.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

O Livro As Três Montanhas e a Igreja Gnóstica

A Igreja Gnóstica; relatos do Mestre Samael Aun Weor em seu livro As Três Montanhas.

O livro As Três Montanhas trata do caminho da auto-realização íntima do SER e que se divide em três etapas: A INICIAÇÃO ( 1° Montanha ), A Ressurreição ( 2° Montanha ) e a ASCENSÃO ( 3° Montanha ).

Para trilhar o caminho e subir as três montanhas, tem como base indispensável a ELIMINAÇÃO DO EGO, a CRIAÇÃO DOS CORPOS CRÍSTICOS SOLARES ( astral, mental e causal ) e o CRISTOCENTRISMO ( sacrifício pela humanidade ). 

 

Qualquer pessoa que leia este precioso livro percebe muito claramente que o Mestre Samael Aun Weor está narrando o caminho a se percorrer por experiência própria, vivida, por ter trilhado a senda do fio da navalha  e não uma única vez, mas umas três vezes porque havia caído duas vezes. Mas este é um outro assunto... 

 

Vamos colocar aqui um texto do mencionado livro que narra aspectos de sua entrada na Igreja Gnóstica quando no início de seu trabalho esotérico, quando iniciou a trilhar o caminho da iniciação de mistérios maiores ( 1° Montanha ) que tem total dependência da magia sexual branca ( sem orgasmo ); além do que, vamos desfazer uma série de mentiras que os anti-Samael têm fabricado na luta intensiva por destruir e desfigurar o nome do Grande Mestre Samael Aun Weor, Avatara da Era de Aquário, a começar por aquela cômica mentira de "plágio"; de que seus "melhores amigos" eram magos negros; e o de dizerem que  o V.M. Huiracocha ( Dr. Krumm-Heller ) foi Mestre de Samael ( O Mestre do bothisatwa de Samael chamava-se Adolfo ), entre outras intencionais mentiras... Eles têm feito campanha contra o Mestre Samael, ao mesmo tempo que indicam, sutilmente, a BRUXARIA. É que eles são adeptos secretos da LOJA NEGRA e adversários ferrenhos do Mestre Avatara. Confira em:  

Satanistas atacando o Mestre Samael Aun Weor em seus canais, páginas e redes sociais.

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2023/06/satanistas-atacando-o-mestre-samael-aun.html

 

"...Muitas vezes tive de enfrentar valorosamente as potestades negras das quais falara o apóstolo Paulo de Tarso no capítulo H da Epístola aos de Éfeso.

Inquestionavelmente, o adversário mais perigoso daquela noite tinha o título fatal de Anagarika. Quero referir-me, de forma enfática, ao demônio Cherenzi.

Aquela repugnante criatura tenebrosa tinha ensinado, no mundo, tantrismo negro ( magia sexual com ejaculação seminal ).

O resultado aparecia à simples vista: cauda diabólica desenvolvida e horripilantes cornos. Aquele tântrico da mão esquerda chegou ante minha presença, acompanhado por outros dois demônios. Parecia sentir-se muito satisfeito com o abominável órgão kundartiguador, a satânica cauda bruxesca e terrível, o fogo sexual projetado do cóccix para os infernos atômicos do homem, sequência e corolário do tantrismo negro.

À queima-roupa, como dizem por aí, espetei-lhe a seguinte pergunta:  "Tu me conheces?" 

Resposta: "Sim! Eu te vi, numa noite, na cidade de Bacatá, quando eu ditava uma conferência."

O que depois sucedeu não foi certamente muito agradável. Aquele Anagarika me havia reconhecido e, enfurecido, arrojava fogo pelos olhos e pela cauda...

De forma violenta quis me ferir. Eu me defendi com as melhores conjurações da alta magia e, por fim, fugiu com seus acompanhantes... 

Solitário, continuei por meu caminho na noite do mistério. Uivava o furacão...

Nas fundas profundezas de minha consciência tinha a estranha sensação de me estar despedindo de tudo e de todos...

Ofegante, cansado, depois de haver pelejado muitas vezes contra a tirania do Príncipe das Potestades do Ar, que o espírito que agora reina sobre os filhos da infidelidade, meti-me dentro da Igreja Gnóstica.

Templo de mármore luminoso que mais parecia de cristal por suas raras transparências. O terraço daquela igreja transcendida dominava, invicto, como uma acrópole gloriosa, o âmbito solene de um sacro pinheiral...

Dali, o constelado firmamento resplandecente podia ser contemplado como outrora, nos templos atlantes; aqueles hoje sepultados templos lembrados pela extraordinária poesia de Maeterlink; dos que Asura-Maya, o astrônomo discípulo de Narada, faria as observações prévias para descobrir seus ciclos cronológicos de milhares de anos, ensinando-os, depois, aos seus amados discípulos, à luz da lua pálida, qual hoje o praticam seus devotos sucessores.

Lentamente avancei, caminhando muito devagar e em atitude reverente dentro do lugar santo.

Entretanto, algo me surpreende. Vejo certo personagem que, atravessando-se em meu caminho, me fecha a passagem. Outra batalha? Preparo-me para a defesa; porém, o personagem sorri docemente e exclama com voz de paraíso:

_ A mim tu não me assustas! Eu te conheço muito bem!...

Ah!... Reconheço-o por fim... É meu guru Adolfo - a quem sempre chamei com o diminutivo Adolfιto - Valha-me Deus e Santa Maria! Porém... que é que eu estava fazendo?

_Perdoa-me, Mestre! Não te havia reconhecido...

Meu guru me conduz pela mão até o interior da Igreja Gnóstica... O Mahatma toma assento e depois me convida para me sentar ao seu lado. Impossível declinar tão esplêndido convite.

O diálogo que veio logo entre mestre e discípulo foi, certamente, extraordinário.

- Aqui, na Igreja Gnóstica - disse solenemente o hierofante - só podes estar casado com uma só mulher. Com duas não. Tu, NUM PASSADO, deste vãs esperanças à certa dama X, que, por essa causa e apesar do tempo e da distância, ainda te continua esperando. Obviamente, de forma inconsciente, estás-lhe fazendo um grande mal; pois ela, aguardando-te, vive numa cidade na mais completa miséria.

Esta dama bem que poderia voltar ao seio de sua família no campo. Assim, é claro, seus problemas econômicos ficariam resolvidos.

Atônito, perplexo ao escutar tais palavras, abracei o meu guru, agradecendo-lhe infinitamente seus conselhos.

_Mestre - disse-lhe - que me poderia o senhor dizer agora sobre minha esposa Litelantes?

_Ela, sim, te serve para a magia sexual (Sahaja Maithuna). Com esta dama-adepto podes trabalhar na nona esfera (o sexo).

_Ó guru! Eu, o que anelo com ânsias infinitas é o despertar da Kundalini e a união com o Íntimo, custe me o que custar...

_ Porém, que disseste, ó discípulo? Custe o que custar?

_ Sim, Mestre, isso disse...

_ Esta noite aqui se pagou a alguém e logo se lhe confiou a tarefa de te ajudar no despertar do Kundalini. Passaste pela prova Direne, exclamou o hierofante.

E, depois, pondo em minha cabeça um turbante de imaculada brancura, com um botão de ouro na frente, disse: Vamos ao altar... Levantando-me rápido, avancei com meu santo guru até a ara santa...

Ainda recordo aquele instante solene em que, ajoelhado ante a ara sacra, tive que prestar solene juramento... "Custe o que custar!" Exclamou meu mestre com grande voz. E esta frase, vibrando intensamente, repetiu-se, logo, de esfera em esfera... Cobri, então, meu plexo solar com a palma da mão esquerda e estendi a destra sobre o Santo Graal, dizendo: Juro! Terrível Juramento!... ( V.M. Samael Aun Weor )


Fizeram a seguinte pergunta ao Mestre Samael:

PERGUNTA – Seu Guru, certamente, se chama Adolfinho, ou é um nome simbólico?
V.M. SAMAEL 
Assim se chama; esse é o nome que teve em uma de suas últimas existências, ou melhor dito, que adotou, porque ele existe desde a Lemúria: ele nasceu na Lemúria, porém não tem morrido, conservou o mesmo corpo que teve na Lemúria... Se chama Adolfo e carinhosamente lhe digo Adolfinho...

 

O Mestre Samael era um Dhyani-Bothisatwa caído, ou seja, mais do que um Bothisatwa.  É oportuno saber que quem cai é a Alma Humana do Mestre Interno. O Mestre Interno ( Samael, o Íntimo )  nunca cai, quem cai é sua Alma Humana ( Vitor Gomes ).  A Alma Humana caída ( bothisatwa ) é errante, porque voltou a criar o ego, faltando-lhe consciência por estar caída, daí o Cristo dizer: QUEM NUNCA ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!

 

Na Igreja Gnóstica, que se encontra na dimensão superior, entram as almas arrependidas e também as almas sinceras que aspiram se unirem ao ÍNTIMO do Cristo amado. A Igreja Gnóstica foi fundada pelo Cristo Jesus. A Igreja Gnóstica do Cristo perdoa todos os nossos pecados. O perdão é para quem está arrependido; o perdão é para aqueles que querem voltar para o caminho que foi abandonado e esquecido.  Leia as palavras de Jesus Cristo na Bíblia.

 

Observe que no livro As Três Montanhas está escrito: Tu, num passado, deste vãs esperanças à certa dama X, que, por essa causa e apesar do tempo e da distância, ainda te continua esperando. Se para o bothisatwa caído não tem importância estar mais com aquela mulher por não ter mais se comunicado com ela e tê-la esquecido ( devido ao tempo e a distância ),  para a Igreja Gnóstica é estar casado, pois deu esperança de retornar. O bothisatwa poderá até pensar que ela o esqueceu também devido ao tempo de afastamento, mas para a Igreja Gnóstica existe um elo de ligação, pois as palavras ( o verbo ) tem peso ante as Hierarquias.   Uma vez tomado consciência do erro o bothisatwa se corrigiu e definiu a situação, escrevendo em seu livro:

 

"EPÍLOGO

Logo de manhã, escrevi à nobre dama sofredora que na cidade remota me aguardava...

Aconselhei-a com infinita doçura, que regressasse à terra de seus maiores e que se esquecesse da minha insignificante pessoa que nada vale..." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Se tem um ser que muito admiramos nesta vida é o Grande Mestre Samael, porque ele não é fingido, puritano, hipócrita e falsário como são os que fazem campanha contra ELE. Realmente, quem não errou neste mundo que atire a primeira pedra... Nós somos humanos e errantes e, mesmo dentro da Divina Gnosis, iremos errar, porque somos inconscientes por termos o ego. O importante é se arrepender do erro, o importante é se auto-observar e tomar consciência da falta, compreender os eus-defeitos que atuaram num determinado momento e eliminá-los pela petição a Divina Mãe interior. É isso o que os Mestres da Sabedoria esperam de nós.

 

No mundo, existem muitas pessoas que querem ser melhores. É maravilhoso ver pessoas querendo ser melhores mesmo sem saberem da multiplicidade do ego e da didática concreta da eliminação dos eus-defeitos. Estas pessoas necessitam do ensinamento gnóstico que os falsários querem sabotar. E, mesmo para os que conheceram a Divina Gnosis, sabem que ninguém elimina o ego assim instantaneamente, para isso requer tempo de trabalho interior, pois são milhares os defeitos psicológicos.

 

Como disse-nos o Mestre Rabolú:

“O nosso trabalho é começando pela parte física, a morte. Cremos, as vezes, que eliminamos um defeito aqui, na parte física, e que já se acabou em todos os diferentes níveis da mente do indivíduo. Nós temos que passar à parte astral, à parte mental, para ir liberando essas Essências que estão nesses elementos psíquicos. Porque, conforme nós temos um corpo físico tridimensional, e temos o vital, astral, mental, causal, assim também nestas dimensões existe o eu numa forma mais sutil, porém existe. Então, o que diz o V.M. Samael neste campo, é aprender a tirar a Essência que o eu-defeito mantém aprisionada na mente, que são os eus mais delicados, porque se disfarçam muito!... Demasiada luta! Quando se chega lá, já há consciência. Já se tem umas bases postas aqui nesta vida. Já se firma estas bases para poder começar o trabalho no mundo mental e causal. Já existe uma base fundamental. Assim, pois, temos que começar primeiramente pelas bases. Aí é onde muita gente se confunde, quando o Mestre fala dos quarenta e nove níveis da mente. E a gente crê que os quarenta e nove níveis da mente estão aqui, nada mais! Não! Estão nas diferentes dimensões...”( Mensagem de Natal 85/86 - V.M. Rabolú )

 

Uns caminham mais rápidos, outros mais lentos, o importante é CAMINHAR para resgatarmos nossa CONSCIÊNCIA, gradualmente e pacientemente. Por acaso esses que tanto atacam o Mestre Samael lembram de suas existências passadas? Conseguiram entrar na Igreja Gnóstica? Conhecem as dimensões superiores da  natureza e seus 10 Sefirotes? Contataram-se com a sua alma-gêmea ( Budhi ) no astral superior? Receberam os ensinamentos do ÍNTIMO, seu Mestre Interno? Conversaram com a sua Mãe Divina Interior?  Desdobram-se no astral superior? Despertaram ao menos alguma porcentagem de consciência solar? Se tivessem despertado a consciência não estariam atacando o Mestre Samael, obviamente, porque teriam consciência de que ele é um Grande Mestre da Loja Branca e que veio cumprir uma missão nesta ERA. As pessoas que seguem o Mestre Avatara, seguem-no porque experimentaram seus ensinamentos e  constataram a maestria de Samael no astral.

 

Entenda que esses tipos  atacam o Mestre Samael porque querem que as pessoas ingressem nas fileiras da Bruxaria. Eles são agentes conscientes e inconscientes da loja negra, antítese da Gnose do Cristo. 

 

Eles precisam destruir o nome do Mestre Samael, porque precisam destruir o Cristo.  A causa deles é destruir a sua crença em DEUS para que fique gravitando apenas no FRIO INTELECTO e sua ciência oculta negra. A Bruxaria pertence ao frio intelecto e seus Grimórios, não há nenhuma manifestação do CRISTO SALVADOR, muito pelo contrário, eles necessitam que você negue o Cristo Salvador, eles necessitam que  você veja a natureza mecânica da vida como DEUS ou DEUSA, mas não que ( para eles ) exista Deus, exista o Cristo e o SER DIVINO. 

 

Gnóstico é aquele que conversa com Deus, com o seu Deus INTERNO e eles irão fazer de tudo para truncar este contato íntimo maravilhoso da Essência/Alma com o seu Ser Interior profundo. Estamos diante do Ser ou não Ser da filosofia; diante do Cristo e do Anticristo. A escolha é sua... 

 

"A igreja gnóstica adora o SALVADOR do mundo chamado JESUS. A igreja gnóstica sabe que Jesus encarnou o CRISTO e por isso o adora. Cristo é o nome dado a todo Mestre realizado a fundo. Na atualidade, vários Mestres encarnaram o Cristo. Na Índia secreta vive, há milhões de anos o Cristo iogue Babaji, o imortal Babaji. O grande mestre de sabedoria Kout Humi, também encarnou o Cristo. Sanat Kumara, o fundador do grande colégio de iniciados da Loja Branca, é outro Cristo vivente. No passado muitos o encarnaram, no presente alguns o tem encarnado, no futuro muitos encarnarão. João Batista, é um Cristo vivente. A diferença entre Jesus e os demais Mestres que encarnaram também o Cristo está na HIERARQUIA. Jesus é o mais alto iniciado solar do cosmos!” ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Observe que , no relato do Mestre Samael antes do encontro com seu guru Adolfito, ele narra estar sempre sendo atacado pelos magos negros, que é o que acontece com um iniciado da envergadura do Mestre Samael. É cômico ver infiltrados e extraviados dizerem, cinicamente, que os melhores amigos do Mestre eram magos negros, conforme escrito no livro mentiroso do infiltrado Jesus Alfredo Dosamantes Terán. Eles se infiltram para isso: para escreverem mentiras sobre o Mestre Samael.

Confira em: https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2016/10/o-livro-do-infiltrado-alfredo.html

 

É preciso ficar alerta como o sentinela em época de guerra, dizia-nos o Mestre Samael.

 

FIQUEMOS ALERTA!

 

___________________________________

 

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor
 
 
Gnose Samael Gnosis Gnósticos no tumblr
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária
.  

 

G
M
T
Y
A função de fala é limitada a 200 caracteres