.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

Frases de Samael que desvendam o verdadeiro significado de Arcontes.


Do Tópico: 
Lista de autores e coisas contrários a Gnose de Samael e que estão sendo divulgados pelos extraviados e infiltrados, diretamente e/ou indiretamente, através de suas páginas, grupos, perfis pessoais, cursos, vídeos, comunidades, álbum de fotos etc.


__ David Icke e os engraçados reptilianos.
David Icke foi um apresentador de esportes da BBC e que mantinha contatos com uma MÉDIUM, vindo posteriormente com aquelas estorinhas de que o mundo é governado por reptilianos para assim entrar como mais uma TEORIA DE CONSPIRAÇÃO recheada de ideias imbecis, tal como se vê nos vários livros mediúnicos ao estilo Conexão Urano 5 etc. Tudo isso para você ver a Nova Ordem Mundial como teoria da conspiração. Esses escritores ( sejam eles mediúnicos ou intelectuais ) têm se projetado facilmente nos meios de comunicação por terem se tornado agentes ( conscientes ou não ) do INIMIGO SECRETO, cuja função é tornar RIDÍCULA e ABSURDA a tremenda realidade que são os Protocolos dos Sábios de Sião, cujos satânicos protocolos foram elaborados por uma cúpula de judeus ( e não pelo povo judeu ), assim como o TERRORISMO foi montado por uma cúpula muçulmana, mas não pelo povo seguidor da doutrina de Maomé.

É bom o leitor saber que o INIMIGO não pertence somente a raça judia, como afirmam alguns, e tampouco seriam extraterrestres, greys, sumérios ou os cômicos reptilianos como querem dizer os diversos ESTORIADORES etc. O inimigo oculto não pertence a uma raça específica, porque também são americanos, ingleses, europeus, árabes, hindus, russos, tibetanos, chineses, japoneses, asiáticos, latinos e quem mais queira trilhar o caminho que o leve ao grau de Illuminati. As múltiplas e diversas sociedades secretas satânicas da loja negra em nosso mundo existem também para isso. Não raramente, eles entram nestas sociedades secretas, depois quando mais graduados saem para fazer um trabalho individual, à parte, nas mais diversas áreas...

Esta ESTÓRIA de que o judaísmo, o cristianismo e o islamismo são criações dos Illuminati é conversa de SATANISTA que, aliás, há tempos vem se infiltrando em tudo, inclusive se infiltraram no judaísmo para corrompê-lo, bem como no cristianismo e no islamismo para ocuparem altos cargos etc.  Eles necessitam distorcer, reinterpretar e também adulterar manuscritos, livros sagrados e escritos bíblicos da sabedoria divina, para também criarem falsos ensinamentos, falsas sabedorias, falsas doutrinas etc.  A meta primaz é  fazer as religiões ficarem contraditórias no sentido de pôr em descrédito o Antigo Testamento , o Cristianismo e o Al Corão para também demonizarem a Deus etc. etc.,  e agora, nesta era final, demonizarem os Extraterrestres , então inventaram essa coisa engraçada de reptilianos, de greys, de intervenção extraterrestre, de alienígenas do passado exibido no History Channel , para ainda dizerem que o Demiurgo Deus criador do universo, da vida e do homem seria malvado, seria entidade do mal, força negativa, força do mal etc. etc. Eles têm um objetivo oculto que é destruir Deus, pois trabalham para a loja negra e possuem um exército de escritores para isso. Eles têm controlado e manipulado a humanidade desde séculos e agora já deram forma a BABILÔNIA, nossa sociedade humana atual ( injusta e cruel ), convertida numa SELVA DE PEDRA,  para ainda dizerem que foram os Deuses, o Demiurgo ou ainda os Extraterrestres o autor dessa civilização decadente, perigosa e selvagem, pois é do costume deles aplicarem aquela premissa satânica e maquiavélica que ensina: "ACUSE OS ADVERSÁRIOS DO QUE VOCÊ FAZ, CHAME-OS DE QUE VOCE É".  Mas, nós gnósticos , dizemos que esta humanidade muito antes do advento fatídico da crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo, já saiu das mãos de Deus há tempos, pois que se encontra agora nas mãos da Besta 666 de dois cornos, o ANTICRISTO


Saiba também:
Por que Jesus Cristo deixou se crucificar. Veja aqui a resposta. 
https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2017/10/por-que-cristo-deixou-ser-crucificado.html

Vivemos numa era satânica, de maneira que o problema não está em Deus, no Demiurgo ou nos Extraterrestres que os intelectualóides demonizam e sim no ANTICRISTO. Entenda que os escritores do ANTICRISTO estão a todo vapor escrevendo inumeráveis ESTÓRIAS ( estória significa histórias fictícias, irreais e mentirosas, histórias fantasiosas etc ) para dar inversão aos fatos, no sentido de DEMONIZAREM os DEUSES ( o DEMIURDO DEUS CRIADOR DO COSMO INFINITO ) e também demonizarem os EXTRATERRESTRES etc.,  para ainda dizerem que são os "gnósticos" os autores das estorinhas que eles inventam. Coisa de gente satânica mesmo. O inimigo oculto têm penetrado nas diversas religiões das culturas antigas e têm-nas degenerado de tal forma a introduzirem nas mesmas, sacrifícios de animais, de pessoas, de crianças etc., dizendo ainda que é em oferta aos "DEUSES". Mas isso nada mais é do que o SATANISMO INFILTRANTE que conseguiu se apossar e se introduzir na doutrina religiosa deixada pelos sábios, mestres e avatares, para depois tomarem o controle da mesma e degenerá-la em nome dos Deuses, da Fé etc., tal como aconteceu na Suméria, na Índia, no antigo Egito, Grécia, Pérsia, México etc., e que agora só restaram ruínas, porque a presença da magia negra e da ignorância nestas civilizações trouxeram como consequência a sua própria DESTRUIÇÃO e DESGRAÇA.  

Isso tudo  nos faz lembrar as palavras de Samael, quando escreveu,  recordemos:
 "Quando a poderosa civilização de Anahuac estava no Zinete de sua glória, os sacrifícios humanos que tanto espanto causam aos turistas , NÃO EXISTIAM. Inegavelmente toda civilização que agoniza termina sempre com um banho de sangue e o México de modo algum podia ser uma exceção. Aqueles que estudaram a história universal não ignoram isso ao recordar Roma, Tróia, Cartago, Egito, Pérsia, etc. etc. etc. " ( V.M. Samael Aun Weor )

O fato das antigas civilizações sacrificarem animais e até pessoas em oferta a Deus ou aos Deuses se deve ao satanismo ( prática satânica ) que se introduziu nas mesmas para degenerá-las, adulterando escritos sagrados, rituais e tudo o mais, razão pela qual as civilizações foram destruídas sobrando apenas as RUÍNAS, exatamente por ter chegado ao seu final. Revelou-nos o Mestre Samael que quando uma forma religiosa se degenera, ela morre e em seu lugar surge uma nova forma religiosa. O cristianismo gnóstico de Jesus Cristo foi a nova forma religiosa em substituição ao PAGANISMO que também se degenerou, se convertendo inclusive em prática de bruxaria e magia negra.

Quando veja o intelectualismo, o mediunismo, a bruxaria e o satanismo compenetrando doutrinas deixadas pelos profetas e avatares é sinal inequívoco de que a doutrina já foi corrompida. 

E eles vão ainda fazer você ver Deus como algo energético, eletromagnético ou quântico, dando uma condição de FISICALIDADE ao Criador para deixar frio, razonativo e estéril o seu amor a Deus, fazendo você ver Deus como se fosse apenas a natureza e que teria surgido no NADA VAZIO...

Numa entrevista na mídia disse David Icke:
"O que é a Oração? É um pensamento concentrado em um foco. Pensamento concentrado em estados emocionais que criam diferentes frequências. Estas entidades arcônticas possuem uma frequência muito baixa por causa do grau de evolução que possuem. O grau de evolução determina a sua frequência..." ( David Icke )

"Então quando as pessoas estão sentadas ao redor orando, com seu pensamento concentrado, Jesus não é uma pessoa é uma forma de pensamento, é a forma como as pessoas... Pergunte as pessoas: Como você simboliza o amor? Elas dirão 'Coração' ou 'Sol Nascente' ou 'Luz' todos esses símbolos do amor. Cristãos, genuínos que realmente tentam viver uma vida cristã como imaginam que deveria ser, eles identificam o amor como sendo Jesus. Mas, pelo simples fato de dizerem EM NOME DE JESUS  o que eles estão dizendo é "Em nome da concepção do amor", qualquer que seja a sua concepção de amor, se eles estão genuinamente tentando invocá-la, então eles estão gerando a frequência correspondente. Esta é uma frequência que estas entidades arcônticas, estas energias arcônticas, estas frequências arcônticas não podem suportar". ( David Icke )

Veja que até mesmo um ateu poderia então conjurar demônios ( ao que ele comicamente chama de Arcontes, tal é a ignorância esotérica ), se estiver num grau mais evoluído de vibração.  Em outras palavras, para o intelectualóide David Icke não é o Cristo quem causaria o efeito transformador ou libertador e sim o pensamento dirigido, a  mente concentrada e ainda seja lá qual for a concepção de amor. Ou seja, NÃO EXISTE DEUS SENÃO O HOMEM, já que Jesus Cristo seria como um placebo ( uma crença ilusória ) que produziria a cura, o exorcismo, os fenômenos, os milagres e tudo o mais. Observe como eles estão infundindo ateísmo ao tornar a oração algo meramente científico, quântico, sem qualquer participação de um PODER SUPERIOR DIVINO ( sem a participação de DEUS, do CRISTO, de NOSSA SENHORA etc. ). Observe você como atuam as vítimas do ANTICRISTO. 

O que tem de mais engraçado é ver satanistas chamando Deus, Extraterrestres, Anjos e etc. de satanás, de satanistas, de demônios etc. Como já dito, eles usam a estratégia de chamar-nos daquilo que eles são: satanistas, demônios etc. etc. 
Aproveitamos também para esclarecer aos nossos estimados leitores que DEUS não é tão somente energia quântica, ou o NADA de onde tudo surgiu como querem pregar os intelectualóides metidos a sabidos. Eles querem explicar Deus cientificamente e intelectivamente, para fazer você ver Deus como algo energético, físico, químico, quântico etc. É a mente do anticristo metido em assuntos esotéricos.  Deus não é meramente a energia, não é meramente a natureza, tampouco é o NADA  VAZIO de onde tudo surgiu...  Deus é o SER CRIADOR; é o CRISTO ÍNTIMO que é parte da  Santíssima Trindade PAI , FILHO ( Cristo ) e ESPÍRITO SANTO

Os verdadeiros gnósticos sabem que existe Deus como PAI, Deus como Mãe e Deus como Filho ( o Cristo ) e que toda ALMA revolucionária anseia-O para poder se libertar do EGO e se integrar com DEUS TODO PODEROSO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, porque somente Cristo é DEUS e os seus anjos celestiais são DEUSES CRISTIFICADOS ( CHRISTOS ) aqueles que realmente têm poder para criar através do poder do VERBO CRIADOR. 

Leia mais em: 
CHRISTOS, o Demiurgo Deus Criador do Universo da Vida e do Homem. 
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2010/04/o-demiurgo-deus-criador-do-universo.html 

Eles pegaram agora certos escritos de Nag Hammad e criaram ignorantemente uma ESTORINHA em cima dos mesmos para depois divulgarem na mídia do ANTICRISTO,  no sentido de fazerem a humanidade ficar contra Deus e ainda deixar como TEORIA DA CONSPIRAÇÃO a tremenda realidade de um programa satânico de controle mundial descrito, por exemplo, nos Protocolos de Sião e que vem se cumprindo paulatinamente e pacientemente. Só não vê isso quem não quer. Só não vê isso quem acredita nas estorinhas de Zacharia Sitchin, David Parcerisa, David Icke,  Giorgio A. Tsoukalos, e Cia. , cujas estorinhas existem para desviar o foco e deixar tudo como FICÇÃO e TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, para que assim ninguém acredite em mais nada.

As entidades do abismo também têm inventado inumeráveis estórias  através de seus médiuns para ditar-lhes MENTIRAS não só a respeito dos extraterrestres, mas sobre muitas coisas, inclusive sobre as leis de Reencarnação, Retorno, Karma etc. Não só os médiuns ou canalizadores têm fabricado ESTÓRIAS sobre Extraterrestres para enganar a humanidade, mas muitos intelectualóides metidos a historiadores, antropólogos, escritores, esoteristas, cientistas etc., tal como os já citados  Zacharia Sitchin, David Parcerisa, David Icke, Giorgio A. Tsoukalos e Cia. e muitos outros, ficando inclusive ricos e famosos com suas estórias escritas em livros e exibidas em vídeos. O bom observador já percebeu que canais como Discovery, NatGeo, History Channel etc., são veículos céticos de informação trajados de conhecedores de HISTÓRIA e CIÊNCIA ( lembrando que mais de 90% dos cientistas são ateus ) e que criam programas para divulgarem 'contradições' religiosas ( devido a interpretação literal das escrituras ) no sentido de infundir dúvida e ceticismo ao telespectador, cujos programas ceticistas são feitos muito sutilmente para dar aquela aparência "neutra" ou "imparcial". É demasiado engraçado ver cientistas dando explicações sobre a vida de Jesus, sobre Deus etc.  Tais canais existem para infundir dúvidas, ceticismo, ateísmo e também tentar 'explicar' cientificamente fenômenos inexplicáveis, além de desacreditar o santo sudário através do carbono 14, etc. etc. Eles necessitam combater Deus, o Cristo e aos gnósticos ( os verdadeiros ) então ficam exibindo estorinhas nos canais, vídeos etc., para fazerem nossa pobre humanidade ver Deus ou os DEUSES como ficção, ilusão ou demônios, entidades do mal,  seres reptilianos e os extraterrestres como greys, seres cinzentos que querem conquistar nosso mundo ( justamente o que querem fazer: conquistar outros mundos ) , seres reptóides, lagartos, monstros etc. etc. Coisas realmente absurdas, para ainda dizerem que os 'gnósticos' seriam os que se revoltaram contra Deus, que o Demiurgo Criador do Universo, da Vida e do Homem ( ou Jeová )  seria o Deus do MAL, tudo para você ficar contra Deus, contra o Antigo Testamento e também contra a sabedoria de Sócrates e Platão que foram os que introduziram a expressão DEMIURGO ( palavra de origem grega que significa DEUSES CRIADORES ou Artífice Divino ) a quem os filósofos antigos veneravam. 
Ora, Jesus Cristo, que é o maior dos gnósticos, era contra Deus? Por acaso o Grande Mestre Gnóstico Jesus era contra Jeová e os Elohim? Você consegue imaginar o Mestre Maior dos gnósticos ser contra o Antigo Testamento? Veja bem, então quer dizer que, segundo os escritores modernos e demais estoriadores, o Grande Mestre Gnóstico Jesus, o Cristo, seria contra os profetas do Antigo Testamento? 

Recordemos aqui as palavras de Jesus Cristo: 
"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar , mas cumprir.  Porque  em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido". ( Jesus Cristo )

Recordemos mais uma vez, o que foi escrito:
"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo.  E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO". (Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

Entende-se perfeitamente que o maior dos gnósticos é Jesus, o Cristo, por isso ELE dizer: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO. E como pode os gnósticos se revoltarem contra Deus, se Cristo é Deus? Como pode os gnósticos revoltarem-se contra Deus, quando Jesus Cristo, que é o PAI DA GNOSIS, jamais se revoltou contra Deus? 

Ora, para os gnósticos verdadeiros Jesus Cristo é Deus porque encarnou integralmente Cristo-Deus dentro de si mesmo e por isso Ele dizer: "EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA". E disse mais: "EU E O PAI SOMOS UM".  Por acaso Jesus Cristo que é o maior dos gnósticos disse ser contra ELE mesmo? Observe como não tem veracidade nenhuma nas estórias dos estoriadores, para não dizer enganadores.

Entenda que todas estas estórias fabricadas vêm é dos satanistas, pois têm como causa destruírem Deus e sua fé em Cristo, para também fabricarem mentiras e ainda em nome dos gnósticos. Veja que são estratégias satânicas provenientes do inimigo oculto, que a tudo corrompe e financia. 
Gnósticos são os que veneram o Cristo e não os satanistas que odeiam o Cristo e que também se dizem "gnósticos" para enganar a humanidade.

É muito engraçado ver vampiristas e satanistas se dizendo enganadoramente "gnósticos" e chamando Deus de Satanás, de Diabo, de Força negativa etc. Lembrando que vampirismo é satanismo.
E se não bastasse todas estas mentiras alucinantes em nome dos 'gnósticos' e do maior dos gnósticos que é JESUS CRISTO, dizem ainda que as pessoas estão possuídas pelos reptilianos , ao que eles chamam ainda de Arcontes ( veja só como são ignorantes em matéria de esoterismo cristão gnóstico ) e devido a essa "possessão" é o que explicaria termos comportamentos baixos, cruéis e malvados. Veja que todas estas estorinhas inventadas é para fazer nós não eliminarmos o ego em nosso interior ( através da Mãe Divina , DEUS COMO MÃE ), transferindo toda inconsciência e maldade humana a uma ação oculta dos  engraçados reptilianos sobre a aura da psique humana. 

Eles vão lutar para você não eliminar o ego, porque quem começa um trabalho de eliminação do ego , começa de fato a despertar a consciência crística solar, começa de fato a se libertar da ignorância e do mal dentro de si mesmo. É que com a consciência mais desperta fica mais difícil cair na lábia dos satanistas e nas ESTORINHAS que os intelectualóides inventam, daí a necessidade deles fabricarem mentiras e estórias que se multiplicam feito virus antrax, principalmente na Wikipédia ( por ser uma enciclopédia livre, feita por qualquer pessoa ) tudo para confundir o entendimento humano, tudo para fazer você não se interessar pela eliminação do ego e pelo verdadeiro despertar da consciência. O problema de nossa humanidade não está nos supostos 'reptilianos', ou no 'encosto', ou ainda no fato de comer carne, etc. etc. e sim no EGO que levamos em nosso interior.  Eles ficam criando milhares de estórias para te desviar do foco e do grão, para que não veja e nem perceba a raiz do problema.

O fato deles dizerem o absurdo incrível de que Demiurgo e Jeová da Bíblia seriam os reptilianos ( e portanto seres "maléficos" para eles ), é para fazer você ficar contra o ANTIGO TESTAMENTO, ou seja, fazer você se revoltar com DEUS e odiar a Bíblia Sagrada dos hebreus, para ainda dizerem a tresloucada mentira de que são os gnósticos que dizem isso. Não são os gnósticos que dizem isso e sim os satanistas que estão fabricando todas estas mentiras. Você tem que entender que satanista é dissimulado e mentiroso e, enquanto não os veja assim, estará nas mãos deles, porque eles criam montanhas de estórias e as divulgam multiplicadamente.  Não sabem nada sobre esoterismo cristão gnóstico e muito menos sobre mito cósmico gnosiológico, portanto não sabem sequer que Arcontes significa Guardiões Planetários, Agentes do Karma, Regentes do Zodíaco etc. e que estão fora e dentro de nós mesmos. Arcontes são defensores da Vida, da Lei, da Ordem, da Consciência etc. Os violentos juízos dos Arcontes ( como dito em Pistis Sophia ) caem sobre os que violentam a natureza, a vida e que violam as leis divinas etc. Cada pessoa tem o seu ARCONTE ÍNTIMO que cobra sobre a suas más ações.
.
"Cada qual tem na sua Consciência o «Polícia do Karma» que o conduz ante os Tribunais da Lei. A Lei de Katância não é uma exceção e os Grandes Iniciados são conduzidos ante os Tribunais Superiores. Os negócios com Adamas são espantosos. Quando se tem capital cósmico paga-se e tudo resulta maravilhoso.
Fazei boas Obras e fazei-as em abundância para que tenhais capital cósmico de obras úteis. A Grande Lei, conjugada com os poderes do Abismo, fecha a passagem a Pistis Sophia. Adamas e os seus agentes nunca são maus ou perversos, cumprem a Lei e isso é tudo. Os Juízes da Lei estão para além do Bem e do Mal". ( V.M. Samael Aun Weor )

A ninguém agrada o julgamento dos Arcontes da justiça e por isso vamos ver simbolicamente nos evangelhos apócrifos expressões como "tiranos""malignos Arcontes" etc., porém são expressões que vem na forma alegórica e que devem ser entendidas de forma esotérica.

Quando se lê nas escrituras termos como "a vingança de Deus" deve-se entender que significa JUSTIÇA DIVINA EM AÇÃO e quando se lê  expressões como "o Grande Tirano" deve se entender que a Lei do Karma chama-nos para prestar contas, devido nossas más ações. Os escritos gnósticos de Nag Rammad são escritos de iniciados para iniciados.

""Adamas, a Lei, pode cobrar e fazer sofrer os Iniciados, porém, o Cristo Íntimo auxilia a Alma que quer escapar do Universo da Relatividade. O mal cai sobre a cabeça daqueles que o produzem. Se o Iniciado não muda, se não se arrepende, cai sob as flechas da Lei".( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Os instrumentos de morte e as flechas da Justiça preparam-se contra os transgressores da Lei. A injustiça produz iniquidades e a Lei cai sobre os transgressores. Cada um cai no buraco que construiu. O mal recai sobre a cabeça daquele que o produz. A injustiça cai sobre aquele que a origina; assim é a Lei". ( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Adamas, o grande tirano do Destino, e todos os tiranos em todos os Aeons, chamam o Adepto. Isto significa que os Senhores da Lei chamam, uma e outra vez, o Adepto para prestar contas". ( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Não somente se paga Karma pelo mal que se faz, mas também pelo bem que não se faz, podendo fazer-se. Porém o Karma pode ser negociado. O Karma também pode ser perdoado. Kamaduro é outro termo em sânscrito que indica o Karma que não pode ser negociado nem perdoado. Existe também a Lei da Katância, o Karma Superior dos Deuses e dos Adeptos. A Lei da Katância também admite negociação e perdão. O Leão da Lei combate-se com a Balança.
Faz boas obras para que pagues as tuas dívidas. Quem tem com que pagar, paga e sai bem nos seus negócios; quem não tem com que pagar, terá de pagar com dor. Todo o tipo de pecados pode ser perdoado, menos os pecados contra o Espírito Santo"..
.
( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Somente na Luz e pela Luz se podem acertar os negócios com Adamas e com a Lei. Adamas com certeza não é um tirano. Ele cobra o que devemos, antes que escapemos deste Universo e isso é tudo. Quando se diz em Pistis Sophia que Adamas é um Tirano, compreenda-se que essa é a forma alegórica ou simbólica em que fala o Grande Kabir Jesus, o Cristo". ( V.M. Samael Aun Weor )

Pistis Sophia é um livro completamente simbológico e alegórico, que foi escrito de iniciado para iniciado. Somente o iniciado crístico solar pode compreender plenamente este importante livro cristão gnóstico, que são as palavras do Cristo Jesus a seus apóstolos.
 
Para se cristificar é necessário primeiramente pagar suas dívidas kármicas, do contrário não se ascende. Paga-se a dívida kármica com sacrifícios voluntariosos, não tem nada destas coisas de sacrificar ovelhas etc. O que tem que ser sacrificado é o ego animal em nosso interior, através da eliminação dos múltiplos eus psicológicos. leia-se Tratado de Psicologia Revolucionária do V.M. Samael Aun Weor.

Não se esqueça também que, uma vez com o PODER nas mãos é necessário saber utilizá-lo para o BEM da COLETIVIDADE, da HUMANIDADE, do PLANETA, da NATUREZA etc. A sociedade injusta, desigual, competitiva, corrupta, perigosa e selvagem que construímos é a morada que edificamos e o lugar que merecemos habitar. Os Arcontes são os que nos fazem lembrar disso, atando-nos ao lugar que construímos e que nos correspondem. Os Dez Mandamentos de Deus é o mínimo que se requer para poder viver em sociedade e em mundos superiores, mas nem isso o homem consegue cumprir devido ao seu egoísmo, devido ao ego animal que cultua e leva em seu interior e que precisa ser quebrantado, se realmente almejamos nos libertar e construir um mundo melhor para nós mesmos.   
 
Veja que, se os Arcontes fossem malignos como entendem os intelectualóides metidos a sabidos, porque então Jesus Cristo diz em Pistis Sophia ( a sagrada Bíblia dos gnósticos ) que os Arcontes dos Aeons, das Esferas, dos Céus, do Destino e de todas as regiões puseram-se de joelhos ante o Cristo e O glorificaram? 

O Cristo é o instrutor do mundo e a consciência superlativa do Ser; o Cristo é o Salvador que quer nos tirar da ignorância e das trevas, por isso que Pistis Sophia se arrepende do mal em que caiu e criou e O clama ardentemente à sua salvação, para tirá-la do CAOS e também libertá-la do KARMA. 

Sophia representa a Alma, o bothisatwa caído, o arrependimento do iniciado, o poder de luz da Consciência roubada e enfrascada no Obstinado ( o ego ) etc. Sophia, em seus treze arrependimentos, sempre roga ao Cristo Íntimo que venha em seu socorro para libertá-la. A libertação de Pistis Sophia só é possível pelo CRISTO, a libertação de Sophia é a AUTO REALIZAÇÃO ÍNTIMA DO SER. 

"Pistis Sophia triunfa sobre o basilisco de sete cabeças, símbolo dos Sete Pecados Capitais. Pistis Sophia, mediante o auxilio do Cristo, vence o Poder Rosto de Leão, a Lei de Katância. Pistis Sophia, mediante o auxílio Crístico, vence o Dragão, símbolo de Lúcifer, o qual entrega o «Tesouro dos Reis», o Velocino de Ouro. Morre o basilisco de sete cabeças com todos os seus feitos maldosos e não fica semente alguma que possa surgir. Assim, o Cristo liberta totalmente o Iniciado. O Cristo Íntimo é o Senhor da Grande Obra. O Cristo Secreto aniquila, dentro de nós próprios, as mais íntimas raízes do mal". ( V.M. Samael Aun Weor )

O que acontece é que eles, os intelectuais, não entendem nada de mitologia gnóstica cosmológica e nem querem entender e muito menos sobre esoterismo cristão gnóstico. É que o intelectualismo não consegue captar e interpretar intuitivamente os evangelhos gnósticos de Nag Hammad e nem evangelho algum, muito menos livros de mitologias. Estes livros foram escritos para iniciados e não para satanistas e oportunistas intelectualóides.

O que os ignorantes ilustrados fazem é interpretarem tudo ao pé da letra, convenientemente, é claro, por isso acreditam literalmente que Adão e Eva comeram um fruto proibido tentado por uma serpente enroscada na árvore; que Eva surgiu literalmente da costela de Adão; que Cronos comia seus filhos recem-nascidos pelo temor de perder seu trono; que Zeus tinha filhos deuses e semi-deuses as escondidas de Hera, sua esposa;  que Jacó tinha literalmente quatro esposas que lhe deram 12 filhos correspondentes as 12 tribos de Israel; que o Rei David tinha literalmente 7 mulheres e 10 concubinas; que o Rei Salomão tinha 700 mulheres e 300 concubinas e que Noé teria reunido todas as espécies de animais, inclusive insetos, na famosa Arca de Noé, que nunca existiu; de forma que é previsível os INVERTIDOS e demais IGNORANTES ILUSTRADOS chamarem os Arcontes de força parasitária, reptilianos, alienígenas do passado etc. etc., para também infundir racionalismo e ateísmo e demonizar os Extraterrestres, os Deuses, o Demiurgo, os Anjos etc., com suas inumeráveis ESTÓRIAS FABULOSAS para ainda se enriquecerem bastante com a venda de seus inumeráveis livros fantasiosos e enganadores. 

Não raras vezes, vamos vê-los chamando Deus de energia, força, luz quântica etc., dando-lhe uma FISICALIDADE, como se o CRIADOR fosse algo meramente físico, químico e energético e os MILAGRES DIVINOS como poder da força auto sugestiva explicada psicologicamente. Deus criou a matéria, a vida e a energia para construir o universo e a vida, todavia em sua condição de SER CRIADOR, ELE não é somente energia por isso dizer que O SER É O SER E RAZÃO DE SER DO SER É O PRÓPRIO SER. Quem queira dar fisicalidade ao Criador ou queira definir fisicamente DEUS, O desfigura, inevitavelmente. E é isso o que os intelectualóides fazem,  para também deixar razonativo os ensinamentos de profetas e avatares, inclusive dando a entender que Jesus Cristo não teria existido por ser apenas uma representação mítica ou uma representatividade do amor, como se fosse apenas uma forma simbólica do amor, mas não que Jesus Cristo tenha de fato tido alguma realidade, nem que Deus seja um SER SUPERIOR INTELIGENTE CRIADOR DO UNIVERSO, DA VIDA E DO HOMEM.  A mensagem final deles é: NÃO EXISTE DEUS SENÃO O HOMEM.

Veja, eles consideram fantasia Jesus Cristo como Homem-Deus, mas acreditam que existem lagartos ou reptilianos conspirando contra a humanidade. Eles são os que conspiram sutilmente contra Deus e a humanidade, mas dizem que são os reptilianos os que conspiram contra a humanidade.  Isso nos faz lembrar dos vampiristas que pregam a inexistência de Jesus Cristo citando inclusive  historiadores ateístas, mas, paradoxalmente, acreditam que o vampiro é que seria "Deus". São estorinhas criadas pelos agentes conscientes e inconscientes da BESTA 666.

Estas cômicas historinhas fantasiosas de reptilianos, greys, homens cinzentos etc. , que estão criando, é para amontoar as prateleiras das bibliotecas de um sem-número de TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO no intuito de fazer as pessoas desacreditarem sobre a Nova Ordem Mundial, por isso que criam todas estas estorietas de reptilianos, alienígenas do passado,  Anunnakis, o Demiurgo "malvado" etc. etc.

A propósito, sobre os Arcontes, veja o que também diz Jesus Cristo em Pistis Sophia, o evangelho sagrado dos cristãos gnósticos primitivos:

“Na verdade, o Pai do Meu Pai, JEÚ é o provisor de todos os Arcontes, Deuses e Potestades que surgiram da matéria da Luz do Tesouro e Zorokothora Melchizedek é o enviado para todas as Luzes que são purificadas pelos Arcontes e quem os conduz ao Tesouro da Luz.”
( Jesus Cristo em Pistis Sophia,  o livro sagrado dos gnósticos do cristianismo primitivo )

“E todos os Arcontes, Autoridades e todos os Anjos dali foram possuídos de agitação devido à Grande Luz que estava em Mim. E eles viram a radiante Veste de Luz que Eu vestia e viram o Mistério que contém os seus nomes e foi excessivo o seu temor. E todos os laços que os uniam foram desatados e cada um deixou a sua Ordem e todos se puseram de joelhos ante Mim, glorificaram-Me e disseram: «Como passou entre nós o Senhor do Universo sem o sabermos?» E todos eles juntos cantaram louvores aos Interiores dos interiores porém a Mim não Me viram ainda que somente vissem a Luz. E atemorizaram-se, estando enormemente agitados e cantaram louvores aos Interiores dos interiores.” ( Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos gnósticos do cristianismo primitivo )

Os Arcontes correspondem aos Regentes dos Aeons, do Destino e das Esferas de manifestações e todos eles reverenciam e se agitam diante da presença da Grande Luz que está no CRISTO SALVADOR.

Escreveu o Mestre Samael:
"Trabalhar sobre si próprio é fundamental para chegar à Cristificação.
Escrito está: Ao trabalho das tuas mãos dá bendição e no pensamento põe coração. Com o resplandecente Traje de Luz, o Jesus-Cristo Íntimo atravessa o mundo suprasensível e remontando de esfera em esfera, ainda que lhe tenham franqueado todas as portas, amedronta os próprios Arcontes ou Guardiões daqueles lugares, os quais O adoram sempre.
Em todas as coisas da esfera de manifestação adora-se o Cristo. O Jesus Cristo vitorioso dentro de qualquer adepto cristificado resplandece
gloriosamente. Na Veste do Jesus-Cristo Íntimo resplandece o mistério dos nomes sagrados. Ante o Cristo Íntimo se dobra todo o joelho. O Cristo Íntimo desata todos os laços, rompe cadeias, liberta. Adorar os Interiores dos Interiores significa converter-se num aclamador do Cristo Íntimo.  O Interior do Interior é o Logos.". ( V.M. Samael Aun Weor em Pistis Sophia Desvelada )

.
 "Os Arcontes dos Doze Aeons, os Senhores e as Autoridades, os Anjos e os Arcanjos estão representados dentro de nós pelas distintas Partes Autônomas e Auto-Conscientes do nosso próprio Ser. Os poderes dos Regentes dos Aeons e do Destino e da Esfera encontram-se dentro da nossa própria Alma. O Cristo Íntimo e a sua Veste de Luz devemos encontrá-los no fundo do nosso próprio Ser. O Mistério do Nome Místico que cada um de nós leva no seu próprio Ser devemos lê-lo na Veste do Cristo Íntimo. O nosso Nome Místico tem a sua profunda significação no Cristo Íntimo. O Cristo Íntimo passou muitas vezes pelos distintos cantos do nosso Universo Microcósmico, sem o sabermos. As diferentes Partes Independentes do nosso próprio Ser cantam Louvores ao Cristo Íntimo. ( V.M. Samael Aun Weor em Pistis Sophia Desvelada )

Os inimigos do Cristo, tremem diante da sabedoria cristã gnóstica. Eles não sabem nada sobre o caminho do CRISTO, eles não sabem nada sobre Pistis Sophia e nem o que significa ARCONTES e ficam escrevendo estorinhas em cima daquilo que desconhecem profundamente para assim poderem contaminar a psique das pessoas com suas falsas sabedorias e falsas interpretações sempre perniciosas, acrescidas de estórias inventivas e fantasiosas.
  
Eles têm a mídia em suas mãos então propagam seus falsos ensinamentos para que a humanidade vá aos poucos rejeitando CHRISTOS, o Demiurgo Deus Criador da Vida, do Universo e do Homem.  O objetivo é te deixar cada vez mais cético e razonativo, sem qualquer contato direto com o seu SER INTERIOR, sem contato com seu CRISTO ÍNTIMO SALVADOR, para que assim se torne ateu e viva sem Deus ou que então viva na superficialidade das crenças e permaneça sempre facilmente manipulado e controlado por seus livros intelectualizantes e estórias infectantes, frequentando ou não instituições religiosas, acreditando ou não em Deus. 

Fala-se muito em FÉ, mas ninguém tem FÉ, porque FÉ somente tem aquele que teve verdadeiramente experiência com seu SER ÍNTIMO, com DEUS dentro de si mesmo. Às esses os intelectualóides não conseguem manipular com seus escritos literários e "científicos" e  nem perturbar com suas estorinhas intelectivas, porque estórias e crenças não são nada diante da EXPERIMENTAÇÃO, da COMPROVAÇÃO DIRETA e da COMPREENSÃO DEVIDA

E como ter experiência com Deus sem as Chaves da Gnosis? Não pode, daí o Cristo Jesus dizer:
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas” 
( JESUS CRISTO – Evangelho gnóstico de São Tomé )

E eles têm uma conversa indutiva, ambígua e de duplo sentido que é para não se comprometer naquilo que afirmam e escrevem e que também dispõem em vídeos e em canais de televisão para propagar as ESTÓRIAS que inventam à massa hipnotizada, se enriquecendo inclusive com todas estas mentiras através de seus livros e da fama que adquirem como se fosse ainda pessoas ilustres, eruditas e de grande conhecimento, transformando-se em ESTRELAS, tais como os cantores do Rock in Roll, tais como os atores de cinemas e novelas de televisão.

Quando veja tipos ditos gnósticos de Samael divulgando frases, textos ou vídeos do tal de David Icke e aquelas coisas de Anunnaki, Greys, Alienígenas do Passado, Arcontes etc., tenha a segura certeza de que trata-se de tipos INFILTRADOS que DISSIMULAM serem da Gnose de Samael e que existem aos montes.

É PRECISO FICAR ALERTA COMO O SENTINELA EM ÉPOCA DE GUERRA,
dizia-nos o V.M. Samael Aun Weor.

FIQUEMOS ALERTA!

_____________________________________

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor
.

Gnose Samael Gnosis Gnósticos 
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária
.
G
M
T
Y
A função de fala é limitada a 200 caracteres