.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

Samael faz revelações sobre Krishnamurti e a Sociedade Teosófica

O Mestre Samael faz revelações importantes sobre Krishnamurti e a Sociedade Teosófica 

O Grande Mestre Cristão Gnóstico Samael Aun Weor fez revelações importantes sobre o caso Khrishnamurti e a Sociedade Teosófica. Vejamos:

 

Annie Besant

"Quando Annie Besant ocupava a presidência da Sociedade Teosófica, houve um conflito dentro dessa maravilhosa organização, cuja fundadora foi a Grande Iniciada Helena Petrovna Blavatsky.

O problema que se apresentou foi o caso Krishnamurti. A senhora Besant levantou o dedo para assegurar aos quatro ventos que o rapaz indiano era a reencarnação vivente de Jesus Cristo.

Leadbeater, o grande clarividente, e muitos outros teósofos eminentes estavam totalmente de acordo com a senhora Besant e juravam que o jovem era Jesus Cristo reencarnado novamente.Todavia, relembramos a fundação daquela ordem chamada Estrela do Oriente, cujo único propósito era receber o Messias. Mais tarde, o mesmo Krishnamurti a dissolveu. Naquela época houve uma divisão no seio da Sociedade Teosófica.  Alguns asseguravam que Krishnamurti era o Messias, outros não aceitaram esse conceito e se retiraram da Sociedade Teosófica.

Entre aqueles que se retiraram figura o dr. Rudolf Steiner, poderoso clarividente iluminado, fundador da Sociedade Antroposófica. A obra de Steiner é grandiosa. Seus livros são poços de profunda Sabedoria.

Também se separou da Sociedade Teosófica o grupo espanhol Marco Aurélio.

A cisão que teve no seio daquela famosa Sociedade Teosófica foi um verdadeiro fracasso.

 

Krishnamurti

Nós necessitamos analisar o caso Krishnamurti. Enquanto alguns estão convencidos de que ele é a reencarnação de Jesus Cristo, outros dizem que é um ignorante, e que o único que sabe é dirigir automóveis, jogar tênis etc. Em resumo: Em que ficamos???

O mais curioso e estranho é que os maiores clarividentes da Sociedade Teosófica se dividiram em dois grupos opostos. Surgem estas perguntas absolutamente lógicas: Por que se dividiram os clarividentes? A fim de quê? Os clarividentes viram o Ser Interno do rapaz hindu. Por que então não puderam fazer um acordo? Acaso alguns clarividentes veem de uma forma e outros de forma distinta? É possível que os clarividentes se contradigam uns aos outros? Se os clarividentes viam o Ser Interno de Jiddu Krishnamurti, por que motivo não estiveram de acordo, num mesmo conceito?

Com a vista física, mil pessoas, ao verem um objeto dizem: Esta é uma mesa, uma cadeira, uma pedra etc. etc. Ou, ao ver uma pessoa, todo mundo diz se é uma mulher ou um homem etc. Que se passa então com a clarividência? Por que motivo os clarividentes não puderam entrar num acordo no caso concreto do jovem indiano? Não há dúvida de que Krishnamurti foi um verdadeiro quebra−cabeças para a Sociedade Teosófica.

O mais grave é ver os clarividentes lutando entre si. Isto é algo que confunde a mente dos que começam nestes estudos. Krishnamurti caiu no ceticismo e permaneceu assim por vários anos, por fim raciocinou e começou sua missão.

Todos nós, os irmãos esotéricos gnósticos, nos propusemos a investigar nos Mundos Superiores o caso Krishnamurti. Depois de pacientes trabalhos, chegamos às seguintes conclusões:

 

1ª: Todo homem é um trio de corpo, alma e espírito.

2ª: Quando o espírito vence a matéria, é um Buda.

3ª: Quando a alma se purifica e se santifica, passa a chamar−se Bodhisatva.

4ª: O Espírito de Krishnamurti é um Buda.

5ª: A Alma de Krishnamurti é um Bodhisatva.

 

Na Ásia existem muitos Budas que ainda não encarnaram o Cristo. Dentro de cada homem há um Raio que nos une ao Absoluto. Esse raio é o nosso Resplandecente Dragão de Sabedoria, o Cristo Interno, a Coroa Sefirótica. Os Budas não encarnaram o Cristo, logo não se cristificaram.

O Buda do hindu Krishnamurti já encarnou seu Resplandecente Dragão de Sabedoria, seu raio particular, seu próprio Cristo Interno. Quando Besant, Leadbeater e outros clarividentes estudaram o caso Krishnamurti ficaram deslumbrados com a Luz esplendorosa daquele Buda cristificado e como não conheciam o esoterismo crístico, creram de pés juntos que Krishnamurti era a reencarnação de Jesus Cristo.

O erro não esteve na clarividência, o erro se localizou na falta de cultura intelectual. Eles não conheciam o setenário teosófico. Eles só conheciam o corpo, a alma e o espírito, mas ignoravam o mais além. Todo homem tem um Raio, o Cristo Interno, que o une ao Absoluto.

Eles viram o Deus Interno de Krishnamurti e creram que era Jesus de Nazaré, esse foi o erro. O mais grave foi o dano que fizeram ao rapaz hindu. Quando se diz a um Bodhisatva que ele é um mestre, ele se perde, destrói−se, fica complexado.

O jovem viu lutar entre si seus instrutores por causa dele e o resultado foi um trauma psicológico para sua humana personalidade. Krishnamurti tem um trauma psicológico. Não há dúvida que lhe fizeram um grande dano. Se os hierarcas da Teosofia o deixassem em paz, se ele tivesse se desenvolvido livremente na Índia,

então sua obra teria sido maravilhosa.

O grande Buda de Krishnamurti não pôde dar toda a sua mensagem porque o Bodhisatva tem um trauma psicológico. Se examinarmos a doutrina de Krishnamurti vemos que o melhor é o budismo. Desgraçadamente não conhece o Esoterismo Crístico. Krishnamurti bebeu na fonte do Evangelho Budista. Lastimamos que haja esquecido o Esoterismo Cristão. Mais tarde, mesclou a Filosofia Budista com a Filosofia Oficial do mundo ocidental. A doutrina de Krishnamurti é o resultado dessa mescla. É o Budismo. A Doutrina da Era de Aquário é o resultado da mescla do Esoterismo Budista com o Esoterismo Cristão. A doutrina de Krishnamurti é o Budismo Livre, mas a fonte viva dessa doutrina é o Evangelho Maravilhoso do senhor Buda.

Não estamos contra o senhor Krishnamurti, unicamente lamentamos que o Buda Interno desse filósofo hindustão não haja podido dar toda a Mensagem. Isso é tudo.

Quando um clarividente descobre que o Íntimo (o Espírito) de alguma pessoa é Mestre, o melhor é calar, para não destruir a pessoa. Quando alguém chega a saber que seu Ser Interno é Mestre, enche−se de orgulho e soberba ( fortuitamente Krishnamurti sabe ser humilde ).

Existem também Bodhisatvas caídos. Esses são piores que demônios. A ninguém se deve dizer que é Mestre. O clarividente deve ser prudente. O clarividente deve saber calar. O espírito de um homem pode ter alcançado o grau de Mestre em alguma reencarnação antiga. O Bodhisatwa (a alma do Mestre) pode ter caído mais tarde e viver agora na senda do mal. O Mestre não cai. Quem cai é o Bodhisatva (alma) do Mestre. O clarividente deve ser prudente e antes de anunciar a um mestre, aguardar com paciência muitos anos para ver como se comporta na vida o homem de corpo e osso, o Bodhisatva terrenal. O mestre pode ser muito grande lá em cima, mas o homem de carne e osso aqui em baixo é perigoso.

Em todo caso por seus frutos os conhecereis. Blavatsky diz que o mistério da dupla personalidade é um dos maiores mistérios do Ocultismo. Todas as lutas e erros da Sociedade Teosófica são a causa do trauma de Krishnamurti. O caso Krishnamurti é importantíssimo. O dr. Steiner conhecia os mistérios crísticos e por isso não se deixou confundir. Steiner era gnóstico. Steiner não aceitou que Krishnamurti fosse a reencarnação de Jesus Cristo. Muitos seguiram a Steiner e muitos à senhora Besant. O clarividente Steiner tinha uma vasta cultura intelectual, por isso não caiu nesse erro. Ele era um verdadeiro Rosacruz–Gnóstico." ( V.M. Samael Aun Weor )

 

Veja também:

Alertamos que mediunidade e canalização é a mesma coisa.  Annie Besant expulsou a médium Alice Bailey da Sociedade Teosófica. Alertamos também que a Mestra H. P. Blavatsky nunca foi médium. NÃO EXISTE MEDIUNISMO NO ESOTERISMO, NO GNOSTICISMO, NO TEOSOFISMO E NO OCULTISMO VERDADEIRO.

 

 

ESCOLAS QUE SERVEM DE JARDIM DE INFÂNCIA À HUMANIDADE

 

"Existem milhares de Escolas que servem de Jardim de Infância à humanidade. Essas Escolas não conduzem ninguém à Auto-Realização Íntima, mas são úteis porque ensinam às pessoas as primeiras noções elementais da Sabedoria Oculta. Entre elas temos a Sociedade Teosófica, as Escolas Pseudo-Rosacrucianistas, como a de Max Heindel, os Centros Espirituais, Ioguistas, Pseudo-Esoteristas, Pseudo-Ocultistas, Mentalistas, etc., etc., etc.
Todas essas Escolas têm muito de bom e muito de mau, mas são úteis.
Nelas aprendemos as primeiras letras do saber. Por elas nos informamos das Leis do Karma e da Reencarnação. Por elas viemos a saber algo sobre os Mundos Superiores.
O Jardim de Infância sempre é útil. O mau do Jardim de Infância seria ficar nele durante a vida toda. O Jardim de Infância não pode Auto-Realizar-nos. O que pode dar-nos o Jardim de Infância é, unicamente, uma informação incipiente, elementar, isso é tudo.
No Jardim de Infância achamos milhares de teorias, autores que se combatem mutuamente. Enquanto uns dizem ao estudante que os exercícios respiratórios são bons, outros dizem que são maus. Enquanto uns dizem ao estudante que não coma carne, outros lhe dizem que coma. Enquanto uns lhe dizem que tal coisa é branca, outros lhe dizem que é negra, etc., etc., etc. Todas as Escolas do Jardim de Infância creem ter a verdade, juram ter a verdade, mas realmente, nenhum Jardim de Infância tem a Verdade. A Verdade não vem a nós pelo que cremos ou pelo que deixamos de crer. A VERDADE só vem a nós quando o Eu estiver morto e quando o Anjo nascer em nós.
São milhares de estudantes que passam a vida inteira no Jardim de Infância. São milhares os estudantes que vivem borboleteando durante a vida toda, de escola em escola, sempre curiosos, sempre tolos, sempre néscios. Esses enchem a cabeça com teorias contraditórias e, se têm a sorte de não perderem a cabeça, chegam à velhice completamente fracassados sem terem logrado a Auto-Realização Íntima.
Os fanáticos do Jardim de Infância são os que odeiam o Movimento Gnóstico e nos qualificam de magos negros, etc. No fundo, eles são unicamente pessoas ignorantes que não compreendem; pessoas que não podem, ainda, compreender os Ensinamentos Iniciáticos de uma Escola de Regeneração. Por isso, merecem compaixão.
O mal do Jardim de Infância – o aspecto negativo das Escolas que servem de Jardim de Infância – , é que estão cheias de pessoas infra-sexuais, pessoas que insultam ao Terceiro Logos, dizendo que o sexo é algo grosseiro, imundo, materialista, etc.
Não queremos dizer que todos os estudantes do Jardim de Infância sejam infra-sexuais, mas sim afirmamos, sem temor de dúvidas, que abundam os infra-sexuais no Jardim de Infância." ( V.M. Samael Aun Weor )


Até aqui as palavras do Grande Mestre Samael Aum Weor sobre as escolas que servem de jardim de infância a humanidade. Encerramos este tópico com uma frase do Mestre Avatara que diz o seguinte:


"
H. P. B.
A grande ioguina H. P. Blavatsky, depois que tornou-se viúva do conde Blavatsky  teve que casar-se com o coronel Olcott para despertar a Kundalini e alcançar os poderes  dos tatwas"
.( V.M. Samael Aun Weor )


Revelou-nos o V.M. Samael, que a grande iniciada Helena Petrovna Blavatsky praticava secretamente magia sexual branca com o Coronel Olcott, presidente da Sociedade Teosófica. 
 
Em termos de iniciação crística solar, o VERDADEIRO CASAMENTO entre homem e mulher é um compromisso com a magia sexual branca, de modo que não pode haver fornicação para se conseguir despertar a serpente Kundalini dos mágicos poderes. A Auto Realização Íntima do Ser depende fundamentalmente da ALQUIMIA SEXUAL, que é a porta de entrada as iniciações de mistérios maiores. Sempre foi assim e sempre será. Leia-se os livros:

O Mistério do Áureo Florescer ( V.M. Samael Aun Weor )
As Três Montanhas
( V.M. Samael Aun Weor )
A Síntese das Três Montanhas ( V.M. Rabolú )
Águia Rebelde ( V.M. Rabolú )
 
 

___________________________________

 

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor


Gnose Samael Gnosis Gnósticos no tumblr
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária
.