.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

É MENTIRA! Clavícula de Salomão não tem nada disto de Goécia e nem Necromancia.


Iniciamos esse tópico de alerta com a seguinte frase de Samael Aun Weor:

"A Goécia ensina a invocar as entidades puramente tenebrosas. Então os INVOCADORES ficam escravizados pelas potências do mal".
( V.M. Samael Aun Weor )

Os adeptos da loja negra vem lutando intensamente, através do tempo, por introduzir elementos do ocultismo klifótico ( ou Qliphoth ) nos ensinamentos esotéricos. Eles querem misturar, de qualquer maneira,  práticas de bruxaria e magia negra na Divina Gnosis e, para isso, costumam associar os ensinamentos tenebrosos da Besta 666 Aleister Crowley, Mathers e Cia. aos ensinamentos esotéricos de Deus.

Para melhor entendimento vamos dar a devida definição para que o buscador saiba se orientar e diferenciar entre o BRANCO e o NEGRO, entre Teurgia e Goécia, entre o Reino Sefirótico e Reino Klifótico tenebroso ( antítese dos Sephiroth ).

Na Magia Branca somente existe a TEURGIA, não tem nada destas coisas de Goécia e Necromancia.

Explicou o grande mestre gnóstico Samael Aun Weor, avatara da Era de Aquário:

"A TEURGIA é uma ciência que nos permite invocar os SERES INEFÁVEIS dos mundos superiores, para receber deles sublimes ensinamentos".
( V.M. Samael Aun Weor )

Em se tratando de magia branca não existe goécia e necromancia, porque GOÉCIA significa invocação de demônios e entidades tenebrosas do abismo e NECROMANCIA significa também invocação dos mortos, fenômeno esse que se dá através do mediunismo.

Leia mais no tópico:


Muitas das entidades que aparecem durante o transe mediúnico são magos negros e entidades abismais que, comumente, se disfarçam de "santos",  de "mestres ascencionados", "extraterrestres", "deuses", etc. etc.; de maneira que Goécia e Necromancia se equivalem e são completamente opostos a divina TEURGIA. 

Distingua-se TEURGIA de Goécia e Necromancia ( ou nigromancia ).  

Tampouco existe isso de 'teurgia goética'. Isso é um absurdo, muito próprio de quem busca misturar, de qualquer maneira, o divinal com o demoníaco, com aquela premissa sempre ENGANADORA de que não se pode chegar a luz fugindo da escuridão goética ou de que para chegar a  supra-sexualidade tem que conhecer primeiro a infra-sexualidade.  São pegadinhas essas para fazer o enganado se entregar a luxúria para depois deixá-lo escravo da mesma. Assim é como se faz escravos. Em outras palavras, em nome da 'liberdade' ( ou daquela premissa satânica 'Fazes o que tu queres há de ser tudo da lei' ),  primeiro te lançam no vício da fornicação ou da orgia sexual, depois que tornam-te viciado e débil, sabem que terá muita dificuldade de retornar ao caminho da castidade ou supra-sexualidade. Assim é como as entidades do abismo têm enganado a humanidade, tudo em nome da "Liberdade" , da "Liberação", da transcendência etc. etc.
Os demônios invocados pela prática de goécia são deveras astutos e os invocadores são 'ingênuas' pessoas que pensam que estão dando ordens e submetendo as estas sinistras criaturas à cumprirem os seus desejos e mandos, sem saberem, todavia, que esses tipos de demônios estão apenas deixando serem "mandados" com objetivo único de, mais à frente, possuírem suas almas. Entenda que estas sinistras entidades tem poderes negros e invertidos e o INVOCADOR não é absolutamente nada diante desses perigosos demônios invisíveis, muito embora prostram-se como reis e donos destas criaturas infernais. Observe você quanta ingenuidade. Assim é como vão se enroscando e se aprisionando cada vez mais nessa teia diabólica para depois não  conseguir sair da mesma.


Esclareceu também o Grande Mestre Samael:

"Uma coisa é a TEURGIA e outra coisa é a NECROMANCIA...
O Mestre Interno do TEURGO é seu ÍNTIMO.
O Mestre Interno do NECROMENTE é seu Guardião do Umbral, o qual chamam de o Guardião de sua Consciência, o Guardião do Recinto, o Guardião de sua Câmara, o Guardião de seu Sanctum...
O ÍNTIMO é nosso Espírito Divinal, nosso REAL SER, nosso Anjo Interno.
O Guardião do Umbral é o fundo interno de nosso EU ANIMAL.
O ÍNTIMO é a chama ardente de Horeb, aquele Ruach Elohim que segundo Moisés trabalhava as águas no princípio do mundo. É o Rei Sol, nossa Mônada Divina...
O Guardião do Umbral é nosso Satã... Nossa besta interna, a fonte de todas as nossas paixões animais e apetites bestiais...
O Real Ser do Teurgo é o ÍNTIMO.
O Eu Superior do Necromante é o Guardião do Umbral.
Os poderes do ÍNTIMO são divinos.
Os poderes do Guardião do Umbral são diabólicos.
O Teurgo rende culto ao ÍNTIMO.
O Necromante rende culto ao Guardião do Umbral.
O Teurgo vale−se dos poderes do ÍNTIMO para seus grandes trabalhos de Magia prática.
O Necromante rende culto ao Guardião do Umbral para seus trabalhos de Magia Negra.
Chegamos ao império da alta e baixa magia.
A Luz Astral é o campo de batalha entre os magos brancos e negros. A Luz Astral é a chave de todos os Impérios e a chave de todos os poderes. Este é o grande agente universal da vida. Nela vivem as colunas de Anjos e de demônios".
( V.M. Samael Aun Weor )

Infiltrados, mitômanos e extraviados tem distorcido a Divina Gnosis de Samael para fazerem seus adeptos renderem culto a Lúcifer que, na atual condição interior humana, se encontra enegrecido e satânico, devido a natureza do ego animal. Então, Christus Lúcifer, que é tão somente a sombra do Logos, ficou convertido em sua natureza inversa e fatal que é Satan-Lúcifer ( a Besta ), o reflexo de nossa natureza egóica bestial. De maneira que invocar e fazer orações a Lúcifer é invocar a BESTA, é pactuar com o Guardião do Umbral, para se aprisionar, ainda mais, no abismo e isso tudo é muito sério e contrário aos ensinamentos cristãos gnósticos de Samael, devido que, nas iniciações gnósticas solares, o que se busca é derrotar o Guardião do Umbral para libertar-se da Besta, fazendo-a correr, quando assim reuni-se virtudes e o valor suficiente para se passar pela prova do guardião.

Leia mais em:

É urgente entender que a Teurgia está sendo confundida e misturada com práticas thelemitas provenientes da besta luciférica Aleister Crowley e afins.
ALERTA!
O tal de Lemegeton não foi escrito por Salomão
         
 
O sábio rei Salomão 

A primeira coisa que devemos saber é que essa coisa de Lemegeton, conhecido enganosamente também com o nome de  'Chave Menor de Salomão', 'Goécia do Rei Salomão' etc, não foi, escrito, obviamente, pelo sábio rei Salomão.   Isso são artimanhas da loja negra, desde tempos idos, que costuma denominar seus livros e e artes negras com nomes 'santos' ou 'bíblicos' para assim poderem se misturar e fazer as pessoas aceitarem como normal o que é sinistro e tenebroso.  Isso nos faz recordar aquela resposta que deu o Mestre Samael quando, explicando sobre o vampirismo, relatou que, na Palestina, existe uma ordem de vampiros que se esconde sob o nome de Ordem dos Imortais Guardiães do Santo Sepulcro. Veja só como funciona as artimanhas. Existe toda uma manobra de nomes e historietas inventadas para fazer o incauto buscados acreditar que tais coisas estão associadas aos deuses, aos santos, aos anjos, ao sagrado, à divina gnosis etc. etc.

Assim como existem aqueles que acreditam literalmente que Salomão teve 700 esposas e 300 concubinas, vão também ter aqueles que acreditam que Salomão escreveu a tal de Goetia ( ou Goécia ) no Lemegeton etc.

Se faz necessário esclarecer que os escritos de Salomão não tem nada a ver com Goécia e a prova disso está no fato do sábio rei hebreu ter deixado importantes CONJURAÇÕES como é o caso da  Conjuração dos Quatro, Conjuração dos Sete a Invocação do Sábio Salomão , com o fim único de EXPULSAR DEMÔNIOS e desfazer feitiços.  


Recordemos a Conjuração dos Sete ( dos sete anjos governadores ) do grande rei Salomão:

"Em nome de MICHAEL, que Jeová te mande e te afaste daqui, Chavajoth!
Em nome de GABRIEL, que Adonai te mande e te afaste daqui, Bael! Em nome de RAFHAEL, desaparece ante Elial, Samgabiel! Por SAMAEL Sabaoth e em nome de Elohim Gibor, afasta−te Andramelek! Por ZACHARIEL e Sachiel Meleck, obedece ante Elvah, Sanagabril! No nome divino e humano de Schaddai e pelo signo do Pentagrama que tenho na mão direita! Em nome do anjo ANAEL! Pelo poder de Adão e Eva, que são Jot−chavah, retira−te Lilith! Deixa−nos em paz, Nahemah! Pelos santos Elohim e em nome dos gênios Cashiel, Sehaltiel, Aphiel e Zarahiel, ao mandato de ORIFIEL, retira−te Moloch! Nós não te daremos nossos filhos para que os devores!".


***** ATENÇÃO!!!! JAMAIS SE DEVE INVOCAR DEMÔNIOS! *****

Entenda que nenhum gnóstico ( o verdadeiro ) invoca demônio, quando ainda não se tem a espada flamígera para poder investigá-lo e se defender do mesmo quando atacado, até porque demônios têm ódio de serem investigados. É oportuno dizer que o Mestre Samael chegou a invocar demônios para investigá-los com o fim de melhor explicar a CONJURAÇÃO DOS SETE. Todavia alertou:

"Para finalizar o presente capítulo, temos de advertir aos imprudentes, que jamais se deve invocar os tenebrosos, porque isso é extremamente perigoso!... Nós nos vimos na necessidade de invocar a esses tenebrosos para investigar a CONJURAÇÃO DOS SETE do sábio rei Salomão. Era um caso importante e havia que fazer esse gênero de investigações".

"Que se cuidem os imprudentes! Que não cometam o erro de invocar demônios! Isto poderia conduzi-los a desgraça!  Nós, os investigadores, podemos fazer estas investigações porque estamos muito exercitados no uso e manejo do corpo astral. Contudo, sempre nos vemos em grandes e terríveis perigos! ( V.M. Samael Aun Weor )

Frisou novamente o Grande Mestre Samael:


"Resulta terrivelmente perigoso invocar demônios. Nós nos vimos em muito graves e tremendos perigos, quando fazíamos as investigações da CONJURAÇÃO DOS SETE. Se o estudante não está armado com a ESPADA da justiça, se não é absolutamente casto, se não segue a senda da santificação, facilmente poderia perder a vida nesses trabalhos, ou poderia chegar a mais terrível desesperação, aos mais espantosos temores com todas as suas consequências gravíssimas para o corpo físico, ao arriscar-se a invocar demônios" ( V.M. Samael Aun Weor )

Fica, pois, entendido que não é para invocar demônio nenhum com estas coisas de Lemegeton, Goetia, etc., e quando o gnóstico percebe que está sendo atacado por alguma força ou entidade negra em seus 'sonhos' ou nos mundos internos, ele se defende chamando a Mãe Divina, o CRISTO ou ao seu Pai Interno ( Deus-Pai ), ou recorre-se a conjuração do Belilim, a conjuração de Júpter ou a conjuração dos Sete, que deve sabê-lo de memória.

Agora, para proteger nosso quarto e nossa casa usamos o PENTAGRAMA ESOTÉRICO

ATENÇÃO! O verdadeiro Pentagrama nunca deve estar envolto por círculo. O verdadeiro Pentagrama é aquele que NÃO ESTÁ circundado por círculo nenhum e que vem com o nome TE-TRA-GRAM-MA-TON sempre associado aos seus símbolos esotéricos correspondentes, conforme a figura ao lado. Se o Pentagrama não conter o nome TETRAGRAMMATON e seus respectivos símbolos esotéricos, não é Pentagrama.

Leia mais sobre o Pentagrama Esotérico em:
"PENTAGRAMA; símbolo esotérico de proteção"
Sobre o Pentagrama Esotérico.

É urgente saber que Anjos e Demônios se combatem entre si desde épocas remotas. Leia-se a Grande Batalha de Samael Aun Weor.

Na magia de Deus, também conhecida como MAGIA BRANCA ou MAGIA CRÍSTICA GNÓSTICA, não existem práticas relacionadas a necromancia, goécia, feitiçarias, bruxaria, demonologia e demais sortilégios do universo satânico.

Na magia branca, o que busca o iniciado, é contactar-se  com o Cristo, com a SANTÍSSIMA TRINDADE e seu ÁTMAN ( ou ÍNTIMO  - o Mestre Interno ), nosso Real Ser, que é o verdadeiro ESPÍRITO. Entenda que ESPÍRITO é DEUS e não 'almas' dos falecidos, dos que desencarnaram. A palavra ESPÍRITO não tem nada a ver com a 'alma' dos mortos ou desencarnados e muito menos com demônios, porque só o ÍNTIMO é o ESPÍRITO DE DEUS e quem conhece as LEIS DE ANUBYS para, poder ou não, desencadear um ato de magia, respeitando-se sempre as LEIS DA JUSTIÇA SUPERIOR DIVINA. 

Em contrapartida, as entidades tenebrosas do abismo são aqueles que violam as leis de Deus, que violam as leis do Karma, e, violando, conseguem por vias ilícitas e anti-naturais, saciar TEMPORARIAMENTE desejos passionais, materiais, vinganças e objetos de prazer de seus INVOCADORES e isso tudo constitui prática de magia negra. Obviamente, depois da entidade ter realizado os procedimentos mágicos negros, o SOLICITANTE ou INVOCADOR passa a ficar escravo da entidade ou das entidades demoníacas, principalmente após a morte, pois que agora tais criaturas vêm lhe cobrar pelos serviços prestados, pelos seus feitos mágicos ilícitos e tenebrosos. Lidar com demônios é a pior coisa do mundo, pelo fato de serem demônios.

As entidades abismais costumam inclusive se disfarçar de muitas coisas para enganar as almas. Eles necessitam de escravos, então necessitam enganar as pessoas e a humanidade. Para se apartar destas criaturas infernais e perigosas devemos voltar nossos olhos para o CORAÇÃO, para o CRISTO ÍNTIMO SALVADOR, nosso Deus Interno, enquanto ainda não desenvolvera o ódio ao Cristo ou a Deus, por estar praticando toda sorte de bruxedos e tantrismo negro.

Todo iniciado solar, unido ao seu ÍNTIMO, pode invocar os anjos através da TEURGIA. Escreveu o Grande Mestre Gnóstico SAMAEL AUN WEOR:

"A ALTA TEURGIA só deve ser utlizada para invocar Anjos. Por meio da alta teurgia podemos estudar aos pés dos Grandes Mestres de sabedoria, conversar com os Anjos, falar com os construtores do universo, praticar com nosso Deus Interior, cara a cara, nos mundos superiores"
( V.M. Samael Aun Weor )

Anjos, Deuses e Mestres cristificados querem levar as Almas de volta para o Éden, de volta ao PARAÍSO PERDIDO. Os demônios querem aprisionar as almas no abismo para animar seus templos e angariar escravos.

Quando um mago branco invoca uma determinada entidade do abismo, o faz para investigá-lo e estudá-lo, porém esse mago já possui sua espada de poder e verbo de ouro para fazê-lo correr. Entende-se por mago branco aquele que está integrado com o ÍNTIMO ou com o CRISTO ÍNTIMO, quem é o verdadeiro TEURGO.  

Às pessoas desavisadas aconselhamos também a não mexer com necromancia, pois serão vítimas das consequências atreladas a Satã e a feitiçaria, bruxaria, amarrações e demais práticas de magia negra, bem como da enganação dos magos negros que são muitos e que se disfarçam de muitas coisas, de "mestres ascencionados", através de canalizações ou mediunismo, de tal modo a apresentarem-se como deuses, anjos, "Espíritos" e parecer mais santo do que o próprio santo, que é quando conseguem distorcer o caminho da auto-realização íntima do SER, bem como todo o conhecimento bíblico e os ensinamentos esotéricos contidos nas diferentes culturas de nosso mundo.

Nesta era de ferro ou era final, os adeptos da loja negra estão muito ativos e empenhados em misturar magia negra com a magia branca de Deus, que é o modo como eles se protegem, através da moral cristã ou de qualquer doutrina teológica, ao mesmo tempo que desviam as almas da VERDADE e da senda iniciática crística solar. De modo que, não é incomum, vê-los associando práticas negras e ensinamentos mântricos e tânticos invertidos no tocante a sabedoria esotérica universal. 

Não raras vezes, associam o ensinamento da Besta 666 Aleister Crowley a renomados autores kabalistas ou aos Mestres da sabedoria oculta, para também associá-lo a Magia, Teurgia, Tarô, Mitologia, Gnosticismo, Hinduísmo, Yoga, Alquimia, Tantrismo, Budismo Tibetano, Kabala, etc.  e, como já era de se esperar,  associá-lo também a Salomão, dentre muitos outros nomes e temas do universo esotérico. 

Entende-se perfeitamente que a  Besta 666 funciona como um porto, onde estão atracados muitos barcos de natureza bruxesca e satânica para se misturarem com O DIVINAL.

É PRECISO FICAR ALERTA COMO O SENTINELA EM ÉPOCA DE GUERRA, dizia-nos o V.M. Samael Aun Weor.

Fiquemos alerta!!!
.

_____________________________________________

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor
. .