.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Este blog foi feito para todos os aspirantes e estudantes do Mestre Samael e do Mestre Rabolú como alerta ante as mentiras dos anti-Samael e as distorções dos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

A Gnose de Samael Não é Seita, Obviamente.

A Gnose de Samael não é nenhuma seita, obviamente. Entenda porquê, para não ser enganado pelos adeptos da Besta.


A Gnose de Samael não é uma seita, conforme afirmam os conspiradores da verdade, porque se trata da primitiva Gnose Cristã Revelada sempre fundamentada na doutrina esotérica universal do Cristo. 

 

Não por acaso, o Cristo Jesus disse: "Eu sou a Gnose do Universo"... "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida"... "Eu e o Pai somos UM"...  

Jesus de Nazaré disse tudo isso por ser a manifestação do Logos na Terra, por ser a manifestação da Trindade e do Cristo em nosso mundo e por isso ele se chamar Jesus Cristo, para também dizer: "Ninguém vai ao Pai senão pelo Filho". 

 

Recordemos os ensinamentos do Mestre Samael Aun Weor para compreendermos que Cristo corresponde ao FILHO da Santíssima Trindade; Pai, Filho( Cristo ) e Espírito Santo; o Cristo corresponde  a Vishnu no hinduísmo, a Chokmah da cabala hebraica, ao Quetzalcoatl da cultura Asteca etc. e que, portanto, está presente em todas as formas religiosas do oriente e do ocidente. É muito claro e evidente que o coração da doutrina de Samael é o Cristo, daí o nome MOVIMENTO GNÓSTICO CRISTÃO UNIVERSAL. 

 

Esclareceu-nos o grande mestre gnóstico Samael Aun Weor:

 

"Os ensinamentos do Zend Avesta, à semelhança dos princípios doutrinários encontrados no Livro dos Mortos dos Egípcios, contêm o Princípio Cristo. A llíada de Homero, a Bíblia Hebráica, assim como os Eddas Germânicos e os Livros Sibilinos dos Romanos, contêm o mesmo princípio Cristo. Isto é o suficiente para demonstrar que o Cristo é anterior a Jesus de Nazaré. Cristo não é um só indivíduo; Cristo é um Princípio Cósmico que devemos assimilar dentro de nossa própria natureza física, psicossomática e espiritual, mediante a Magia Sexual*. Entre os Persas, Cristo é Ormuz, Ahura−Mazda; o terrível inimigo de Arimã (o satã que levamos dentro de nós). Entre os hindus, Krishna é o Cristo. E o evangelho de Krishna é muito semelhante ao de Jesus de Nazaré. Entre os Egípcios, Cristo é Osíris e todo aquele que o encarnava era de fato um Osirificado. Entre os Chineses é Fu−Hi, o Cristo Cósmico, que compôs o "I−King", livro das leis, e nomeou Ministros Dragões. Entre os Gregos, o Cristo chamava−se Zeus, Júpiter, o Pai dos Deuses. Entre os Astecas é Quetzalcoatl, o Cristo Mexicano. Entre os Eddas Germânicos é Balder, o Cristo que foi assassinado por Hoder, Deus da Guerra, com uma flecha de agárico. Assim, poderíamos citar o Cristo Cósmico em milhares de livros arcaicos e VELHAS TRADICÕES que vêm de milhões de anos antes de Jesus. Tudo isto convida−nos a aceitar que o Cristo é um Princípio Cósmico contido nos princípios substanciais de todas as Religiões". ( V.M. Samael Aun Weor )


Nota*: Para poder haver a cristificação somente através da Magia Sexual ( tantrismo branco ) que é a transmutação da energia sexual também ensinada pelo Grande Mestre Samael Aun Weor. Esta é a verdadeira alquimia, a verdadeira ioga sexual e o verdadeiro Tantra.


Saiba mais em:

Dez Verdades sobre o Tantra.

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2020/10/nove-verdades-sobre-o-tantra.html

 

Cristo ou Christus em latim é o Logos de Platão, o Crestos hebraico, o Vishnú Indostânico( ou hindú ), nosso salvador interior profundo. Ele existe como CRISTO CÓSMICO no universo e como CRISTO ÍNTIMO em cada alma humana, a quem precisamos saber sintonizar e assimilar, para nos guiar pela CONSCIÊNCIA superlativa do SER e ganhar as grandes ideias transcendentais transformadoras e o pensamento superior sempre solar.

 

Nele está a força da vida, a felicidade contínua, a paz indelével, a fraternidade verdadeira, o conhecimento único e total ( Gnosis ) e o GRANDE ALENTO. Ele existe na criação macrocósmica e também no microcosmos homem. Cristo é um gênio e todo planeta tem seu gênio regente tal como Melquisedec, o gênio reitor de nosso planeta Terra. Cristo é a força divina maravilhosa que pode se expressar em qualquer homem quando se preparou durante os processos relativos a cristificação de nosso SER INTERIOR PROFUNDO. É o caso do Grande Mestre Jesus e que se expressava pelo verbo de seu Deus Interno, de seu CRISTO ÍNTIMO, daí o nome JESUS DE NAZARETH passar para JESUS CRISTO, pois que em Jesus se manifestava o Cristo em sua natureza superlativa e unitotal.

 
"A doutrina de Jesus é o esoterismo do Cristo Cósmico, a religião universal de todas as idades, o gnosticismo primordial ensinado na sua Gnose". ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Agora, SEITA já é algo diferente, pois geralmente trata-se apenas de um apêndice do ensinamento cósmico universal sem deixar de cultuar a Divindade principal da doutrina cardinal da qual se originou.  As seitas podem ter tido origem da forma religiosa zoroástrica,  pitagórica, hinduísta, hebraica, cristã gnóstica, budista, islâmica, etc. e existem seitas baseadas em falsas doutrinas, assim como existem pregadores de seitas pseudo-esotéricas.

Só para efeito de  exemplificação, a compreensão superficial e limitada sobre o Cristo pelos clérigos fizeram do catolicismo romano uma seita  em relação a Gnose Cristã Primitiva.  Posteriormente, com as ocultações, deturpações, modificações e aberrações inquisidoras etc., o catolicismo se transformou em uma seita morta. É necessário separar cristianismo primitivo de catolicismo romano, porque o cristianismo não pode carregar sobre seus ombros a os pesados desatinos cometidos pelo catolicismo medieval e o que é pior: tudo em nome do "Cristo". Os que se posicionam contra a Gnose Cristã é porque já são seitas mortas, desviadas e dissidentes desde o cristianismo gnóstico primitivo. São seitas contraditórias e contrárias a Gnosis do Cristo e que creem saberem tudo sobre Cristo e os Evangelhos, sobre os mistérios da vida e da morte, sobre a criação, as dimensões e tudo o mais, sem saberem nada, para também dizerem que Gnose é um buraco, sem, todavia, ver o buraco em que se encontram. São os chamados CEGOS GUIAS DE CEGOS já citado pelo Grande Mestre Gnóstico Jesus, há milênios.

 

Atente-se  novamente ao que foi dito:

“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )
 

"A primitiva Igreja Cristã foi o verdadeiro tronco esotérico do qual partiram muitas seitas neo−cristãs, como: o Catolicismo Romano, o Protestantismo, o Adventismo, a Igreja da Armênia, etc." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"O Catolicismo Romano atual não é o verdadeiro Catolicismo. O legítimo Catolicismo é o Gnóstico Católico Cristão Primitivo. A seita romana atual é só um desvio do Catolicismo Gnóstico Primitivo. Esta é a causa fundamental pela qual nós, francamente, nos afastamos inteiramente da seita de Roma."  ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"O Concílio de Nicéia, celebrado no ano 325, não criou um novo herói como supõem os porcos do materialismo. No Concílio de Nicéia, reconheceu−se oficialmente uma doutrina e um homem. A doutrina foi o Cristianismo Primitivo, desfigurado hoje pela seita Católica Romana. E o Homem foi Jesus. Muitos homens declararam−se Avataras da nova era, mas nenhum, exceto Jesus, ensinou a doutrina da nova era. Os fatos são os que falam e Jesus falou com fatos, por isso foi reconhecido como Iniciador da nova era. A Doutrina de Jesus é o Esoterismo Crístico, a Religião Solar de todas as idades e séculos. O gnosticismo ensinado por Jesus é a Religião do Sol, o Cristianismo Primordial dos Deuses da Aurora." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Aclarou-nos o Mestre Samael Aun Weor que, com a degeneração do paganismo,  houve a necessidade de uma nova forma religiosa.


"...O mundo, então, necessitava de uma nova forma religiosa e Jesus foi o iniciador desta Nova Era. Nasceu, então, o CRISTIANISMO PRIMITIVO. Uma nova forma religiosa era necessária para devolver aos povos os mesmos princípios crísticos, sempre eternos. Nesta mesma época, muitos homens se declararam salvadores ou avataras da nova era, mas somente Jesus foi o iniciador da Nova Era, pois somente ele soube fazer a diferença. A doutrina de Jesus é o esoterismo do Cristo Cósmico, a religião universal de todas as idades, o gnosticismo primordial ensinado na sua Gnose". ( V.M. Samael Aun Weor )

 
"Sob o sol, toda religião nasce, desenvolve-se, multiplica-se em muitas seitas e morre. Assim tem sido sempre e assim será sempre. Os princípios religiosos nunca morrem. Podem morrer as formas religiosas, mas os princípios religiosos, isto é, os valores eternos, não morrem jamais. Eles continuam, apenas se revestem de novas formas. A religião é inerente à vida como a umidade é inerente à água. ( V.M. Samael Aun Weor )

 

No mundo existem seitas construtivas e destrutivas, benígnas e nocivas, caridosas e criminosas e também seitas equivocadas...  Enfim, em se tratando de seitas, existe de tudo, mas não que toda seita seja destrutiva, obrigatoriamente. Geralmente, as seitas destrutivas e negras pertencem ao ocultismo satânico com aquelas coisas de feitiçarias, bruxaria, goécia, magia negra, necromancias e também aquelas coisas de kalas, kaula, kula etc. E existem ainda as seitas guiadas por líderes fundamentalistas que usam o nome de Deus, indevidamente e oportunistamente, para atingir seus fins pessoais e imaginários, além de seitas com fins políticos, econômicos etc. e etc. Entretanto, nem toda seita é destrutiva, obviamente. 

 

É ignorância tomar toda seita como algo pejorativo, herético, nocivo, perigoso e destrutivo, porque existem seitas que não são destrutivas e que apenas seguem um determinado segmento da crença doutrinária da qual se originou.

As seitas são formadas por grupos que gravitam mais num determinado aspecto da doutrina mãe primordial. Isto é o que caracteriza uma seita propriamente dita, mais de caráter superior.  É como se houvessem pessoas reunidas num grupo ( seita ) tratando de um determinado RAMO específico de uma imensa ÁRVORE do conhecimento teológico, daí a Gnose de Samael Aun Weor não ser uma seita, porque seu ensinamento é esta imensa árvore do conhecimento, agora revelada pelo Mestre Avatara e que está fundamentado no princípio crístico universal inserido em todas as formas religiosas  das grandes culturas de nosso mundo ( desde os tempos mais remotos ), como já demonstrado claramente e repetidamente neste blog. 

 

A Gnose de Samael é uma luz intensa vinda dos céus ( falemos assim ), um presente das Hierarquias Divinas à humanidade atual que infelizmente terá que enfrentar, nesta era que se finaliza , acontecimentos apocalípticos difíceis, pois tais acontecimentos já é a consequência fatídica das ações maldosas e egoístas do homem, é o resultado final de nossas ações completamente desprovidas de consciência, sabedoria e amor impessoal e universal. Se o apocalipse não existisse com a aproximação de Hercólubus, o homem destruiria o mundo de qualquer maneira e o que é pior: de forma muito lenta, penosa e impiedosa, produzindo sofrimentos contínuos e prolongados que chegaria ao insuportável.

O fim do mundo é uma necessidade para abreviar a dor humana e colocar um fim em todo o mal produzido pelo ego animal.

 

NOTA IMPORTANTE:

 

Existem pessoas que entraram na Gnose de Samael, fizeram todo o curso,  e gratuitamente, tornaram-se membros e depois saíram para maldizer o ensinamento, pois foi esta a missão com a loja negra, uns conscientemente, outros inconscientemente.  Muitos outros saíram por razões pessoais e diversas sem , todavia, maldizerem o ensinamento e o Movimento Gnóstico, pois entenderam que o corpo de doutrina da Gnose de Samael  diz respeito a sua ALMA  e ao seu SER INTERNO, ou seja, é um ensinamento do Ser para o seu SER INTERIOR( que é Deus dentro de si mesmo ); de maneira que muitos dos que saíram tem a Gnose em seu coração e jamais sairia maldizendo a doutrina publicamente. Desconfie sempre das pessoas que maldizem o ensinamento do Mestre na web, pois você não sabe o que existe por trás das mesmas... 

E vai ter sempre os que fazem vídeos contra o Mestre Samael, baseados nesses ex-gnósticos suspeitos e nas mentiras do já extinto site La Gnosis Develada do satanista Quetzal e Cia. Foram eles ( Quetzal e Cia. ) que saíram com estas mentiras de que a Gnose é uma seita e de que o Mestre Samael plagiou e copiou trechos inteiros de outras obras esotéricas.  Informamos que o mencionado site anti-Samael foi DESMASCARADO, REBATIDO e DESMENTIDO pelo nosso blog Gnose Samael Gnosis Gnósticos, desde quando da época do Orkut. O mais engraçado é ver ignorantes falando que Gnosis é ignorância... Ponha  muita atenção nesses tipos que atacam a Gnose de Samael porque eles têm uma causa por de trás que é o ateísmo, o pseudo-esoterismo, o pseudo-ocultismo, a bruxaria, o vampirismo etc. etc.

 

Devemos também entender que, assim como existem os que não têm interesse de seguir os dez mandamentos, de mesma maneira existem os que não têm interesse em se autoconhecer, então passam a dizer que a Gnose é isso, que é aquilo e que não sei mais o quê... e que teria sofrido dentro da instituição para daí dizerem que Gnose é uma seita, tal como afirmam os inimigos do Cristo, e como se ainda todas as seitas do mundo fossem nocivas e malditas. Muitos desses tipos que falam mal da doutrina gnóstica são contra as LEIS DIVINAS, outros querem unir e conciliar o transcendentalismo gnosiológico com o mundano, o profano, o senso comum etc., por terem afinidade com o "Fazes o que tu queres, há de ser tudo da lei"...

Normalmente a instituição gnóstica, a que pertenceram os tais ex-gnósticos é aquela criada e dirigida pelo infiltrado e mitômano Teófilo Bustos Garcia ( o tal de Lakhsmi ), que é uma instituição clandestina, ou seja, não pertence a Gnose do Mestre Samael. Entenda que os Mestres Samael e Rabolú não têm nada a ver com o que fazem e falam nestas siglas e escolas clandestinas. 

 

O Mestre Samael fundou o Movimento Gnóstico Cristão Universal, anunciou o Mestre Rabolú como Mestre da Justiça REENCARNADO com plenos poderes de suas funções ( isso é textual! ) e, depois da desencarnação do Mestre Avatara, o Movimento Gnóstico Cristão Universal ficou sob a batuta do Mestre Rabolú por vários anos e, antes dele ter desencarnado  ( no ano de 2.000 ), fechou o Movimento Gnóstico por ordem das Hierarquias Divinas. De forma que, para fazer um trabalho de desenvolvimento interno, que tem como base a eliminação do ego, não depende de grupos e nem de organizações institucionalizadas. Nesse sentido, os depoimentos de ex-gnósticos ou de pessoas anti-Samael não nos atingem em nada, porque é possível fazer o trabalho interno sem depender de siglas, grupos e instituições ditas gnósticas. Se não fosse possível, o Mestre Rabolú não teria escrito o livro Hercólubus ou Planeta Vermelho para o público geral, ou seja, para a humanidade. 

 


O QUE VOCÊ PRECISA SABER , DESDE JÁ,
para não ser enganado e salvar a sua alma:

 


** Como eliminar seus defeitos psicológicos 
( em morte em marcha ):
** É Deus ( Deus-Mãe ) quem tem o poder de eliminar defeitos psicológicos, e que são muitos, para ir liberando gradualmente sua consciência engarrafada nos mesmos:
** Técnicas para o Desdobramento Astral 
As Técnicas Corretas:

NOTA: A Gnose de Samael jamais utilizou termos como Sonhos Lúcidos e  não tem ligação alguma com a viagem astral de mentalistas e projeciologistas e muito menos com a viagem astral mediúnica etc. Quem utiliza estas terminologias são os pseudo-ocultistas e demais infiltrados que fingem serem gnósticos de Samael e que são muitos. "Sonho Lúcido" não tem nada a ver com o verdadeiro Desdobramento Astral que é um despertar da consciência na dimensão astral superior. E mais, para entrar na verdadeira Igreja Gnóstica, que só existe na dimensão astral superior, é necessário inicialmente pedir ao Pai Interno ( Deus-Pai )...

 

___________________________________

Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor

Gnose Samael Gnosis Gnósticos no tumblr
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária
.