.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

O Vegetarianismo não serve para o Gnosticismo do Cristo.

 O Vegetarianismo não serve para o Gnosticismo do Cristo, entenda o por quê.

 

Muitos dos que leram as obras literárias do Grande Mestre Samael Aun Weor puderam notar que, em algum determinado tópico, o Mestre incentivou o vegetarianismo; porém, com o passar do tempo, descobriu que o vegetarianismo enfraqueceu seu organismo concluindo que, de um modo geral, o consumo da carne torna-se necessário. É possível existirem organismos que não necessitam comer carne em momento algum de sua vida, porém  não se pode impor esta regra vegetarianista para todos os organismos como se fosse a dieta mais correta e, muito menos o veganismo que nem mel pode ser consumido.  É oportuno saber que a carne contém o elemento FOGO que favorece a prática do Arcano AZF quando no estado de frieza e inapetência sexual etc. e a carne de peixe contém o elemento ÁGUA, diferindo das demais carnes animais. Só para título de informação, nos legumes e cereais encontramos o elemento TERRA e na uva o elemento AR.
Nenhum gnóstico vai tornar-se carnívoro ferrenho, mas pode sim comer carne, exceção à carne suína. O gnóstico praticante não consome carne de porco e seus derivados, pois seus psesados átomos dificultam e muito na conquista da castidade. Em termos esotéricos gnósticos, castidade não é abstenção sexual. A experiência tem demonstrado que o consumo da carne suína é deveras prejudicial para o trabalho da alquimia sexual. Qualquer carne animal pode ser consumida pelo alquimista, com exceção da carne de porco.
 
O Mestre Samael estimulou, no início, o sistema vegetariano, mas depois corrigiu esta conduta alimentar, pois compreendeu não ter função para a saúde. Vamos recordar aqui algumas perguntas e respostas do Mestre Avatara e também do Mestre Rabolú sobre esta questão do vegetarianismo.

 

PERGUNTA: Mestre, você é vegetariano?

V.M. SAMAEL:  "Cheguei a conclusão de que este sistema de alimentação não serve; por isso não sou vegetariano.  Considero que as proteínas animais não podem ser substituídas jamais pelas proteínas vegetais. Poderíamos consumir alimentos como o abacate (que Yogananda diz que substitui a carne) e nos convenceríamos de que realmente não substitui a carne. Não quero dizer com isso que sejamos carnívoros em cem porcento, porque isso seria absurdo. Necessitamos de uma dieta diversificada; necessitamos, pelo menos, uns cinquenta e cinco porcento de carne entre os alimentos. Assim viveremos bem. Mas, se seguimos com o sistema vegetariano, fracassaremos inevitavelmente. Esta é minha resposta".( V.M. Samael Aun Weor )

 

PERGUNTA: Se quem pratica o vegetarianismo utiliza a proteína animal contida no leite e seus derivados, ovos, etc., que são os padrões estabelecidos por alguns autores, que também excluem a carne por ter demasiada proteína, então por que eles se sentirão fracos?

V.M. SAMAEL:  "Bem, escutei a pergunta e com o maior gosto, pois, me apresso a responde-la. Tudo o que diz um determinado autor, ou em geral os vários sistemas que, de uma forma ou de outra, defendem o sistema vegetariano, tendem sem dúvida a justificar o mesmo sistema. A crua realidade dos fatos é que não há nada que possa substituir a proteína da carne, ainda que se inventem inumeráveis teorias nesse sentido. Assim pois, indubitavelmente as proteínas da carne vem a ser o fundamento da vida celular orgânica. Elimina-la para satisfazer tal ou qual teoria, porque tal ou qual hipótese afirma que mediante esta outra substância possa substituir a proteína animal, resulta completamente absurdo.  Quando fui vegetariano, usei precisamente todas estas teorias, usei todos esses modismos, sistemas e procedimentos para substituir a carne e, em nome da verdade, devo dizer-lhes que com este sistema fracassei totalmente. Além do mais, tive que ver muitos morrerem; conheci muitos vegetarianos fanáticos, nunca encontrei um saudável, estão todos doentes". ( V.M. Samael Aun Weor )

 

É oportuno aclarar que no tempo do Mestre Samael o vegetarianista, pelo fato de não comer carne, era mais enfraquecido e deficiente em vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina B12, entre outros nutrientes. Hoje, para ajudar, existem suplementos vitamínicos e um suporte maior de vegetais. Entende-se também  que o bothisatwa ( alma humana ) do Mestre Samael estava caído e trabalhando fortemente sobre si mesmo para cumprir com sua missão de Avatara, de forma que a dieta vegetariana não estava contribuindo em nada com o ritmo de seu trabalho interno e também externo, ou seja, o sistema vegetariano estava levando-lhe ao fracasso. Em planetas adiantados ( não é o nosso caso ), os extraterrestres acrescentam vitaminas naturais ( não químicas ) aos seus alimentos e também aos peixes para seu consumo, de modo que não necessitam das demais carnes. Entende-se que a mudança interior dessas humanidades adiantadas, coletivamente dizendo, é tal que até a natureza física destes planetas também mudaram, consequentemente, diferindo sobremodo em comparação ao do planeta Terra.  Os extraterrestres ( os verdadeiros ) não são vegetarianos e muito menos veganos.  Não é deixando de comer carne que melhoraremos a vida dos animais, existem soluções mais adequadas e inteligentes para fazer isso, mais abaixo estaremos abordando esta questão.  

 

A falta de orientação  tem levado as pessoas aos extremos como o de se tornarem vegana e vegetariana ou, pelo outro extremo, de se tornarem extremamente carnívoras. A culinária vegetariana e vegana são saborosas e úteis como novo prato a ser acrescentado e degustado, porém como CAUSA IDEOLÓGICA de substituir a carne não tem nenhum fundamento como veremos no decorrer desta mensagem.

 

PERGUNTA:  Mestre, os ​​jejuns de trinta ou quarenta dias, são aconselháveis, são bons para a saúde ou não?

V.M. SAMAEL: Jejuns de quarenta dias? Somente para Mestres como Jesus de Nazaré. Porém, qualquer filho do vizinho que vá a fazer um jejum deste, pois pode falecer e seria muito lamentável ter que cantar o 'Requiem In Pace' aos nossos pobres irmãos gnósticos, antes do tempo. Portanto, não é aconselhável. Porém, há momentos em que certos jejuns podem ser realizados, mas o máximo seria de nove dias, condição de bom estado de saúde, após exame médico prévio. Isso é tudo.

 

Entende-se muito bem que jejum de nove dias só se faz sob orientação superior, das Hierarquias Divinas. Ainda sobre a questão do vegetarianismo, o Mestre Samael disse mais a respeito e não aconselha este sistema alimentar. Vejamos:

 

"Eu fui um fanático vegetariano e, em nome da verdade, lhes digo que fiquei desiludido com este sistema. Todavia, recordo aquela época em Serra Nevada, quis fazer um pobre cão virar vegetariano em cem porcento, sim, o animal aprendeu, ele entrou no sistema, mas depois que aprendeu, morreu. Sem embargo, observei os sintomas daquela criatura, a fraqueza que ela apresentava antes de morrer. Muito mais tarde, na vizinha República de El Salvador,  se apresentou a mim os mesmos sintomas num certo dia, quando voltava para casa por uma longa rua que tendia a ser vertical do que horizontal, por ser bastante íngreme. Suava espantosamente e minha fraqueza aumentava terrivelmente a cada passo, parecia que fosse morrer. Não teve outro remédio do que ligar para Mestra Litelantes, minha esposa, e pedir-lhe que assasse carne para mim; então ela fez e eu comi. Minhas energias voltaram ao meu corpo, senti que estava vivendo de novo... Desde então fiquei desiludido com o sistema.

Aqui no México conheci, justamente, o diretor de uma escola vegetariana, conheci-o num restaurante vegetariano. Aquele homem era alemão, seu corpo estava enfraquecendo assustadoramente, terrivelmente, até apresentar os mesmos sintomas do cachorro de meu experimento. O infeliz cavalheiro finalmente, terrivelmente debilitado, morreu.

Conheci também Lavahniny, ele era iogue, gastrologista e não sei mais o que, um fanático vegetariano insuportável; representava aqui no México a Universidad de la Mesa Redonda. Com o vegetarianismo seu organismo foi se debilitando terrivelmente, apresentou os sintomas daquele pobre cachorro do meu experimento e morreu". ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Fizeram a seguinte pergunta ao V.M. Rabolú:

PERGUNTA: Que carne devem ingerir aqueles que estão trabalhando sobre si mesmos, já que ouvimos comentários de que o peru, o coelho, o pato, etc. são perniciosos para o trabalho?

V.M.RABOLÚ: "O Mestre Samael comia pato e peru. A única carne que não se deve ingerir é a de porco. O javali, apesar de sua semelhança com este, não é nocivo, pois, atomicamente sua carne é diferente. Em compensação, os átomos da carne de porco nem o fogo os acaba".

 

"Para a parte sexual o porco é algo incomparável, os fatos reais são que o gnóstico que come carne de porco não pode chegar a castidade..." ( V.M. Rabolú )

 

"Um pedacinho de porco tem até pelo menos dez dias de ação." ( V.M. Rabolú )

 

Queremos que o leitor amigo compreenda que não consumir carne de porco não é uma questão de "crença" e sim uma questão sexual para se chegar a CASTIDADE pela SUPRA-SEXUALIDADE. Todo cristão gnóstico quer despertar o FOGO SAGRADO e levantar a serpente Kundalini, positivamente, de maneira que a carne suína dificulta esta conquista. Então para quê consumi-la?

Os gnósticos de Samael comem carne, com exceção da carne de porco pelas razões já descritas acima.

 

Não há problema algum em comer carne, tomar leite de vaca, de cabra, comer queijo, manteiga, ovos etc.

Se os veganos não comem ovos, a galinha continuará botando ovos do mesmo jeito. Observe que é uma causa inútil deixar de comer ovo. Mas se você não comer ovo, saiba que guaxinins, gaviões, gralhas, tucanos, raposas, urubus, corujas e outras aves de rapina comerão os ovos da galinha, do pato, das codornas... E mesmo que os citados animais  não comam os ovos, muitos destes ovos apodrecerão inevitavelmente. Veja que não faz nenhum sentido não comer ovos de galinha... O ovo caipira, por exemplo, tem um poder nutricional muito grande, é tolice deixar de consumir tão precioso alimento. Precisamos por muito cuidado porque, no mundo em que vivemos, existe uma tendência em deixar o nosso corpo físico enfraquecido pela alimentação deficiente, pelo excesso de trabalho, vida estressante, vícios, drogas, álcool etc. etc. Um corpo enfraquecido é suscetível contrair doenças, diminuindo a longevidade.

 

Agora , quanto ao fato de abater o animal para o consumo de sua carne, se o animal não sofrer dor neste processo, se não souber que vai ser abatido, está resolvido o problema e a causa vegana deixa de ter fundamento.

Só para se ter uma ideia, existem tribos indígenas que primeiro anestesiam sua caça com flecha anestésica antes de matá-la, depois agradecem a Deus e ao animal caído no solo, para somente depois matá-lo quando já dormindo ( pelo efeito do anestésico ) e num só golpe.  Agora, com a tecnologia e ciência avançada que hoje dispomos, conseguiria-se facilmente abater nossos animais sem lhes causar stress, sofrimento e dor e sem sequer perceberem o momento de serem abatidos, se é este o problema.

 

Quando você veja alguém se dizendo ser da Gnose de Samael e divulgando também o vegetarianismo e principalmente o veganismo, é sinal muito CLARO E EVIDENTE de que não é gnóstico de Samael e sim tipo fingindo ser da Gnose de Samael com o objetivo oculto de distorcer o ensinamento e inverter a prática cristã gnóstica. 

 

Veja também:

 

O VEGANISMO PERDERIA TODO O SEU FUNDAMENTO SE NOSSOS ANIMAIS DE CORTE FOSSEM ABATIDOS SEM SOFRIMENTO.

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2018/04/veganismo-movimento sem-fundamento-para.html

 

 

Veganismo é o Vegetarianismo na sua forma mais Extrema.

 

O veganismo é uma ideologia que está centrada  em preservar a vida sem sofrimentos para os animais, se colocando contra a ingestão de carne, ovos, leite e até mesmo mel, considerando seu consumo um ato desnecessário e cruel para com o reino animal.  Diz-se que o veganismo veio do vegetarianismo indiano, mas atualmente existem três tipos de vegetarianos: 

Os ovolactovarianos ( vegetarianos que consomem ovos e leite e seus derivados ), os lactovegetarianos ( vegetarianos que consomem o leite e derivados ) e os vegetarianos estritos ( não consomem absolutamente nada de origem animal, portanto, nem ovos e nem leite ).  O objetivo dos ovolactovarianos e lactovarianos é conseguir chegar gradualmente a condição de ser estritamente vegetariano.

 

Poderia-se dizer então que o veganismo é o vegetarianismo ao extremo pelo fato de serem também contrários a todos produtos de consumo que usam animais para serem testados em laboratórios de cosméticos como alguns shampoos, maquiagens etc. ), mas não são contra testarem animais quando para fármacos e vacinas; inclusive o veganismo incentiva o uso das vacinas. O veganismo é contra todas as formas de exploração animal, incluindo principalmente o consumo da carne, bem como contra vestuários com couro, lã e peles de animais e não apoiam a criação de zoológicos etc.

Contraditoriamente, o veganismo não se importa com os animais da selva, onde gnus, zebras, gazelas etc. são diuturnamente atacados, mortos e comidos pelos seus predadores ( leões, leopardos, guepardos, hienas etc. ). Eles são contra a exploração e os sofrimentos dos animais, mas não fazem nenhuma divulgação ou campanha de conscientização para transformarem o Serengeti, o Kalahari e demais áreas selvagens africanas ( protegidas ), em parques supervisionados, com o objetivo de separar as manadas herbívoras do tormento sem fim de terem que fugir dos dentes de seus predadores. 

 

É triste ver alcatéias de hienas e cães selvagens africanos ( mabecos ) comendo animais ainda vivos e com os olhos abertos e mugindo ou berrando, cenas estas que não são mostradas nos documentários televisivos; é desagradável ver felinos matando filhotes de gazelas, búfalos, elefantes, girafas; e crocodilos devorando diversos gnus na desesperada travessia dos rios que rasgam as terras selvagens da África ou quando têm que aplacarem a sêde na beira dos lagos, sempre acompanhado da tensão e do temor de serem agarrados e puxados pelos dentes assassinos dos crocodilos. Tudo isso poderia ser mudado pela ação globalizada do homem atual. Mas sobre isso o veganismo não diz nada, não faz campanha nenhuma para modificar esta situação, uma vez que o homem com sua inteligência e tecnologia reúne condições de facilmente modificar qualquer ambiente selvagem. 

 

Se o homem moderno tem inteligência para desviar o curso do rio, fazer chover, transformar o deserto em terras férteis, criar biomas e  habitat subaquático, porquê não teria a simples capacidade de alterar a vida nas zonas selvagens? Poderia-se construir grandes parques turísticos que poderiam ser supervisionados por drones, satélites, equipes treinadas etc.   Sobre isso tem muito o que dizer...

O homem contemporâneo tem capacidade de fazer isso e muito mais. Não faz porque quer preservar a lei da selva, talvez para justificar a lei da selva urbana ( caracterizada pela luta da sobrevivência econômica, pela luta em arrumar emprego e moradia própria, pela existência da fome, guerras, disputas territoriais, disputas de mercado, disputas ideológicas etc. etc. ) em que SOBREVIVE O MAIS FORTE e, pensando assim, milhares de animais herbívoros têm que conviver dia e noite com o tormento de serem caçados pelos carnívoros; até mesmo os felinos nem sempre são bem sucedidos na caça podendo se ferir e morrerem por infecção ou de fome por impossibilidade de voltarem a caçar etc. Tudo isso pode ser modificado pela inteligência humana. Com a palavra os senhores VEGANOS! 

 

Os animais selvagens, principalmente filhotes de felinos, podem ser domesticados e tornarem-se dóceis pela intervenção humana.

Existem milhões de gnus correndo em grupos nas savanas africanas e parte deles poderiam ser abatidos ( principalmente os mais envelhecidos e feridos ), sem estresses e sem sofrimento, para servirem de alimentos à todos quadrúpedes selvagens, aves carnívoras e necrófagos, nas terras agora transformadas em grandes parques internacionais supervisionados, separando-se os herbívoros de seus carnívoros, o que já é um feito formidável. O equilíbrio ecológico entre as espécies pode perfeitamente ser controlada pela inteligência humana e servir de campo turístico e diversão internacional, gerando dividendos para a manutenção do espaço animal etc.

 

Aclaramos também que a Gnose de Samael Aun Weor é contrária a prática de rituais de sacrifício de animais e principalmente de sacrifícios de pessoas e crianças porque isso já é satanismo. Devemos saber que, quando na antiguidade se sacrificavam animais em oferenda aos DEUSES, é porque a forma religiosa daquelas culturas já haviam sido degeneradas, ou seja, haviam sofrido adulterações e distorções de seus ensinamentos e chegado ao seu final, sobrando hoje apenas ruínas, pela morte destas civilizações.

 

 

A vida animal selvagem pode ser modificada pela inteligência humana.

 

É importante compreender que, quando o ABSOLUTO "vomitou" a criação ( falemos assim ), surgiu a dualidade: O Espírito e a Matéria. A MATÉRIA afastando-se do Absoluto Incognoscível, foi delineando o mundo das formas, seus elementos e criando mais leis naturais e o ESPÍRITO se dividiu em partes ( as partes do Ser ) estabelecendo-se em diferentes dimensões. A Alma/Essência, que também é parte do SER, é quem veio habitar a forma humana modelada pela Matéria por obra  inteligente divina. Lembre-se do que foi dito "Deus criou o homem a sua imagem e semelhança".  A matéria não é nociva e má como entende os ignorantes ilustrados do PSEUDOGNOSTICISMO, a matéria é necessária e existe em outras dimensões, como matéria astral, mental e causal... O corpo físico, por exemplo, é deveras maravilhoso e indispensável para a Auto-Realização Íntima do SER. O corpo físico é um laboratório inteligente fabuloso e sem o mesmo não se consegue fabricar os corpos astral, mental e causal ( os trajes de bodas da alma ).  O que acontece é que por ser a matéria densa, corpórea e condicionada pela mecanicidade da natureza, se opõe de forma natural ao Espírito que é fluídico, etéreo e liberto. Os corpos animais e humanos, como pertencentes a matéria, são sempre condicionantes a natureza anímica e espiritual; no entanto altamente indispensáveis.  A mente humana, o raciocínio, é também deveras condicionante ante a intuição e a consciência do Ser; no entanto a substância mental é deveras indispensável para dar forma a mente objetiva do Ser.  Em se tratando de MATÉRIA e ENERGIA, a matriz física necessita de água, ar e alimento para se manter viva e funcionando.

O mundo físico ou material pertence ao tempo; o mundo anímico e espiritual pertence a eternidade. 

 

O microcosmo homem é formado por uma engrenagem inteligente de leis físicas, químicas e biológicas a semelhança de um automóvel magnífico que é utilizado conscientemente pelo seu motorista, a alma humana. 

Quando o motorista é o ego, o precioso automóvel costuma ser muito mal usado, de modo a desgastá-lo torpemente e quebra-lo, tornando-o inútil para o fim que foi destinado. 

Se o motorista é a Essência, o automóvel a conduzirá para outras regiões, outros cenários, lhe conferindo outros conhecimentos. Nesta viagem forma-se isso que se chama CONSCIÊNCIA. Então o ESPÍRITO DIVINO DO SER se reveste de uma consciência mais ampla e superlativa lhe conferindo  felicidade contínua, amor consciente e poderes incomensuráveis ao ponto de até tornar o corpo físico imortal, como foi o caso de Jesus Cristo. É o caminho da AUTO REALIZAÇÃO ÍNTIMA DO SER, onde a Alma humana se completa ao se fundir com o seu Cristo Salvador. No Cristo está o poder, o conhecimento ( a Gnose ), o amor, a felicidade e a liberação. 

 

Nas esferas espirituais o amor se alimenta de amor; no mundo material, os corpos animais e humanos se alimentam de carne, vegetais... Se o homem moderno interviesse inteligentemente nas leis da selva, separando herbívoros de carnívoros, na medida do que é possível, estaríamos ajudando sobremodo os animais, com reflexos positivos para os mesmos, ao anular a natureza selvagem entre os mesmos e também entre os seres humanos. Imagine se a humanidade, ou cada lar, não cuidasse de seus animais domésticos, eles viveriam como vivem os bichos da selva, de maneira que o homem com sua inteligência e tecnologia pode também dar uma vida menos selvagem aos animais da selva; e só não dá porque não quer...

 

É função do homem cuidar dos animais, do meio ambiente, do planeta, da sociedade humana e da civilização como um todo, mas o homem de nosso mundo costuma gastar o lucro de seus esforços e progressos em disputas, conflitos, ambições, guerras diversas, disputas econômicas,  armas poderosas, armas nucleares com o poder de destruir a Terra...   

A humanidade é como o coração que bombeia o sangue para todas as células.  Entende-se que a humanidade é o 'órgão' mais importante do corpo planetário ao ponto de produzir reflexos e efeitos no reino animal, vegetal e até mineral.

 

Não é deixando de comer carne que mudaremos a vida dos animais e sim com a sábia intervenção do homem.  As leis mecânicas da natureza existem, mas elas podem ser modificadas com a inteligência humana, principalmente com a mudança interior de cada indivíduo, quando se quer sair da superficialidade, do individualismo,  do egocentrismo etc. Esta é a causa maior e não o fato de não comer carne.

 

Cabe aqui frisar, que se o ego fosse verdadeiramente trabalhado e eliminado de nossa psicologia humana, gradualmente, continuamente e pacientemente ( porque são milhares os eus psicológicos ), os animais mudariam em seu comportamento selvagem e até mesmo sua forma, desaparecendo da natureza animal e vegetal... Pode-se dizer que a humanidade é o agente mais importante do organismo planetário e que exerce alta influência nos demais seres vivos da natureza...

O Mestre Rabolú afirma, em seu livro Hercólubus ou Planeta Vermelho, que em Vênus não há cipós e nem espinhos na vegetação e no planeta Marte não existem pernilongos e mosquitos que prejudiquem a saúde e nem répteis ameaçadores etc., tal é o nível de consciência nestas civilizações...

 

"Se todos os seres humanos vivessem enamorados, até mesmo o veneno das víboras desapareceria” (Samael Aun Weor)
 

"O grande livro da natureza, escrito com carvões em brasa, diz com uma clareza que amedronta: Muitas partes do ego se perdem antes do retorno a este mundo. Muitos agregados psíquicos do ego se reincorporam em organismos de feras, outros se aferram desesperadamente, como o caso de Polidoro, aos galhos das árvores e, por último, certos elementos subjetivos do ego continuam a sua involução no reino mineral submerso." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

 

 

 

___________________________________

 

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor
 
 
Gnose Samael Gnosis Gnósticos no tumblr
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária