.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Este blog foi feito para todos os aspirantes e estudantes do Mestre Samael e do Mestre Rabolú como alerta ante as mentiras dos anti-Samael e as distorções dos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

Sobre o Ocultismo.

Ocultismo Branco e Negro, saiba aqui a diferença.


Muitos teólogos e teoréticos do círculo exotérico ( público ) tem, por ignorância, um conceito negativo sobre OCULTISMO devido existir o ocultismo negro  da bruxaria e do satanismo e que envolve feitiçarias, magia negra, goécia, ciências ocultas negras, entre outras coisas ilícitas e medonhas etc. Porém, tudo isto aí não tem nada a ver com o ocultismo puro, lícito, abrangente e verdadeiro.

 

O OCULTISMO em si refere-se ao que está oculto aos olhos físicos da ciência humana; refere-se, portanto, ao metafísico, aos mistérios ocultos relativos a Alma e ao Espírito( nosso REAL SER ) e ao que existe em outras dimensões do universo, do microcosmos homem e dos sete cosmos da criação.
O ocultista é aquele que conhece as leis do universo oculto e que estão acima das leis mecânicas da natureza. O ocultista verdadeiro conversa com os Anjos, com o seu SER ÍNTIMO e com seu PAI INTERNO. Observe que o Cristo falava muito do Pai que mora em segredo dentro de todos nós. Jesus Cristo é um ocultista que tem muitos conhecimentos sobre o que está oculto. Para ser ocultista verdadeiro tem que ter consciência contínua ( desperta ) para poder fazer investigações nas dimensões superiores com seus corpos crísticos solares. Na verdade, poucos são os ocultistas brancos; o verdadeiro ocultista é um adepto da Loja Branca conhecedor de muitos mistérios e que não tem nenhuma relação com bruxarias e coisas afins. Em contraposição, o ocultismo negro nunca tem acesso as dimensões superiores e aos Sephiroth elevados,  somente ao que é inferior, ilícito e tenebroso perante a LEI DIVINA.

Para efeito didático e não cairmos em enganos, vamos separar o ocultismo em dois:

1 - OCULTISMO BRANCO  

( É o ocultismo propriamente dito, o verdadeiro )

 

2 - OCULTISMO NEGRO

( Feitiçarias, ciências das trevas etc. )

 

O BRANCO  é o ocultismo  transcendental e verdadeiro; é o ocultismo esotérico cristão da verdadeira sabedoria gnóstica e, Jesus Cristo, é o maior dos gnósticos e quem mais falou em Gnose ( vide evangelhos cristãos gnósticos, cujos evangelhos foram escondidos pelos clérigos denominando-os indevidamente de "apócrifos" ).  Muitos  líderes reacionários desconhecem totalmente o esoterismo cristão do salvador do mundo Jesus Cristo. Eles generalizaram a palavra ocultismo como algo demoníaco e, como são dogmáticos e inconscientes, não aceitam o conhecimento esotérico chamando-os de conhecimento de Satanás para não deixar seus seguidores abandonarem seus templos de conhecimentos  limitados acerca de Deus e do Cristo. Não têm experiências com seu SER, não vivenciam nada além do entendimento bíblico meramente literal e intelectual, ou seja, ao pé da letra.  No outro extremo temos os ocultistas negros, esses têm experiências do tipo inferior por estarem sintonizados com as regiões lunares e infradimensionais, que é de onde extraem seus ensinamentos sombrios, suas feitiçarias, goécia e demais ciências ocultas negras e ilícitas. Hoje temos também o PSEUDOGNOSTICISMO para desvirtuar e dar sentido inverso ao GNOSTICISMO milenário e verdadeiro. 

  

Jesus Cristo é um ocultista portador de tremendos poderes, daí ele ter feito muitos milagres e ressuscitado prodigiosamente seu corpo crucificado, tornando seu corpo físico imortal. Depois que o Grande Mestre ressuscitou, passou seus ensinamentos gnósticos aos seus discípulos, secretamente, durante vários anos. O Grande Mestre Samael enfatiza categoricamente que o Mestre Jesus é o maior dos gnósticos e o chefe da Loja Branca. Em Jesus falou o Cristo e seus ensinamentos esotéricos e velados é gnosticismo puro, completo, cósmico e divino. Entenda que o conhecimento( Gnose ) está somente no Cristo. Bendito seja aquele que o encarne! Profetas e Avatares ( os verdadeiros ) o têm encarnado. Atente-se mais uma vez ao que foi dito:

"Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO".(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o evangelho sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

O NEGRO são aquelas coisas de satanismo, bruxaria, grimórios ( livro das sombras ), feitiçarias, necromancia, goécia, vampirismo, magia negra, ciências ocultas negras, magia do caos ( o caoísmo e seus caoístas ) fundamentado no "onde nada é verdadeiro e tudo é permitido", fundamento também do "Fazes o que tu queres há de ser tudo da lei" da besta 666 Aleister Crowley e muitas outras ciências sombrias que vem do abismo, de culto a Lilith, Kali negra e do luciferianismo ( culto a Lúcifer como Diabo ) etc. Todos estes ensinamentos negros vem das dimensões inferiores.

E por falar em Lúcifer, o Mestre Samael Aun Weor também explicou sobre Lúcifer/Dragão, magistralmente, mas não como entendem clérigos e satanistas. Temos que compreender que Lúcifer ( o fazedor de luz ) é angelical, mas jamais deve ser invocado e cultuado devido ele estar INVERTIDO, na forma de DIABO, pois o ego que criamos ficou refletido nele, daí sua forma animal. Tampouco é para ser odiado como fazem os celibatários que odeiam o sexo, visto que ele tem uma função importante na natureza e dentro de nós mesmos. Em termos de gnosticismo verdadeiro, Lúcifer é para ser apenas COMPREENDIDO, mas não cultuado e muito menos odiado. Quem cultua Lúcifer são os adeptos do caminho negro e invertido, ou seja, são os adeptos da Besta 666.  Cuida-te deles, para não ir para o abismo, pensando ainda estar se "libertando"... Saiba mais em:

 

Revelações de Samael; o Dragão Existiu num Passado Remoto

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2024/01/revelacoes-do-vm-samael-o-dragao.html


Lúcifer e sua Antítese Luciférica Fatal ( a Besta )

http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2010/05/lucifer-e-sua-antitese-luciferica.html


Os adeptos da loja negra sabem que o V.M. Samael Aun Weor é um ocultista verdadeiro e o quinto dos sete anjos que estão diante do trono de Deus a saber: (1)Gabriel, (2)Raphael, (3)Uriel, (4)Miguel, (5)SAMAEL, (6)Zachariel e (6)Orifiel ). Então, eles vêm atacando o nome  SAMAEL, desde séculos, para enganar a humanidade.  Saiba mais em:

 

Quem é Samael para os gnósticos, OS VERDADEIROS.

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2022/09/quem-e-samael-para-os-verdadeiros.html


Samael Aun Weor

Ocultistas brancos são poucos, ocultistas negros existem aos montes com suas sociedades secretas satânicas e, por causa disso, este mundo vai indo muito mal... O problema deles não são os clérigos católicos, ortodoxos e evangélicos, nem os monges budistas etc. e sim os ensinamentos cristãos do Grande Mestre Gnóstico Samael Aun Weor, por isso o ataque ao nome SAMAEL... O Cristo não está no padre, não é papa, não está no bispo e no pastor evangélico,  nunca é médium e tampouco é o "espírito" do mediunismo e não tem absolutamente nada de santarrão. O Cristo é GRANDE MESTRE e a Divina Gnose vem DELE, por isso que existem Mestres Gnósticos Cristificados e que fazem parte da suprema Loja Branca sempre oposta e antagônica aos adeptos da loja negra.

 

E eles ( os adeptos da loja negra ) se dizem também gnósticos que é para enganar a humanidade de tal modo que também falam em esoterismo, cabala, alquimia, gnosticismo, mitologia, tarot, magia sexual, kundalini etc., de cuja finalidade é se misturar e confundir tudo... O objetivo é distorcer e INVERTER sutilmente o caminho cristão gnóstico e destruir os ensinamentos esotéricos de DEUS. 

 

Só para se ter uma ideia, eles andaram dizendo a atordoante mentira de que a besta do Crowley é quem teria trazido a Gnose ao mundo e que John Lennon seria gnóstico... Mentiras e fabricação de mentiras é o que mais existe nestas sociedades secretas satânicas e que ( secretamente ou não ) tomam o CRISTO como arqui-inimigo, pois os princípios crísticos universais estão inseridos em todos os ensinamentos esotéricos autênticos e em todas as grandes culturas do oriente e do ocidente, inclusive no paganismo, posto que o verdadeiro e tradicional paganismo não tem absolutamente nada de bruxaria. Observe que a bruxaria não tem em conta Júpter/Zeus, Beleno, Apolo, Hércules/Héracles, Perseu e demais heróis pagãos que representaram o Cristo na mitologia universal. Para a bruxaria o culto é para Cernunnos, Pã, Sátiro..., chamando-os de deus chifrudo ou cornífero, pois trata-se da representação do Lúcifer inserido na natureza... Enquanto os cristãos gnósticos ( os verdadeiros ) cultuam o CRISTO, os adeptos da Besta cultuam Lúcifer na sua forma animal e bestial. Tanto clérigos quanto satanistas da atualidade, não conhecem a real natureza de Lúcifer. 

Poucos também conhecem a natureza do Cristo que é muito maior do que se possa imaginar... A perfeição do mestrado, somente é possível ser alcançada para aquele que encarnou o Cristo Íntimo e por isso JESUS dizer: "Aquilo que fiz, vós podeis fazer e muito mais"... 

 

"Quando o Cristo Interno entra na Alma, se transforma nela. ELE se transforma nela e ela NELE. Ele se humaniza e ela se diviniza. Desta mescla alquimista, divina e humana, advém isso que com tanto acerto nosso adorável Salvador chamou de: O Filho do Homem. Os Alquimistas dizem que devemos transformar a Lua em Sol. A Lua é a Alma. O Sol é o Cristo..." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"A diferença entre Jesus e os demais Mestres que encarnaram também o Cristo está na HIERARQUIA. Jesus é o mais alto iniciado solar do cosmos!” ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Compreenda que Jesus, Buda, Lao-Tsé, Pitágoras, Khrishna, Quetzalcoatl,  Hermes Trismegistus, Maomé, Moisés, Dante Aleghieri  e vários outros grandes nomes da história são MESTRES CRISTIFICADOS, justamente porque encarnaram o Cristo. O Cristo corresponde ao Filho da Santíssima Trindade Pai, Filho( Cristo ) e Espírito Santo. Quando Jesus de Nazaré encarnou o Cristo, passou a se chamar Jesus Cristo e sua doutrina é a expressão do Logos na Terra. Somente quem encarna o Cristo pode dizer: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.  Somente quem encarna o Cristo pode ser um Messias, um Avatara, um Grande Mestre redentor, um Salvador.., porque a verdade, a sabedoria e a Gnose do Universo está no CRISTO.

 

Saiba mais em:

Revelações de Samael Aun Weor sobre o Cristo e sobre a verdadeira aparência física de Jesus de Nazaré.

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2023/09/frases-reveladoras-do-mestre-samael.html

 

** Nota: Neste tópico iremos compreender que Cristo é Deus e é cósmico porque corresponde ao FILHO da Santíssima Trindade, que é o mesmo VISHNU Deus da Trimurti Sagrada hinduísta, a quem Platão chamou de SEGUNDO LOGOS.  Neste tópico o Mestre Samael Aun Weor também descreve a verdadeira aparência física do Grande Mestre Jesus e faz mais revelações. 

 

 O VERDADEIRO OCULTISTA

 


O verdadeiro ocultista é aquele que tem CONSCIÊNCIA para fazer investigações nas diferentes dimensões do universo e dos sete cosmos. Poucos são ocultistas, a grande maioria são pseudo-ocultistas.  O verdadeiro ocultista é aquele que criou, por meio da magia sexual branca ( que é sempre sem orgasmo = transmutação sexual ) os corpos da imortalidade: os corpos astral, mental e causal, ou seja, os Trajes de Bodas da Alma citado pelo Grande Mestre Gnóstico JESUS. Mente quem afirma que todos nascem com os referidos corpos solares. O nascer de novo do Mestre Jesus refere-se a criação dos corpos crísticos solares.  Com esses veículos de carne e osso, ou seja, de matéria astral, mental e causal pode-se fazer investigações metafísicas nos mundos superiores. Entenda que os corpos solares não são protoplasmáticos e nem surgem de teorias. Ninguém nasce com esses corpos, pois tem que ser fabricados internamente por meio da energia sexual. Não confunda corpos lunares com corpos solares, porque os veículos crísticos solares tem que ser fabricados. É muito raro uma pessoa que nasça com o corpo astral solar.  

Os verdadeiros ocultistas são muito poucos, a maioria são pessoas intelectuais que se dizem ocultistas e se dizem gnósticas por terem lido livros diversos sobre ocultismo. Para ser ocultista verdadeiro ( branco ), precisa-se ter CONSCIÊNCIA DESPERTA. Para ter consciência desperta contínua é preciso ter eliminado muitos eus psicológicos relacionados a ira, orgulho, luxúria, cobiça, inveja, gula, preguiça etc. etc. Entenda que para eliminar os eus-defeitos atomicamente , ou seja, verdadeiramente ( com o fim de libertar a consciência engarrafada nos mesmos ), somente através de petições contínuas a Mãe Divina ( Deus-Mãe em nosso interior ). A mente não elimina o ego atomicamente, só um poder superior a mente é que se pode eliminar a multiplicidade de eus-defeitos, para ir despertando gradualmente a consciência.  Este poder está na Mãe Divina ( Deus como Mãe em nosso interior ). Como dizia o Mestre Samael: "Eu auto-observado, eu morto!" Este é um trabalho para toda a vida e que continua nas próximas existências até a liberação total e final.

 

"O maior erro do pseudo-esoterismo e pseudo-ocultismo baratos é supor que os outros possuem um "eu permanente e imutável", sem princípio e sem fim...

Se esses que assim pensam despertassem a consciência, ainda que fosse por um instante, poderiam evidenciar claramente, por si mesmos, que o humanóide racional nunca é o mesmo por muito tempo..." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"Dentro de cada pessoa vivem muitas pessoas, muitos "eus", isto o pode verificar, por si mesmo e de forma direta, qualquer pessoa desperta, consciente..." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"Os estudantes de ocultismo que leram demais, comumente enchem−se de um orgulho terrível. Então, o estudante, envaidecido pelo intelecto, julga−se dono da sabedoria mundial e não só perde seu tempo lamentavelmente de escola em escola, como fecha a porta da Iniciação para si mesmo, e cai na magia negra.

Devemos nos tornar como crianças para penetrar na Sabedoria do Fogo que está dentro de nós, nas profundezas vivas da nossa consciência interna. Temos de ser humildes para alcançar a sabedoria e, depois de alcançada a Sabedoria, devemos ser muito mais humildes."( V.M. Samael Aun Weor )

 

Os pseudo-esoteristas e pseudo-ocultistas não são ocultistas negros, mas podem cair na magia negra, facilmente... Os ocultistas negros são tipos sintonizados e afinados com as regiões inferiores e infradimensionais, de onde extraem suas ciências ocultas ilícitas ante as Leis Divinas, por isso serem adeptos do Fazes o que tu queres há de ser tudo da lei da besta satânica Aleister Crowley, só como um exemplo. Esses tipos satânicos não têm acesso as dimensões superiores ( céus ); não têm acesso ao Mestre Interno ( Átman ) e jamais acessam o MACROCOSMOS e nem o PROTOCOSMOS. Eles cobiçam os poderes cósmicos divinos, mas nunca os terão ( enquanto não se arrependam ), o que somente podem ter são os poderes invertidos das trevas e tais poderes invertidos os conectam com os círculos dantescos, inevitavelmente. Em contrapartida os poderes do Cristo conecta-nos com as dimensões superiores, de onde vem o verdadeiro conhecimento ( Gnose ). 

 

Saiba mais em:

OS SETE COSMOS

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2024/07/os-sete-cosmos.html

 

 
___________________________________

Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor


Gnose Samael Gnosis Gnósticos no tumblr
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária
.