.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

A Escravidão Psicológica

Libertar-se para ser feliz

A vida é uma escola e nela contém muitos ensinamentos para podermos nos libertar do que nos escraviza e do que nos transforma em marionetes, então temos que ir em busca do grande tesouro em nosso interior que está na CONSCIÊNCIA. O V.M. Samael Aun Weor nos ensinou muito sabiamente que é nas piores adversidades onde estão as melhores oportunidades para o autodescobrimento. Algumas pessoas pensam que para se desenvolver interiormente e chegar a liberação tem que viver reclusos em monastérios, em comunidades isoladas ou viajar para o Tibete, Índia, Turquia etc. e não é necessário nada disso, porque pode-se desenvolver em qualquer lugar que tenha nascido.  E têm aqueles que pensam que para ser santo tem que viver num lugar santo e não é bem assim. Se fosse simples assim, Deus nos colocaria num paraíso e tudo se resolveria, mas a realidade é que transformaríamos o paraíso num inferno. O planeta Terra poderia ser um paraíso, se assim quiséssemos, mas não quisemos e, devido a isso, vai chegar ao seu fim... Veja que, a grosso modo, o nosso mundo tem tido guerras mundiais, guerras isoladas, guerras "santas", fundamentalismos, terrorismo, torturas, crueldades,  ambições desmedidas, egoísmos empedernidos,  desinformação e mentiras,  ditaduras sanguinárias, colonialismo, escravidão, materialismo selvagem, ateísmo ideológico, anarquismo, satanismo, prostituições, violentações sexuais, sexo sadomasoquista, parafilias, feitiçarias, bruxedos, magia negra, injustiças sociais, diferenças de classes, pobrezas, misérias, racismos, vícios diversos, tráficos de drogas, de armas, de crianças, corrupções, furtos, crimes de colarinho, crimes dos mais variados tipos e etc. Para mudar o mundo, o homem precisa mudar, verdadeiramente, precisa da luz de sua CONSCIÊNCIA, precisa rever conceitos sobre si mesmo e se dedicar a mudar interiormente. Se a coletividade humana muda, aonde quer que vá transforma o lugar num paraíso; até a natureza e o reino animal mudam...

A Vida é uma Escola

Na escola da vida existem muitos eventos e situações que merecem ser observados e estudados; são pequenos acontecimentos ( ofensas, discussões, indiferenças, ressentimentos, maus pensamentos etc. ) que surgem no diário viver, em nossa família, em nosso trabalho, em nossos diversos relacionamentos e em nosso mundo e que temos que ver, estudar e nos auto-observar para tirar lições e saber lidar com os mesmos. O trabalho esotérico psicológico sobre si mesmo nos torna libertos ao tomar as circunstâncias desagradáveis e agradáveis da vida como estudo, como ginásio psicológico para se auto descobrir e eliminar defeitos psicológicos que nos detém, nos escravizam e nos cegam.  Agrada-nos enganar alguém? Temos que descobrir que eu psicológico está produzindo o prazer de enganar...  Temos que entender que existe uma multiplicidade de eus psicológicos em nosso interior que necessitamos conhecer para iniciar um processo revolucionário no despertar da consciência. Na consciência está a iluminação, a compreensão e o poder de captar e experimentar verdades imperceptíveis aos sentidos ordinários... Cada eu-defeito aprisiona dentro de si mesmo uma porcentagem de consciência que precisa ser liberada com a eliminação do mesmo. Eus da cobiça têm engarrafado valores e grandezas que nos conferem humanismo e virtuosidades; eus do orgulho têm engarrafado dentro de si a verdadeira humildade, a simplicidade e a alegria de saber viver; eus da inveja têm enfrascado partículas de consciência que nos confere a satisfação pelo bem alheio, pela filantropia etc.; eus da ira tem nos tirado o estado de paz e serenidade, nos lançando à atitudes irracionais, destrutivas, odiosas e perigosas. Quantos problemas trazem à alguém a ira, a vingança, o ciúmes, o temor, a luxúria etc. Se nos identificamos com os diversos eventos da vida, cometemos muitos erros. Se alguém, devido a luxúria, se identifica, num dado momento, com uma pessoa do sexo oposto, terminará adulterando, rompendo a fidelidade com sua amada(o), já em pensamentos, para depois chegar ao adultério fatídico e o colapso da família...  Cada vez que eliminamos defeitos com a petição a Mãe Divina ( Deus-Mãe ), cristaliza dentro de nós algo de Alma: uma virtude, uma força, um condão, uma qualidade etc. Podemos ver a manifestação dos eus-defeitos em nossos pensamentos, sentimentos e em nossas ações, mas sem se justificar e sem se condenar, para apenas compreender. Temos que ter paciência no trabalho de eliminação do ego, porque são milhares de eus psicológicos que criamos durante as várias existências que já tivemos..Por isso disse Jesus Cristo: "Com paciência possuireis vossas almas"....  O ego engarrafou nossa alma; o ego é um fardo, cria muitos problemas e gera muitos conflitos, complicações, sofrimentos, decepções e também produz karma e podemos nos libertar de tudo isso para saber o que é felicidade e produzir felicidade ao mundo.  

"Precisamos nos converter em criaturas diferentes, criaturas felizes, seres ditosos; temos direito à felicidade. Se não nos esforçamos como iremos mudar? De que maneira? Eis aqui o grave da questão. A coisa mais importante é não se identificar com as circunstâncias da existência. A vida é como um filme. Ela é de fato um filme que tem um princípio e um fim. Diferentes cenas vão passando pela tela da mente e o grande erro consiste em nos identificar com essas cenas. Por que? Porque passam. Simplesmente porque passam. São cenas de um grande filme que no fim termina." ( V.M. Samael Aun Weor )

"Precisamos aproveitar as circunstâncias para a observação e o estudo de nós mesmos. Em vez de ficar identificado com uma circunstância desagradável, estude-se a si mesmo. Tenho ira? Tenho ciúmes? Sinto ódio? Que estou sentindo nesse momento diante disso que está me acontecendo? Eis como se aproveita o eu, sabendo não se identificar, sabendo tirar partido de tudo. Não se esqueçam de que as piores adversidades nos oferecem as melhores oportunidades para o AUTODESCOBRIMENTO. Quando alguém se identifica com as circunstâncias desagradáveis comete erros, complica a vida e cria problemas." ( V.M. Samael Aun Weor )

"Se alguém as magoa com uma palavra dura, reagem com violência. A todos agrada-lhes complicar a existência. Quanto mais se reaja com violência, pior, mais dura se põe a questão, mais trabalhoso se põe tudo. Aproveitemos as circunstâncias desagradáveis da vida para o autodescobrimento. Assim saberemos que tipos de defeitos psicológicos possuímos. Tenhamos a vida como um ginásio psicológico. Se assim procedermos poderemos nos autodescobrir." ( V.M. Samael Aun Weor )


A ESCRAVIDÃO PSICOLÓGICA

"Não resta a menor dúvida de que estamos no limiar de uma terceira conflagração mundial. Por isto, escrevemos este livro intitulado A REVOLUÇÃO DA DIALÉTICA.
Os tempos mudaram e estamos iniciando uma Nova Era por entre o augusto troar do pensamento. Agora precisamos de uma ética revolucionária baseada em uma psicologia revolucionária.
Sem uma ética fundamental, as melhores fórmulas sociais e econômicas ficam reduzidas a poeira. É impossível que o indivíduo se transforme se não se preocupa com a dissolução do eu. A escravidão psicológica destrói a convivência. Depender psicologicamente de alguém é escravidão. Se nossa maneira de pensar, sentir e obrar depende da maneira de pensar, sentir e obrar daquelas pessoas que convivem conosco, então estamos escravizados.  

Constantemente, recebemos cartas de muita gente desejosa de dissolver o eu, porém queixam-se da mulher, dos filhos, do irmão, da família, do marido, do patrão, etc. Essas pessoas exigem condições para dissolver o eu, querem comodidades para aniquilar o Ego, reclamam magnífica conduta daqueles que com eles convivem.
O mais gracioso de tudo isto é que essas pobres pessoas buscam as mais variadas evasivas: querem fugir, abandonar o lar, o trabalho, etc. – dizem que – para se realizarem a fundo.
Pobre gente... seus adorados tormentos são seus amos. Naturalmente, essas pessoas não aprenderam a ser livres, sua conduta depende da conduta alheia.

Se queremos seguir a senda da castidade e aspiramos a que primeiro a mulher seja casta, então estamos fracassados. Se queremos deixar de ser bêbados, porém nos afligimos quando nos oferecem o copo por causa daquilo que dirão ou porque a recusa possa incomodar nossos amigos, então jamais deixaremos de ser bêbados.
Se queremos deixar de ser coléricos, irascíveis, iracundos, furiosos, porém como primeira condição exigimos que aqueles que convivem conosco sejam amáveis e serenos e que nada façam que nos irrite, estamos bem fracassados, sim, porque eles não são santos e a qualquer momento acabarão com as nossas boas intenções.
Se queremos dissolver o eu, precisamos ser livres. Quem depender da conduta alheia não poderá dissolver o eu. Temos de ter nossa própria conduta e não depender de ninguém. Nossos pensamentos, sentimentos e ações devem fluir independentemente de dentro para fora.

As piores dificuldades nos oferecem as melhores oportunidades. No passado, existiram sábios rodeados de todo tipo de comodidade; sem dificuldades de espécie alguma. Esses sábios, querendo aniquilar o eu, tiveram de criar situações difíceis para si mesmos. Nas situações difíceis, temos oportunidades formidáveis para estudar nossos impulsos internos e externos, nossos pensamentos, sentimentos, ações... nossas reações, volições, etc.

A convivência é um espelho de corpo inteiro onde podemos nos ver tal como somos e não como aparentemente somos. A convivência é uma maravilha. Se estivermos bem atentos, poderemos descobrir a cada instante nossos defeitos mais secretos. Eles afloram, saltam fora, quando menos esperamos.

Conhecemos muitas pessoas que diziam: Eu não tenho mais ira… e à menor provocação trovejavam e faiscavam. Outros dizem: Eu não sinto mais ciúmes... porém basta um sorriso do cônjuge a qualquer vizinho ou vizinha para os seus rostos se tornarem verdes de ciúmes.

As pessoas protestam contra as dificuldades que a convivência lhes oferece. Não querem se dar conta de que essas dificuldades, precisamente elas, estão lhe brindando todas as oportunidades necessárias para a dissolução do eu. A convivência é uma escola formidável. O livro dessa escola tem muitos tomos, o livro dessa escola é o eu.

Necessitamos ser livres de verdade se é que realmente queremos dissolver o eu. Não é livre quem depende da conduta alheia. Só aquele que se faz livre de verdade sabe o que é o amor. O escravo não sabe o que é o verdadeiro amor. Se somos escravos do pensar, do sentir e do fazer dos demais, nunca saberemos o que é o amor.  O amor nasce em nós quando acabamos com a escravidão psicológica. Temos de compreender profundamente e em todos os terrenos da mente esse complicado mecanismo da escravidão psicológica.

Existem muitas formas de escravidão psicológica. É necessário estudar-se todas elas se é que realmente queremos dissolver o eu.
Existe escravidão psicológica não só no interno como também no externo. Existe a escravidão íntima, a secreta, a oculta, da qual não suspeitamos sequer remotamente.
O escravo pensa que ama quando na verdade só está temendo. O escravo não sabe o que é o verdadeiro amor.
A mulher que teme a seu marido, pensa que o adora quando na verdade só o está temendo. O marido que teme a sua mulher, pensa que a ama quando na realidade o que acontece é que a teme. Pode ser que tema que se vá com outro, que seu caráter se torne azedo, que o recuse sexualmente, etc.
O trabalhador que teme ao patrão pensa que o ama, que o respeita, que vela por seus interesses, etc. Nenhum escravo psicológico sabe o que é amor; a escravidão psicológica é incompatível com o amor.

Existem duas espécies de conduta: a primeira é a que vem de fora para dentro e a segunda é a que sai de dentro para fora. A primeira é o resultado da escravidão psicológica e se origina por reação. Nos pegam e pegamos, nos insultam e respondemos com grosserias... O segundo tipo de conduta é melhor, é o tipo de conduta daquele que já não é escravo, daquele que nada mais tem que ver com o pensar, o sentir e o fazer dos demais. Tal tipo de conduta é independente, é conduta reta e justa. Se nos pegam, respondemos abençoando. Se nos insultam, guardamos silêncio. Se querem nos embriagar, não bebemos ainda que nossos amigos se aborreçam, etc. Agora, nossos leitores compreenderão porque a liberdade psicológica traz isso que se chama amor". ( V.M. Samael Aun Weor )

O que você precisa saber , DESDE JÁ, para iniciar um trabalho de despertar da consciência solar:
 



Como eliminar seus defeitos psicológicos 
( em morte em marcha ):
É Deus ( Deus-Mãe ) quem tem o poder de eliminar defeitos psicológicos, e que são muitos, para ir liberando gradualmente sua consciência engarrafada nos mesmos:
Técnicas para o Desdobramento Astral 
As Técnicas Corretas:

NOTA: A Gnose de Samael jamais utilizou termos como Sonhos Lúcidos e  não tem ligação alguma com a viagem astral de mentalistas e projeciologistas e muito menos com a viagem astral mediúnica etc. Quem utiliza estas terminologias são os pseudo-ocultistas e demais infiltrados que fingem serem gnósticos de Samael e que são muitos. "Sonho Lúcido" não tem nada a ver com o verdadeiro Desdobramento Astral que é um despertar da consciência na dimensão astral superior.

 ________________________

Gnose Samael Gnosis Gnósticos

Gnósticos da Era de Aquário

Em defesa do V.M. Samael Aun Weor

 

Gnose Samael Gnosis Gnósticos 

https://gnose-samael-gnosis-gnosticos.tumblr.com/

 

CHACAL ( I )

https://em-defesa-de-samael-1.tumblr.com/

 

CHACAL (II)

https://em-defesa-de-samael-2.tumblr.com/

 

Os Infiltrados no Orkut

https://infiltrados-no-orkut.tumblr.com/

 

Frases de Samael Aun Weor

https://frases-de-samael.tumblr.com/ 

 

Sobre o nome Samael

https://sobre-o-mestre-samael.tumblr.com/ 

  

Prática Gnóstica Revolucionária

https://pratica-gnostica-revolucionaria.tumblr.com/

.

G
M
T
Y
A função de fala é limitada a 200 caracteres