmico, a palavra EVOLUÇÃO significa: desenvolvimento, construção, progressão, adiantamento, avanço, dignificação, etc., etc., etc. Fazendo um enfoque gramatical, ortodoxo e puro, esclareço: O termo INVOLUÇÃO quer dizer progressão ao inverso, retrocesso, destruição, degeneração, decadência, etc.

Obviamente urge enfatizar a ideia transcendente de que a LEI DAS ANTÍTESES é coexistencial com qualquer processo cruamente natural. Este conceito de conteúdo é absolutamente irrecusável, irrebatível, irrefutável. Exemplos concretos: dia e noite, luz e trevas, construção e destruição, crescimento e decrescimento, nascimento e morte, etc., etc... A exclusão de qualquer dessas duas antes citadas leis - Evolução e Involução - originaria a estática, a imobilidade, a paralisia radical dos mecanismos naturais. 

Negar, pois, qualquer dessas duas ordens significa, de fato, cair num barbarismo...

Existe evolução na planta que germina, desenvolve e cresce; existe involução no vegetal que envelhece e decresce lentamente, até converter-se num montão de lenha. Existe evolução em todo organismo que se gesta, nasce e se desenvolve; existe involução em toda criatura que caduca e morre. Existe evolução em qualquer unidade cósmica que surge do caos; existe involução em todo planeta em estado de consumação, chamado a converter-se em lua, em cadáver...

Há evolução em toda civilização ascendente; há involução em qualquer cultura de tipo descendente. 

 

É ostensível que essas duas citadas leis constituem o eixo mecânico fundamental da natureza. Inquestionavelmente, sem tal eixo básico, não poderia girar a roda dos mecanismos naturais. A vida se processa em ondas que rodam com o Arcano 10 do Tarô... 

 

Ondas essenciais iniciam sua evolução no reino mineral; prosseguem com o estado vegetal; continuam na escala animal e, por último, alcançam o nível de tipo humanóide intelectivo. Ondas de vida descem logo, involuindo dentro do interior do organismo planetário, para baixar pelas escalas animal e vegetal até regressar ao reino mineral. 

 

Arcano 10 do Tarô
Gira a RODA DO SAMSARA. Pelo lado direito ascende Anúbis evolucionante; pelo esquerdo desce Tifão involucionante. A estadia dentro do estado humanóide intelectivo é algo demasiado relativo e circunstancial. Com muita justeza, foi-nos dito que qualquer período humanóide consta sempre de cento e oito existências de tipo evolutivo e involutivo, mais ou menos alternadas.
 

Esclareço: A cada ciclo humanóide racional se atribuem cento e oito vidas que guardam estrita concordância matemática com o número de contas que formam o colar do Buda.

Depois de cada época humanóide, de acordo com as Leis do Tempo, Espaço e Movimento, gira, inevitavelmente, a roda do Arcano 10 do Tarô; então, resulta palmário e manifesto que as ondas de vida, involucionando, descem ao interior do organismo planetário para reascender evolutivamente mais tarde... Três mil vezes gira a Roda do Samsara. Compreender isto, captar sua profunda significação é indispensável e inadiável, se é que, realmente, anelamos a liberação final.

Continuando com o presente capítulo, é necessário chamar a atenção do leitor com o propósito de asseverar o seguinte: concluídos os três mil períodos da grande roda, qualquer tipo de Auto-realização íntima resulta impossível.

Com outras palavras, é necessário afirmar o fato iniludível de que a toda Mônada se atribuem, matematicamente, três mil ciclos para sua Auto-Realização interior profunda. É indubitável que, depois da última volta da roda, as portas se fecham.

Quando este último sucede, então a Mônada, a chispa imortal, nosso Real Ser, recolhe sua Essência e seus princípios para absorver-se, definitivamente, no seio disso que não tem nome (o Supremo Parabrahatman).

É óbvio que as Mônadas fracassadas não lograrão a maestria; possuem a felicidade divinal; mas, não têm legítima autoconsciência; são apenas chispas da Grande Fogueira; não puderam converter-se em chamas... Nenhum tipo de desculpa poderiam dar essas chispas, pois as três mil voltas da roda processam-se sempre em muitos dias cósmicos e em variados cenários universais, oferecendo infinitas possibilidades.

 

Em cima da roda do Arcano 10 vemos uma Esfinge, adornada com uma coroa de nove pontas metálicas. Tal figura egípcia, ostensivelmente, não se encontra situada nem à direita nem à esquerda da grande roda.

A coroa nos está falando da Nona Esfera, do sexo, do trabalho esotérico na Frágua Acesa de Vulcano.

Ostensivelmente, essa hierática imagem tão apartada das leis evolutivas e involutivas, simbolizadas nos lados direito e esquerdo da roda, está nos indicando a Senda da Revolução da Consciência, a Sabedoria Iniciática Real...

Só entrando pelo Caminho da Rebelião Íntima, só apartando-nos das sendas evolutivas e involutivas da Roda do Samsara, poderemos converter-nos em Homens autênticos, legítimos e verdadeiros.

A exclusão intransigente da doutrina da Transmigração das Almas, ensinada por Krishna, o Grande Avatara hindu, vem a engarrafar-nos de fato no Dogma da Evolução.

 

Em questões de esoterismo, orientalismo, ocultismo, etc., os eruditos têm plena liberdade para escrever o que lhes apraz; contudo, não devem esquecer o Livro de Ouro. Quero referir-me ao Padrão de Medidas: o Tarô...

Ninguém poderia violar, impunemente, as Leis do Tarô, sem receber o seu merecido; recordai que existe a Lei da Katância: o Karma superior... Há responsabilidade nas palavras... O Dogma da Evolução quebranta as leis cósmicas do Arcano 10 do Tarô , viola os desideratos do Livro de Ouro... conduz muita gente ao erro. Obviamente, todo erudito ocultista, esoterista deve sempre apelar ao Padrão de Medidas, ao Tarô, se é que não quer cair no absurdo. ( V.M. Samael Aun Weor )

Aqui cabe dizer que o homem tem evoluído tecnologicamente, mas não interiormente e espiritualmente, razão pela qual existem inventos destrutivos que põe em risco a pessoa, a natureza e a própria civilização humana. Criar foguetes espaciais, submarinos atômicos, aviões supersônicos, armas nucleares etc. não significa evolução humana e sim evolução tecnológica. Veja que os diversos inventos tecnológicos, cinematográficos, cibernéticos etc. não diminuíram os problemas sociais no mundo que crescem em progressão geométrica e o que é pior se tornaram crônicos e sem soluções definitivas para também surgirem outros problemas a mais, sinal claro que a civilização humana não está evoluindo, ao contrário está involuindo, sem que se perceba isso, por falta de consciência. Materialmente sim houve evolução, porém espiritualmente está havendo um mergulho gradual involutivo, a começar pelos mercadores de almas da era moderna que tem dado outra interpretação aos livros bíblicos sagrados.

"O dogma da evolução não serve para nada a não ser para nos estancar. Conheço muitos pseudo-esoteristas, gente sincera e de bom coração, que permanecem engarrafados no dogma da evolução. Esperam que o tempo os aperfeiçoe. Passam-se os milhões de anos e não se aperfeiçoam. Por quê? Porque tais pessoas nada fazem para mudar os níveis do Ser. Permanecem sempre no mesmo grau. Então, é necessário se passar para além da evolução e nos meter pelo caminho revolucionário, pelo caminho da revolução da consciência ou da dialética". ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"As leis da evolução e da involução são puramente materiais e nada têm a ver com a Auto-Realização íntima do Ser. Não as negamos, elas existem, porém não servem para a revolução psicológica. Nós precisamos ser revolucionários, precisamos nos meter pelo caminho da revolução da consciência". ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"A consciência não pode despertar enquanto continuar engarrafada em tantos agregados psíquicos, os quais em seu conjunto constituem o mim mesmo, o eu, a catexe solta. Precisamos passar pela morte mística aqui e agora. Precisamos morrer de instante a instante. Só com a morte chega o novo. Se o gérmen não morre, a planta não nasce. Precisamos aprender a viver, libertar-nos dessa nossa herança lunar".( V.M. Samael Aun Weor )

 

"A palavra bem-aventurança significa felicidade íntima. Não dentro de mil anos, mas agora, aqui mesmo, no instante em que estamos vivendo".( V.M. Samael Aun Weor )


O QUE VOCÊ PRECISA SABER , DESDE JÁ,
para iniciar um trabalho de revolução da consciência:
 


Como eliminar seus defeitos psicológicos 
( em morte em marcha ):
É Deus ( Deus-Mãe ) quem tem o poder de eliminar defeitos psicológicos, e que são muitos, para ir liberando gradualmente sua consciência engarrafada nos mesmos:
Técnicas para o Desdobramento Astral 
As Técnicas Corretas:

NOTA: A Gnose de Samael jamais utilizou termos como Sonhos Lúcidos e  não tem ligação alguma com a viagem astral dos mentalistas, projeciologistas e muito menos com a viagem astral mediúnica. Quem utiliza estas terminologias são os pseudo-ocultistas e demais tipos infiltrados disfarçados de gnósticos de Samael e que são muitos. "Sonho Lúcido" não tem nada a ver com o verdadeiro Desdobramento Astral ( viagem astral ) que é um despertar da consciência na dimensão astral superior
 
"É falso de toda falsidade acreditar que através da Evolução alcançaremos a Auto-Realização Íntima. Os fatos são os que falam, fatos são fatos, e diante dos fatos temos que nos render. Evoluímos como sexos separados durante mais de dezoito milhões de anos e, no entanto, hoje, em vez de sermos melhores, tornámo-nos terrivelmente perversos.Todas as teorias saem sobrando ante a crua realidade da nossa tremenda perversidade; podemos argumentar, podemos explicar, podemos afirmar que existem ciclos de luz e escuridão, que a evolução se faz em espiral, somos muito livres para dizer o que quisermos, e para defender as nossas teorias, mas o que não podemos negar , ainda que nos doa, é a terrível realidade da nossa perversidade. O corpo de delito devidamente comprovado fala pelo acusado. As bombas de hidrogênio, as bombas atômicas, as guerras, a prostituição, o egoísmo, o ódio, a perversão dos bons costumes, etc., falam por nós mesmos. Que mais provas queremos contra os fanáticos do Dogma Evolucionista? As leis da Evolução e da Involução são o eixo da natureza, porém não são o caminho da Auto-realização. Muitas espécies são o resultado da Evolução e muitas outras espécies são o resultado da Involução. Isso é tudo". ( V.M. Samael Aun Weor )
 
"Muitas espécies vivas são produto da Evolução, e muitas outras são produto da Involução. Por exemplo, o cachorro, o burro, a lagartixa caseira e muitas espécies de macacos, gorilas, chimpanzés, etc., são espécies resultantes da involução e estão em franca involução". ( V.M. Samael Aun Weor )  

"O grande livro da natureza, escrito com carvões em brasa, diz com uma clareza que amedronta: Muitas partes do Ego se perdem antes do retorno a este mundo. Muitos agregados psíquicos do Ego se reincorporam em organismos de feras, outros se aferram desesperadamente, como o caso de Polidoro, aos galhos das árvores e, por último, certos elementos subjetivos do Ego continuam a sua involução no reino mineral submerso." ( V.M. Samael Aun Weor )

Veja também: 

AS CHAVES DA GNOSE: https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2021/03/as-chaves-da-gnosis.html

Mais revelações do Mestre Samael Aun Weor: https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2021/08/revelacoes-de-samael-aun-weor.html

"Muito se tem dito sobre os canibais e selvagens das selvas profundas. Os estudantes pseudo-esoteristas e pseudo-ocultistas, assim como muitos darwinistas, totalmente condicionados pelo dogma da evolução, supõem que essas tribos são homens primitivos em vias de evolução. Nada pode estar mais longe da verdade que essa absurda suposição.

Realmente, os selvagens são o resultado da involução, da degeneração. Essas raças vêm de outras raças e outras civilizações. Os canibais e selvagens primitivos têm detrás de si antepassados gloriosos e formidáveis tradições. Realmente, eles vêm de homens que atingiram a cúspide da civilização.

As formigas e as abelhas, que muitos pseudo-ocultistas supõem espécies em franca e positiva evolução, realmente são criaturas em processo de total involução. Em tempos arcaicos, antes que surgisse sobre a terra o animal intelectual, equivocadamente chamado homem, houve, segundo nos conta a tradição, raças de semideuses e titãs. Não há raça que não recorde em suas tradições a esses semideuses e titãs. As primeiras experiências de tipo marxista comunista foram lamentáveis. Tais raças se propuseram a criar uma sociedade comunista e o conseguiram. Começaram por proibir toda Religião e estabelecer sangrentas ditaduras. Em um princípio, foram necessários grandes esforços intelectuais e vontade de aço para criar a sociedade estilo comunista; depois, tudo se tornou mecânico. A livre iniciativa foi aniquilada e, como resultado, se tornou inútil pensar. Órgão que não se usa, atrofia. Aquelas pessoas deixaram de usar a inteligência e o cérebro se atrofiou. Depois os movimentos mecânicos se tornaram hereditários transmitindo-se instintivamente de pais à filhos. Passaram-se os séculos, nasceram e morreram civilizações, nasceram e morreram várias Idades de Pedra. Aquelas criaturas involuíram, foram se tornando cada vez mais pequenas, sua morfologia se alterou com os séculos, os movimentos de tipo social comunista marxista continuaram herdando-se.

Hoje, nos assombramos com a perfeita organização de um formigueiro ou de uma colmeia de abelhas. Somente lamentamos que essas espécies já não tenham mais a brilhante inteligência de outros tempos. Realmente, abelhas e formigas descendem de gloriosas raças pré-humanas que cometeram o erro de criar a sociedade socialista marxista.

A Evolução e a Involução são leis totalmente mecânicas; tais leis existem, porém, o mal da questão, o equivocado, é atribuir às referidas leis fatores que não possuem.

É urgente compreender que somente a Revolução da Consciência pode levar-nos à Auto-Realização Íntima."  ( V.M. Samael Aun Weor )

 

 

__________________________________________

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do Cristo
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor e sua doutrina

Gnose Samael Gnosis Gnósticos 
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária
.