.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Este blog foi feito para todos os aspirantes e estudantes do Mestre Samael e do Mestre Rabolú como alerta ante as mentiras dos anti-Samael e as distorções dos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

Perguntas e Respostas de Mestres Gnósticos

 Seleção de  perguntas e respostas dos Mestres Samael e Rabolú aos seus discípulos quando existia o Movimento Gnóstico Cristão Universal.


Pergunta: Mestre, disse a Mestra H.P.B. ( Helena Petrovna Blavatsky ) que a única maneira de não sofrer neste mundo é deixar de reencarnar. Que nos pode dizer a respeito?

V.M. Samael: "Quero que vocês saibam, cavalheiros, que a felicidade absoluta somente é conseguida quando temos a Deus dentro. Poderíamos viver no Nirvana, o mundo da felicidade, mas, se não temos a Deus dentro, não seríamos felizes. Poderíamos deixar de reencarnar-nos e, se não temos a Deus dentro, tampouco seríamos felizes. Ainda que vivêssemos numa masmorra imunda, no meio das desgraças mais terríveis, ou estivéssemos nos mundos infernos, tendo a Deus dentro, seríamos infinitamente felizes. Não é demais recordar-lhes, amigos, que aí, nos mundos infernos, vivem alguns mestres de compaixão, trabalhando pelos decididamente perdidos, ajudando, auxiliando; porém, como têm a Deus dentro, são felizes." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Comentário: Judas é um dos Mestres que estão no mundo infernos trabalhando pelos DECIDIDAMENTE PERDIDOS ( conforme expressão do Mestre Samael ), recuperando as almas que querem sair do abismo. Mais à frente existem perguntas e respostas do Mestre Samael sobre Judas, o apóstolo mais exaltado do Cristo Jesus, como já demonstrado no tópico abaixo.

Confira em:

👉 Revelações do Mestre Samael sobre Judas

 


Pergunta: O recordar de si é recordar do Pai?  

V.M. Rabolú:  Claro!  Quando está recordando de si, está em sintonia com a parte superior. Quando se esquece da parte superior, é quando adormece, como um sonâmbulo aí... ( V.M. Rabolú )


“O isolamento atual da humanidade ou de todos nós com a parte interna, com nosso superior, deve-se a que nós nunca aprendemos nem sequer a pedir, a orar, senão que apelamos sempre ao externo. Apelamos a outros mestres, esquecendo-nos do PAI e da MÃE. Quando nós aprendemos a pedir ao Pai e à Mãe particular, individual, estamo-nos de fato conectando com a parte superior do SER, que é o importante.

Irmo-nos acercando do nosso Pai e da nossa Mãe. O que começa a pedir e buscar dentro de si mesmo, vai-se naturalmente acercando da sua parte superior..." ( V. M. Rabolú )

"Quanto mais se peça ao Pai e à Mãe, mais perto os temos nós a eles aí. Nós nos isolamos quando não lhes pedimos nada. Vamos nos isolando deles. Quanto mais pedimos, vamos nos acercando mais. Claro, estar atentos ao Pai e a Mãe." ( V. M. Rabolú )

"Pede-se diretamente a ele. Ele verá que vai fazer, sim! Ele verá! Não devemos duvidar nunca do Íntimo. O Íntimo de todo mundo é um Mestre!"  ( V. M. Rabolú )

Comentário: A íntima recordação de si mesmo significa não esquecer de seu próprio SER. Nosso Ser Interno, que é Deus dentro de nós mesmos, possui várias partes como o Pai, o Cristo, a Mãe Divina, o Espírito Santo ( Shiva ), o Íntimo ( Átman, o Mestre Interno ) etc. É comum ver pessoas pedirem para os sacerdotes de suas igrejas orarem por elas. Isso é o pior que podemos fazer; isso é esquecer do Ser Interno. Qualquer pessoa pode orar para Deus, para o seu Ser Interno, mentalmente, porque orar é conversar com Deus de forma simples, íntima e espontânea, ou seja, de seu jeito.

Saiba mais em: 

Frases de Samael sobre o SER. Frases sobre o nosso REAL SER.

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2019/07/frases-de-samael-sobre-o-ser.html



Pergunta:  Poderia dizer-nos, Venerável Mestre, quem foram os construtores da Grande Esfinge?

V.M. Samael: "Foram os membros da Sociedade de Akaldam, uma sociedade atlante. Os grandes sábios da mencionada sociedade sempre levantaram esfinges na antiga Atlântida e depois, quando estes sábios se retiraram desse continente por causa do grande cataclismo que se avizinhava (e que eles não ignoravam), se orientaram até o continente Grabontsi (hoje chamado África). Dali, desde o sul da África, avançaram até o país de Nília (hoje chamado Nilo) e, precisamente em Cairona (chamado hoje o Cairo), viveram e construíram as Esfinges.

Ditas esfinges representam o Fogo, o Ar, a Água e a Terra. As garras do leão representam o fogo; o rosto humano a Água; as asas simbolizam o Ar e as patas de touro fazem referência a Terra. Estes quatro elementos são fundamentais na Grande Obra e se sintetizaram no Sal, no Enxofre e no Mercúrio da Alquimia, o Sal está contido o elemento Terra, o elemento Água e o elemento Ar. Enquanto o Enxofre, vemos que se alimenta da Terra (e isto o evidenciam com os vulcões) onde também está presente o Fogo. E quanto ao Mercúrio, vemos que participa do Ar e da Água. O Sal, o Enxofre e o Mercúrio estão pois, ali nos quatro elementos." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta: As pirâmides egípcias são templos em outras dimensões?

V.M. Samael: "As Pirâmides egípcias têm, em realidade, suas correspondências em outras dimensões do cosmos e da natureza. Não o negamos, assim é." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta:  Que representa o escaravelho para os egípcios?

V.M. Samael: "O escaravelho, entre os Iniciados egípcios, tem o significado de Alma." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta: Tem algum significado esotérico o Elefante Branco?
V.M. Samael: "Este animal representa o Logos."

 

Pergunta: – Seu Guru, certamente, se chama Adolfinho, ou é um nome simbólico?
V.M. Samael: "Assim se chama; esse é o nome que teve em uma de suas últimas existências, ou melhor dito, que adotou, porque ele existe desde a Lemúria: ele nasceu na Lemúria, porém não tem morrido, conservou o mesmo corpo que teve na Lemúria... Se chama Adolfo e carinhosamente lhe digo Adolfinho..." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta: Considera você que um Ressurreto necessita eliminar a personalidade?
V.M. Samael: "Até a pouco eu mesmo defendia a personalidade, porém agora que dissolvi o Ego a cinzas, me dói quando que a personalidade é um estorvo entre o Ser e nós mesmos. Atualmente, pois, estou quebrando até a minha personalidade, porque sei que a presença do Ser pode suprir perfeitamente a esse instrumento. A presença do Ser é suficientemente forte pelo que sai sobrando a personalidade... A personalidade é o veículo do Karma, e nela se encontram muitas coisas que nos ligam ao Karma... É bom saber que a personalidade é múltipla e perniciosa, não é individual. Gurdjieff e outros estudiosos rendem culto à personalidade porque a consideram necessária, porém afirmo categoricamente que não o é." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta: Mestre, que quis expressar com a frase: para eliminar o Ego é necessário ferver a água a 100 graus?

V.M. Samael: 'Bom... É que eliminar Ego não é uma questão do frio intelecto. Obviamente, se a água não ferver a 100 graus, não se cozinha o que se deve cozinhar, não se desintegra o que é necessário desintegrar...  Assim, também se não atravessamos por graves crises emocionais, não cristaliza o que se deve cristalizar e não se elimina aquilo que é necessário eliminar... É necessário eliminar... É necessário desintegrar os agregados psíquicos e uma vez eliminados cristaliza a substituição de cada um deles, alguma faculdade, alguma virtude, algum poder anímico. Quando dizemos Alma, deve entender-se que falamos de um conjunto de forças, poderes, virtudes, etc. Por exemplo, se alguém desintegra o defeito da luxúria , cristaliza em nós a virtude da castidade, se eliminamos o ódio, cristaliza em nós o amor, se desintegramos o egoísmo, cristaliza em nós o altruísmo, e assim, sucessivamente, cada vez que eliminamos um defeito cristaliza em nós algo de Alma: uma lei, um poder, uma virtude, etc., e ao morrer todos os agregados psíquicos que em nosso interior carregamos, possuiremos então a nossa Alma... Por isso dizem os evangelhos: “com paciência possuíreis vossas almas”...' ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta: Alguns de seus livros, Mestre, explicam que, para despertar Consciência, deve-se dissecar, com o intelecto, o eu, ou defeito psicológico, que se deseja eliminar, e que isto se faça nos 49 departamentos do subconsciente. Porém, se ainda não temos a Consciência desperta, como podemos penetrar com o intelecto nessas 49 regiões? Quisera explicar-nos isto?

V.M. Samael: "Amigos! Não seria possível poder desintegrar radicalmente o ego de forma instantânea e simultaneamente em todas as 49 regiões subconscientes. Convido-os a refletir, a investigar este assunto de forma clara e perfeita. Quando queremos aniquilar qualquer defeito psicológico, a luxúria, por exemplo, ou qualquer outro, devemos, antes de tudo, compreendê-lo. Não obstante, a compreensão unitotal do defeito em questão não poderia ser um fato imediato nas 49 regiões subconscientes. Isto significa um avanço progressivo no caminho do entendimento. De forma gradual iríamos compreendendo e eliminando os eus defeito em questão em cada uma das regiões subconscientes. Isto marcaria um desenvolvimento da Consciência metódico, profundo e ordenado. Conforme a Consciência vai despertando, a compreensão se faz cada vez mais clara, até chegar ao nível final. Então, o defeito seria aniquilado radicalmente."( V.M. Samael Aun Weor )

 

Sobre a morte do ego veja mais em:

Morte em Marcha ( eliminação do ego ) do V.M. Rabolú - Esclarecimentos Importantes!

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2010/09/morte-em-marcha-do-vm-rabolu.html

 

Pergunta: Querido Mestre, qual é a maneira eficaz para defender-nos dos diabos que nos atacam?
V.M. Samael: "Amigos! Existem muitas conjurações antiquíssimas, mediante as quais é possível defender-nos dos ataques dos tenebrosos. Recordemos a Conjuração dos Sete do sábio Salomão, a Conjuração dos Quatro, o Pentagrama, etc., etc., etc. De forma muito especial convém saber que o Pentagrama com o ângulo superior para cima e os dois ângulos inferiores para baixo faz fugir os tenebrosos.
" ( V.M. Samael Aun Weor )

 

PENTAGRAMA ESOTÉRICO; Símbolo de Proteção: 👇👇

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2015/02/pentagrama-simbolo-esoterico-de-protecao.html

 

 

 


Pergunta: Há certos instrutores que se põem a recomendar ao público certas obras de esoterismo, à parte das Obras dadas pelo Mestre Samael, isso está correto? 

V.M. Rabolú: "Inclusive as obras do Mestre Samael se não a praticamos ficam como teorias. Que vai fazer você com a teoria? Nada! Por isso é que: para que recomendar outros livros? Para que? Se alguém não é capaz nem de memorizar uma obra do Mestre Samael, nem de memorizar sequer, muito menos vivê-la.  Se vivêssemos um livro do Mestre Samael, com um só livro se libera qualquer um, vivendo-o. Assim, pois, se nós somente lemos os livros, que vamos fazer com a teoria? Pergunto eu. O que temos que fazer é procurar viver o ensinamento, praticá-lo, para que não fique a Gnosis como mais uma teoria." ( V.M. Rabolú )

"Así pues, el Conocimiento lo adquirimos nosotros en los Mundos Superiores. Por eso es mi interés que cada uno trabaje, para que vayan a recibir el Conocimiento directamente de los Maestros, como ha sido a través de los siglos. El Conocimiento es entregado de labios a oídos por el Maestro Interno, en una cámara muy secreta. Es ahí cuando uno se convierte en un auténtico Esoterista, cuando actúa con Conciencia propia, porque ni en discursos, ni en libros se ha escrito el Conocimiento jamás".  (V.M. Rabolú)

 

Pergunta: Que nos diz dos grupos que estão editando os livros do Mestre Samael?
V.M. Rabolú: "Aquí na Colombia, Iris Impresores, que é a gráfica que tem editado os livros do Mestre Samael, tem uma adulteração tão terrível nos livros, que já não se pode contar com isso. 'O Tratado de Medicina Oculta e Magia Prática', vem com práticas de magia negra, tirada de livros de magia negra, estão no livro de Medicina, diz que aumentado pelo Mestre Samael. ISSO SÃO MENTIRAS! Estas práticas são de pura magia negra. De modo que nós estamos lutando para editar os livros da Espanha ( através de Edições CARF ) e aqui por orientação minha, para evitar este problema dos livros porque de Iris Impresores não compro um livro".(V.M. Rabolú)


Pergunta: Que opina o senhor, Mestre, dos traidores do VM. Samael que estão editando livros e degenerando o corpo de doutrina gnóstica... Inclusive estão dando umas práticas raras?
VM. Rabolú: "Todos aqueles traidores ou adúlteros ( não somente se adultera com a carne senão também com o corpo de doutrina ou com o ensinamento), esses que estão adulterando os livros do V.M. Samael Aun Weor, introduzindo práticas de magia negra, são vítimas do abismo. O pranto e o ranger de dentes os espera..” (V.M. Rabolú)
 

Comentário: É claro que essa gente que chegou a insanidade de introduzir prática de magia negra são tipos infiltrados ou que se extraviaram. Agora você pode entender porquê estamos fazendo nossos alertas contra esta gente que está distorcendo o ensinamento e adulterando livros. Não quero dizer com isso que não deva ler os livros do Mestre Avatara. Leia sim os livros do V.M. Samael, porque são ensinamentos gnósticos maravilhosos do Ser para o seu Ser, mas tudo o que possa encontrar de contraditório se deve aos infiltrados e extraviados. Já dissemos que o ataque ao Mestre Samael é por dentro e por fora. Por dentro, pelos infiltrados, extraviados, mitômanos... Por fora, pelos falsos gnósticos e pelos anti-Samael e demais agentes da loja negra, sejam eles conscientes ou inconscientes.

 

Pergunta: Consideram que a chegada de Hercólubus... mostram no ano de 1999. Como pensa você que vai difundir sua doutrina na Ásia, Japão, África... Então minha pergunta é esta: Que se ficarem alheios a esta propaganda da doutrina durante uns 10 ou 15 anos, essas pessoas não terão tempo para a sua auto realização íntima do Ser, porque Hercólubus já se aproxima; mas se for em 2.500, então há tempo suficiente? Então eu gostaria que você me esclarecesse isso.

V.M. Samael: "A mente dos seres humanos é engraçada: pensa sempre todas estas coisas. Em realidade, de verdade, quem há dito que conhece a data exata da grande catástrofe? Não há senão um que a conhece, e esse é o Pai que está em secreto. Que Nostradamus diga que a questão sucederá em 1999, pois é lá com Nostradamus. Eu não penso que seja em 1999. Eu tenho dito em 2500, porém esta é uma data simbólica, porque 2 + 5 é 7; quer dizer que quando o sétimo selo seja rasgado ocorrerá a grande catástrofe. Esta é a crua realidade dos fatos. A humanidade até agora há rasgado seis selos, falta que rasgue o sétimo..." ( V.M. Samael Aun Weor )
 

Pergunta: É certa a existência de vampiros no mundo físico?

V.M. Samael: "Eles existem em grandes quantidades, mais do que se crê. Existem técnicas tenebrosas que servem para fabricar vampiros. Os vampiros são o produto de um homossexualismo combinado com magia negra. Os vampiros odeiam as mulheres, porque são homossexuais; as vampiresas odeiam os homens, porque são lésbicas." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"Na Palestina existe uma ordem de vampiros que se esconde atrás do seguinte título: Ordem dos Guardiões Imortais do Santo Sepulcro."  ( V.M. Samael Aun Weor )

"Existem no ambiente astral dos cemitérios muitos vampiros astrais que se nutrem das emanações  cadavéricas e das podredumes; esses vampiros são utilizados pelos magos negros para causarem danos aos seus odiados inimigos." "...os cemitérios constituem grandes focos de infecção para as cidades."( V.M. Samael Aun Weor )

 

"A terra do cemitério inspira oxigênio e expele epidemias. Os cientistas já comprovaram que a terra inspira e expele, e portanto estas nossas afirmações são rigorosamente científicas; chegou a hora das autoridades de higiene e saúde pública estabelecerem fornos de cremação ao invés de cemitérios.
Os enlutados estabelecerão altares em suas casas onde colocarão as cinzas de seus entes queridos em lindos ‘baús' e nestas cinzas serão mantidos os laços entre ascendentes e descendentes." ( V.M. Samael Aun Weor )


Pergunta: É certa essa lenda que tenha a existência do Lobisomem ?

V.M. Samael "Isso se chama Licantropia e é conhecida deste há muitíssimos séculos. Obviamente, alguns tenebrosos magos negros, feiticeiros (europeus), conseguem meter o corpo físico dentro da quarta dimensão ( estado de Jinas) e ali assumem a figura de verdadeiros lobos sangrentos que atacam as gentes e até as devoram de verdade." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta:  Quero te pedir um favor. Sucede que meu marido se separou por outra mulher, sofro o indizível e não sei o que fazer. Como quer que  você conhece as ciências ocultas, me parece que poderia resolver meu problema. Sei que dispõe de força mental maravilhosa e que, portanto, pode dominar  a mente alheia, sugestionar o ser amado,  por aos meus pés por meio da magia. Que preço colocaria em seu trabalho posso pagar o que seja.

 

V.M. Samael: Creio que haja se equivocado, senhora. Eu não sou mago negro; utilizar as forças da mente para subjulgar aos outros, para obriga-los, é violência e todo ato violento é magia negra. Cada um é cada um e ninguém tem direito nos assuntos alheios; é absurdo querer dominar a outros. Quando será  que as pessoas  aprenderão a respeitar o livre arbítrio dos demais?  Crê por acaso que se pode obrigar impunemente alguém a amar os demais a força, assim porque sim? É necessário saber que esta classe de ações de magia negra se paga com fortes castigos. Os Anjos do Destino não estão dispostos a perdoar esta classe de delitos; se continuas por este caminho receberá seu castigo. No mundo existe muita gente dedicada a feitiçaria, a bruxaria e a magia negra. Milhares de feiticeiros vivem desse negócio sujo e é claro que tais pessoas não progridem porque a magia negra traz miséria, fome, nudez e suprema dor." ( V.M. Samael Aun Weor )

"É lamentável que as pessoas não entendam que o livre arbítrio dos demais tenha de ser respeitado. Sempre existe a tendência nefasta de dominar os outros à força, de querer impor ideias ao próximo, de tentar obrigar o semelhante a fazer o que nos dá na cabeça. Tudo isso se paga muito caro: lágrimas, miséria e suprema dor." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta: Você pensa que existem alguns planos por parte das empresas internacionais produtoras de cinema, ao criar filmes de violência e sexo degenerado?

V.M. Samael: "Tenho entendido que o Inimigo Secreto trabalha intensivamente para degenerar a raça humana por meio das películas pornográficas e da fomentação dos vícios." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Saiba mais em:

Mestre Rabolú faz revelações importantes sobre os efeitos ocultos das drogas e que estão flagelando a humanidade.
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2016/02/mestre-rabolu-faz-revelacoes-ocultas.html


Pergunta: Que fala você de Fulcanelli?

V.M. Samael: "Fulcanelli é um Ressurreto que realizou a Grande Obra. Sua máxima obra, precisamente, tem sido chamada “As Moradas Filosofais” e nada, desgraçadamente a tem entendido. Isso se deve a que, para entende-la, é necessário havê-la realizado... Depois da Segunda Guerra Mundial certos serviços secretos estiveram buscando a Fulcanelli (ele é um esperto físico-nuclear) para arrancar-lhe alguma informação, porém, afortunadamente, ele soube evadir-se e agora está em certos lugares secretos que são, por sua vez, templos ou monastérios." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta: Existe ainda, no mundo físico, a Ordem dos Templários?

V.M. Samael: "Sim; existe ainda, está ativa e é a mesma Ordem dos Cavaleiros do Santo Graal. Eles vivem em certos lugares secretos que agora não citarei, porque também têm inimigos secretos." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta: É Jeová um Mestre levantado?

V.M. Samael"Desde o ponto de vista genérico, Jeová é Iod-Heve , o que equivale a dizer, Elohim: o Exército da Palavra." ( V.M. Samael Aun Weor )


Pergunta: Como você define um super homem?

V.M. Samael: "Um super homem é aquele que chegou a perfeição no adeptado, aquele  que se integrou com a DIVINDADE. É assim como um super homem deve ser entendido." ( V.M. Samael Aun Weor )  

 
Pergunta: Isto significa que a Consciência de um Adepto não é igual à de um Super-Homem? 
V.M. Samael: "Em tudo há graus e graus, e existem distintos níveis de ser. Acima de nós existe um nível superior de ser, e por debaixo de nós há um nível inferior de ser. Podemos passar a um nível superior eliminando certa quantidade de Agregados Psíquicos indesejáveis que em nosso interior carregamos. Obviamente, também assim é possível chegar a um nível mais elevado de ser para transformarmos em super homens. Distinguemos, pois, um Adepto que já chegou ao estado de Super Homem, de outro que, todavia, não há chegado.  Estas são as diferenças que existem entre os distintos adeptos do CÍRCULO CONSCIENTE DA HUMANIDADE SOLAR."( V.M. Samael Aun Weor )
 
Pergunta: Abraão também chegou a categoria de Super Homem? 
V.M. Samael: "Sim, também Abraão logrou integrar-se com a Divindade."( V.M. Samael Aun Weor )

Pergunta: Você considera Moisés como um super homem?
V.M. Samael: "Claro que sim! Moisés é um super homem no sentido mais completo da palavra." ( V.M. Samael Aun Weor )
 
Pergunta: Salomão é um Mestre levantado? 
V.M. Samael: "Salomão Rei é um grande Hierofante, porém seu bodhisatva está caído." ( V.M. Samael Aun Weor )
 
Pergunta: Pedro, o discípulo de Jesus, o Cristo, chegou a Auto Realização?
V.M. Samael: "Claro que sim! Pedro é um Mestre de Perfeições." ( V.M. Samael Aun Weor )
 
Pergunta: Também se Auto Realizaram todos os outros Apóstolos? 
V.M. Samael: "Sim, todos eles se Auto Realizaram."( V.M. Samael Aun Weor )
 

Pergunta: Foi Santo Agostinho um patriarca gnóstico?

V.M. Samael: Claro que sim: Santo Agostinho é um grande Hierofante. E também fundou a ordem dos agostinianos, uma ordem gnóstica, uma seita gnóstica.( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta: Se Auto-Realizou Dante Alighieri?

V.M. Samael: É um Mestre Ressurreto e agora vive na Itália.( V.M. Samael Aun Weor )

  

Pergunta: Em que escala esotérica se encontra agora aquele que se chamou Siddharta Gautama Sakyamuny: o BUDA?
V.M. Samael: "É um Mestre Liberado, um Mestre de Perfeição. Mais tarde, depois de ter sido Gautama, voltou a tomar corpo, renasceu no mesmo Tibete com o nome de Tsong Khapa, o Grande Lama Tibetano."( V.M. Samael Aun Weor )
 
Pergunta: Logrou Auto Realizar-se PLATÃO, o filósofo de Atenas?
V.M. Samael: "Sim Platão logrou se Auto Realizar."( V.M. Samael Aun Weor )
 
Pergunta – Que opina você, Venerável Mestre, de Friedrich Nietzsche?
V.M. Samael: "Em sua teoria do Super-Homem, a Nietzsche se lhe esqueceu chamar de Homem. Há necessidade de criar primeiro o Homem, pois o animal intelectual não é homem todavia. Nietzsche acreditou que o Homem existia e se equivocou. Obviamente, uma vez criado o Homem, se pode então falar em termos de Super-Homem, porém antes não."( V.M. Samael Aun Weor )

Pergunta – Foi Nietzsche conhecedor das Ciências Herméticas?
V.M. Samael: "Em realidade, de verdade, Nietzsche sim conhecia as ciências herméticas, isso não podemos negar. Os símbolos que usa são herméticos: a águia, a serpente etc."( V.M. Samael Aun Weor )
 
Pergunta: É certo que a Nasa tem em seus laboratórios alguns extraterrestres congelados?
V.M. Samael: "Isso é tão absurdo como chegar a crer que um homem se deixe capturar por uma formiga. Os extraterrestres são Super-Homens e conhecem muito bem aos animais intelectuais terráqueos, não são pois tão tontos como que para deixar-se capturar." ( V.M. Samael Aun Weor )
 

Pergunta: Tem Melquisedec corpo físico imortal?

V.M. Samael: "Claro que sim! Ele tem seu corpo físico imortal, possui o Elixir da Longa Vida e a Pedra Filosofal; é o Gênio da Terra." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta: Melquisedec se encontra em algum lugar específico da Terra?

V.M. Samael: "Normalmente se encontra em Agarthi, em certas cavernas desse reino. Tanto Ele, como os que o acompanham possuem naves espaciais com as quais viajam através do inalterável espaço infinito." ( V.M. Samael Aun Weor )  


Pergunta: É Joana D’Arc uma Dama Adepto?

V.M. Samael: Sim ... E vive todavia. Apesar de que a queimaram, segue vivendo, pois ela logrou a Ressurreição e todos os átomos físicos se reuniram com o poder da Ressurreição. De maneira que atualmente possui corpo físico, conserva seu mesmo corpo e vive num templo da Boemia (Alemanha).

 

Pergunta: Poderia dizer-nos, Venerável Mestre, que é o Aeon 13?

V.M. Samael: "É o mesmo Ain da Cabala hebraica, o Sat dos hindustãos. Um Sat Guru, por exemplo, é um homem, que tem chegado ao Aeón 13. Mais além do Aeon 13 está o Imanifestado Absoluto, o Eterno Pai Cósmico Comum." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta: Existiram realmente os três reis magos?

V.M. Samael: "Não como pessoas físicas. São, unicamente, o símbolo das cores da Grande Obra, quer dizer, da Pedra Fundamental. Obviamente,  o rei mago de cor negra simboliza o primeiro testemunho da alquimia, quando as águas ( o mercúrio ) são todavia negras. O rei mago de cor branco alegoriza o processo das águas tornando-se brancas.  O rei mago de cor amarela simboliza as águas do mercúrio assumindo a cor amarela. A cor vermelha, que é a mais elevada na alquimia, está formada pela púrpura dos três reis. Tomar os três reis magos como personagens físicos é um absurdo."( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta: As escrituras cristãs mencionam a cidade de Belém. Existiu realmente esta cidade?

V.M. Samael: "BELÉM é uma palavra derivada de BEL ( Torre de Fogo, em caldeu ). Belém não existe como vila e nem sequer figurava nos mapas... De maneira que Belém traduz-se TORRE DE FOGO; e essa Torre tem que levantá-la dentro de si mesmo com o FOGO SAGRADO. Ao chegar dito FOGO na altura do cérebro, fica estabelecida a Torre dentro de si mesmo, aqui e agora..." ( V.M. Samael Aun Weor ) 

 

Pergunta: Que deve fazer uma pessoa que descubra elementos de infra-sexualismo em suas experiências oníricas?

V.M. Samael: "Esses agregados deve trabalha-los com a ajuda da Mãe Kundalini. É precisamente na Forja dos Ciclopes (o Sexo) onde deve pedir a Divina Mãe que desintegre esse agregado de tipo luxurioso. Então, depois de certo tempo esse agregado será destruído totalmente, e se logo aparecer outro similar, haverá que desintegrá-lo também." ( V.M. Samael Aun Weor )


Pergunta: Porque alguns varões normais, em sua vida diária, se têm visto copulando em sonhos com outros varões?
V.M. Samael: "Ocorre algumas vezes que nestas pessoas existe homossexualismo subconsciente, submergido. Outras vezes se deve a que conservam na psique agregados femininos de suas existências anteriores (quando tiveram corpo físico feminino). Igual caso ocorre com as mulheres que se tem visto nos sonhos copulando com outras damas, ainda que na vida cotidiana não sejam lésbicas." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta: ¿Tiene la mujer licor seminal, igual que el varón? En caso afirmativo, ¿qué nombre recibe?

V.M. Samael:  El licor seminal femenino es cristalino; podríamos denominarlo, también: “vidrio liquido, flexible, maleable”. No lleva, naturalmente, millones de zoospermos como en el caso concreto de los varones, mas sí lleva, en si mismo, principios vitales: hormonas, fuerzas, substancias extraordinarias. No hay duda de que la mujer, con el orgasmo, pierde riquezas incalculables: calorías, prana, principios eléctricos y magnéticos, hidrógeno sexual Si–12, mediante el cual es posible crear los Cuerpos Existenciales Superiores del Ser." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Pergunta. Mestre, se já chegamos à última das 108 existências, que são atribuídas a todo ser humano, e estamos trabalhando na senda do fio da navalha, dar-nos-iam outra oportunidade para terminar nosso trabalho?

V.M. Samael: "Nobre senhora, muito me apraz escutá-la! Saiba a senhora, com inteira claridade, que as leis da natureza não estão governadas por tiranos, senão por seres justos e perfeitos. Se alguém, apesar de haver cumprido seu ciclo de 108 existências, entra na senda do fio da navalha e desencarna, achando-se no real caminho, obviamente será ajudado, atribuindo-lhe novas existências, com o propósito de que consiga sua auto-realização intima. Mas, se se desviasse do caminho secreto, se renegasse, se não dissolvesse o ego e reincidisse em seus mesmos delitos, inevitavelmente cairia no abismo da perdição". ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Sobre o karma, leia mais em:

 

  

 

Pergunta: Mestre, quero que vossa mercê me diga se o quinto anjo, que vem em guerra para dar a sabedoria íntima do Ser, pode liberar e dar o grande ensinamento sobre o Judas Iscariotes à humanidade?
V.M. Samael:  "Amigos que esta noite me escutam! Distinta dama gnóstica que fez a pergunta! Na Idade Média, certos elementos reacionários, compreendendo que Samael, meu Real Ser Interior, o Quinto dos Sete, ensina a sabedoria oculta revolucionária, deram à sombra do Logos o nome de Samael; quer dizer, trataram-me de diabo pelo delito de não me encaixar em seus moldes tão tremendamente estreitos. A mim cabe agora desvelar, indicar com claridade o caminho, fazer a dissecação de muitas palavras e conceitos, para ver o que é que têm de verdade. Não sou o único iniciado que conhece os mistérios do drama cósmico, tampouco sou o único que tem a honra de saber o papel de Judas, pois já sabemos que existiu a seita gnóstica dos iscariotes, especializada precisamente no
evangelho do grande Mestre Judas, fiel discípulo de Nosso Senhor, o Cristo. Os ignorantes ilustrados, os velhacos do intelecto, os sequazes de muitas seitas mortas lançaram-se contra nós pelo fato mesmo de haver divulgado estas questões. Entretanto, cumprimos com o nosso dever e com o maior prazer jogamos a luz nas trevas, custe o que custar. Para Judas , repito , não se fez justiça, apesar de ser o mais excelso de todos os doze.
O que sucede é que à humanidade desagrada horrivelmente eliminar o ego e, como a doutrina dos Iscariotes é precisamente contra o eu, contra o mim mesmo, então o mais natural é que até os próprios eruditos das diversas escolas pseudo-esotéricas e pseudo-ocultistas o odeiem mortalmente. Em todo caso, os quatro Evangelhos não podem ser tomados à letra morta; estão escritos em chave. Foram precisamente elaborados por iniciados e para iniciados."
( V.M. Samael Aun Weor )


Saiba mais em:

👉 Revelações do Mestre Samael sobre Judas

"Assim, pois, cada um dos doze apóstolos de Jesus de Nazaré teve que representar seu papel na cena. Judas não queria executar o que lhe tocou; solicitou o de Pedro; mas Jesus já havia estabelecido firmemente a parte que cada discípulo tinha que simbolizar.
O papel que Judas teve que aprendê-lo de memória e lhe foi ensinado pelo seu Mestre. Judas Iscariote nunca, pois, traiu o Mestre. O Evangelho de Judas é a dissolução do ego; sem Judas não é possível o drama cósmico. É pois, este apóstolo o mais exaltado adepto, o mais elevado de todos os apóstolos do Cristo Jesus. Indubitavelmente, cada um dos doze teve seu próprio evangelho." ( V.M. Samael Aun Weor )

"De maneira que ele, Mestre Judas, tem um Evangelho: A Dissolução do Ego. Renunciou ele mesmo a toda felicidade e vive atualmente nos mundos infernos, trabalhando pelos perdidos, por aqueles que não têm remédio. Portanto, ele é o único que não recebeu honras, que foi odiado, insultado e que, no entanto, ama a humanidade, pois se sacrificou pela humanidade e entregou até mesmo a sua vida e felicidade pela humanidade. Depois de Jesus, o homem mais grandioso que existe se chama Judas Iscariote." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Comentário: Observe que, pela narração bíblica, existe uma consciência de Jesus e também de Judas sobre o papel a desempenhar que era o de trair o Cristo, por isso Jesus dizer: "Judas, o que tenha que fazer, faça-o logo". E Judas, de imediato e em silêncio, se retira da última ceia totalmente consciente do que precisava fazer... Jesus já sabia pelo que deveria passar e Judas já sabia o que deveria fazer e foi cumprir com o seu papel de entregá-lo ao Sinédrio, para que assim se verificasse o drama cósmico do Cristo Jesus.


Pergunta: Mestre, desde o início do cristianismo, a Sagrada Bíblia, conhecida como o livro da verdade divina, não menciona os apóstolos como o senhor os denomina, nem tampouco ensina que Lúcifer é a sombra de Deus. Por que devemos dar mais crédito a suas palavras que ao que se lê nos santos Evangelhos?
V.M. Samael: "Com o maior prazer vou dar resposta à pergunta que saiu do auditório. Distinto cavalheiro! Os Quatro Evangelhos foram escritos 400 anos depois de Cristo, não pelos apóstolos, senão pelos discípulos dos apóstolos e, como já disse, estão escritos em chave. Certamente, esses são quatro tratados de alquimia e cabala.  Analisando judiciosamente as palavras do Grande Kabir Jesus, vemos nelas a parábola caldéia e egípcia, a matemática pitagórica e a moral budista. Indiscutivelmente, o Grande Kabir viajou pela Índia, Caldéia, Pérsia, Grécia, Egito, etc., etc., etc.  Só aqueles que estudamos o gnosticismo , só aqueles que aprofundamos no esoterismo cainita, sataniano, iscariote, naassênio, essênio, pedatissênio, etc., etc., etc., conhecemos, certamente , o que são os mistérios de Lúcifer e o papel que Judas realizou e o que teve que fazer cada um dos apóstolos do Mestre Jesus no drama cósmico.  Não é a Bíblia, precisamente, a que vai explicar o papel de cada um dos doze. Comece o senhor, distinto cavalheiro, por conhecer a fundo o esoterismo dos doze signos zodiacais e logo se oriente mediante o estudo das religiões comparadas e das escrituras gnósticas. Muito poderá o senhor intuir estudando a Pistis Sophia. É lástima que só encontremos esse livro em inglês. Entretanto, espero que algum dia seja traduzido para o espanhol. Em todo caso, não devemos estudar à letra morta a Bíblia, pois está escrita de forma simbólica e só a podem entender os iniciados. Não sou eu o único que conhece todos estes mistérios, porém sim, sou o primeiro a desvelá-los, a fazê-los públicos para o bem da humanidade." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Comentário: Muitos teólogos e também os chamados mercadores de almas acreditam literalmente que Eva surgiu da costela de Adão; que Deus fez literalmente o mundo em seis dias e descansou no sétimo;  que o rei David possuía sete mulheres e dez concubinas; que 144 mil é o número de pessoas que serão salvas do apocalipse; que Yaldabaoth, a serpente com rosto de leão criado por Sophia seria disparatadamente o Jeová do gênesis no Antigo Testamento e também o Demiurgo de Sócrates e Platão ( veja o absurdo! ), tal como afirmam os FALSOS GNÓSTICOS por estarem inventando mentiras em nome dos gnósticos.  O que se pode esperar de cegos guiando cegos? Melhor seria a pessoa ler as escrituras de forma concentrada e introspectiva para começar a intuir gradualmente e começar a entender textos bíblicos por si mesma, porque ficar ouvindo gente que traduz os santos evangelhos intelectualmenteliteralmente e imaginariamente é se enforcar na ignorância e se enjaular em dogmas.


👉 ALERTA! Quem afirma que Demiurgo é mau são os Pseudo Gnósticos, mas Não os Gnósticos.

 

http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2010/04/o-demiurgo-deus-criador-do-universo.html

 

Pergunta: Mestre, não será que esse diabo da ortodoxia dogmática com seus cornos, cauda e garfo, na realidade, existe como uma representação dos agregados psíquicos que constituem o ego?

V.M. Samael: Distinto cavalheiro! Já disse, em passadas conferências, que devemos fazer uma clara diferença entre o que é o divino Daimon e o que é o ego. Indubitavelmente, o ego em si mesmo, com todos os seus agregados psíquicos, é luz astral pervertida, mente maligna; nada tem a ver com Lúcifer. É, ao contrário, a antítese dele, seu oposto fatal.

 

Comentário: Lúcifer não é a luxúria, não é o ego animal, tampouco é malvado, cruel e perverso tal como pregam os devotos incautos e dogmáticos do círculo exotérico, até porque  cada pessoa humana tem seu Lúcifer interior que, no presente momento, encontra-se CAÍDO, ou seja, está na forma de diabo devido ao ego que criamos, razão pela qual não deve ser cultuado, apenas compreendido. O gnóstico ( o verdadeiro ) somente cultua o Pai Interno, a Mãe Divina, o Cristo Salvador da Alma, a Santíssima Trindade. O verdadeiro gnóstico é aquele que compreende a natureza de Lúcifer. Os gnósticos, os verdadeiros, sabem que Lúcifer não é o Logos, é apenas a sua sombra, seu reflexo, mas que tem a sua importância na natureza.  A função de Lúcifer está na tentação, está em lançar provas ao iniciado, está em promover o impulso sexual quando na prática de magia sexual etc.

Como bem explicou o Mestre Samael, "a tentação é fogo e o triunfo sobre a tentação é luz", porque vencendo a Lúcifer vai cristalizando as VIRTUDES DA ALMA. Na oração do Pai Nosso está escrito: "Não nos deixei cair em tentação". Então temos que estar ligado ao Pai e não a Lúcifer, obviamente. Atentemo-nos as palavras do Cristo. Na Gnose de Samael estamos ligados ao PAI, buscamos nos conectar com o Pai Interno e a Mãe Divina.   Lúcifer significa sim o FAZEDOR DE LUZ, mas a luz só vai surgir quando o vencemos na prática de magia sexual branca, porque na negra só há derrota, involução, escuridão e fumaça...  De maneira que é necessário a participação de Lúcifer ( mesmo caído, mesmo na forma de diabo ), do contrário não existirá o fogo sexual indispensável, não existirão as tentações necessárias e a cristalização das VIRTUDES DA ALMA.  Temos que compreender a natureza de Lúcifer dentro de nós mesmos e sua importância no caminho da auto-realização íntima do Ser. É absurdo querer demoniza-lo; os que demonizam são os santarrões ignorantes por não terem conhecimento e interesse de encarnar o Cristo. 

No outro extremo, têm os adeptos da loja negra que são os que não querem vencer o dragão; são os que foram derrotados pelo dragão sequencialmente, se transformando em tipos luciféricos ou satânicos, passando a assimilar a natureza inversa do Cristo que é a BESTA, habitante das trevas, de onde vem as feitiçarias e ciências ocultas negras. A Besta não tem compromisso com o matrimônio, com a castidade, com a fidelidade, com o supra-sexo, apenas com a luxúria, a fornicação, os adultérios, originando formas sexuais diversas ( parafilias ), para também dar origem ao ódio ao sexo etc. e etc. Ao não querer derrotar Lúcifer caído ( agora na forma de Satã ), muitos tornaram-se satânicos, luciféricos e luciferianos ( com culto a Lúcifer em sua antítese luciférica fatal ). Em se tratando de magia sexual, com muito sábia razão o Mestre Samael disse que Lúcifer é escada para subir e escada para baixar. Os adeptos da loja negra são os que baixam, decididamente, por escolha própria... Eles escolheram o caminho da fatalidade e se transformaram em BESTAS.

 

Sobre Lúcifer, saiba mais em:

👉 Lúcifer e sua Antítese Luciférica Fatal

http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2010/05/lucifer-e-sua-antitese-luciferica.html

 

👉 Revelações do Mestre Samael, o Dragão realmente existiu num passado remoto.

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2024/01/revelacoes-do-vm-samael-o-dragao.html

 

Sobre Karl Marx, um comentário: Uma outra interessante revelação do Mestre Samael Aun Weor foi a de nos dizer que Karl Marx foi um fanático religioso judeu que havia elaborado uma dialética materialista com o objetivo secreto de acabar com todas as religiões do mundo para depois , no futuro,  estabelecer a religião de Moisés como única religião a ser seguida. Vejamos os diversos relatos do Mestre Samael em seus diferentes livros:


'Vem-me a memória, nestes instantes, um encontro, nos mundos submersos, com Karl Marx. Encontrei-o nessas regiões tenebrosas. Aquele sujeito havia despertado no mal e para o mal. Sem dúvida um bothisatwa caído. Seguia-o Lênin, como sombra nefasta, inconsciente, profundamente adormecido.
Interroguei Marx com as seguintes palavras:
"Faz muitos anos que o senhor desencarnou; seu corpo se tornou pó na sepultura e, não obstante, o encontro vivo nestas regiões. Então, em que ficou sua dialética materialista?
Aquele sujeito, olhando o relógio de pulso que levava no braço, não se atreveu a dar-me resposta alguma; deu as costas e se retirou. Porém, a poucos metros de distância, lançou uma gargalhada sarcástica horripilante. Mediante a intuição logrei capturar a essência viva de tal gargalhada. Nela estava a resposta que poderíamos resumir com a seguinte frase:
"Essa dialética não foi mais que uma farsa; um 'prato' para enganar incautos".
É curioso saber que, quando Karl Marx desencarnou, recebeu honras fúnebres religiosas de grão rabino. Na Primeira Internacional Comunista, Karl Marx se pôs de pé, dizendo:
"Senhores, eu não sou marxista!". Houve então assombro entre os assistentes, gritos, alaridos e disso nasceram muitas seitas políticas: bolcheviques, mencheviques, anarquistas, anarco-sindicalistas etc., etc. Assim, pois, resulta interessantíssimo saber que o primeiro inimigo do marxismo foi Karl Marx.
Numa entrevista de Paris podemos ler o seguinte:
"Mediante o triunfo do proletariado mundial, criaremos a República Socialista Soviética Universal, com capital em Jerusalém e nos adornaremos de todas as riquezas das nações, para que se cumpram as profecias de nossos santos profetas do Talmud".
Certamente, estas não podem ser frases de um materialista, nem de nenhum ateu. Marx era um fanático religioso judeu. Não quero agora, nesta conferência, criticar assuntos políticos, estou me referindo, de forma enfática, a questões essencialmente ocultistas. Karl Marx, movido certamente por fanatismo religioso, inventou uma arma destrutiva para reduzir a poeira cósmica todas as religiões do mundo. Tal arma é, fora de toda dúvida, um jargão que jamais resistiria a uma análise de fundo. Refiro-me a dialética materialista.
Os velhacos do intelecto sabem muito bem que, para a elaboração de tal "prato" mentiroso, de tal farsa, valeu-se Marx da dialética metafísica de Hegel.
Evidentemente despojou esta obra de todos os princípios metafísicos que lhe deu seu autor e com ela elaborou seu "prato". Não é demais repetir nesta conferência que Marx, como autor de tal mentira, de tal farsa, de tal dialética comunistóide, não acreditou jamais nela e por isso não teve nenhum inconveniente em confessar seu sentir em plena assembleia , exclamando: "Senhores, eu não sou marxista!".
Indubitavelmente, este senhor só cumpriu com um dos protocolos dos sábios de Sião, que diz:
"Não importa que nós tenhamos que encher o mundo de materialismo e de repugnante ateísmo. O dia em que nós triunfemos, ensinaremos a religião de Moisés universalmente, codificadamente e de forma dialética e não permitiremos , no mundo, nenhuma outra religião."
Não quero, com isto, condenar nenhuma raça em particular. Estou aludindo, francamente, a alguns personagens semitas com planos maquiavélicos. Esses são os Marx, os Lenin, os Stalin, etc. etc. etc. Do ponto de vista rigorosamente ocultista, pude evidenciar que o citado bodhisatwa caído lutou pela divindade a seu modo, usando uma arma astuta para destruir as demais religiões. Marx foi sacerdote, um rabino da religião judaica, fiel devoto da doutrina de seus antepassados. O que, sim, assombra é a credulidade dos néscios que, crendo-se eruditos, caem na trampa cética posta por Karl Marx".( V.M. Samael Aun Weor, 1917 - 1977 )

  

Pergunta: Venerable Maestro, ¿cómo se cataloga el caso concreto de algunos gnósticos que creyendo estar identificados con la doctrina del Cristo, también están identificados con la parte opuesta que es el ateísmo marxista?

V.M. Samael:  "Distinguido caballero, sucede que no dejan de existir en las corrientes de tipo ocultista o esotérico algunos elementos sinceros que anhelan de verdad trabajar por un mundo mejor.

Es incuestionable que estos envenenados por propaganda roja y deseando crear aquí en el mundo occidental “El Paraíso Soviético”, trabajan con entusiasmo por lograr la realización total de ese gran anhelo. Equivocados sinceros y gentes de magnificas intenciones, pero equivocados. Recuerde que el camino que conduce al Abismo, está empedrado de buenas intenciones.

Si estos sujetos viviesen por un tiempo como obreros en la Unión Soviética, estoy seguro que al regresar a esta región del mundo occidental, se manifestarían rabiosamente anticomunistas. Resulta muy interesante saber que en el hemisferio occidental hay más comunistas que en la Unión Soviética. Lo que sucede es que allá, tras de la Cortina de Hierro, ya la gente conoce la realidad comunista, la ha vívido y por lo tanto no pueden ser engañados por la propaganda roja. En cambio, como quiera que aquí todavía no tenemos gobierno de tipo marxista leninista, los agitadores rojos pueden jugar con los incautos en la misma forma en que el gato juega con el ratón antes de devorarlo. 

Desde un punto de vista rigurosamente esoterista, podemos afirmar en forma enfática lo siguiente: en los mundos sumergidos, en las regiones tenebrosas de la séptima infradimensión dantesca, los comunistas visten túnicas negras, son verdaderamente personajes de la mano izquierda, sacerdotes de la magia negra. Concluiré diciendo: la Venerable Gran Logia Blanca, ha calificado al Marxismo-Leninismo, como auténtica y legítima magia negra. Aquellos que han visto el camino secreto que conduce a la Liberación Final, no podrían militar en las filas de la mano izquierda sin caer por tal motivo en el delito de violencia contra Dios." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Veja mais em:

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2024/10/mestre-samael-sobre-as-abelhas-e-as.html



Sobre o CÍRCULO CONSCIENTE DA HUMANIDADE, fizeram também a seguinte pergunta ao V.M. Rabolú:


Pergunta:  Venerável Mestre, é o Venerável Mestre Samael Aun Weor membro ativo destas Ordens Sagradas da Venerável Loja Branca do colégio de iniciados e do círculo consciente da humanidade solar?

V.M. Rabolú: É ALGO MAIS, posto que poderão haver muitos Mestres e venham muitos Mestres que alcancem os mesmos graus do Venerável Mestre Samael, porém ele está por cima destes graus posto que a missão dele foi como PATRIARCA, como um Avatara de Aquário, ou precursor do CRISTO, de modo pois, que não podemos ir a qualificar. Volto e repito, poderão haver muitos iniciados na mesma categoria, porém ele tem verdadeiramente um privilégio como o têm todos os Avataras, É ELE A MÁXIMA AUTORIDADE dentro de um organização, tal como nesta era." ( V.M. Rabolú )

 

Pergunta: É como, poderíamos dizer, um esplendor que se lhe atribui pela missão que tem?

V.M. Rabolú: "É correto, ninguém, essa é uma pessoa intocável ante determinadas Jerarquias, um iniciado assim, não há outro iniciado que pode meter-se a interromper-lhe a sua missão e o que se meta, pois, se vai abaixo, de modo pois que isto é intocável, é como uma máxima autoridade aqui nesta ERA". ( V.M. Rabolú )

 

Pergunta: Em síntese Venerável Mestre, pode-se dizer que a estes círculos sagrados da Venerável Loja Branca não pode entrar nenhum MITÔMANO, nenhum TRAIDOR da doutrina do Venerável Mestre Samael Aun Weor?

V.M. Rabolú: "Nem pisar nas portas sequer do Templo".

 

 

Página em construção...

.