CONJURAÇÕES, AS ARMAS DE DEFESA DO GNÓSTICO
O estudante gnóstico deve saber destas conjurações para se defender dos inimigos ocultos e também da feitiçaria e magia negra.
Nós, estudantes gnósticos, usamos a conjuração para afastar as más energias ocultas provenientes das dimensões inferiores e também para expulsar quaisquer entidades nefastas que querem nos prejudicar.
Conjuração do Belilin:
O estudante gnóstico de Samael costuma fazer o Cântico do Belilin, mentalmente, antes de dormir, que é para expulsar qualquer força ou impressão negativa existente em seu quarto, em sua casa etc.
Uma das conjurações frequentemente utilizada pelos gnósticos de Samael é a Conjuração do Belilin e que se faz assim:
Beeeeeelilinnn! Beeeeeelilinnn! Beeeeeelilinnn!
Ânfora de salvação,
Quisera estar junto a ti,
O materialismo não tem força junto a mim.
Beeeeeelilinnn! Beeeeeelilinnn! Beeeeeelilinnn!
Beeeeeelilinnn! Beeeeeelilinnn! Beeeeeelilinnn!
Ânfora de salvação,
Quisera estar junto a ti,
O materialismo não tem força junto a mim.
Beeeeeelilinnn! Beeeeeelilinnn! Beeeeeelilinnn!
Beeeeeelilinnn! Beeeeeelilinnn! Beeeeeelilinnn!
Ânfora de salvação,
Quisera estar junto a ti,
O materialismo não tem força junto a mim.
Beeeeeelilinnn! Beeeeeelilinnn! Beeeeeelilinnn!
Esta conjuração se faz três vezes, tal como vemos acima. Note que o eeeee de Beeeeelilin não é agudo e é um pouco mais prolongado quando chamado. Primeiro conjuramos o ambiente para expulsar qualquer coisa ruim, depois traçamos o círculo mágico para que nada possa entrar. A conjuração é uma limpeza.
O Círculo Mágico:
Depois de feito a limpeza com a conjuração do Belilin, concentra-se em seu PAI INTERNO ( Deus como Pai ) e pede: "Meu Pai, Deus meu, te suplico com toda força de minha alma e de meu coração que ordene ao meu intercessor elemental para que trace o círculo mágico ao redor de minha cama, de meu quarto ou de minha casa ( como quizer ) para que nenhuma entidade tenebrosa possa prejudicar meu corpo." Imagina-se um círculo se fazendo ao redor do quarto, por exemplo. Esta petição também se faz três vezes. Entende-se que o intercessor elemental é o anjo da guarda do devoto gnóstico.
O anjo da guarda não é nenhuma entidade que foi escolhida para nos proteger desde que nascemos e que é chamado de espírito protetor pelo mediunismo. Não! Não existe nada disso, porque o Anjo da Guarda é parte de nosso Ser. Entretanto, como estamos caído, ele só obedece ao nosso Íntimo, ao nosso Pai. Assim é também na elementoterapia, quando se vai promover a cura através do elemental de uma planta. É que nós ( a humanidade ) viemos perdendo poderes e faculdades mais cognitivas através do tempo. Veja o que disse o Mestre Rabolú:
"A realidade é que, nós, os poderes que tínhamos, quando caímos, perdemos tudo.
Todas as entidades elementais do nosso próprio organismo não possuem essa faculdade para que nos obedeçam, então temos que apelar ao Íntimo, ao Pai Interno, para que Ele ordene a essas criaturas para poderem realizar dentro de nós um trabalho, já poderíamos dizer de alta magia." ( V.M. Rabolú falando sobre o círculo mágico )
Belilin é parte do Ser e o intercessor elemental também, ou seja, são partes de nós mesmos. Em nosso Ser está o Pai Interno, o Cristo Íntimo, a Mãe Divina, o Espírito Santo, Atman ( o Íntimo ) etc. Nosso Ser Interno tem muitas partes e nossa Essência/Alma também é parte DELE, de nosso Deus interior profundo. Veja que não estamos sozinhos. Precisamos nos autoconhecer, precisamos conhecer as partes superiores de nosso Ser gradualmente e que inicia-se com as chaves da gnosis. Autoconhecimento significa conhecer as diferentes partes de nosso Real Ser. Leia-se Pistis Sophia Desvelada do V.M. Samael Aun Weor.
Nota: No caso de alguém sair do ambiente conjurado ( ou mesmo seu gato ou canhorro ), rompe-se o círculo mágico, devendo-se refazer todo o processo.
O Pentagrama Esotérico
Pentagrama; Símbolo de Proteção.
Muitos estudantes costumam também usar o pentagrama esotérico em seu quarto. O pentagrama não deve estar envolto por círculo; pentagrama não é pentáculo bruxesco. Sobre o Pentagrama saiba mais no tópico abaixo:
Pentagrama; A Estrela de Cinco Pontas
Conjuração de Júpter:
Esta conjuração é simples e poderosa. Uma vez consciente no mundo astral, quando diante de algo falso ou sinistro que quer nos atacar, recorremos a conjuração de Júpter que se pronuncia assim: Em nome de Júpter, Pai dos Deuses, eu te conjuro: TE VIGOS, COSILIM!
Júpter corresponde ao Cristo. O símbolo de Júpter está entre os olhos situado no vértice superior do Pentagrama. O Cristo é uno com o Pai... Então, quando diante de uma entidade tenebrosa ou mesmo de algo que não se vê e quer nos prejudicar, o gnóstico deve se posicionar como um soldado em guarda e colocar sua mão esquerda no plexo solar ( barriga ) como que defendendo esta área sensível do corpo, em seguida deve estender seu braço direito em direção a criatura com os três primeiros dedos esticados ( polegar, indicador e médio ) em direção a coisa nefasta, imaginando que da ponta dos dedos saia fogo, ao mesmo tempo que vai conjurando com a frase: 'Em nome de Júpiter, Pai dos Deuses, eu te conjuro. TE VIGOS, COSILIM'. Deve-se conjurar com FORÇA, com ENERGIA, sempre. É uma conjuração curta, fácil de memorizar e é muito poderosa. Não existe entidade falsa ou tenebrosa que resiste a esta conjuração.
É oportuno também dizer que, existem casos em que a pessoa quando dorme, dependendo da situação onírica, fica dura, paralisada, sem poder se mexer na cama ( na parte astral ) ou quando num determinado sonho etc., então nesta situação chama-se sucessivas vezes o Pai Interno, o Cristo ou a Mãe Divina ( Deus como Mãe ) até que saia da situação. Quando a pessoa não se recorda da conjuração, recorre-se ao seu SER INTERIOR... Temos que apelar ao Pai interno, ao Cristo, a Mãe Divina e tudo se resolve. Entende-se que gnóstico ( o verdadeiro ) não é um tipo cético e sim uma pessoa de fé, devota de seu SER superior divino ( Deus dentro de nós mesmos ).
Outra coisa, não devemos invocar nenhum Mestre no astral, porque pode aparecer uma entidade tenebrosa fingindo ser o Mestre invocado e como quer que não temos CONSCIÊNCIA e INTUIÇÃO para percebermos a farsa, podemos ser enganados pela entidade fraudulenta. O que temos que fazer é conectar com a Mãe Divina, com o nosso Ser.
Sobre as ORAÇÕES.
![]() |
| V.M. Samael |
"É preciso que se saiba também que orações são fórmulas mágicas de grande poder. No mundo mecanizado de hoje temos que reaprender a rezar de forma consciente, com o coração, pondo emoção em cada palavra, fazendo vibrar cada termo dentro de nosso templo interior. Orações e mantras repetidos mecanicamente não produzem resultados. Atos de magia só podem ser feitos com o coração, com a força do amor, com a vibração da alma. Assim que, toda e qualquer prece, todo e qualquer mantra cresce em força e poder quando realizados com a alma, com o Ser." ( V.M. Samael Aun Weor )
![]() |
| V.M. Rabolú |
Para o bem de cada um de vocês, não quero que na instituição dirigida por mim, resultem seguidores de Joaquin Amortegui. Quero que sigam a si mesmos. A mim não me interessam seguidores. Interessa-me a Obra que o Mestre Samael deixou e apresentá-la ante as hierarquias como Obra verdadeira, não apresentar um pouco de seguidores de homens, que, por certo, não valemos nada. Nem o líder, nem os que seguem. Aqui vale a obra que cada um realiza dentro de si mesmo. Isso é o que interessa nestes momentos. Não quero, repito, seguidores de nenhum tipo”. ( Joaquim E. Amortegui Valbuena - V.M. Rabolú – Do livro Ciência Gnóstica )
Os Infiltrados quando no Orkut


