ERA DE AQUÁRIO E SUA ONDA DIONISÍACA
A ERA DE AQUÁRIO , por Samael Aun Weor
O que estamos afirmando não é algo à priori, sem fundamento, isto que estou dizendo foi visto e observado por todos os astrônomos do mundo. Em todos os observatórios da Terra registrou-se que houve um eclipse do sol e da lua, total, com os conhecimentos de astronomia e ninguém poderá nega-lo.
Foi precisamente nesse ano, nesse dia e a essa hora, que iniciou-se a “ERA DE AQUÁRIO” e todos os planetas do sistema solar encontraram-se na Constelação de Aquário para o grande concílio cósmico.
Existem muitas teses quanto a data em que a Era de Aquário deveria iniciar. Alguns calcularam para antes, outros para alguns anos após, mas fatos são fatos e ante os mesmos devemos render-nos. O fenômeno cósmico foi presenciado por todos os astrônomos do mundo e a partir desta data a vibração de Aquário intensificou-se tremendamente.
Quando observamos o signo zodiacal de Aquário podemos evidenciar coisas extraordinárias. Aquário é a casa de Urano e Saturno. Urano é um planeta revolucionário e controla as glândulas sexuais, é terrível, catastrófico.
Saturno lembra-nos o caos, o regresso ao ponto original de partida. Frente a constelação de Aquário encontramos o Leão.
Leão é um signo
zodiacal do fogo, revolucionário, tremendo. Aquário, dominado
pelo caos, é a morte. Urano é a revolução. Leão é o fogo
universal, abrasador. Sem dúvida o Leão da Lei sai ao encontro da
humanidade, que já está amadurecida para o castigo final. Se meditarmos nestes
pontos de vista, chegaremos a conclusão de que o fim dos tempos chegaram
e que estamos nele." ( V.M. Samael Aun Weor )
A ONDA DIONISÍACA
Do livro As Três
Montanhas de Samael Aun Weor:
"Inquestionavelmente, Mammon e Dionísio, por serem incompatíveis tanto em seu continente como em seu conteúdo, jamais se poderiam conciliar. De forma axiomática, irrefutável, podemos e até devemos definir MAMMON com dois termos:
a) Intelectualismo.
b) Dinheiro (ouro, riquezas).
Corretamente, e de modo contundente e definitivo, urge definir Dionísio assim:
a) Transmutação voluntária da libido sexual.
b) Êxtase místico transcendental.
Resulta oportuno citar, agora, entre os anais desta pobre humanidade de pigmeus ( as humanidades do passado eram gigantes em comparação a humanidade atual ) , aquela data e hora ( 04 de fevereiro de 1962, entre 2 e 3 horas da tarde ) em que todos os planetas do nosso sistema solar se reuniram num supremo concílio cósmico, precisamente na brilhante constelação de Aquário, para iniciar a nova Era por entre o augusto troar do pensamento. Desde essa data memorável e sob a regência de Urano, o muito venerável e meritíssimo Senhor de Aquário, vibra intensamente, em toda natureza, A ONDA DIONISÍACA.
Não é demais enfatizar, no presente capítulo, a notícia transcendental de que tal planeta citado foi, é e será sempre o brilhante astro que rege e governa inteligentemente as glândulas endócrinas sexuais. Agora poderão explicar para si próprios o intrínseco motivo que nestes instantes origina a intensiva vibração dionisíaca.
Entretanto, resulta evidente, palmário e manifesto o fato concreto de que os terrícolas, em sua esmagadora maioria, não estiveram à altura das circunstâncias, não foram capazes de polarizar positivamente com tal onda…
Definir os dois aspectos ( positivo e negativo ) dessa vibração cósmica é inadiável, urgente, indispensável.
PÓLO POSITIVO DIONISÍACO: Deleite sexual sublime, transmutação voluntária da entidade do sêmen, consciência desperta, conhecimento objetivo, intuição superlativa, música transcendental dos grandes mestres clássicos, etc., etc., etc.
PÓLO NEGATIVO DIONISÍACO: Degeneração sexual, infra-sexualismo de toda classe: homossexualismo, lesbianismo, prazeres demoníacos nos mundos infernais, mediante as drogas químicas, fungos, álcool, musica infernal como esta da nova onda, etc, etc, etc.
Compreender a fundo os processos íntimos destes dois pólos da onda dionisíaca é algo muito urgente…
Como exemplo vivo deste par de pólos diametralmente opostos, correspondentes à mencionada ondulação, resulta oportuno citar, aqui, a título de ilustração, dois movimentos revolucionários contemporâneos.
Inquestionavelmente, os dois mencionados antípodas psicológicos constituem, de “per si”, uma viva demonstração manifesta do par de pólos opostos da tremenda vibração dionisíaca.
Chegando a esta parte do presente capítulo, torna-se necessário uma confrontação didática ineludível e judiciosa.
Embriaguez dionisíaca, êxtase, Samadhi, obviamente resultam indispensáveis quando se trata de experimentar isso que é a VERDADE, o REAL. Tal exaltação é cem por cento possível através da técnica da meditação.
Psicodelia é diferente. Traduza-se este termo assim: Psiquis = alma; delia = droga.
Especificando diremos: O psicodélico é o antipolo da meditação. O inferno das drogas está no interior do organismo planetário em que vivemos, sob a própria epiderme da crosta terrestre.
Os fungos alucinógenos, as pastilhas de LSD, a marijuana ( maconha ) etc., etc., etc., intensificam, evidentemente, a capacidade vibratória dos poderes subjetivos; mas, é ostensível que jamais poderiam originar o despertar da Consciência.
As drogas alteram fundamentalmente os gens sexuais e isto já está demonstrado cientificamente. Como consequência de tais mutações negativas genéticas, resulta evidente o nascimento de crianças monstruosas.
Meditação e psicodelia são incompatíveis, opostos, antagônicos; jamais se poderiam mesclar. Inquestionavelmente, estes dois fatores de embriaguez dionisíaca assinalam, indicam rebelião psicológica.
Gnósticos e hippies enfastiaram-se com o vão intelectualismo de Mammon, aborreceram-se com tantas teorias, chegaram à conclusão de que a mente, como instrumento de investigação, é demasiado miserável…
Zen? Gnana-ioga? Isso é superlativo. Existem, dentro de nós, em estado latente, faculdades de cognição infinitamente superiores à mente. Mediante estas últimas podemos experimentar de forma direta, isso que é o Real, isso que não é do tempo.
O movimento hippie preferiu o inferno das drogas; indubitavelmente, definiu-se perversamente.
Os gnósticos, plenamente desiludidos do néscio intelectualismo de Mammon, bebemos do vinho da meditação na taça da perfeita concentração.
Mudanças psicológicas radicais e de fundo tornam-se urgentes quando nos desiludimos com os velhacos da mente.
Regressar ao ponto de partida original é o indicado; só assim é possível uma transformação radical.
Sexologia? Valha-me Deus e Santa Maria! Este tema horroriza aos puritanos…
Escrito está, com palavras de fogo, nas Sagradas Escrituras, que o sexo é pedra de tropeço e rocha de escândalo…
Ressalta a evidência de que nós não somos filhos de nenhuma teoria, escola ou seita. Na crua raiz de nossa existência só encontramos um homem, uma mulher e um coito… Nascemos desnudos, alguém nos cortou o cordão umbilical, choramos e buscamos logo o peito materno…
Vestuário? Escolas? Teorias? Erudição? Dinheiro? Etc., etc., etc. Tudo isto veio depois, por acréscimo. Crenças de todo tipo existem por toda parte. Entretanto, a única força que nos pôs no tapete da existência, quero me referir à energia criadora do primeiro instante, à potência sexual. O deleite amoroso, o desfrute erótico, é, por sequência lógica, a dita maior… Saber copular sabiamente é indispensável quando se anela, sinceramente, uma mudança psicológica definitiva.
Os hippies pressentiram tudo isto quando se sublevaram contra Mammon; porém, erraram o caminho, não se souberam sintonizar com o pólo positivo de Dionísio.
Os gnósticos somos diferentes. Sabemos desfrutar. Agrada-nos transmutar e sublimar a libido. Isto não é um delito.
O movimento hippie
marcha resolutamente pelo caminho involutivo descendente do infra-sexualismo. O Movimento Gnóstico
Cristão Universal avança vitorioso pela via ascendente, revolucionária do
suprasexual." ( Samael Aun Weor )
Ainda sobre a Era de Aquário; a era de ferro e final. Algumas palavras do Grande Mestre Gnóstico SAMAEL AUN WEOR:
"Encontramo-nos num momento crítico, terrível, difícil; inumeráveis enfermidades aparecem por aqui, ali e acolá. A Terra treme e estremece-se por todos os âmbitos do mundo. Os mares, outrora limpos, encontram-se contaminados, espécies marinhas estão desaparecendo. Os oceanos estão convertendo-se em verdadeiras
lixeiras. Os resíduos atômicos, certamente, não têm lugar seguro onde possam ser inofensivos. Logo, qualquer depósito atômico falhará e ocorrerá uma horrível catástrofe.
A terra tão necessária para o cultivo, está tornando-se estéril, os milhões de seres que a povoam, num futuro próximo, experimentarão uma grande desolação e muitas serão as pessoas a perecerem por falta de alimento. Guerra e rumores de guerra em toda a parte. Enfermidades nunca antes vistas. A atmosfera encontra-se contaminada, quando saímos viajando pelos campos olhamos o céu, ele já não brilha. Falta-lhe essa cor azul nítida, perfeita dos outros tempos; agora brilha com uma cor cinzenta, esverdeada, indicando alteração na atmosfera terrestre. Não é necessário ser um sábio para entender que a camada superior da atmosfera é o filtro que decompõe os raios solares em luz, cor e som. Infelizmente esse filtro está se decompondo devido às explosões atômicas. Antes de pouco tempo este filtro não poderá mais decompor as vibrações solares em luz, calor, cor, som; então ver-se-á negro o sol e cor de sangue a lua.
Por outra parte, a involução chegou ao máximo; já não há pais para os filhos, nem filhos para os pais. É espantoso o que ocorre entre os pais e os filhos em todos os rincões da Terra. Perdeu-se a vergonha orgânica. O intelecto degenerou-se. Por toda a parte vemos o pranto e o ranger de dentes, como diz a sagrada escritura.
Não quero tornar-me lúgubre, nem faço com a intenção de assustar. Somente quero que reflitamos de verdade e judiciosamente.
“Que aconteceu aos bons costumes?”
“Onde está a vergonha orgânica?”
“Por que o intelecto pôs-se ao serviço do mal?”
Olhemos tudo o que sucede ao nosso redor. A humanidade encontra-se governada pelos intelectuais, em todos os rincões da Terra. Isto serviu para quê? Em qual estado encontra-se a humanidade? EXISTE CAOS, EXISTE ANARQUIA E ISTO NÃO PODEM NEGAR." ( V.M. Samael Aun Weor )
Sobre o apocalipse, saiba mais em:
Profecias de Samael Aun Weor sobre a Terceira Guerra Mundial - Frases
https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2022/10/samael-sobre-3-guerra-mundial.html
Apocalipse; Profecias de Samael - Frases
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2018/06/profecias-de-samael-frases-apocalipse.html
SAMAEL o Quinto dos Sete Anjos em: O APOCALIPSE.
https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2018/06/profecias-de-samael-o-quinto-anjo-do.html
Veja também:
Contracultura e o que não nos contaram...
https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2024/06/contracultura-sexo-drogas-e-rock-in-roll.html
Gnose Samael Gnosis Gnósticos
https://gnose-samael-gnosis-gnosticos.tumblr.com/
CHACAL ( I )
https://em-defesa-de-samael-1.tumblr.com/
CHACAL (II)
https://em-defesa-de-samael-2.tumblr.com/
Os Infiltrados no Orkut
https://infiltrados-no-orkut.tumblr.com/
Frases de Samael Aun Weor
https://frases-de-samael.tumblr.com/
Sobre o nome Samael
https://sobre-o-mestre-samael.tumblr.com/
Prática Gnóstica Revolucionária
https://pratica-gnostica-revolucionaria.tumblr.com/
.