.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Este blog foi feito para todos os aspirantes e estudantes do Mestre Samael e do Mestre Rabolú como alerta ante as mentiras dos anti-Samael e as distorções dos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

Os Sete Cosmos

OS SETE COSMOS por Samael Aun Weor; um ensinamento gnóstico cosmológico na forma mais objetiva, resumida e revelada.

"Bem, amigos, estamos aqui reunidos novamente, com o propósito de estudar o raio da criação. É urgente, indispensável, inadiável conhecer, de forma clara e precisa, o lugar que ocupamos no raio vivíssimo da criação. Antes de tudo, estimáveis cavalheiros, distintas damas, suplico-lhes encarecidamente seguir meu discurso com infinita paciência. Quero que os senhores saibam que existem sete cosmos, a saber:  Primeiro, Protocosmos.  Segundo, Ayocosmos. Terceiro, Macrocosmos.  Quarto, Deuterocosmos.  Quinto, Mesocosmos. Sexto, Microcosmos.  Sétimo, Tritocosmos.

 

 

 

1º - Inquestionavelmente, o primeiro é formado por múltiplos sóis espirituais, transcendentais, divinais. Muito se falou sobre o Sagrado Sol Absoluto e é óbvio que todo o sistema solar é governado por um desses espirituais sóis. Isto quer dizer que nosso jogo de mundos possui seu Sagrado Sol Absoluto solar próprio, igualmente como todos os outros sistemas solares do inalterável infinito.

 

 

2º - A segunda ordem de mundos é formada, realmente, com todos os milhões de sóis e planetas que viajam através do espaço.



3º - O terceiro jogo de mundos é formado por nossa galáxia, por esta grande Via Láctea, que tem como capital cósmica central o sol Sírio.

 

 

4º - A quarta ordem é representada por nosso sistema solar de Ors.

 

 

5º - A quinta ordem corresponde ao planeta Terra.

 

 

6º - A sexta ordem é o microcosmos homem.

 

 

7º - A sétima ordem está nos mundos infernos.

 

Ampliemos um pouco mais esta explicação. Quero que vocês, senhores e senhoras, entendam, com plena claridade, o que é realmente a primeira ordem de mundos. Sóis espirituais extraordinários, cintilantes, com infinitos esplendores no espaço. Radiantes esferas que jamais poderiam ser percebidas pelos astrônomos através de seus telescópios.

Pensai, agora, no que são os bilhões e trilhões de mundos e estrelas que povoam o espaço sem fim. 

Recordai, agora, as galáxias; qualquer destas, tomada em separado, é certamente um macrocosmos; e a nossa, a Via Láctea, não é uma exceção.

Que diremos do deuterocosmos? Inquestionavelmente, todo sistema solar, não importa a galáxia à qual pertença, seja esta de matéria ou de anti-matéria, obviamente é um deuterocosmos.

Terras do espaço são tão numerosas como as areias do imenso mar. Indubitavelmente, qualquer uma destas, todo planeta, não importa qual seja seu centro de gravitação cósmica, é, por si mesmo, um mesocosmos.

Muito se tem dito sobre o microcosmos homem. Nós enfatizamos a ideia transcendental de que cada um de nós é um autêntico e legítimo microcosmos. Não obstante, não somos os únicos habitantes do infinito; é claro que existem muitos mundos habitados. Qualquer habitante do cosmos ou dos cosmos é um autêntico microcosmos.

Por último, convém saber que dentro de todo planeta existe o reino mineral submerso com seus próprios infernos atômicos. Estes últimos sempre se acham situados no interior de qualquer massa planetária e nas infradimensões da natureza, debaixo da zona tridimensional de Euclides.

 

Entenda-se, pois, senhores e senhoras, que a primeira ordem de mundos é completamente diferente da segunda e que cada cosmos é absolutamente desigual, radicalmente distinto.

 

A primeira ordem de mundos é infinitamente divinal, inefável; não existe nela nenhum princípio mecânico; é governada pela única lei.  

A segunda ordem é inquestionavelmente controlada pelas três forças primárias que regulam e dirigem toda a criação cósmica.

A terceira ordem de mundos, nossa galáxia, qualquer galáxia do espaço sagrado, é indubitável que é controlada por seis leis.

A quarta ordem de mundos, nosso sistema solar ou qualquer sistema solar do infinito espaço, sempre é controlada por doze leis

A quinta ordem, nossa Terra ou qualquer planeta similar ao nosso, girando ao redor de qualquer sol, acha-se absolutamente controlada por 24 leis

Na sexta ordem cósmica, qualquer organismo humano encontra-se definitivamente controlado por quarenta e oito leis, e isto o vemos totalmente comprovado na célula germinal humana, constituída, como já é sabido, por quarenta e oito cromossomos*.

 

*Nota: Fala-se que o organismo humano tem 46 cromossomos, porém existem mais 2 cromossomos etéreos, invisíveis ( pertencentes a 4° dimensão ). Total: 48 cromossomos, ou seja, 24 pares de cromossomos correlacionados as 48 leis do microcosmos homem.

 

Por último, a sétima ordem de mundos está sob o controle total de noventa e seis leis. Quero que vós saibais, de forma precisa, que o número de leis, nas regiões abismais, se multiplica escandalosamente. É ostensível que o primeiro círculo dantesco está sempre sob o controle de noventa e seis leis. Entretanto, no segundo se duplica esta quantidade, dando 192 leis; no terceiro se triplica; no quarto se quadruplica; de tal forma que se pode multiplicar a quantidade de 96 x 2, x 3, x 4, x 5, x 6, x 7, x 8 e x 9 . Assim, pois, no nono círculo, multiplicando as 96 x 9, nos darão 864 leis

 

Se vós refletirdes profundamente sobre o primeiro cosmos, vereis que lá existe a mais plena liberdade, a mais absoluta felicidade, porque tudo é governado pela única lei. No segundo cosmos ainda existe a plena dita, porque é completamente controlado pelas três leis primárias de toda a criação.  Entretanto, no terceiro cosmos já se introduz um elemento mecânico, porque estas três leis primitivas divinais, dividindo-se em si mesmas, convertem-se em seis. Obviamente, neste já existe certo automatismo cósmico. Já não são as três forças únicas as que trabalham, pois estas, ao se dividirem em si mesmas, originaram o jogo mecânico de qualquer galáxia. Vejam os senhores o que é um sistema solar. É claro que, nele, já as seis leis se dividiram novamente, para se converterem em doze, aumentando a mecanicidade, o automatismo, a complicação, etc., etc. Limitemo-nos, agora, a qualquer planeta do infinito e muito especialmente ao nosso mundo terrestre. Obviamente é mais heterogêneo e complicado, porque as doze leis do sistema se converteram em vinte e quatro. Olhemos, agora, francamente, o microcosmos homem. Examinemos a célula germinal e encontraremos os quarenta e oito cromossomos, viva representação das quarenta e oito leis que controlam todo nosso corpo. Obviamente, ao se dividirem estas quarenta e oito leis em si mesmas, originam as noventa e seis do primeiro círculo dantesco. 

 

Quero, pois, que vocês, senhores e senhoras, compreendam o lugar que ocupamos no raio da criação. 

Alguém disse que inferno vem da palavra infernus, que em latim significa região inferior. Assim, enfatizou a ideia de que o lugar que nós ocupamos na região tridimensional de Euclides é o Inferno, por ser, segundo ele, o lugar inferior do cosmos. Desgraçadamente, aquele que fez tão insólita afirmação desconhecia realmente o raio da criação. Se ele tivesse tido maior informação, se estivesse estudado os sete cosmos, ter-se-ia dado conta cabal de que o lugar inferior não é este mundo físico em que vivemos, senão o sétimo cosmos, situado exatamente no interior do planeta Terra, nas infradimensões naturais, sob a zona tridimensional de Euclides." ( V.M. Samael Aun Weor  )


PERGUNTAS E RESPOSTAS

 

PERGUNTA: Mestre, deduz-se, pelo explicado anteriormente, que os mundos com mais leis são mais mecânicos e, portanto, logicamente mais densos e materiais. Isto quer dizer que os mundos infradimensionais ou infernais ocasionarão maior sofrimento e que, por esta razão, os chamamos a região das penalidades e dos castigos?

V.M. SAMAEL: Esta pergunta do auditório me parece bastante interessante e é claro que me apresso a respondê-la com o maior agrado.

Distinto senhor! Quero que saiba o senhor e que todos entendam que a maior número de leis, maior grau de mecanicidade e dor. As 96 da primeira zona infernal resultam terrivelmente dolorosas. Sem dúvida, conforme tal número de leis se multiplica em cada uma das zonas infradimensionais, também se multiplica a dor, a mecanicidade, a materialidade e o pranto.

 

PERGUNTA: Venerável Mestre! Poder-nos-ia o senhor dizer a razão pela qual relaciona o sete nas leis da criação, no organismo humano e nos mundos? É uma tradição ou é realmente uma lei?

V.M. SAMAEL: A pergunta que faz o cavalheiro merece uma resposta imediata. Quero que todos vocês, senhores e senhoras, compreendam com inteira claridade meridiana o que são as leis do três e do sete. É urgente que saibam que os cosmocratores, criadores deste universo no qual vivemos, nos movemos e temos nosso Ser, cada um, sob a direção de sua Divina Mãe Kundalini cósmica particular, trabalhou na aurora da criação, desenvolvendo no espaço as leis do três e do sete, a fim de que tudo tivesse vida em abundância. Só assim pôde existir nosso mundo. Não é pois, estranho que todo processo cósmico natural se desenvolva de acordo com as leis do três e do sete. De modo algum nos deve parecer algo insólito que tais leis se achem relacionadas no infinitamente pequeno e no infinitamente grande, no microcosmos e no macrocosmos, em tudo o que é, em tudo o que foi e em tudo o que será.

Pensemos, por um momento, nos sete chacras da espinha dorsal, nos sete mundos principais do sistema solar, nas sete rondas de que fala a Teosofia antiga e moderna, nas sete raças humanas, etc., etc., etc. Todos estes gigantescos processos setenários, toda sétupla manifestação de vida tem por base as três forças primárias: positiva, negativa e neutra. Entendido?

 

PERGUNTA: Mestre, por que, quando fala da criação dos mundos, seres ou galáxias, se expressa em termos tais como é claro, é indubitável, é óbvio, é natural, etc? Em que se baseia para dizê-lo com tal segurança?

V.M. SAMAEL: Vejo ali, no auditório, que alguém fez uma pergunta bastante interessante e sinto agrado em responder-lhe.

Senhores e senhoras! Quero que vocês saibam, de forma concreta, clara e definitiva, que existem duas classes de razão. À primeira, denominá-la-emos SUBJETIVA; à segunda qualificá-la-emos como OBJETIVA. Inquestionavelmente, a primeira tem por fundamento as percepções sensoriais externas. A segunda é diferente e só se processa de acordo com as vivências íntimas da Consciência.

É óbvio que, atrás dos termos citados pelo cavalheiro, encontra-se, realmente, os diversos funcionalismos de minha própria Consciência. Utilizo tais palavras da linguagem como veículos específicos de meus conceitos de conteúdo.

Com outras palavras, ponho certa ênfase para dizer ao cavalheiro e ao honorável auditório que me escuta o seguinte: Jamais utilizaria as palavras citadas pelo senhor, se antes não tivesse verificado, com meus poderes conscientivos, com minhas faculdades cognoscitivas transcendentais, a verdade de tudo o que estou afirmando. Gosto de usar termos precisos, com o propósito de fazer conhecer ideias exatas. Isso é tudo!

 

PERGUNTA: Venerável Mestre, segundo pude dar-me conta, o Mestre G* coloca o mundo das 96 leis na Lua. Ao contrário, o senhor afirma que essa região se encontra debaixo da epiderme do organismo planetário em que vivemos. Poderia explicar-me a razão desta divergência de conceitos?

V.M. SAMAEL: Honorável senhor! Apresso-me a dar resposta a sua pergunta. Certamente, o Mestre G pensa que o raio da criação termina na lua; e eu afirmo, de forma enfática, que este conclui nos mundos submersos, no Inferno.

A Lua é algo diferente, distintos senhores, pertence ao passado dia da criação. É um mundo morto, é um cadáver. As viagens dos astronautas a nosso satélite vieram demonstrar, de forma contundente e definitiva, o fato irrefutável de que a Lua é um mundo morto. Não sei como o Mestre G se equivocou em seus cálculos. Qualquer lua do infinito espaço é sempre um cadáver. Desafortunadamente, o Mestre G acreditou firmemente que, em nosso sistema, a Lua era um mundo novo que surgia do caos, que nascia. Num passado dia cósmico, a Lua teve vida em abundância, foi uma maravilhosa terra do espaço; porém, já morreu e num futuro haverá de desintegrar-se totalmente. Isso é tudo!

 

*Nota: O Mestre G é George Gurdjieff e que o Mestre Samael teve que corrigi-lo devido a um grave erro esotérico que cometeu. Saiba mais em:

👉  Samael faz revelações importantes sobre o grave erro de Gurdjieff sobre a serpente Kundalini ( a serpente que sobe ), pois confundiu a serpente que sobe com a serpente que desce ( o órgão kundartiguador ).

 

PERGUNTA: Querido Mestre, de acordo com o Mestre G, nosso satélite, a Lua, originou-se por um desprendimento de matéria terrestre, devido as forças magnéticas de atração tremendas, dentro das leis de gravidade, formando um mundo novo, onde seguramente ingressam as almas perdidas, para sofrer nestas regiões infradimensionais do Averno. Quer dizer, Mestre Samael, que o Mestre G chegou a esta conclusão porque suas faculdades cognoscitivas eram pobres?

V.M. SAMAEL: Escuto a pergunta do senhor e é claro que sinto prazer em responder-lhe. De modo algum quero subestimar as faculdades psíquicas do Mestre G. Obviamente cumpriu uma missão maravilhosa e seu labor é esplêndido. Não obstante, o homem tem direito de se equivocar. É possível que ele tomasse essa informação relacionada com Selene de alguma lenda, de alguma fonte, de alguma alegoria, etc., etc., etc. Em todo caso, nós afirmamos, de forma enfática, o que nos consta, o que pudemos verificar por nós mesmos, diretamente, sem menosprezar o labor de nenhum outro mestre. Que de alguma colisão entre a Terra e outro planeta tenha partido a Lua ou que ela tenha emergido do Pacífico, como sustém outro respeitável mestre, são conceitos que respeitamos, porém que nós não evidenciamos praticamente. Afirmo, de forma contundente e com certa ênfase, e me limito exclusivamente a expor, com minha razão objetiva, o que por mim mesmo pude ver, tocar e palpar. Jamais, em todo o cosmos, chegamos, a saber, que alguma lua se converta em mundo habitável. Qualquer iniciado bem desperto sabe, por experiência direta, que os mundos e as plantas e tudo o que existe, nasce, cresce, envelhece e morre. É ostensível que qualquer planeta que falece, de fato e por direito próprio, se converte num cadáver, numa lua. Nosso planeta Terra não será uma exceção e podem estar vocês seguros, senhores e senhoras, que, depois da sétima raça humana, se converterá também em uma nova lua. Sejamos, pois, exatos. Eu sou matemático na investigação e exigente na expressão. Temos métodos, sistemas e procedimentos, mediante os quais podemos e devemos pôr-nos em contanto com esses mundos infernos; então reconheceremos o realismo da Divina Comédia de Dante, que situas o inferno debaixo da epiderme do planeta Terra." ( Livro 'Sim Há Diabo, Sim Há Inferno, Sim Há Karma' - V.M. Samael Aun Weor )

 

 

"A tese dos vários firmamentos é a mesma que a dos vários infinitos. ∞ + ∞ = ∞.  As matemáticas transfinitas demonstram a crua realidade dos vários infinitos. Para além do nosso infinito perceptível com os telescópios mais potentes existe outro infinito. Escrito está que, ainda muito mais além do seguinte infinito, encontra-se outro infinito. O número total de firmamentos somente o conhece Aelohim".( V.M. Samael Aun Weor )

 

___________________________________

Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor


Gnose Samael Gnosis Gnósticos no tumblr
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária
.

  

Sobre o Ocultismo.

Ocultismo Branco e Negro, saiba aqui a diferença.


Muitos teólogos e teoréticos do círculo exotérico ( público ) tem, por ignorância, um conceito negativo sobre OCULTISMO devido existir o ocultismo negro  da bruxaria e do satanismo e que envolve feitiçarias, magia negra, goécia, ciências ocultas negras, entre outras coisas ilícitas e medonhas etc. Porém, tudo isto aí não tem nada a ver com o ocultismo puro, lícito, abrangente e verdadeiro.

 

O OCULTISMO em si refere-se ao que está oculto aos olhos físicos da ciência humana; refere-se, portanto, ao metafísico, aos mistérios ocultos relativos a Alma e ao Espírito( nosso REAL SER ) e ao que existe em outras dimensões do universo, do microcosmos homem e dos sete cosmos da criação.
O ocultista é aquele que conhece as leis do universo oculto e que estão acima das leis mecânicas da natureza. O ocultista verdadeiro conversa com os Anjos, com o seu SER ÍNTIMO e com seu PAI INTERNO. Observe que o Cristo falava muito do Pai que mora em segredo dentro de todos nós. Jesus Cristo é um ocultista que tem muitos conhecimentos sobre o que está oculto. Para ser ocultista verdadeiro tem que ter consciência contínua ( desperta ) para poder fazer investigações nas dimensões superiores com seus corpos crísticos solares. Na verdade, poucos são os ocultistas brancos; o verdadeiro ocultista é um adepto da Loja Branca conhecedor de muitos mistérios e que não tem nenhuma relação com bruxarias e coisas afins. Em contraposição, o ocultismo negro nunca tem acesso as dimensões superiores e aos Sephiroth elevados,  somente ao que é inferior, ilícito e tenebroso perante a LEI DIVINA.

Para efeito didático e não cairmos em enganos, vamos separar o ocultismo em dois:

1 - OCULTISMO BRANCO  

( É o ocultismo propriamente dito, o verdadeiro )

 

2 - OCULTISMO NEGRO

( Feitiçarias, ciências das trevas, magia negra, goécia etc. )

 

O BRANCO  é o ocultismo  transcendental e verdadeiro; é o ocultismo esotérico cristão da verdadeira sabedoria gnóstica e, Jesus Cristo, é o maior dos gnósticos e quem mais falou em Gnose ( vide evangelhos cristãos gnósticos, cujos evangelhos foram escondidos pelos clérigos denominando-os indevidamente de "apócrifos" ).  Muitos  líderes reacionários desconhecem totalmente o esoterismo cristão do salvador do mundo Jesus Cristo. Eles generalizaram a palavra ocultismo como algo demoníaco e, como são dogmáticos e inconscientes, não aceitam o conhecimento esotérico chamando-os de conhecimento de Satanás para não deixar seus seguidores abandonarem seus templos de conhecimentos  limitados acerca de Deus e do Cristo. Não têm experiências com seu SER, não vivenciam nada além do entendimento bíblico meramente literal e intelectual, ou seja, ao pé da letra.  

 

No outro extremo temos os ocultistas negros, esses têm experiências do tipo inferior por estarem sintonizados com as regiões lunares e infradimensionais, que é de onde extraem seus ensinamentos sombrios, suas feitiçarias, goécia e demais ciências ocultas negras e ilícitas. Hoje temos também o PSEUDOGNOSTICISMO para desvirtuar e dar sentido inverso ao GNOSTICISMO milenário e verdadeiro. 

  

Jesus Cristo é um ocultista portador de tremendos poderes, daí ele ter feito muitos milagres e ressuscitado prodigiosamente seu corpo crucificado, tornando seu corpo físico imortal. Depois que o Grande Mestre ressuscitou, passou seus ensinamentos gnósticos aos seus discípulos, secretamente, durante vários anos. O Grande Mestre Samael enfatiza categoricamente que o Mestre Jesus é o maior dos gnósticos e o chefe da Loja Branca. Em Jesus falou o Cristo e seus ensinamentos esotéricos e velados é gnosticismo puro, completo, cósmico e divino. Entenda que o conhecimento( Gnose ) está somente no Cristo. Bendito seja aquele que o encarne! Profetas e Avatares ( os verdadeiros ) o têm encarnado. Atente-se mais uma vez ao que foi dito:

"Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO".(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o evangelho sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

O NEGRO são aquelas coisas de satanismo, bruxaria, grimórios ( livro das sombras ), feitiçarias, necromancia, goécia, vampirismo, magia negra, ciências ocultas negras, magia do caos ( o caoísmo e seus caoístas ) fundamentado no "onde nada é verdadeiro e tudo é permitido", fundamento também no "Fazes o que tu queres há de ser tudo da lei" da besta 666 Aleister Crowley e muitas outras ciências sombrias e escuras que vem do abismo, de culto a Lilith, Kali negra e do luciferianismo ( culto a Lúcifer como Diabo ) etc. Todos estes ensinamentos negros vem das dimensões inferiores.

E por falar em Lúcifer, o Mestre Samael Aun Weor também explicou sobre Lúcifer/Dragão, magistralmente, mas não como entendem clérigos e satanistas. Temos que compreender que Lúcifer ( o fazedor de luz ) é angelical, mas jamais deve ser invocado e cultuado devido ele estar INVERTIDO, na forma de DIABO, pois o ego que criamos ficou refletido nele, daí sua forma animal. Tampouco é para ser odiado como fazem os celibatários que odeiam o sexo, visto que ele tem uma função importante na natureza e dentro de nós mesmos. Em termos de gnosticismo verdadeiro, Lúcifer é para ser apenas COMPREENDIDO, mas não cultuado e muito menos odiado. Quem cultua Lúcifer são os adeptos do caminho negro e invertido, ou seja, são os adeptos da Besta 666.  Cuida-te deles, para não ir para o abismo, pensando ainda estar se "libertando"... Saiba mais em:

Lúcifer e sua Antítese Luciférica Fatal ( a Besta )

http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2010/05/lucifer-e-sua-antitese-luciferica.html 
 

Revelações de Samael; o Dragão Existiu num Passado Remoto

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2024/01/revelacoes-do-vm-samael-o-dragao.html


Os adeptos da loja negra sabem que o V.M. Samael Aun Weor é um ocultista verdadeiro e o quinto dos sete anjos que estão diante do trono de Deus a saber: (1)Gabriel, (2)Raphael, (3)Uriel, (4)Miguel, (5)SAMAEL, (6)Zachariel e (6)Orifiel ). Então, eles vêm atacando o nome  SAMAEL, desde séculos, para enganar a humanidade.  Saiba mais em:

 

Quem é Samael para os gnósticos, OS VERDADEIROS.

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2022/09/quem-e-samael-para-os-verdadeiros.html


Samael Aun Weor

Ocultistas brancos são poucos, ocultistas negros existem aos montes com suas sociedades secretas satânicas e, por causa disso, este mundo vai indo muito mal... O problema deles não são os clérigos católicos, ortodoxos e evangélicos, nem os monges budistas etc. e sim os ensinamentos cristãos do Grande Mestre Gnóstico Samael Aun Weor, por isso o ataque ao nome SAMAEL... O Cristo não está no padre, não é papa, não está no bispo e no pastor evangélico,  nunca é médium e tampouco é o "espírito" do mediunismo e não tem absolutamente nada de santarrão. O Cristo é GRANDE MESTRE e a Divina Gnose vem DELE, por isso que existem Mestres Gnósticos Cristificados e que fazem parte da suprema Loja Branca sempre oposta e antagônica aos adeptos da loja negra.

 

E eles ( os adeptos da loja negra ) se dizem também gnósticos que é para enganar a humanidade de tal modo que também falam em esoterismo, cabala, alquimia, gnosticismo, mitologia, tarot, magia sexual, kundalini etc., de cuja finalidade é se misturar e confundir tudo... O objetivo é distorcer e INVERTER sutilmente o caminho cristão gnóstico e destruir os ensinamentos esotéricos de DEUS. 

 

Só para se ter uma ideia, eles andaram dizendo a atordoante mentira de que a besta do Crowley é quem teria trazido a Gnose ao mundo e que John Lennon seria gnóstico... Mentiras e fabricação de mentiras é o que mais existe nestas sociedades secretas satânicas e que ( secretamente ou não ) tomam o CRISTO como arqui-inimigo, pois os princípios crísticos universais estão inseridos em todos os ensinamentos esotéricos autênticos e em todas as grandes culturas do oriente e do ocidente, inclusive no paganismo, posto que o verdadeiro e tradicional paganismo não tem absolutamente nada de bruxaria. Observe que a bruxaria não tem em conta Júpter/Zeus, Beleno, Apolo, Hércules/Héracles, Perseu e demais heróis pagãos que representaram o Cristo na mitologia universal. Para a bruxaria o culto é para Cernunnos, Pã, Sátiro..., chamando-os de deus chifrudo ou cornífero, pois trata-se da representação do Lúcifer inserido na natureza... Enquanto os cristãos gnósticos ( os verdadeiros ) cultuam o CRISTO, os adeptos da Besta cultuam Lúcifer na sua forma animal e bestial. Tanto clérigos quanto satanistas da atualidade, não conhecem a real natureza de Lúcifer. 

Poucos também conhecem a natureza do Cristo que é muito maior do que se possa imaginar... A perfeição do mestrado, somente é possível ser alcançada para aquele que encarnou o Cristo Íntimo e por isso JESUS dizer: "Aquilo que fiz, vós podeis fazer e muito mais"... 

 

"Quando o Cristo Interno entra na Alma, se transforma nela. ELE se transforma nela e ela NELE. Ele se humaniza e ela se diviniza. Desta mescla alquimista, divina e humana, advém isso que com tanto acerto nosso adorável Salvador chamou de: O Filho do Homem. Os Alquimistas dizem que devemos transformar a Lua em Sol. A Lua é a Alma. O Sol é o Cristo..." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"A diferença entre Jesus e os demais Mestres que encarnaram também o Cristo está na HIERARQUIA. Jesus é o mais alto iniciado solar do cosmos!” ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Compreenda que Jesus, Buda, Lao-Tsé, Pitágoras, Khrishna, Quetzalcoatl,  Hermes Trismegistus, Maomé, Moisés, Dante Aleghieri  e vários outros grandes nomes da história são MESTRES CRISTIFICADOS, justamente porque encarnaram o Cristo. O Cristo corresponde ao Filho da Santíssima Trindade Pai, Filho( Cristo ) e Espírito Santo. Quando Jesus de Nazaré encarnou o Cristo, passou a se chamar Jesus Cristo e sua doutrina é a expressão do Logos na Terra. Somente quem encarna o Cristo pode dizer: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.  Somente quem encarna o Cristo pode ser um Messias, um Avatara, um Grande Mestre redentor, um Salvador.., porque a verdade, a sabedoria e a Gnose do Universo está no CRISTO.

 

Saiba mais em:

Revelações de Samael Aun Weor sobre o Cristo e sobre a verdadeira aparência física de Jesus de Nazaré.

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2023/09/frases-reveladoras-do-mestre-samael.html

 

** Nota: Neste tópico iremos compreender que Cristo é Deus e é cósmico porque corresponde ao FILHO da Santíssima Trindade, que é o mesmo VISHNU Deus da Trimurti Sagrada hinduísta, a quem Platão chamou de SEGUNDO LOGOS.  Neste tópico o Mestre Samael Aun Weor também descreve a verdadeira aparência física do Grande Mestre Jesus e faz mais revelações. 

 

 O VERDADEIRO OCULTISTA

 


O verdadeiro ocultista é aquele que tem CONSCIÊNCIA para fazer investigações nas diferentes dimensões do universo e dos sete cosmos. Poucos são ocultistas, a grande maioria são pseudo-ocultistas.  O verdadeiro ocultista é aquele que criou, por meio da magia sexual branca ( que é sempre sem orgasmo = transmutação sexual ) , os corpos da imortalidade: os corpos astral, mental e causal, ou seja, os Trajes de Bodas da Alma citado pelo Grande Mestre Gnóstico JESUS. Mente quem afirma que todos nascem com os referidos corpos solares. O nascer de novo do Mestre Jesus refere-se a criação dos corpos crísticos solares.  Com esses veículos de carne e osso, ou seja, de matéria astral, mental e causal pode-se fazer investigações metafísicas nos mundos superiores. Entenda que os corpos solares não são protoplasmáticos e nem surgem de teorias. Ninguém nasce com esses corpos, pois tem que ser fabricados internamente por meio da energia sexual. Não confunda corpos lunares com corpos solares, porque os veículos crísticos solares tem que ser fabricados. É muito raro uma pessoa que nasça com o corpo astral solar.  

Os verdadeiros ocultistas são muito poucos, a maioria são pessoas intelectuais que se dizem ocultistas e se dizem gnósticas por terem lido livros diversos sobre ocultismo. Para ser ocultista verdadeiro ( branco ), precisa-se ter CONSCIÊNCIA DESPERTA. Para ter consciência desperta contínua é preciso ter eliminado muitos eus psicológicos relacionados a ira, orgulho, luxúria, cobiça, inveja, gula, preguiça etc. etc. Entenda que para eliminar os eus-defeitos atomicamente , ou seja, verdadeiramente ( com o fim de libertar a consciência engarrafada nos mesmos ), somente através de petições contínuas a Mãe Divina ( Deus-Mãe em nosso interior ). A mente não elimina o ego atomicamente, só um poder superior a mente é que se pode eliminar a multiplicidade de eus-defeitos, para ir despertando gradualmente a consciência.  Este poder está na Mãe Divina ( Deus como Mãe em nosso interior ). Como dizia o Mestre Samael: "Eu auto-observado, eu morto!" Este é um trabalho para toda a vida e que continua nas próximas existências até a liberação total e final.

 

"O maior erro do pseudo-esoterismo e pseudo-ocultismo baratos é supor que os outros possuem um "eu permanente e imutável", sem princípio e sem fim...

Se esses que assim pensam despertassem a consciência, ainda que fosse por um instante, poderiam evidenciar claramente, por si mesmos, que o humanóide racional nunca é o mesmo por muito tempo..." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"Dentro de cada pessoa vivem muitas pessoas, muitos "eus", isto o pode verificar, por si mesmo e de forma direta, qualquer pessoa desperta, consciente..." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"Os estudantes de ocultismo que leram demais, comumente enchem−se de um orgulho terrível. Então, o estudante, envaidecido pelo intelecto, julga−se dono da sabedoria mundial e não só perde seu tempo lamentavelmente de escola em escola, como fecha a porta da Iniciação para si mesmo, e cai na magia negra.

Devemos nos tornar como crianças para penetrar na Sabedoria do Fogo que está dentro de nós, nas profundezas vivas da nossa consciência interna. Temos de ser humildes para alcançar a sabedoria e, depois de alcançada a Sabedoria, devemos ser muito mais humildes."( V.M. Samael Aun Weor )

 

Os pseudo-esoteristas e pseudo-ocultistas não são ocultistas negros, mas podem cair na magia negra, facilmente... Os ocultistas negros são tipos sintonizados e afinados com as regiões inferiores e infradimensionais, de onde extraem suas ciências ocultas ilícitas ante as Leis Divinas, por isso serem adeptos do Fazes o que tu queres há de ser tudo da lei da besta satânica Aleister Crowley, só como um exemplo. Esses tipos satânicos não têm acesso as dimensões superiores ( céus ); não têm acesso ao Mestre Interno ( Átman ) e jamais acessam o MACROCOSMOS e nem o PROTOCOSMOS. Eles cobiçam os poderes cósmicos divinos, mas nunca os terão ( enquanto não se arrependam ), o que somente podem ter são os poderes invertidos das trevas e tais poderes invertidos os conectam com os círculos dantescos, inevitavelmente. Em contrapartida os poderes do Cristo conecta-nos com as dimensões superiores, de onde vem o verdadeiro conhecimento ( Gnose ). 

 

Saiba mais em:

OS SETE COSMOS

https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2024/07/os-sete-cosmos.html

 

 
___________________________________

Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor


Gnose Samael Gnosis Gnósticos no tumblr
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária
.