.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

O Tribunal da Justiça Superior Divina


 O Tribunal da Justiça Superior Divina

 

As leis de Karma ( Carma ) e Dharma ( Darma ), ou Leis de Causa e Efeito, é um ensinamento muito antigo que teve  origem nas culturas  orientais, principalmente no hinduísmo e no antigo Egito. Toda a humanidade deveria ter os conhecimentos básicos desse tema para saber se conduzir na vida, na sociedade, no mundo e  evitar más consequências para si e para a humanidade. Vamos tratar desse tema nas palavras do Grande Mestre Cristão Gnóstico SAMAEL AUN WEOR.

 

 

TRIBUNAL DE JUSTIÇA CÓSMICA

 

"Todos sabemos que antes desta vida tivemos outras passagens pela Terra. Cada um nasce de acordo com seu próprio destino. Alguns nascem em famílias ricas e outros em famílias pobres. Alguns com saúde, outros doentes ou defeituosos. Se fizemos o bem em nossa passada existência agora receberemos o prêmio. Se fizemos o mal, mal gastando o dinheiro, sendo avarentos, exploradores do próximo, é evidente que nos tocará nascer no seio de uma família pobre. É assim que cada um colhe o fruto de suas próprias ações. Todavia, as forças cósmicas não são forças cegas. Mediante a aplicação de algumas leis poderemos modificar o desenrolar dos acontecimentos:

 

1ª Lei: Ao Leão da Lei se combate com a balança.

2ª Lei: Faz boas obras para que pagues tuas dívidas.

3ª Lei: Quando uma lei inferior é transcendida por uma superior, esta lava aquela.

4ª Lei: Quem não tem com que pagar, pagará com dor.

 

Imaginemos uma balança. Em um de seus pratos estão nossas boas ações e no outro as más, bem como o nosso Karma. Quando o prato kármico se inclina contra nós, poderemos combatê−lo colocando mais peso no prato das boas ações e então naturalmente inclinaremos a balança em nosso favor, anulando o “débito kármico”. No mundo sutil existe um Templo dos Senhores do Karma, que se reúne no Tribunal Cósmico, onde Anúbis é o Juiz Supremo

Quando temos capital acumulado no Banco Cósmico, pagamos nossas dívidas e evitamos a dor. Aqueles que diariamente fazem novos depósitos no Banco Cósmico sempre terão um saldo a seu favor e, portanto, disponibilidade para liquidar suas dívidas. 

 

No tocante à liquidação de dívidas é preciso ter em conta a lei das analogias e das correspondências. As analogias kármicas são combatidas pelas analogias dármicas. Karma e Darma são palavras orientais e significam Castigo e Prêmio. De forma mais filosófica diríamos: má ação e má consequência; boa ação e boa consequência. Modificando−se as causas modificam−se os efeitos, pois os efeitos não são senão as causas reproduzidas de outra forma.

 

A primeira Lei quer significar que combateremos a balança com a própria balança,

procurando equilibrar os seus pratos até fazer com que eles se inclinem em nosso

favor, pela aplicação da segunda Lei, isto é, fazendo boas obras. Assim procedendo, penetramos no raio de influência da terceira Lei que diz: Quando uma lei inferior (nossas más ações) é transcendida por uma superior (nossas boas ações) as boas ações lavam as más. Se assim não procedermos deveremos nos conformar com o rigor da quarta Lei que diz: Aquele que não tem com que pagar, pagará com dor. Portanto, deveremos acumular capital no Banco Cósmico para que fiquemos livres da quarta Lei." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

NOTA: Aqui cabe informar que os Juízes do Tribunal da Justiça Divina têm poder sobre a vida e sobre a morte e cabem a ELES escolherem o destino de nosso retorno a uma nova vida, segundo os créditos e os débitos de nossas ações. Existe uma premissa da sabedoria hermética que diz assim: Tal como é em cima é embaixo. Se embaixo ( na dimensão física em que vivemos ) existe o Tribunal da Justiça Humana, é claro que em cima ( nas dimensões superiores ) existe o Tribunal da Justiça Divina com suas leis cósmicas sempre eternas e que, por conseguinte, estão sempre acima das leis humanas. Nos tempos antigos, muitas das leis humanas eram baseadas nas leis divinas. Violar as leis divinas é o mesmo que violar as leis sociais humanas, cujo resultado é a punição, o condicionamento, o pesar, ou seja, o karma... Não à toa, Moisés escreveu os Dez Mandamentos Divinos e que hoje muitos não mais respeitam se comportando de forma a violarem as leis superiores. Muitos não respeitam nem as leis humanas, quanto mais as lei divinas.


Depois da morte, nos deparamos ante o Tribunal da Lei Divina, também conhecido como o Tribunal do Karma

 

"O juízo ante os tribunais do karma, depois do inventário é o resultado preciso da existência finda. Nos tempos antigos, quase todas as almas saíam temporariamente de dentro do ego para passar umas férias nos reinos inefáveis do mundo molecular e do mundo eletrônico. Depois voltavam, como o gênio da lâmpada, para a garrafa afim de se reincorporar neste vale de lágrimas.

Por estes tempos de angústia e perversidade, já quase não há férias nos mundos superiores. Agora, os desencarnados entram nos mundos infernais ou retornam imediatamente a este vale de lágrimas para terminarem, o quanto antes, o seu ciclo de vidas sucessivas.

Na literatura pseudo-ocultista, afirma-se erradamente que a todo o ser humano são atribuídas milhões de vidas para que consiga a perfeição. Esse conceito é falso porque a cada ser humano só se dá um número determinado de existências, de acordo com a Lei do número, medida e peso. Realmente, são atribuídas a cada ser humano apenas 108 existências. São elas as 108 contas do colar de Buda..." ( V.M. Samael Aun Weor )


" Fala-se muito na literatura pseuso-ocultista sobre a LEI DE REENCARNAÇÃO, no entanto, esta só existe para os indivíduos sagrados. Reencarnação implica numa individualidade reencarnante e se tal individualidade não existir, então não existe tal reencarnação.

Ainda que os textos pseudo-ocultistas afirmem que o animal intelectual já alcançou a individualidade , esse conceito é tão falso como aquele outro que declara ter já o ser humano os autênticos veículos solares astral, mental e causal.

O ego é um conjunto de várias entidades, diferentes, que nem ao menos se conhecem entre si. Isso não é individualidade. Dizer que essas entidades reencarnam é um absurdo. Melhor dizer que o eu pluralizado regressa, reincorpora-se ou retorna a esse vale de lágrimas." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

NOTA: Não se pode aplicar a palavra REENCARNAÇÃO ao ego retornante que vai repetir, no palco das existências, uma vida com recorrências à parte do Ser Íntimo. Em outras palavras, o ego RETORNA, os seres superiores e sagrados é que REENCARNAM. Tsong Kapa, por exemplo, foi a reencarnação do mesmo Buda Gautama em solo tibetano.

O termo reencarnação sempre foi usado, nos tempos antigos, para seres que alcançaram a adquirir a INDIVIDUALIDADE SAGRADA, são seres que chegaram a encarnar o SER ( Átman, o Íntimo ); porém, com o passar do tempo, foram usando indevidamente a palavra reencarnação para todas as pessoas que nascem para uma nova vida. No entanto, somente quem chegou a encarnar o Ser é que pode utilizar a expressão REENCARNAR.  A alma humana unida a Átman ( o Mestre Ínterno - Espírito ) é que nos confere a individualidade sagrada.


"A doutrina de Krishna, no sagrado país do Ganges, ensina que somente os Deuses, Semi−Deuses, Heróis, Devas e Titãs se reencarnam. Em outras palavras, diremos que somente os Auto−Realizados, aqueles que já encarnaram o Ser, podem reencarnar. O Ego, o Eu pluralizado, não reencarna porque ele está submetido à lei do Eterno Retorno de todas as coisas. Ele regressa a uma nova matriz, volta para este vale do Samsara, reincorpora−se." ( V.M. Samael Aun Weor )

"A palavra Reencarnação é muito exigente; não se deve usar de qualquer maneira: ninguém poderia reencarnar-se sem ter, antes, eliminado o ego; sem ter, de verdade, uma individualidade sagrada. Reencarnação é uma palavra muito venerável; significa, de fato, a reincorporação do divinal em um homem.
Reencarnação é a repetição de tal acontecimento cósmico; uma nova manifestação do Divino...  De nenhuma maneira exageramos conceitos ao enfatizar a ideia transcendental de que a Reencarnação só é possível para os Embriões Áureos que já lograram, em qualquer ciclo de manifestação, a união gloriosa com a Superalma". ( V.M. Samael Aun Weor )

Nós temos apenas 3% de Essência livre que, nesta época de ferro,  tem dificuldade de estar continuamente ativa devido a multiplicidade dos eus-desejos ( o ego ) que geralmente controlam nossos pensamentos e sentimentos, de maneira que não temos uma individualidade, devido a multiplicidade de eus psicológicos que criamos e que retornam no palco das existências para repetir uma vida mecânica, sem consciência e sem anelo espiritual verdadeiro. Um determinado eu, por exemplo, que hoje jura amor eterno é substituído amanhã por outros eus que não têm nada a ver com o juramento, levando a pessoa a outras aventuras e adultérios etc. A desintegração dos múltiplos eus psicológicos que vamos detectando e encontrando no trajeto de nossos dias é que vai expandindo a Consciência/Essência para dar forma a verdadeira INDIVIDUALIDADE da Alma, pois é certo que não possuímos Alma ainda, somente uma porcentagem de Essência/Consciência, que é uma pequena fração de Alma. Não é nada agradável saber desta realidade, mas é melhor saber a verdade do que sofrer depois com a ilusão de se considerar único, consciente, superior, transcendental, divinal... O ego nos têm levado a erros, a equívocos e delitos trazendo-nos consequências kármicas. E tem nos levado também a fantasias e a ignorância sobre muitas coisas relativas a Alma e o Espírito, sobre o nosso REAL SER.  Nenhum de nós temos ainda uma verdadeira e autêntica unidade de Ser. Somos uma multiplicidade de eus psicológicos, motivo pelo qual devemos estar abertos em descobrí-los pela auto-observação e iniciar um trabalho íntimo e psicológico de desintegração dos mesmos para poder verdadeiramente SER. Leia-se o livro Tratado de Psicologia Revolucionária de Samael Aun Weor. 

"É possível conseguir a Individualidade; mas, se cremos tê-la, tal possibilidade desaparecerá. É evidente que jamais lutaríamos para conseguir algo que cremos ter. A fantasia nos faz crer que somos possuidores da individualidade, e até existem, no mundo, escolas que assim o ensinam". ( Tratado de Psicologia Revolucionária - Samael Aun Weor )
A Individualidade é cem por cento sagrada, raros são os que a têm; mas todos pensam que a têm. Como poderíamos eliminar os múltiplos "eus" se cremos que temos um "eu" único? Certamente só quem jamais se auto-observou seriamente pensa que tem um eu único. Devemos, entretanto, ser muito claros neste ensinamento, porque existe o perigo psicológico de se confundir a individualidade autêntica com o conceito de alguma espécie de "Eu Superior", ou algo do estilo.
A individualidade sagrada está muito além de qualquer forma de "Eu", é o que é, o que sempre foi e o que sempre será. A legítima individualidade é o Ser, e a razão de Ser do Ser é o mesmo Ser. Distinga-se entre o Ser e o Eu. Aqueles que confundem o Eu com o Ser certamente nunca se auto-observaram seriamente.
Tratado de Psicologia Revolucionária - Samael Aun Weor )

 

NOTA: Do exposto acima, compreende-se perfeitamente que reencarnação é para os que chegaram possuir a individualidade do SER. A grande maioria da humanidade está sob a lei de retorno e não da reencarnação. Quando se está sob a lei de retorno, então é quando os juízes escolhem o país, a família, o lugar etc., onde vamos retornar para uma nova vida, segundo a matemática dos números kármicos e dármicos.


"É completamente absurdo afirmar que se escolhe de forma voluntária o lugar onde se deve renascer. A realidade é muito diferente. São precisamente os Senhores da Lei, os Agentes do Karma aqueles que selecionam para nós o lugar exato, lar, família, nação, etc., onde devemos reincorporar, retornar." ( V.M. Samael Aun Weor )


"A crua realidade dos fatos é que o ego não tem direito a escolher o lugar ou a família onde deve nascer. Cada um de nós tem que pagar o que deve. Escrito está que o que semeia raios colherá tempestades. Lei é lei e a lei se cumpre!"
( V.M. Samael Aun Weor )

"Dentro de todo ser humano que não se ache no último estágio de degeneração, existe o budhata, o princípio búdhico interior, o material psíquico ou matéria-prima para se fabricar isso que se chama ALMA. O Eu Pluralizado gasta torpemente esse material psíquico em absurdas explosões atômicas de inveja, ódio, cobiça, ciúmes, fornicações, apegos, vaidades etc. Conforme o Eu Pluralizado vai morrendo de instante em instante, o material psíquico vai se acumulando dentro de nós e se convertendo num centro permanente de consciência. Assim é como vamos nos individualizando pouco a pouco. Desegoistizando-nos, individualizamo-nos. Esclareça-se, porém, que a individualidade não é tudo. Com o acontecimento de Belém, devemos passar para a sobre-individualidade". ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Veja como é importante eliminar eus psicológicos, pois geralmente são os eus-desejos que nos fazem contrair Karma e adormecer a consciência.

Temos que ter em conta e bem definido que o ego não morre pela mente e sim pela petição a Deus-Mãe em nosso interior.  ELA é quem tem poder de desintegrar o eu-psicológico, ATOMICAMENTE, para haver a liberação da porcentagem de consciência que está engarrafada em cada eu psicológico. Então temos que primeiro auto-observar o eu-defeito para em seguida pedir a sua desintegração e continuar pedindo em todos os momentos que o mesmo defeito psicológico detectado se manifeste, seja no pensamento, no sentimento e em nossos atos. A mente não tem poder para desintegrar o eu psicológico atomicamente.

 

"A mente pode dar-se o luxo de rotular qualquer defeito, passá-lo de um departamento à outro, exibi-lo, escondê-lo etc., mas nunca poderia alterá-lo fundamentalmente. Necessita-se de um poder essencial superior a mente, de um poder flamígero capaz de reduzir a cinzas qualquer defeito. Stella Maris, nossa Divina Mãe, tem esse poder, pode pulverizar qualquer defeito psicológico". ( V.M. Samael Aun Weor )

 

 

O Chacal da cultura egípcia antiga representa os juízes do Tribunal da Justiça Divina. Anúbis é o Juíz Supremo.  Anúbis é um Deus da Justiça, um Ser Cristificado responsável pela humanidade de nosso mundo.



Anúbis, o Juíz Supremo do Tribunal da Justiça Divina

 

"O chefe dos sacerdotes do Tribunal do Karma é o Grande Mestre Anúbis. Nesse tribunal só reina o terror de amor e justiça. Nele há um livro com seus DÉBITOS E CRÉDITOS para cada homem, onde se anota minuciosamente, todos os dias, suas boas e más ações.  As boas são representadas por moedas raras que os Mestres acumulam para o benefício de homens e mulheres que as executam. Neste tribunal também se encontram advogados de defesa, mas tudo é pago, nada é dado de graça. Aquele que tem boas obras paga e se sai bem nos negócios*. Os Mestres do Karma também concedem créditos aquém os solicitam, mas esses créditos são pagos com trabalhos desinteressados inspirados no amor pelos que sofrem." ( V. M. Samael Aun Weor )

 

NOTA: Os negócios*,  de que fala o Mestre, diz respeito aos ganhos dármicos para se negociar o karma, o castigo, o pesar..., não se trata de negócios financeiros.

 

"Ao trabalhar para a humanidade podemos cancelar as nossas antigas dívidas. O único que pode perdoar pecados é CRISTO. Somente um remorso terrível, um arrependimento interior supremo e um juramento solene podem nos levar ao perdão. Este negócio só pode ser resolvido nos mundos internos com o CRISTO. ( V.M. Samael Aun Weor )

 

 

 

Frases sobre o Karma: https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2017/05/frases-do-vm-samael-aun-weor-sobre-o.html

 


 

PERGUNTAS E RESPOSTAS:

 

PERGUNTA: Existe um julgamento superior após a morte e quem o faz?

V.M. SAMAEL:  Depois da morte, teremos que revisar a vida que acaba de passar, a revivemos em forma retrospectiva, com a inteligência e o coração. Concluída tal retrospectiva, então devemos nos apresentar ante o Tribunal de Deus, ante os Anjos da Lei chamados pelos orientais: Senhores do Karma; eles nos julgarão conforme nossos atos e de tal juízo, pode resultar em que regressemos novamente a uma nova matriz para renascer neste mundo imediatamente, ou que passemos férias nos mundos de luz e felicidade ou, por último, tenhamos que ver-nos obrigados a entrar no interior da terra onde estão os mundos infernais com todas as suas penas e dissabores.

 

PERGUNTA: Desde quando existe na quinta dimensão o Palácio da Lei do Karma?

V.M. SAMAEL: Existem três coisas eternas na criação: A Lei, o Nirvana e o Espaço. O Palácio da Lei do Karma, existe, pois, desde a Aurora da Criação.

 

PERGUNTA: Venerável Mestre: que fala você sobre o aborto?

V.M. SAMAEL: O aborto é uma destruição da obra da Mãe Natureza. Bem sabemos que a Deusa Mãe Natura trabalha criando organismos. Cada um de nós a leva dentro de si mesmo na própria psique e é Ela quem une o zoosperma ao óvulo; Ela é quem elabora a célula germinal primitiva com seus quarenta e oito cromossomos; Ela é a que dá os impulsos para a formação genuína da célula germinal primitiva e graças a isso, o organismo se desenrola e se converta num arquétipo criador. Assim, pois, em realidade, de verdade, a Mãe Natura luta intensamente para fixar um organismo e quando alguém destrói sua obra, comete um crime que de modo algum pode passar desapercebido para a Grande Lei. Seria absurdo que a Grande Lei estivesse de acordo com este tipo de destruição e naturalmente sanciona severamente a todo aquele que destrói a obra da Mãe Natureza. Então, o aborto provocado intencionalmente é um homicídio, sancionado como tal pela Grande Lei.

 

PERGUNTA:  Mestre, e quando sobrevém o aborto involuntário, pode considerar-se como um Karma?

V.M. SAMAEL: Nem sempre é kármico, pois muitas vezes um acidente pode provocar o aborto. É kármico, algumas vezes, como nos casos em que mulheres começam a gestar uma criatura e, uma e outra vez, falham em seus intentos.

 

PERGUNTA: Em rasgos gerais, que consequências trará a humanidade à legalização do aborto?

V.M. SAMAEL: Como queira que a humanidade está dedicada ao erro e ao aborto, se for legalizado e se tomar como um direito normal já oficializado, isto acarretará num karma terrível para os habitantes da Terra. É claro que, quem não tenha provocado abortos não terá nada que pagar, porém tudo isso, em geral, influirá nas grandes catástrofes que se avizinham.

 

PERGUNTA:  Mestre, onde fica o valor espiritual que têm as boas intenções de um sincero que vive equivocado?
V.M. SAMAEL: Muito amigos meus! A pergunta do auditório me parece muito interessante e me agrada dar resposta. Recordem que o caminho que conduz ao abismo está empedrado com boas intenções: Muitos são os chamados e poucos os escolhidos.
Os malvados de todas as épocas tiveram boas intenções: Hitler, cheio de magníficas intenções, atropelou muitos povos e, por sua culpa, morreram milhões de pessoas nas câmaras de gás ou nos campos de concentração, ou nos paredões de fuzilamento, ou em imundas masmorras. Indubitavelmente, esse monstro queria o triunfo da grande Alemanha e não poupava esforços de nenhuma espécie nesse sentido. 

Nero incendiou Roma em aras de sua arte, com místicas intenções de fazer ressonar a lira universalmente e lançava os cristãos aos circos romanos para que os leões os devorassem, com o anelo de livrar seu povo do que ele considerava uma epidemia ou uma calamidade, o Cristianismo.
O verdugo que executa uma ordem injusta, cheio de magníficas intenções, assassina seu semelhante. Milhões de cabeças rolaram na guilhotina durante a revolução francesa e os verdugos trabalharam com magníficas intenções, porque queriam o triunfo do povo. 

Robespierre, cheio de magníficas intenções, levou muitos inocentes ao cadafalso.
Não devemos esquecer o que foi a Santa Inquisição. Então, os inquisidores, com magníficas intenções, condenaram muitos infelizes à fogueira, ao potro, ao martírio. 

Quero, pois, que vocês, senhores e senhoras, compreendam que o importante são as BOAS OBRAS e não as boas intenções, que podem ser mais ou menos equivocadas.
Os Senhores do Carma, nos Tribunais da Justiça Objetiva, julgam as almas por suas obras, pelos fatos concretos, claros e definitivos, e não pelas boas intenções. Os resultados são sempre os que falam. De nada serve ter boas intenções, se os fatos são desastrosos. 


PERGUNTA: Mestre, os que nascem com defeitos físicos, então não são taras hereditárias?
V.M. SAMAEL: Distinta dama! Sua pergunta é muito importante e merece que a examinemos em detalhe. As taras hereditárias ostensivelmente estão postas a serviço da lei do carma. Vêm a ser o mecanismo maravilhoso mediante o qual se processa o carma. Evidentemente, a herança está nos gens do sexo. Ali a encontramos e, mediante estes, trabalha a lei com todo o mecanismo celular. É bom compreender que os gens controlam a totalidade do organismo humano; acham-se nos cromossomos, na célula germinal, são o fundamento da forma física.
Quando estes gens se encontram em desordem, quando não existe a formação natural legítima deles, indiscutivelmente originam um corpo defeituoso e isto é algo que já está demonstrado.


PERGUNTA: Mestre, o homem que reencarna pode escolher o lugar e a família onde regressa com a Consciência desperta?
V.M. SAMAEL: Com o maior prazer vou dar resposta a esta nova pergunta. Permita-me informar, à todos os aqui presentes, que aquele que possui o embrião áureo, de fato, também tem Consciência desperta; neste caso, lhe é dado eleger voluntariamente o signo zodiacal sob o qual deseja reincorporar-se, reencarnar-se, reencarnificar-se. Não obstante, não lhe é possível alterar seu carma. Poderia selecionar diversos tipos de nascimento, família, nação, etc., etc., porém sempre de acordo com suas dívidas cármicas.
Isto significa que poderia resolver pagar tal ou qual dívida de acordo com sua livre eleição, mas de modo algum poderia evitar estas dívidas. Só teria direito a escolher entre tal ou qual dívida que quer pagar primeiro, e isso é tudo.

 

PERGUNTA. Mestre, se já chegamos à última das 108 existências, que são atribuídas a todo ser humano, e estamos trabalhando na Senda do Fio da Navalha, dar-nos-iam outra oportunidade para terminar nosso trabalho?
V.M. SAMAEL: Nobre senhora, muito me apraz escutá-la! Saiba a senhora, com inteira claridade, que as leis da natureza não estão governadas por tiranos, senão por seres justos e perfeitos. Se alguém, apesar de haver cumprido seu ciclo de 108 existências, entra na senda do fio da navalha e desencarna, achando-se no real caminho, obviamente será ajudado, atribuindo-lhe novas existências, com o propósito de que consiga sua auto-realização intima. Mas, se se desviasse do caminho secreto, se renegasse, se não dissolvesse o ego e reincidisse em seus mesmos delitos, inevitavelmente cairia no abismo da perdição". 
 
PERGUNTA: Mestre, tem-nos dito que os deuses também se equivocam. Quem seria então aquele que não se equivoca?
V.M. SAMAEL: Amigos! Esta pergunta me parece verdadeiramente importante e vamos lhe dar conveniente resposta. Rogo atenção a todo o auditório. Só o Pai que está em secreto não se equivoca. Ele é infalível, onisciente e onipotente. Por isso é que insisto na necessidade de fazer a vontade do Pai, tanto nos Céus como na Terra. Quando nos esquecemos do nosso Pai que está em segredo, cometemos erros. Melhor é consultar e deixar tudo nas mãos do Pai. 

PERGUNTA:  Tocante ao nêmesis, ou karma, é possível que qualquer sofrimento possa ser negociável ante os Senhores do Karma?
V.M. SAMAEL:  Estimados amigos! Quero que os senhores compreendam que, quando tal ou qual carma se encontra já totalmente desenrolado e desenvolvido, tem que chegar até o final, inevitavelmente.  Isto significa que só é possível modificar radicalmente o carma quando o arrependimento é total e quando toda possibilidade de repetir o erro que o produziu desapareceu radicalmente. Kamaduro*, chegando a seu final, é sempre catastrófico. Nem todo o karma é negociável. É bom saber também que, quando eliminamos radicalmente o ego, a possibilidade de delinquir fica aniquilada e, em consequência, o karma pode ser perdoado.

 

NOTA*: Kamaduro é o karma inegociável.

 

"Não somente se paga Karma pelo mal que se faz, mas também pelo bem que não se faz, podendo fazer-se. Porém, o Karma pode ser negociado. O Karma também pode ser perdoado. Kamaduro é outro termo em sânscrito que indica o Karma que não pode ser negociado nem perdoado.
Existe também a Lei da Katância, o Karma Superior dos Deuses e dos Adeptos. A Lei da Katância também admite negociação e perdão"
. ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"O Karma é uma medicina que se nos aplica para nosso próprio bem. Desgraçadamente, as pessoas, em vez de se inclinar reverentes ante o eterno Deus vivo, protestam, blasfemam, justificam-se a si mesmas, desculpam-se nesciamente e lavam as mãos como Pilatos. Com tais protestos não se modifica o carma; ao contrário, torna-se mais duro e severo.
Reclamos fidelidade do cônjuge, quando nós mesmos fomos adúlteros nesta ou em vidas precedentes. Pedimos amor, quando fomos desapiedados e cruéis. Solicitamos compreensão, quando nunca soubemos compreender a ninguém, quando jamais aprendemos a ver o ponto de vista alheio. Anelamos ditas imensas, quando fomos sempre a origem de muitas desditas. Quiséramos nascer num lar muito formoso e com muitas comodidades, quando não soubemos, em passadas existências, brindar nossos filhos com lar e beleza. Protestamos contra os insultadores, quando sempre insultamos a todos os que nos rodeiam. Queremos que nossos filhos nos obedeçam, quando jamais soubemos obedecer a nossos pais. Molesta-nos terrivelmente a calúnia, quando nós sempre fomos caluniadores e enchemos o mundo de dor. Fastia-nos a fofoca, não queremos que ninguém murmure de nós e, não obstante, sempre andamos entre intrigas e murmúrios, falando mal do próximo, mortificando a vida aos demais. Quer dizer, sempre reclamamos o que não demos. Em todas as nossas vidas anteriores fomos malvados e merecemos o pior; porém supomos que se nos deve dar o melhor.
Os enfermos, em vez de se preocuparem tanto por si mesmos, deveriam trabalhar pelos demais, fazer obras de caridade, tratar de sanar a outros, consolar os aflitos, levar o médico aos que não têm com que pagá-lo, distribuir medicamentos, etc., e assim cancelariam seu carma e se sanariam totalmente.
Aqueles que sofrem em seus lares deveriam multiplicar sua humildade, sua paciência e serenidade. Não contestar com más palavras, não tiranizar o próximo, não enfastiar os que nos rodeiam, saber desculpar os defeitos alheios com uma paciência multiplica até o infinito. Assim cancelariam seu carma e se tornariam melhores. Desgraçadamente, meus queridos amigos, esse ego que cada qual leva dentro faz exatamente o contrário do que aqui estamos dizendo. Por tal motivo, considero urgente, inadiável, impostergável, reduzir o mim mesmo a poeira cósmica." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Tópicos Complementares: 


 ________________________

Gnose Samael Gnosis Gnósticos

Gnósticos da Era de Aquário

Em defesa do V.M. Samael Aun Weor

 

Gnose Samael Gnosis Gnósticos 

https://gnose-samael-gnosis-gnosticos.tumblr.com/

 

CHACAL ( I )

https://em-defesa-de-samael-1.tumblr.com/

 

CHACAL (II)

https://em-defesa-de-samael-2.tumblr.com/

 

Os Infiltrados no Orkut

https://infiltrados-no-orkut.tumblr.com/

 

Frases de Samael Aun Weor

https://frases-de-samael.tumblr.com/ 

 

Sobre o nome Samael

https://sobre-o-mestre-samael.tumblr.com/ 

  

Prática Gnóstica Revolucionária

https://pratica-gnostica-revolucionaria.tumblr.com/