.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

PARSIFAL DESVELADO por Samael Aun Weor

 

O Livro PARSIFAL DESVELADO de Samael Aun Weor

 

 


PARSIFAL DESVELADO é outro livro maravilhoso do Grande Mestre Gnóstico SAMAEL AUN WEOR, esse grandioso SER que os CÉUS enviou ao nosso mundo, em cuja literatura esotérica revela precisamente o significado do enigma que envolve o Santo Graal ( a taça sagrada ), bem como o real significado da ferida do rei Anfortas que nunca cicratizava e Kundry, a Madalena wagneriana, usada malignamente por Klingsor, diante da qual Parsifal não se deixava cair. O Mestre Samael dá-nos o entendimento preciso sobre as significações dos símbolos e dos personagens contidos na esplendorosa ópera PARSIFAL do renomado músico alemão Richard Wagner.

 

A ópera Parsifal, considerada evangelho de Wagner, é a última e máxima obra do insigne compositor clássico alemão e que sempre é apresentada no teatro de Bayreuth na alemanha, um teatro construído para exibir somente as obras de Richard Wagner. 

 

A enigmática ópera é recheada de acontecimentos significativos, que dizem respeito ao iniciado e foi magistralmente esmiuçado e decifrado pelo Mestre Avatara levando-nos a outros conhecimentos correlacionados e a conhecimentos outros desconhecidos que remotamente suspeitamos, mas que estão  associados a mencionada ópera em seus três atos. 

 

É verdadeiramente impressionante a capacidade magistral do Grande Mestre Samael em explanar e explicar com precisão um tema tão difícil, apreciado e discutido nas natas dos meios culturais, filosóficos, históricos, acadêmicos, esotéricos, teológicos e ascéticos do espiritualismo cristão.

 

Só quem possua elevadas vivencias internas é que pode, de fato, DESVENDAR mistérios com sabedoria, poder e conhecimento de causa; só quem trilhou o caminho da auto-realização Íntima do SER é que pode discorrer amplamente e transbordantemente sobre os elementos partícipes de uma história milenar que envolve mistérios, enigmas, simbologias, representações, chaves...

 

No livro Parsifal Revelado, o V.M. Samael inicia seus escritos somente no Cápitulo I : Os cavaleiros do Santo Graal. Os textos relacionados a introdução , o Prefácio e Parsifal não são escritos do Mestre Samael.

 

No cápitulo I ( Os cavaleiros do Santo Graal ) é quando Samael Aun Weor inicia seu livro e começa escrevendo assim:

"Entremos em cena... Podemos e devemos situar o lugar onde se desenrola a ação nas inefáveis montanhas do setentrião da Espanha gótica. É justamente ali, e não em qualquer outra parte, que Wagner mostra os domínios e o castelo de Montsalvat, ocupado pelos sublimes cavaleiros templários, terríveis guardiães do Santo Graal.

Está escrito com caracteres de fogo, no grande livro da natureza, que , sobre a lei dos contrastes, "o limite da luz são as trevas”. A sombra de todo santuário de glória é sempre um antro tenebroso. Na vertente meridional daquele monte, mirando-se para a Espanha árabe, encontra-se também o castelo encantado do necromante Klingsor".  ( V.M. Samael Aun Weor em Parsifal Desvelado )

 

No castelo de Montsalvat é onde se encontra o templo de Montserrat, onde está guardado o santo graal do Cristo redentor. Revelou-nos o Mestre Samael que o templo de Montserrat e tudo o mais tornaram-se invisíveis com o passar do tempo, submergindo no hiperespaço, para existir somente na quarta dimensão.  Aclarou-nos o Mestre Avatara que o templo de Montserrat é um esplêndido mosteiro da GRANDE LUZ e sua antítese é um mosteiro das trevas, também situada na Espanha, daí a expressão o limite da luz são as trevas.

 

Klingsor, o mago negro, representa o magia negra e com isso quis dizer o Mestre que existem duas sabedorias: a sabedoria da luz e a sabedoria das trevas, a magia branca e a magia negra ( bruxesca/satânica )... Entenda que quem lida com magia negra é mago negro, ainda que a use com boas intenções etc. 

 

Um pouco mais das explanações do Mestre Samael, contidas no livro Parsifal Desvelado:

 

"No rincão exótico do vale acolhedor, muito próximo da terra sagrada dos maometanos, dizem as lendas que viveu Klingsor, o mago perverso, em terrível solidão.

Ignoro quais foram os seus pecados, disse o velho Titurel, porém ele ali quis ser penitente e santo. Equivocado, sincero e cheio de boas intenções, impotente para acabar com a luxúria, empunhou a espada assassina e castrou-se, mutilando-se de forma espantosa.

Conta o piedoso herói Titurel, que conhecera muito bem Klingsor e suas tenebrosas artes, que o infeliz penitente do mal estendeu suas ensanguentadas mãos suplicantes para o Graal; porém, é óbvio que foi rechaçado com indignação pelo guardião. Sentir-se repudiado pelos Cavaleiros do Santo Graal após haver se mutilado com a finalidade de eliminar as paixões animais? Que horror,  meu Deus!...  No furor de seu terrível e doloroso despeito, impossível de ser descrito com palavras, aquele eunuco das trevas buscou a vingança e a encontrou. 

Titurel, a voz do passado, diz que o tenebroso transformou, aquele ermo de penitente frustrado, em jardim encantado de voluptuosos deleites sexuais e que nele viveram formosas mulheres, sedutoramente malignas".( V.M. Samael Aun Weor em Parsifal Desvelado )

 

"Bem sabem os divinos e os humanos sobre Klingsor e suas nefastas e tenebrosas artes. O maldoso personagem das sombras não só arrebatou a lança sagrada das mãos de Anfortas, o rei do Graal, como o feriu nas costas. Ah, se as pessoas entendessem tudo isso! Compreenderiam o profundo significado da lança! É claro que em tudo isso existe sexualidade pura, falismo transcendente, erotismo.

A lança gnóstica-esotérica do Graal e aquela outra, a dos pactos mágicos, ostentada por Wotan, representam, no fundo, a mesma coisa, isto é, o emblema da força sexual masculina, o phalo". ( V.M. Samael Aun Weor em Parsifal Desvelado )

 

A lança, a haste vertical da cruz, a vara de Aarón etc. representam esotericamente o órgão sexual masculino.  O cálice e o vinho diz respeito a TRANSMUTAÇÃO das energias sexuais. O cálice é o cérebro e também simboliza o órgão sexual feminino, o eterno feminino , sem a qual ninguém pode se auto-realizar. A importância do cálice feminino para o iniciado é a mesma da lança viril para a iniciada. Conta-nos o Mestre Samael que, antigamente, as monjas de Capadócia, Antioquia, Chipre etc. celebravam enormes procissões portando majestosamente um enorme phalo de madeira sagrada.

Beber do cálice sagrado significa transmutar a substância sexual ( água ) em energia criadora ( vinho ) para potencializar o cérebro e isso somente é possível com o phalo vertical introduzido na vulva horizontal durante o transe sexual dos cônjuges, sem que haja o orgasmo, sem haver a emissão seminal.  

  

Como diz o Mestre Samael Aun Weor:  

__"O desejo refreado encherá nosso cálice sagrado com o vinho sagrado da luz"...

__"Na união do phalo e do útero se encontra a chave para transmutar a água em vinho".

“Enche teu cálice, irmão, com o vinho sagrado da Luz” ( Samael Aun Weor )

Veja mais em:

Revelações de Samael Aun Weor

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2021/08/revelacoes-de-samael-aun-weor.html

 

"No Templo de Montserrat resplandece a glória do cálice de prata com o sangue do Redentor do Mundo e ali celebram−se festas cósmicas". ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Quem leu Parsifal Desvelado, Pistis Sophia Desvelada e demais livros do Mestre Samael pode constatar com muita claridade, que aquela estorinha fabricada de que Samael 'plagiou' de outros autores, é uma mentira deslavada,  ridícula e claramente premeditada dos adeptos da Besta , na intensa luta em querer reduzir o poderoso ensinamento revelador do Grande Mestre Avatara a uma simples cópia, além de quererem nivela-lo a um simples escritor. 

Só para se ter uma ideia, existem INFILTRADOS ( pessoas que fingem ser da Gnose de Samael ) que referem-se ao Mestre Avatara da Era de Aquário como professor.  Assim é como trabalham os adeptos secretos do ocultismo negro, todos eles disfarçados de esoteristas, de gnósticos, historiadores, teólogos, ocultistas, acadêmicos etc.

 

Eles, os adeptos da loja negra, temem a sabedoria e os ensinamentos reveladores do Cristo Samael, razão pela qual procuram depreciar, destruir e anular o seu efeito e isso vem desde séculos, ao ponto de alterarem o nome SAMAEL da Cabala hebraica ( correspondente ao sefirote  Geburah ) e de também fabricarem mentiras, dentre muitas outras sutis manobras satânicas. Eles necessitam enganar, mentir e fabricar estórias, do contrário não conseguem convencer suas vítimas e, não convencendo, não podem levá-las consigo ao abismo para animarem seus templos e usarem-nas como servos.

 

Nos tempos do Cristo Jesus, existiam vários personagens se dizendo também ser o Messias, providencialmente, é claro, mas quem foi preso, surrado e crucificado foi o verdadeiro Messias e não os falsos. É lógico que Jesus Cristo soube fazer a diferença entre os pseudos Messias de sua época, se configurando num perigo eminente aos planos da loja negra. O temor pela presença do Cristo na Terra era tal que , depois do Kabir ser crucificado, trataram de colocar guardas na entrada do sepulcro com o receio do Mestre Jesus sair realmente ressuscitado e, de cujo acontecimento foi inevitável, perpetuando-se nos registros históricos da humanidade. O corpo do Venerável Mestre Jesus desapareceu da tumba, porque ele colocou seu corpo em outra dimensão para depois sair tranquilamente do santo sepulcro, completamente invisível aos olhos físicos humanos. 

 

O Venerável Mestre Samael Aun Weor nos revelou que o Grande Mestre Jesus está com o seu mesmo corpo físico ressuscitado há mais de dois mil anos e vive, agora, num distrito de Mestres  situado na quarta dimensão. Que os céticos tentem negar é previsível, porém para a realidade dos registros históricos e akáshicos é fato contínuo.

  

"Saibam , irmãos gnósticos, que Jesus o Cristo está vivo. O Cristo Jesus ressuscitou ao terceiro dia com seu corpo de carne e osso, e todavia vive com esse corpo de carne e osso em Shamballa. O país secreto de Shambala se acha no Tibete oriental. Ali o Mestre tem seu Templo. Com  ele vivem muitos outros mestres que também ressuscitaram e conservam seus corpos desde idades antiquíssimas. O Mestre Adorável Jesus, o Cristo, tem estado muito ativo e tem trabalhado intensamente, ajudando a pobre humanidade doente. Ele é o chefe do Movimento Gnóstico". ( V.M. Samael Aun Weor ) 

 

Jesus Cristo é um mago branco poderoso que imortalizou seu corpo físico , mesmo após ter sido crucificado, açoitado e morto. O poder do Cristo é loucura para o entendimento intelectual humano. Não vamos esquecer que o Cristo ressuscitava homens, fazia milagres extraordinários e era possuidor de uma sabedoria luminária  deveras temível aos inimigos da VERDADE.  É claro que o Mestre Jesus se deixou crucificar por razões que muito poucos as conhecem. Na Última Ceia realizada pelo Mestre Jesus com seus apóstolos, estava ali presente sobre a mesa, o milenar Santo Graal e que depois os cavaleiros da idade média muito procuraram e nunca encontraram.

 

Saiba mais em:

A história do Santo Graal.

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2022/12/o-santo-graal-por-samael-aun-weor.html

 

 

___________________________________

 

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor


Gnose Samael Gnosis Gnósticos no tumblr
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária
.