SENDA DO FIO DA NAVALHA; O Caminho da Cristificação Total.
O caminho esotérico cristão gnóstico, o trabalho com os três fatores da revolução da consciência, o caminho da auto realização íntima do Ser é uma senda detestada pelos inimigos do Cristo e amada pelos adeptos do Cristo. Na Gnose de Samael o caminho da liberação e transcendência é chamado de Senda do Fio da Navalha.
Samael Aun Weor é um Grande Mestre formador de Anjos, de maneira que em sua doutrina não
existem evasivas quanto a prática do GRANDE ARCANO e da ELIMINAÇÃO DO EGO, até porque não se pode
formar ANJOS sem a magia sexual branca, que é o VERDADEIRO TANTRA. O Anjo é aquele que fabricou os corpos crísticos solares ( astral, mental e causal ) através da alquimia sexual verdadeira. A INICIAÇÃO DE MISTÉRIOS MAIORES só é possível com a alquimia sexual. Esses iniciados maiores de consciência desperta são os que podem viajar pelo espaço estelar com seus corpos crísticos solares. Mente quem afirma que todos nós já nascemos com os corpos siderais internos. Nascemos com os corpos lunares ( astral e mental ), mas não com os corpos solares.
Na Senda do Fio da Navalha está contida a supra-sexualidade ( tantrismo branco ) rejeitada pelos infra-sexuais e também pelos celibatários que, intimamente e secretamente, veem o sexo como algo inferior, grosseiro etc. e, pensando assim, se colocam contra a energia do Terceiro Logos e a supra-sexualidade transcendente, indispensável para haver a liberação da alma e a cristificação total do SER ( para os que querem se cristificar ). Ninguém pode chegar a condição de CRISTO renunciando o supra-sexo. É oportuno dizer que todos os apóstolos de Jesus Cristo foram casados, inclusive Jesus Cristo.
👉Revelações do V.M. Samael sobre a vida de Jesus Cristo
https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2021/06/revelacoes-inusitaveis-do-mestre-samael.html
Quem inventou o regime celibatário sacerdotal foram os santarrões do catolicismo romano mas não Jesus Cristo. Deus criou os órgãos sexuais masculino e feminino não somente para a procriação mas também para a auto realização íntima do SER.
A imposição de toda uma vida de regime celibatário forçado já é um desvio do caminho da cristificação. Não raras vezes, muitos se trajam de "santos" e "falsos profetas" para te desviar da senda esotérica gnóstica, daí se chamar a senda do fio da navalha.
Existem três tipos fundamentais de sexo. O supra-sexo ( Tantra verdadeiro ), o sexo normal e o infra-sexo. O celibato, o sexo normal e muito menos o infra-sexo não fazem parte da senda da auto realização íntima do SER. Não à toa, esta senda é chamada de Senda do Fio da Navalha.
E quando alguém entra numa escola que diz ser Gnose de Samael mas com aquelas conversas de chegar a 100°C para haver transmutação e também com aquelas coisas de reabsorção e mutação quando na prática do arcano AZF..., já são desvios para fazer o praticante sair do caminho esotérico gnóstico verdadeiro e inverter a prática arcana.
E existem também aqueles tipos infiltrados que criam siglas, grupos e páginas em nome da Gnose de Samael Aun Weor para depois indicarem livros pseudo gnósticos e demais autores do pseudo-esoterismo, pseudo rosacrucianismo, pseudo-ocultismo etc., para também falarem de canalização, mediunismo, mediunato, xamanismo mediúnico, santo daime, Asthar Sheran etc. e etc. Tudo isso pode parecer formoso e angelical mas são portas para te desviar da Senda do Fio da Navalha. Uma das características dos INFILTRADOS que fingem ser da Gnose de Samael é compartilhar( diretamente e/ou indiretamente ) links, autores e páginas que te leve ao Osho, a besta do Crowley etc., além de indicarem livros de autores pseudo ocultistas e pseudo gnósticos. Existem muitas formas e maneiras para fazerem as pessoas desviarem do caminho esotérico cristão gnóstico, por isso se chamar a SENDA DO FIO DA NAVALHA com perigos por dentro e por fora.
Não à toa, têm os que fazem campanha contra o Mestre Avatara e conceituam o nome SAMAEL como "ira de Deus", "veneno de Deus" e também "Deus cego" ( como se Deus fosse vingativo, venenoso e ignorante ), para também chamá-lo de "Serpente do Eden", "Diabo", "Satanás"..., entre outras cômicas MENTIRAS, todas depositadas na Wikipédia e na IA ( Inteligência Artificial ), tudo para fazer as pessoas desprezarem o Grande Mestre Gnóstico e, por conseguinte, não vir a conhecer os ensinamentos gnósticos verdadeiros e as CHAVES DA GNOSIS. Agora podemos compreender quando Jesus Cristo disse:
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”(Jesus Cristo)
Saiba mais em:
👉 Revolução da Consciência, o temor maior da loja negra.
https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2011/02/janeiro-2011.html
Veja também:
👉 Dez Verdades sobre o Tantra
https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2020/10/nove-verdades-sobre-o-tantra.html
👉 As Chaves da Gnosis
https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2021/03/as-chaves-da-gnosis.html
A senda do fio da navalha tem seus perigos evidenciado pelo Arcano n°18 do Tarô Egípcio ( conhecido pelo nome O Crepúsculo ), cuja ilustração mostra que existe o lado obscuro do caminho a se percorrer. E este lado negro e obscuro diz respeito aos inimigos secretos que lutam por desviar o buscador das iniciações solares. Na carta O Crepúsculo do tarô egípcio existe dois cães, um branco e um negro. O cão branco guia-nos para a luz, o cão negro para as trevas. Sobre esta CARTA N°18 elucidou o Grande Mestre Samael:
"O Arcano 9 é a INICIAÇÃO. O Arcano 18, duas vezes o nove, são os perigos da iniciação, os inimigos ocultos e secretos que se propõem danar a iniciação: a loja negra, o abismo, as tentações, os demônios... que não querem que o iniciado escape de suas garras. Esta é a senda do fio da navalha que está cheia de perigos por dentro e por fora como disse o Venerável Mestre Sivananda." ( V.M. Samael Aun Weor )
"No terrível Arcano 18 encontramos a Bruxaria de Tesália, aí está a cozinha de Canídio, cerimônias mágicas eróticas, ritos para fazer-se amar, perigosos filtros, etc. Devemos advertir aos estudantes gnósticos que o filtro mais perigoso usado pelos tenebrosos para tirar o estudante da Senda do Fio da Navalha é o intelecto."( V.M. Samael Aun Weor )
(V.M. Samael Aun Weor)
Veja, abaixo, mais citações e explicações do Mestre Samael Aun Weor sobre a Senda do Fio da Navalha:
"Os Colégios Iniciáticos do Egito, Grécia, Índia, China, México, Yucatan, Perú, Tróia, Roma, Cartago, Caldéia, etc., tiveram seus antípodas perigosos, suas antíteses fatais, escolas tenebrosas de magia negra, sombras fatais da luz. Estas escolas de magia negra constituem a sombra dos Colégios Iniciáticos.
Ao se fecharem os ditos Colégios, essas escolas fatais tornaram−se ativíssimas. Não é estranho encontrar, nesses antros da loja negra, termos, ciências e rituais semelhantes àqueles que se usaram nos Colégios Iniciáticos. Isso causa confusão nos devotos da Senda. Por natureza o devoto é amante do raro, do exótico, do distante, do impossível... E quando encontra um mago negro deste tipo, falando dos mistérios egípcios, maias, aztecas, incas, gregos, caldeus, persas, etc., então crê ingenuamente ter apanhado Deus pelas barbas, entregando−se nas mãos do mago negro por acreditar ser ele branco.
Esta classe de magos das trevas abunda por toda a parte onde existirem Colégios Iniciáticos. Eles são as ANTÍTESES desses Colégios e falam como mestres, presumindo−se sempre de Iniciados dos referidos Colégios. Nunca dizem nada que possa despertar suspeitas. Mostram−se bondosos e humildes, defendem o bem e a verdade, assumem poses tremendamente místicas, etc. É claro que em semelhantes condições o devoto ingênuo e inexperiente abandona a senda do fio da navalha, entregando−se em cheio nas mãos desses lobos vestidos com peles de ovelhas. Essa é a fatalidade." ( V.M. Samael Aun Weor )
"É bom saber que os magos negros adoram fortificar a Mente. Asseguram que só através da mente pode o homem parecer−se com Deus. Os magos das trevas odeiam mortalmente a castidade. Milhões são os devotos da senda que abandonam o caminho do Matrimônio Perfeito* para fazer−se discípulos da loja negra. Acontece que os devotos do ocultismo frequentemente são atraídos pelo raro, pela novidade, pelo misterioso e quando encontram um mago destes raros imediatamente entregam−se em suas mãos como qualquer vulgar prostituta da mente. Essa é a fatalidade. Quem quiser nascer como Anjo Cósmico, quem quiser deveras converter−se num Anjo com poderes sobre o fogo, o ar, as águas e a terra; quem quiser converter−se num Deus, terá de fato de não deixar−se enganar por todas essas perigosas e sutis tentações.
É muito difícil achar pessoas que sejam tão firmes e constantes, a ponto de não abandonar jamais a Senda do Matrimônio Perfeito. O ser humano é demasiado débil. Essa é a fatalidade. "Muitos são os chamados e poucos os escolhidos". Se conseguirmos que uns poucos seres se elevem ao estado angélico, dar−nos−emos por satisfeitos." ( V.M. Samael Aun Weor )
*NOTA: A designação Matrimônio Perfeito diz respeito a magia sexual branca ensinada pelo Mestre Samael Aun Weor.
"Junto a todo templo de luz existe um templo das trevas. Onde a luz resplandece mais, ali, por contraste, as trevas mudam de aspecto e tornam—se mais espessas.
Os cavaleiros do Graal Branco devem lutar, inevitavelmente, contra os cavaleiros do Graal Negro. O salão de bruxaria, situado em Salamanca, na Espanha, é a antítese fatal do Templo de Montserrat. Estudemos esta curiosa analogia dos contrários. O Templo do Graal Branco é um esplêndido mosteiro da Grande Luz. A sua antítese, o Templo de Salamanca, é um esplêndido mosteiro das trevas. O Templo de Montserrat tem dois pisos e está rodeado de belos e doces jardins.
O salão de bruxaria também possui dois pisos e está cercado por românticos jardins, onde cada flor exala um hálito de morte. Ambos os edifícios são esplêndidos. Em ambos edifícios fala—se do bem, da verdade e da justiça. Em ambos os templos reina a ordem e a cultura, e se fala de santidade e de amor. Isto causará assombro ao leitor que dirá a si mesmo: __Como é possível que nos templos do mal se fale de santidade e amor? Amado leitor, não se desconcerte por favor. Recorde, irmão, que os cavaleiros do Graal Negro são lobos vestidos com pele de ovelha"... ( V.M. Samael Aun Weor )
"Pessoas cheias de dúvida que se metem em ocultismo prático fracassam totalmente. Os que duvidam de nossos ensinamentos não se acham ainda preparados para a Senda do Fio da Navalha. Às pessoas assim, melhor seria que se afiliassem a qualquer religião e pedissem à Grande Realidade o poder solar da fé consciente. Ao haverem conseguido a fé consciente então já estarão preparados para ingressar neste caminho apertado, estreito e difícil. Quem duvidar do Ocultismo não deve percorrer este difícil caminho, enquanto não receber o poder da fé consciente." ( V.M. Samael Aun Weor )
"Saiba que os três perigos mais graves que rondam o estudante são: os médiuns do espiritismo; os falsos profetas e profetisas e as tentações sexuais. Esta é a Senda do Fio da Navalha, caminho cheio de perigos, por dentro e por fora. Viva alerta e vigilante como o vigia em época de guerra. Não te deixes surpreender por aqueles que consideram o sexo uma função puramente animal, sem transcendência espiritual de espécie alguma. Comumente, os falsos profetas odeiam o sexo e exibem sempre novas doutrinas, com a finalidade de surpreender aos débeis e, depois de fasciná−los, levá−los ao abismo." (V.M. Samael Aun Weor)
"Todas as Religiões são santas e divinas; todas são necessárias. No entanto, só encontram o caminho secreto os mais fortes. Este caminho é odiado de morte pelos infra−sexuais, que se julgam mais perfeitos que o Terceiro Logos. Estes jamais encontrarão a Senda Secreta, a Senda do Fio da Navalha. A Senda Secreta é o sexo. Por este caminho apertado, estreito e difícil chegaremos ao círculo esotérico, ao Sanctum Regnum Dei, ao Magis Regnum." ( V.M. Samael Aun Weor )
"A crua realidade dos fatos nos veio demonstrar que são muitos os que não compreenderam a transcendência do trabalho esotérico gnóstico e que uma grande maioria não são bons donos de casa. Quando não se é bom dono de casa, é claro que não se está preparado para entrar na Senda do Fio da Navalha. Para se trabalhar na Revolução da Dialética, precisa-se ter chegado ao nível do bom dono de casa. Um tipo fanático, lunático, caprichoso etc., não serve para a revolução integral. Um sujeito que não cumpre com os deveres do seu lar não pode conseguir uma grande mudança. Uma pessoa que é mau pai, má esposa ou mau esposo, jamais poderá chegar à transformação radical.
A pedra angular da psicologia revolucionária está no requisito de se possuir um perfeito equilíbrio no lar, seja sendo um bom esposo, um bom pai, bom irmão, bom filho... Perfeito cumprimento dos deveres que existem para com a humanidade doente. Converter-se numa pessoa decente. Quem não cumpre com estes requisitos jamais poderá avançar praticamente nestes estudos revolucionários." ( V.M. Samael Aun Weor )
"Quem quiser alcançar a CRISTIFICAÇÃO TOTAL deve ser REVOLUCIONÁRIO. A senda do fio da navalha é TOTALMENTE REVOLUCIONÁRIA. Todo verdadeiro revolucionário se converte em BUDA. Todo verdadeiro revolucionário se converte em um CRISTO." ( V.M. Samael Aun Weor )
.
"Normalmente todo o Iniciado tem direito a viajar até ao sol central Sírio.
Nenhum Iniciado pode passar para além de Sírio. Sírio é a capital da Via Láctea.
Ao redor de Sírio gira resplandecentemente toda a nossa Galáxia.
O direito de passar p/ além de Sírio, há que ganhá-lo.
Somente aqueles que se integraram no Cristo Íntimo ganharam tal direito.
Abrir as portas do firmamento equivale a ganhar o direito de passar para além de Sírio.
O Cristo Íntimo brilha gloriosamente quando, integrado no Adepto, passa pelas portas do firmamento.
Passar pelas portas do firmamento equivale a passar para além da nossa Galáxia.
Ante o Adepto Cristificado se abrem as Portas do Infinito." ( V.M. Samael Aun Weor )
Os Infiltrados quando no Orkut