.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Este blog foi feito para todos os aspirantes e estudantes do Mestre Samael e do Mestre Rabolú como alerta ante as mentiras dos anti-Samael e as distorções dos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

O Ano Sideral por Samael Aun Weor

O ANO SIDERAL; a viagem do sistema solar ao redor dos 12 signos do cinturão zodiacal

A afirmação dos PSEUDO GNÓSTICOS de que o Demiurgo é maléfico é tão bizarra, fantasiosa e claramente mentirosa que, através deste tópico, o buscador da verdade vai constatar cristalinamente que não existe nenhuma verdade nesta retórica fabricada contra o Deus do gênesis ( do Antigo Testamento ) e contra o Demiurgo de Sócrates e Platão. É a comprovação mais clara de que não são gnósticos e sim pseudo gnósticos, muitos deles satanistas. Constate mais em:   Quem afirma que Demiurgo é mau são os falsos gnósticos mas não os gnósticos


O Ano Sideral por Samael Aun Weor - Textos explicativos selecionados:

"Distintos cavalheiros, damas e jovens. Além do ano terrestre existe também o ano sideral. Entende-se por ano terrestre o movimento da Terra ao redor do sol em 365 dias e algumas frações com minutos e segundos. Obviamente esse ANO TERRESTRE tem quatro estações: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Existe também o ANO SIDERAL. Tal ano realiza-se em 25.968 anos com frações e minutos, de segundos etc.
Durante a viagem de nosso sistema solar acontecem coisas insólitas. Acontece que o sistema solar viaja ao redor do zodíaco desde seu ponto de partida original e quando regressa a esse ponto, depois de haver percorrido todo o cinturão zodiacal, conclui-se o ano sideral. Obviamente tal ano também tem quatro estações: Primavera, verão, outono e inverno.

PRIMAVERA => A Idade de Ouro.
VERÃO => A idade de Prata.
OUTONO => A Idade de Cobre.
INVERNO => A Idade de Ferro.


Uma raça dura tanto tempo quanto dura a viagem do sistema solar ao redor do cinturão zodiacal. Nossa raça, a atual raça ÁRIA, que povoa os cinco continentes do mundo, nasceu depois do dilúvio universal e durará exatamente até esta Era de Aquário, a qual já começou.

 

 

Obviamente a viagem do nosso sistema solar iniciou-se em aquário e termina em Aquário. Antes de iniciar esta viagem na qual estamos, o nosso sistema solar havia realizado outra. Naquela viagem passada, naquele passado ano sideral existiu uma raça, quero referir-me de forma enfática a RAÇA ATLANTE.  Os Atlantes tinham corpo de até três metros de altura e chegaram a possuir uma poderosa civilização. Eles viveram num continente que se chamou Atlântida e isso nos lembra a Atlanteotl e também Atlas.  O continente Atlante era imenso..., ia de norte a sul,  desde as regiões austrais até as regiões setentrionais.

A Raça Atlante teve suas quatro estações. A primavera, ou seja, na IDADE DE OURO, não existiam fronteiras, tudo era amor e a inocência reinava sobre a face da Terra. Aquele que sabia tocar a lira estremecia o universo com suas melodias, então a lira real, a mente não havia caído sobre o pavimento do templo feita pedaços; as dinastias solares governavam.

 

"A primavera corresponde  a IDADE DE OURO em que a vida é um verdadeiro Éden. A humanidade sai perfeita das mãos do Criador. Governam as Jerarquias Solares e a felicidade palpita em todos os lugares." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Veio mais tarde a IDADE DE PRATA. Tudo parecia decrescer, não obstante os homens continuavam comunicando-se com os seres inefáveis, com os Anjos do cristianismo, com os Arcanjos, com os Principados, etc.

 

Quando chegou a IDADE DE COBRE  a luz obscureceu-se; já não haviam os mesmos esplendores de antes. Começaram a estabelecer-se fronteiras, iniciaram-se as guerras, nasceram os ódios, o egoísmo, a inveja, etc. e ao fim chegou-se a idade negra, a idade de ferro. Obviamente a idade de cobre foi a precursora da idade de ferro Atlante. A idade de cobre  foi o outono, a idade de ferro foi o inverno.

 

"Mas, no inverno, a IDADE DE FERRO, tudo termina com um pavoroso cataclismo.  Nós nos encontramos precisamente no inverno, na idade de KALI YUGA, na idade de Ferro. Cada vez que a raça chega a idade de ferro, a Kali Yuga, perece mediante pavoroso e tremendo cataclismo."( V.M. Samael Aun Weor )

 

Na IDADE DE FERRO os Atlantes desenvolveram uma poderosa civilização. Criaram foguetes atômicos que podiam viajar até a lua, vênus, marte e em geral a todos os planetas do sistema solar. Os Atlantes foram peritos em transplantes; não transplantaram somente víceras, coração, rins, pâncreas etc., mas também aprenderam a transplantar cérebros.  Isso de transplantes de cérebros foi o ápice da ciência de transplantes. Assim, houveram sujeitos que puderam continuar vivendo em corpos diferentes sem interrupção, transplantando seu cérebro de um organismo a outro." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"O pior de tudo é que desenvolveram poderes mágicos para o mal. Além de serem científicos eram magos; podiam construir um robô mecânico e dotá-lo de um princípio imortal inteligente. Sabiam que os elementos  do fogo, do ar, das águas, da terra estão habitados. Para eles eram uma realidade isso que os contos infantis chamam de fadas, gnomos, salamandras e silfos. Possuíam ainda o sentido da clarividência, não somente no mundo tridimensional de Euclides, mas também podiam ver a quarta dimensão, a quinta e ainda a sexta, a sétima. Então, repito, apoderavam-se de qualquer dessas criaturas dos elementos, criaturas invisíveis para os sentidos ordinários, e as colocavam dentro de seus robôs; assim sendo eles convertiam-se em seres inteligentes, em seres que serviam a seus donos. O rito mais poderoso da Atlântida foi o do Deus Netuno. Aquele culto durou muitos séculos, mas acontece que os Atlântes degeneraram-se..." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"A Atlântida degenerou-se em magia negra e antropofagia. Eles podiam fabricar um monstro mental e logo cristalizá-lo com a vontade e posteriormente o alimentavam com sangue. As guerras Atlante, nos últimos tempos, foram espantosas. Usou-se energia  nuclear, bombas atômicas que acabaram com suas preciosas cidades. Mas ao fim, o sistema solar terminou sua viagem ao redor do cinturão zodiacal. Quando isso aconteceu houve uma revolução dos eixos da Terra e os mares deslocaram mudando de leito, os polos converteram-se em equador e o equador converteu-se em polo. Pereceram milhões de pessoas; todas estas poderosas cidades Atlantes ficaram submersas no oceano que leva seu nome..." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

 

NOTA: Veja também A Atlântida por Samael Aun Weor.

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2024/10/a-atlantida-por-samael-aun-weor.html


COMENTÁRIO:

Revelou-nos, o Grande Mestre Gnóstico SAMAEL AUN WEOR,  que passada a grande catástrofe Atlante o sistema solar iniciou uma nova viagem ao redor do cinturão zodiacal, como sempre astronomicamente acontece. Os que se salvaram selecionadamente da grande catástrofe mesclaram-se com pessoas de antigas raças para originar uma nova raça, a nossa atual raça ÁRIA, iniciando-se assim a Idade de Ouro da nossa raça atual. Então, as Essências livres do Ego , constituíram as populações da idade de ouro de nossa humanidade ariana. Passando a idade de ouro da raça Ária, veio a idade de prata, a de bronze e , hoje, estamos vivendo na Idade de Ferro. Nossa humanidade atual  vem fracassando e degenerando-se por isso existirem sofrimentos, injustiças, dificuldades, egoísmos, maldades, crueldades, guerras etc. e etc. Na idade atual em que vivemos, se alguém apresentar um solução definitiva para um determinado conflito ou problema crônico, a solução definitiva passa a ser um problema para o sistema que criou e modelou a sociedade atual... Daí vem os sofistas da modernidade, os espertalhões da intelectualidade, para criarem a retórica de  que o Demiurgo é o mal do mundo, e ainda em nome dos gnósticos. Que  absurdo! Cuida-te deles, caso não queira ser enganado.


Saiba mais em:

👉 CRISTOS; o Demiurgo Deus Criador do Universo, da Vida e do Homem  

 


 
 

"Os Doze Aeons acham-se relacionados com as Doze Ordens Zodiacais. Dentre as Doze Ordens, Leão é a mais exaltada. Recordemos os «Leões de Fogo», os «Leões da Vida», os «Sopros Ígneos Informes»; Triplos Poderes Divinos emanados do Ativo Okidanok, Onipenetrante e Onisciente. Estes «Leões de Fogo» são: Kether, Chocmah e Binah, verdadeiros Dragões de Sabedoria. O Dez Sephiroths ou Emanações, mais o Ain Soph Aur e o Ain Soph são, na realidade, os Doze Aeons. Os Doze Aeons são, na realidade, Doze regiões. O Aeon Treze é Terrivelmente Divino. Cada um dos Regentes dos Aeons está sujeito à sua Ordem e todos eles, no Macrocosmos e dentro do Microcosmos Homem, trabalham de acordo com o LOGOS SOLAR." ( do livro A Pistis Sophia Revelada de Samael Aun Weor )

 

 
___________________________________

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor

Gnose Samael Gnosis Gnósticos no tumblr
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária
.

 

G
M
T
Y
A função de fala é limitada a 200 caracteres