A Gnose de Samael ensina que Solioonensius é uma lei cósmica desencadeadora de uma tensão eletromagnética entre mundos e que produz, na psique humana, uma ânsia de querer se libertar. Este desejo de libertação canalizado positivamente leva o homem a revolução interior da consciência e à uma religiosidade profunda de querer chegar a LIBERAÇÃO. No entanto, se for canalizado negativamente produz guerras, conflitos, revoluções externas ( revoluções armamentistas ).
A verdadeira libertação é interna e não externa; a verdadeira revolução é interior e não exterior. Mude o homem interiormente e o mundo mudará naturalmente e maravilhosamente, não precisando mais haver tantas leis para viver em sociedade. Nos mundos superiores quase não existem leis, porque os seres superiores se movem pela CONSCIÊNCIA. Ninguém rouba, porque têm plena consciência de que não se deve ladrar e muito menos matar; ninguém engana e falseia porque todos estão pela verdade; ninguém mente, trama, frauda, calunia, atraiçoa etc. etc. Ninguém comete crimes, não existem cárceres, não existem delinquências, não existem gangues ( quadrilhas, máfias ), não existem drogas, não existe pobreza, não existe dinheiro, não existe o meu e o seu, todos usufruem do mesmo bem estar; não existem leis porque as pessoas agem e movem-se pela CONSCIÊNCIA, daí o céu ser um PARAÍSO. Precisamos nos preparar para a chegada de solioonensius e usar esse impulso cósmico, positivamente, no trabalho do despertar da consciência, rumo a liberação.
"Despertando a Essência, criamos a Alma. Despertar a Essência é despertar a consciência" ( V.M.Samael Aun Weor )
SOLIOONENSIUS nas palavras de Samael Aun Weor
"O grande sábio russo Jorge Lakoski, depois de ter estudado profundamente as manchas solares, chegou a descobrir que existe uma íntima relação entre elas e as guerras.
Nesta época de foguetes teledirigidos, fizeram-se profundos estudos sobre os raios cósmicos e suas influências sobre a célula viva e sobre os organismos em geral.
O complexo mecanismo dos foguetes teledirigidos pode ser controlado à distância por meio de ondas radioativas. Já não se pode negar a radioatividade dos planetas no espaço nem sua influência eletromagnética sobre os organismos vivos.
Existe uma lei cósmica chamada solioonensius, a qual já se manifestou em nosso planeta Terra quarenta vezes depois da submersão da Atlântida. Dita lei cósmica resulta da tensão eletromagnética dos mundos.
Nosso sistema solar de Ors tem um sistema solar vizinho chamado Baleooto. Existe também no cosmos o famoso cometa Solni que costuma se aproximar, às vezes de forma perigosa, do resplandecente sol Baleooto.
Dito sol resplandecente viu-se muitas vezes obrigado a desencadear uma forte tensão eletromagnética para poder manter com firmeza seu sendeiro cósmico habitual. Essa tensão, como é muito natural e lógico, provoca idêntica tensão em todos os sóis vizinhos, entre os quais se encontra o nosso sol chamado Ors.
Quando nosso sol Ors põe-se em tensão eletromagnética com o propósito de não permitir que seja desviado do seu sendeiro cósmico, dá origem a idêntica tensão em todos os planetas do seu sistema, incluindo o nosso planeta Terra. Este é o solioonensius cósmico, a grande lei que age em nossa Terra a intervalos bem longos.
Normalmente, esta grande lei produz religiosidade intensa e desejo profundo de Auto-Realização Íntima, mas quando a humanidade não está preparada psicologicamente para a ação desta lei, o resultado costuma ser catastrófico.
No ano de 1917, a mencionada lei cósmica se manifestou intensamente, mas como o proletariado russo estava cheio de profundos ressentimentos e amarguras, o solioonensius combinou de forma anormal e negativa com a psique de cada indivíduo. O resultado dessa combinação negativa foi a revolução bolchevista.
Já fazia tempo que a Rússia vinha se preparando psicologicamente para esta revolução sangrenta. A revolução bolchevique foi certamente o resultado de uma péssima combinação do solioonensius com a idiossincrasia psicológica de cada indivíduo. Uma das características desta lei em ação é o desejo de liberdade.
No entanto, houve na Rússia, por aquelas épocas da revolução bolchevista, umas quantas pessoas que souberam aproveitar inteligentemente o solioonensius para desenvolver a razão objetiva, a autoconsciência individual e a revolução da dialética, que também surgirá por estes tempos.
Já se passaram muitos anos e não sabemos ainda quando voltará o solioonensius. O que sabemos é que devemos nos preparar para recebê-lo de forma inteligente e conseguir, com a sua ajuda, a revolução integral que proponho de maneira objetiva neste tratado.
É apenas lógico pensar que se o solioonensius nos pega sem preparação psicológica, o resultado será uma catástrofe.
É bom gravar na memória e não esquecer jamais que a revolução bolchevista e a guerra dos sete dias foram realmente uma catástrofe social.
Nós devemos aspirar e realizar sobre a Terra a Revolução da Dialética. Para tanto, temos de nos preparar psicologicamente o melhor possível. Seria lamentável se o próximo solioonensius nos encontrasse sem preparação psicológica de espécie alguma.
No passado, toda vez que o solioonensius se manifestou foi catastrófico, quando a humanidade não estava preparada. Lembremo-nos do velho Egito, entre dinastia e dinastia havia acontecimentos terríveis. Duas vezes se manifestou o solioonensius de forma catastrófica no ensolarado país de Kem. Na primeira, o povo em sangrenta revolução elegeu seus governantes mediante sangue e morte. O candidato que tivesse em seu copo sagrado a maior quantidade de olhos pertencentes à classe de governantes legitimamente constituídos seria eleito o novo governante. É claro que foram horríveis as cenas de semelhante revolta.
Na segunda manifestação desta lei cósmica, o povo egípcio enfurecido levantou-se contra seus governantes e os matou atravessando-os de lado a lado com um cabo metálico sagrado. Nesse propósito, não se respeitou sexo nem idade. Aquele cabo mais parecia um colar macabro que depois foi arrastado pelos animais e jogado no Nilo.
O solioonensius produz ânsias de libertação e revolução da consciência. Porém, quando o ser humano não está preparado, só lhe ocorre matar os governantes, assassiná-los, destronar os reis, fazer guerras, etc.
Devemos nos preparar psicologicamente para o solioonensius. Precisamos nos tornar autoconscientes e realizar sobre a superfície da Terra a Revolução da Dialética. ( Do livro A Revolução da Dialética de Samael Aun Weor )
O que você deve saber, desde já, para iniciar um trabalho de despertar da consciência:
NOTA: A Gnose de Samael jamais utilizou termos como Sonhos Lúcidos e não tem ligação alguma com a viagem astral de mentalistas e projeciologistas e muito menos com a viagem astral mediúnica etc. Quem utiliza estas terminologias são os pseudo-ocultistas e demais infiltrados que fingem serem gnósticos de Samael e que são muitos. "Sonho Lúcido" não tem nada a ver com o verdadeiro Desdobramento Astral que é um despertar da consciência na dimensão astral superior. E mais, para entrar na verdadeira Igreja Gnóstica, que só existe na dimensão astral superior, é necessário inicialmente pedir ao Pai Interno (Deus-Pai)...
.
___________________________________
Os Infiltrados quando no Orkut