.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

"Sabedoria" Hiperbórea; outra doutrina satânica da loja negra

.
Temos observado que esta seita satânica de nome "Sabedoria" Hiperbórea (SH) tem atacado o Mestre Samael Aun Weor em seus sinistros sites, blogs,  vídeos etc., para também chamar o Demiurgo Deus Criador do Universo de "demônio", "satanás", etc.

Não vá pensar o leitor que a seita satânica SH ( Sabedoria Hiperbórea ) esteja relacionada com a raça hiperbórea de que fala o V.M. Samael Aun Weor, que é a segunda raça raíz proveniente da raça protoplasmática. É claro que não! A seita satânica de nome Sabedoria Hiperbórea não tem relação alguma com a segunda raça hiperbórea que habitou o planeta Terra.  Distingua-se RAÇA HIPERBÓREA de seita satânica hiperbórea, porque são coisas completamente diferentes. Entenda que satanistas  são mentirosos e enganadores e , enquanto você não os veja assim, será facilmente enganado porque eles escrevem muito e inventam muitas estórias.

Site anti-Samael dos hiperbóreos
É exatamente está DOUTRINA PERVERTIDA e DIABÓLICA que está conceituando Cristo Deus Criador ( o Demiurgo ) de "demônio" e ainda se dizendo serem "gnósticos" para enganar as pessoas, mas alertamos que a satânica seita não tem absolutamente NADA de Gnose, por ser a ANTÍTESE da Gnose do Cristo Jesus. E eles são de criar vários websites de nomes diferentes para convencer as pessoas de que Demiurgo seria "demônio". Coisa de satanistas mesmos, pois necessitam enganar e combater a Deus. Para esta doutrina negra e perigosa, o "demônio" seria Jehová, Jesus Cristo, Anjo Gabriel, Brahma, Kether ( o Pai ), Chokmah ( o filho ), Binah ( o Espírito Santo ) e demais Sephirotes e também todos os Mestres da Fraternidade Branca, como demonstraremos mais adiante, ou seja, que Deus Criador ( Demiurgo ) e demais Mestres da Loja Branca seriam "demônios".
 
O extinto site anti-Samael do hiperbóreo José Maria Herrou Aragón / Garcia Vives  teve o intuito de atacar e desacreditar o Mestre da Fraternidade Branca SAMAEL AUN WEOR , mas nós já havíamos rebatido  e desmascarados na comunidade Gnose Samael Gnose Gnosis no Orkut.

Vamos agora mostrar aos nossos leitores que esta tal de "GNOSE" HIPERBÓREA, que de Gnose não tem nada, é a ANTÍTESE DA GNOSE DE JESUS e que ainda ensina magia negra aos seus seguidores enganados.

É até importante que esses anti-Samael ataquem o Grande Mestre Samael, pois nos dá o direito de mostrar como são as SEITAS TENEBROSAS que secretamente pertencem, pois que estamos decididos em não deixá-los enganar a ninguém.
 

Esta perigosa seita com todas as suas ESTORINHAS vem de Nimrod do Rosário, de José Maria Herrou Aragón, do nazista Miguel Serrano, entre muitos outros, que só demonstraram não saber nada sobre Gnosis, tamanha é a deturpação e a contradição da cavernosa seita chamada GNOSIS HIPERBÓREA, GNOSIS PRIMORDIAL, GNOSIS ETERNA e que, repetimos,  DE GNOSIS NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA.

Constate aqui, por exemplo, que o hiperbóreo Miguel Serrano é assumidamente nazista, para depois não dizerem que estamos mentindo. Veja com seus próprios olhos ( antes que tirem do YouTube ).

Vídeo no YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=4BdKmfLHYTA




 

No vídeo supracitado, vamos ver Miguel Serrano, entre bandeiras e símbolos nazistas e a imagem de Hitler no centro e no alto, onde ele( Serrano ), discursando para seus CAMARADAS, finaliza de forma bem nazista seu discurso, dizendo: Hail Chile! Hail! - Heil Hitler! Sieg Heil! Para o cúmulo do absurdo essa pobre gente enganada considera o nazista Hitler, o avatara da era de aquário.
 

Vemos também no site da SH "Sabedoria" Hiperbórea, Miguel Serrano e Nimrod de Rosário ( Luis Felipe Moyano ) juntos, pois absurdamente são tidos pelos seguidores hiperbóreos como "mensageiros" do Deus Incognoscível, que eles mesmos desconhecem, por ser DEUS ABSOLUTO INCOGNOSCÍVEl para os homens.
Deus Incognoscível é ISSO que o Cristo Jesus chama de JEÚ, "O PAI DE MEU PAI". Leia-se Pistis Sophia, o evangelho sagrados dos cristãos gnósticos primitivos.


Leia mais em: 

O referido site diz que Serrano e Nimrod se complementam totalmente e que ninguém como eles têm chegado a profundidade da teologia "gnóstica". Veja só a quantidade de absurdos!...  Observe como são enganadores!!!
 

Dizendo-se "gnósticos", para enganar os incautos, a satânica seita está fazendo LAVAGEM CEREBRAL em seus séquitos, transformando-os em RACISTAS, NAZISTAS  e FUNDAMENTALISTAS, de tal modo que além de quererem comicamente destruir Deus Criador do universo, da vida e do homem, pretendem também destruir todo universo criado. SIMPLESMENTE RIDÍCULOS!


Do site "gnosis" eterna, que de Gnosis não tem absolutamente nada!


Observe abaixo, agora, o cômico livro de nome "La Religión Prohibida" do hiperbóreo José Maria Herrou Aragón no website "Gnosis" Hiperbórea que de Gnosis não tem NADA:


INCRÍVEL; A ENDEMONIADA SEITA DIZ QUE DEUS CRIADOR SERIA 'DEMÔNIO'!!!


É deveras cômico ver demônios chamando Deus de "demônio".... O livro cômico-tenebroso de nome "La Relion Prohibida" chega a dizer a comicidade de que não só o corpo é mal, mas também a alma e toda a criação de Deus. 

 
No satânico  livro "La Religion Prohibida", é uma história de ficção que inventaram para fazer as pessoas odiarem a DEUS e entrarem na MAGIA NEGRA através de outros livros que indicam em seus websites.


Neste  livro cômico-tenebroso, ainda vemos a explicação ilária de que Demiurgo seria "demônio", base da  perniciosa doutrina chamada "Gnose" Hiperbórea, que, repetimos, de Gnose não tem absolutamente nada. Nunca se viu tanto absurdo, principalmente neste bizarro livro  chamado A Religião Proibida, onde ele ( José Maria Herrou Aragón ), assim como Nimrod de Rosário e Miguel Serrano, fala que Deus Criador seria "demônio". Bem, para quem disse querer viver no INFERNO por toda eternidade, não tem nada demais escrever um livro demoníaco como este. 
   
A satânica seita hiperbórea pretende destruir a Deus.

Não é preciso dizer que a satânica seita não tem absolutamente NADA de Gnosis e nem de Gnosis Primordial

O tipo hiperbóreo de nome José Maria Herrou Aragón, criou esse nome de "Gnosis Primordial", QUE DE GNOSIS NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA, para também pregar que quer destruir a Deus. TÍPICO DE SATANISTAS. Criou até um slogan para a sua cômica seita doutrinária que diz: "O Conhecimento que liberta o homem e destrói a Deus".

Ver pessoas se dizendo 'gnósticas' e querendo destruir a Deus, foi bem engraçado. O mais engraçado é que o elemento, além de querer destruir a Deus, diz também que o INFERNO seria o mundo do "Deus Incognoscível", criando até um tópico sob o título:

"Por qué quiero ir al Infierno y permanecer alli por toda la eternidad"
( Tópico do site da cavernosa seita hiperbórea de J.M. Herrou Aragón )

Impressionante!!!...  E tem sempre os tontos que o seguem!!!

A estorinha enganadora da demoníaca seita é tão tenebrosa que, para os INVERTIDOS, o inferno seria o Absoluto Incognoscível. Em outras palavras, para a hiperbórea, OS NOVE CÍRCULOS DANTESCOS seria um 'paraíso' e o lugar de 'absoluta transcendência'. ESTA É A PROVA DE QUE ELES ENGANAM MESMO!!!

Estas são as estorinhas que eles contam para te levar ao CENTRO DO ABISMO, ou seja, ao CENTO DO INFERNO.


Veja agora o cavernoso website "Gnosis" Primordial atacando o Mestre Samael Aun Weor:

São exatamente os hiperbóreos, thelemitas e demais satanistas que estão afirmando aquela cômica mentira de que a divina e cristã Liturgia Gnóstica foi 'plagiada' do anticristão e vampirista Aleister Crolwey.  Eles são MENTIROSOS E ENGANADORES, obviamente, os quais nós estamos prontamente DESMASCARANDO.

Confira mais em:
https://goo.gl/photos/EszBZHotwGhZmMZa7

Esta tal de "Gnosis" Hiperbórea, que de gnose nunca teve NADA, vem atacando o Mestre Samael Aun Weor em seus pervertidos sites, blogs, vídeos e etc., para também chamar Jesus Cristo de 'demônio', 'satanás'.

No evangelho gnóstico PISTIS SOPHIA, que é a fonte gnóstica  cristã mais importante, o CRISTO, o DIVINO LOGOS, é o GRANDE DEUS SALVADOR quem integrou-se totalmente com a Divina Trindade PAI/Brahma, FILHO/Vishnu e ESPÍRITO SANTO/Shiva. Entenda que para ser DEUS tem que integrar-se com o CRISTO SALVADOR que é o FILHO DE DEUS que eles tanto odeiam; tem que integrar-se com a SANTÍSSIMA TRINDADE, assim como fez o Grande Mestre Gnóstico JESUS, que as seitas satânicas necessitam combater.

Jesus foi o Grande Mestre que se integrou totalmente com o LOGOS, com o CRISTO, com a DIVINA TRINDADE, razão pela qual ELE dizia:
"EU E O PAI SOMOS UM";
"EU SOU CAMINHO A VERDADE E A VIDA"
"EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO".

No livro hiperbóreo enganador Mistério de Belicena Villca ( MBV ) os satanistas hiperbóreos atacam o Cristo Jesus, dizendo que o Demiurgo ( Deus Criador ) estava encarnado no corpo de Jesus Cristo. Em outras palavras Jesus Cristo seria também um "demônio", por ser um DEMIURGO DEUS CRIADOR, pois que pqara os satanistas o CRISTO DEMIURGO DEUS CRIADOR seria demônio.

O titeresco livro foi escrito pelo hiperbóreo Nimrod de Rosário ( Felipe Moyano ), onde inventou uma ESTORINHA para chamar Brahma, Kether, Jeová, Maitréya, Jesus Cristo e os demais anjos regentes dos planetas, das galáxias e do cosmos de "demônios".

O livro é um compêndio de absurdos sequencialmente dispostos, de cujo objetivo é demonizar a Jesus Cristo, Jeová e os Mestres da Loja Branca, chegando-se dizer o absurdo incrível de que Jesus Cristo teria vindo judaizar a humanidade. Coisas do satanismo, que tem verdadeiro ódio das escrituras judáico-cristã.

Eles precisam atacar o CRISTO JESUS e a MORAL CRISTÃ, para poderem fazerem as pessoas aceitarem as suas práticas de magia negra, com a ideia ilusória de que estará libertando o "Espírito" da matéria. SÃO ENGANADORES, NUNCA SE ESQUEÇA DISTO!!!



A Divina Gnosis do Cristo Jesus

Isto tudo nos faz lembrar daquela frase do Cristo Jesus, em Pistis Sophia, que é a Bíblia dos cristãos gnósticos, onde o Grande kabir disse:
“E Amén vos digo: esse Homem sou Eu e Eu sou esse Homem. E na dissolução do Mundo, quer dizer, quando o Universo for elevado e quando o Número de Almas Perfeitas for concebido, todas elas juntas e quando Eu for Rei no meio do Último Auxiliar, sendo Rei sobre todas as Emanações da Luz e Rei sobre os Sete Améns, as Cinco Árvores, os Três Améns e os Nove Guardiães e sendo Rei sobre o Filho do Filho, quer dizer, o Salvador Gêmeo e sendo Rei sobre os Doze Salvadores e sobre todo o Número das Almas Perfeitas que receberão os Mistérios da Luz, então todos os Homens que tenham recebido os Mistérios no Inefável, serão Reis-Companheiros comigo e sentar-se-ão à Minha Direita e à Minha Esquerda no Meu Reino.
E Amén vos digo: esses Homens sou Eu e Eu sou esses Homens. Por este motivo vos disse, a
nteriormente: «Sentar-vos-eis nos vossos Tronos, à Direita e à Esquerda do Meu trono e governareis comigo». Por este motivo, não titubeei nem Me envergonhei de vos chamar Meus Irmãos e Companheiros porque sereis Reis-Companheiros comigo, no Meu Reino".
.
Isto significa dizer que todos os homens cristificados serão DEUSES CRIADORES, porque Cristo é DEUS CRIADOR E SALVADOR e seus ANJOS REGENTES os portadores da DIVINA GNOSIS.

Jesus é o bothisatwa ( alma humana ) do CRISTO, daí ser ELE o Chefe da Loja Branca, residente em Shamballa. Jesus encarnou o Cristo Cósmico e por esta razão tornou-se Deus e se uniu ao PAI( Brahma ) e com ELE penetrou no Agnosto Theo, ou seja, no Absoluto, para conhecer e fazer parte do INCOGNOSCÍVEL que é o PAI do PAI, JEÚ, o SER de nosso REAL SER, a GRANDE CHAMA de onde desprenderam as DIVINAS CHAMAS IMORTAIS, que é o PAI INTERNO INDIVIDUAL de cada alma humana; nosso REAL SER muito sábio, muito divino e muito amado.


Cristo é o Demiurgo Arquiteto do Universo. Jesus é um Demiurgo porque se integrou ao LOGOS, ao CRISTO, que corresponde ao FILHO da segunda Trindade PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. A Divina Trindade cristã é a mesma Tríade HÓRUS, OSIRIS e ISIS do antigo Egito, é a mesma Trimurti hindú BRAHMA, VISHNU e SHIVA e o mesmo Triângulo Mágico KETHER, CHOKMAH e BINAH dos cabalistas autênticos.

A DIVINA TRINDADE é Deus manifestado no universo físico e metafísico, que desprendeu de DEUS UNO INCOGNOSCÍVEL , o Agnosto Theo, o Eterno Pai Cósmico Comum Imanifestado, que está no Espaço Abstrato Absoluto. Querer explicar o Grande Invisível Inexplicável é condicioná-LO, é desfigurá-LO, por isso ser ELE Incognoscível.


Deus Incognoscivel, repetimos, é o que o Cristo Jesus chamou de 'O PAI DE MEU PAI', pois que o PAI INTERNO de cada alma humana desprendeu do INCOGNOSCÍVEL AELOHIM para se manifestar na criação, que está fora do ABSOLUTO.
 


Somente Deus pode conhecer ao Deus Incognoscível. Somente o Cristificado pode conhecer ao DEUS INCOGNOSCÍVEL, porque CRISTO é DEUS. E por isso também foi escrito: NINGUÉM CHEGA AO PAI SENÃO PELO FILHO. O Filho é o Cristo e o Cristo é Deus. Nele se encontra o caminho, a verdade e a vida. Nele está a felicidade da felicidade. NELE está o AMOR IMPESSOAL, o AMOR INCONDICIONAL, O AMOR À NATUREZA, o AMOR UNIVERSAL, O AMOR À HUMANIDADE, O AMOR A DEUS-PAI TODO PODEROSO. NELE ESTÁ O ÊXTASE!

Aquele que tem amor, ainda que em pequena porcentagem, sabe o que é felicidade. Existem pessoas felizes por saber amar seu cônjuge. Existem pessoas que são felizes ajudando aos outros, fazendo caridade, contribuindo com a sociedade, com o próximo e com o mundo, desinteressadamente, porque dentro de si mesmas pulsa uma vontade heróica superior, advinda de seu Cristo Íntimo.

É necessário eliminar o EGO para se libertar do sofrimento, dos conflitos e da ignorância; é necessário eliminar o ego para fortalecer e despertar a CONSCIÊNCIA, pois somente com a Consciência Crística Solar se pode conhecer a felicidade.

Todo gnóstico quando consegue desdobrar no astral superior, conscientemente, pode se deparar com sua Mãe Divina, com seu Íntimo ( Átman ) e ganhar conhecimentos de seu próprio SER, que é parte superior de si mesmo, porque Deus não se encontra fora e sim dentro do próprio homem.

Quem leu Pistis Sophia sabe que a GNOSE tem origem no Cristo e que é completamente diferente da falsa gnosis hiperbórea, que é a antítese da DIVINA GNOSIS do LOGOS, ou seja, do CRISTO.

 
Estes satanistas  hiperbóreos são piores do que fanáticos das religiões, pois, para eles, todo Mestre da Grande Fraternidade Branca seria "demônio", só não é demônio Nimrod do Rosário e Cia.



A satânica seita Hiperbórea incita o ódio a DEUS.

A doutrina hiperbórea é incitadora do ódio a Deus Criador, dizendo: "Guerra o caminho do Virya", etc. No livro cômico-tenebroso "A Religião Proibida" de José Maria Herrou Aragón, vamos ver frases como:

"Por el contrario, en las iniciaciones del Espíritu se habla del aspirante como de un guerrero que ha declarado la guerra total a las fuerzas de la materia. No se habla de paz sino de espada, se habla de lucha por la libertad y de asaltar el cielo. No se habla de amor ni de devoción, ni de culpa ni de arrepentimiento, sino de deber, de honor y de venganza. Hay que tener en cuenta que a medida que el aspirante se va Espiritualizando, aumentan en él la agresividad y la repulsión contra todo lo que es anti-Espiritual e impuro, material y creado. Es esta la hostilidad natural del Espíritu hacia el demiurgo y su obra. Si el Espíritu sintiera amor hacia el demiurgo y su creación, no sería un Espíritu, sería un alma. El alma es amor puro (al demiurgo y su obra). El Espíritu es odio puro (al demiurgo y su obra)".

Veja você que ensinamento mais violento, doentio, deturpador, invertido e fundamentalista desse senhor chamado JOSÉ MARIA HERROU ARAGÓN e que por sinal somente ERROU ao escrever tantas asneiras e tolices.

Como pode uma pessoa progredir espiritualmente, desenvolvendo sentimentos de ódio e de vingança? É do ódio que surgem os conflitos e as guerras. Sinal claro e cristalino de que isso não é coisa que provenha de Deus  Incognoscível e sim da ignorância dos fundamentalistas, pois Deus não sente ódio de ninguém, nem mesmo dos demônios mais abjetos. Apenas que tem que falar a VERDADE e isolar os demônios da criação para que o mal não se alastre e se propague pelo cosmos infinito. Porém não deixa de dar oportunidade até mesmo aos mais endemoniados, quando tomam corpo físico nesta IDADE DE FERRO, para ver se arrependem e se libertem das trevas em que se encontram enjaulados. Só os ignorantes não conseguem entender isso, ou melhor dizendo, só satanistas é que não querem saber de entender isso.

 
Esta doutrina hiperbórea é tão invertida e pervertida que chega até mesmo a dizer que os Deuses Criadores ( o Demiurgo ) quando criou o Universo plagiaram do Incognoscível, como se conhecessem o Incognoscível, como se conhecessem o Agnosto Theo, como se transladassem até o Absoluto e andassem para lá e para cá e convivessem diariamente com Deus Incognoscível. Veja você como são ENGANADORES! E eles estão totalmente conscientes de que estão enganando pelo fato de serem adeptos do SATANISMO.

Os personagens que inventaram esta estorinha hiperbórea nazista o que conhecem é o ABISMO, que é seu REINO. A ignorância dos tolos tem caído nas estorinhas dos agentes da Loja Negra, para infundir-lhes ódio à Deus Criador e afastá-lo de seu REAL SER, através de frases como a "Guerra é o caminho do Virya"; "No se habla de amor ni de devoción, ni de culpa ni de arrepentimiento, sino de deber, de honor y de venganza", etc. e etc.

Como dizia Krishnamurti:
"Ignorante não é aquele sem instrução; é aquele que não conhece a si próprio".

.
Observe você o estrago que faz a ignorância na cultura esotérica e na pessoa humana!... É por isso que tem surgido ditaduras insuportáveis, guerras nazistas, comunistas, capitalistas, etc. e etc. Tudo por falta de consciência ao seguir lutando e inclusive dando a vida por ideologias absurdas, nefastas, fantasiosas e infundadas desses elementos que surgem como agentes da loja negra para ATORMENTAR O MUNDO.


Hitler, por exemplo, que a princípio buscava ser um iniciado, se desviou do caminho devido ao homem de luvas verdes, um enviado do Tibete pertencente ao clã de Dag-Dugpa (magos negros de chapéu vermelho), passando a massacrar todo um povo judeu devido aos Protocolos dos Sábios de Sião, feito secretamente por uma cúpula de judeus ( e não pelo povo ), cujos protocolos continha um plano maquiavélico, diabólico e inescrupuloso para implantar um GOVERNO MUNDIAL AUTOCRÁTICO, disfarçado de democrático.

No entanto, ele mesmo, Hitler, também tinha como ideologia implantar um GOVERNO MUNDIAL a força com o seu nazismo ditatorial belicista. Ou seja, ao ter-se desviado, passou a cumprir com os mesmos planos da Loja Negra, que é implantar o GOVERNO MUNDIAL, pois com a DITADURA eles podem controlar a informação e obrigar a humanidade a seguir suas ordens e suas ideologias filosóficas diabólicas, tudo em nome da "ordem", da "liberdade", da "fraternidade" e da "igualdade", assim como Karl Marx quando montou sua filosofia materialista ceticista para acabar com todas as religiões do mundo, enquanto ele praticava em segredo a religião de Moisés. Não vamos esquecer aqui que Karl Max em reunião com a Primeira Internacional Comunista, colocando-se de pé, disse: "Senhores eu não sou marxista!".
No entanto, Hitler não possuía esse poder todo, apenas foi usado pelo inimigo oculto para desencadear a segunda guerra mundial...

É preciso adquirir consciência e ficar atento para não cair nas ideologias dos fundamentalistas; precisamos lutar em adquirir consciência para não cairmos no plano maquiavélico da loja negra; é preciso ter consciência para interpretar corretamente escritos mitológicos e metafóricos, porque estes escritos não foram feitos para serem entendidos ao PÉ DA LETRA e nem INTERPRETADOS pelos adeptos do ocultismo negro ou satânico.
.
Necessitamos ter humildade para aceitar que não entendemos direito esses escritos por virem em linguagem cabalista, figurativa e simbológica. Existem tipos intelectualóides que não conseguem nem sequer perceber que escritos mitológicos e metafóricos possui uma linguagem alegórica por conter informações mais ocultas. Mas este tipo de gente fanática pensa que sabe sem saber que não sabe e, se mostrarem para eles o quão ignorantes estão, ficam enfurecidos para se perpetrarem ainda mais na ignorância.

.
 

Os Deuses na Cosmologia Gnóstica; O Demiurgo.

A cosmologia de Platão ( ler "Timeu" de Platão ) fala de DEUS CRIADOR ( o Demiurgo ) como quem intermedia o MUNDO DAS IDEIAS e o MUNDO DA MATÉRIA. A perfeição existente no MUNDO DIVINO PLATÔNICO é contemplado pelo Demiurgo que infundi as suas ideias e perfeição no mundo material através da ALMA. Alma esta que, para os hiperbóreos, também teria sido criado pelo ""demônio"" do Demiurgo. Veja você até onde chegam os absurdos! Alma corresponde a Essência, a Chispa Divina, que é a antítese do ego.

Demiurgo é uma expressão de origem grega que significa Artífice, Arquiteto, Criador, Modelador ou Construtor e quem muito usava esta expressão é Sócrates e Platão quando se referiam sobre Deus Criador ou Artífice Divino ( Os DEUSES ).

Dizia Platão:
"o Artífice divino gerou o mundo por bondade e por amor ao bem"

Dizia também Sócrates a Glauco: 

Sócrates
"E não crês que o verdadeiro astrônomo pensaria o mesmo ao considerar os movimentos dos astros? Pensará que o céu e o que ele contém foram dispostos pelo Demiurgo com toda a beleza que se pode pôr em tais obras; mas, em se tratando das relações do dia com a noite, do dia e da noite com os meses, dos meses com o ano e dos outros astros com o SoL a Lua e eles mesmos, não considerará que é absurdo acreditar que essas relações são sempre as mesmas e nunca mudam, uma vez que são materiais e visíveis, e procurar por toda maneira descobrir aí a verdade?"

O fato de dizer que o Demiurgo é inferior ao mundo das ideias e que criou o universo físico material, não significa que ele é 'demônio' como querem dizer os satanistas, mas que está administrando e trabalhando no plano intermediário, entre o Mundo das Ideias (da cosmologia de Platão ) e o universo tridimensional. Além do mais o universo manifestado, o mundo físico material não é inferior. Inferior é o INFERNUS ou ABISMO que o hiperbóreo J.M. Herrou Aragón pretende morar, eternamente ( palavras do hiperbóreo ). Veja só os absurdos!
 
Não podemos esquecer que o inferno ou infernus ( região inferior ) não é o universo físico ou tridimencional. O infernus é o mundo infradimensional localizado no interior de todo planeta, o chamado Tritocosmos, que é o mesmo Tártarus dos gregos, o Avitchi dos hindus, o Inferno dos cristãos, o Averno dos romanos etc. e que foi descrito por Dante Aleghieri em seu célebre livro "A DIVINA COMÉDIA", onde descreve os nove círculos dantescos. 

Sobre o Demiurgo, que é um conjunto de Deuses Criadores ( os Elohim ), veja maiores esclarecimentos em:
.
"CRISTO, o Demiurgo Deus Criador do Universo"
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2010/04/o-demiurgo-deus-criador-do-universo.htmlso.html

O grande gnóstico Valentin, um dos nomes mais notáveis e destacados do cristianismo gnóstico autêntico fala dos Deuses Criadores em seus escritos míticos cosmológicos que, por sua vez, guarda semelhança com a cosmologia de Platão. No cristianismo gnóstico encontramos Pistis Sophia, onde vemos o início da criação no chamado MITO DE SOPHIA.

Aliás, PISTIS SOPHIA já é prova clara e cristalina de que os gnósticos eram cristãos, pois trata-se de, nada mais e nada menos, dos ensinamentos que Jesus Cristo passou a seus apóstolos depois de sua ressurreição. 

Os TRINTA AEONS PLEROMÁTICOS são emanações do Pró-Pai, incluindo o CRISTO e o ESPíRITO SANTO, de onde também surgem os Anjos Salvadores de Cristo.

Pistis Sophia é um livro recheado de elementos alegóricos, cabalísticos, alquímicos e esotéricos, dispostos em linguagem figurativa. Em termos cabalísticos não é incomum em Pistis Sophia vermos usualmente frases como o 1° Mistério, o 24° Mistério, o mistério 15, o 13° AEON, as 12 Potestades, os 5 Auxiliares, os 7 Améns, os 49 demônios de Yaldabaoth, etc. e etc.

Os 13 AEONS, nos faz recordar os TREZE CÉUS de Anahuac e os TREZE SEPHIROTES da kabalah. Os 49 demônios de yaldabaoth nos faz recordar os 49 níveis subconscientes da mente onde está alojado o ego, o OBSTINADO, que é tormento nas regiões do purgatório, onde cumpre-se a lei e a justiça através dos ARCONTES. As 12 Potestadas, nos faz lembrar os 12 signos Zodiacais. Os 7 Amens, nos faz recordar dos Sete Duplos de Sepher Yatzirah correspondentes a Lua, Mercúrio, Venus, Sol, Marte, Saturno e Júpter, cujos Anjos regentes são Gabriel, Raphael, Uriel, Michael, Samael, Zachariel e Orifiel, que são os SETE ANJOS DIANTE DO TRONO DE DEUS do livro Apocalipse de João, confirmados nas palavras de Mestres da Sabedoria Oculta como Abade Trithemius, Jorge Adoum ( Mestre Adonai ),
Eliphas Levi, etc.

Confira em:
Na kabalah, Samael é o Anjo Regente de Marte
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2010/03/na-kabalah-samael-e-o-anjo-regente-de.html 

Anjo caído já e diferente. Aqui é necessário explicar que o ESPÍRITO é ÁTMAN, nosso SER SUPERIOR ( ou Mestre Interno ) e Ele não está encadeado na matéria coisa alguma.

É verdadeiramente absurdo dizer que o ESPÍRITO está acorrentado na matéria. Se o Espírito estivesse acorrentado na matéria, não precisaria existir a ALMA.  É bom saber que Átman , o ÍNTIMO, tem duas ALMAS: a Alma Humana( ou Bodhisatva - Manas ) e a Alma Espiritual ( Budhi ), que são partes de nosso próprio SER. Ensina o Grande Mestre Samael, que a ALMA HUMANA é masculina e a ALMA ESPIRITUAL é feminina, são as chamadas ALMAS GÊMEAS. Somente pode ser chamado de ANJO aquele que está integrado com seu ÍNTIMO e com sua ALMA ESPIRITUAL, formando o triângulo mágico ÁTMAN-BUDHI-MANAS.  Porém a ALMA HUMANA pode cair quando se separa de ÁTMAN e de sua ALMA GÊMEA ( BUDHI ).  Então temos aí o ANJO CAÍDO, entendendo-se quem quem cai é a ALMA HUMANA e nunca o ÍNTIMO, que é o verdadeiro ESPÍRITO.

Os Anjos caem por alguma falta cometida, então a ALMA HUMANA sai das regiões celestiais, perde seus poderes cognitivos e cai no Reino Humanóide ( nascendo como humanóides ) para pagar suas faltas ou Karma, porém se a alma humana ( agora chamado de bothisatva caído ) volta cultuar e fortalecer o ego , pode acabar baixando ao abismo, quando entra na magia negra convertendo-se de fato em DEMÔNIOS. Uma coisa é o ANJO CAÍDO que toma corpo humano para pagar suas dívidas, podendo-se perder por completo sua consciência, onde passa depois a ter ânsias infinitas de reencontrar a LUZ DA VERDADE e retornar ao seu SER AMADO, há muito tempo esquecido, que é o verdadeiro ESPÍRITO. Não tem nada a ver com os "espíritos" do espiritismo.  Outra coisa completamente diferente é quando alguém cai na MAGIA NEGRA, quando toma sua existência para praticar magia sexual negra ( ou invertida ), esses criam a CAUDA DE SATÃ e se convertem, de fato, em DEMÔNIOS.


.

Porém, o Cristo Íntimo quer salvar os caídos estando eles no mundo tridimensional ou nos mundos inferiores.  

Entende-se perfeitamente que o abismo infradimensional é o INFERNO e não o mundo físico tridimensional, como querem dizer os enganadores do satanismo 

A salvação está no Cristo Salvador, que quer salvar a Alma e também levantar os anjos caídos arrependidos. Os anjos caídos, trabalhando com o GRANDE ARCANO AZF, se redimem de suas faltas, retomam a senda da via esotérica autêntica e voltam a se unir ao seu ÍNTIMO, ao seu REAL SER.

Entende-se aqui que o CRISTO, o ÍNTIMO, que é o Espírito no homem, nunca cai, quem cai é sua alma humana; ou bothsatwa. Ao cair cria o ego e adormece grande parte da consciência, para também perder grande parte de seu poder, convertendo-se em VERDADEIROS FRACASSOS.

O ego é a causa de toda inconsciência e maldade humana, com suas guerras sanguinárias, colonizações sanguessugas, escravaturas impiedosas, guerras mundiais belicosas,  territorialismos que se multiplicam, capitalismo selvagem, comunismo ateu, 
conflitos diversos, crueldades, inescrupulosidades, desigualdades, perversão, corrupção, cinismo, degenerações sexuais; estupros, sadomasoquismos, nojo ao sexo, etc. e etc. 


Esta era de ferro ou era de Kali-Yuga já é um certo reflexo do que acontece nos mundos abismais e só não é pior porque ainda existe ética ou moral, herança deixada pela educação e cultura dos GRANDES MESTRES DA LOJA BRANCA, como Platão, Confúcio, Pitágoras, Sócrates, Zoroastro, Buda Gautama, Khrisna, Moisés, Daniel, Maomé, Jesus e muitos Mestres da Loja Branca os quais os satanistas hiperbóreos chamam de "demônios".

 

JESUS; o Mestre Maior dos CRISTÃOS GNÓSTICOS

É necessário esclarecer que existe uma diferença muito grande entre cristãos católicos e cristãos gnósticos. Os verdadeiros Cátaros, por exemplo, eram cristãos, devotos do Cristo Jesus e contrários a Igreja Católica de Roma, e portanto, não eram em nada contra Jesus Cristo , como acontece com a cavernosa seita Hiperbórea, que se mostra claramente contra o Mestre Jesus, por ser o Cristo Jesus, um Deus Criador.



"Eu Sou a Gnose do Universo!"
É necessário saber que a Igreja Católica Romana é um desvio, uma dissidência do cristianismo primitivo, que é o cristianismo gnóstico, pois o Grande Mestre Jesus Cristo é gnóstico

Recordemos aqui frases de Jesus, em PISTIS SOPHIA, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos, onde dizia a seus discípulos:


“E ainda mais, oh meus discípulos e irmãos! Sede simples com o Espírito que reside em vós, que entende e compreende todas as palavras que vos direi porque, de agora em diante, falar-vos-ei sobre toda a Gnose do Inefável.”

"Eu os aperfeiçoarei por completo com toda a perfeição e em todos os mistérios que são a perfeição de todas as perfeições e a grandeza de todas as grandezas, a Gnose de toda a Gnose, os quais estão na minha Veste. Eu vos direi todos os mistérios, desde os exteriores dos exteriores até aos interiores dos interiores. Porém escutai-Me, que posso dizer-vos todas as coisas que Me sucederam.”
.
“E dar-vos-ei o Grande Mistério do Tesouro da Luz e a forma de o invocar para conseguir alcançá-lo. E dar-vos-ei todos os Mistérios e toda a Gnose para que sejais conhecidos como «Filhos da Plenitude» aperfeiçoados em toda a Gnose e em todos os Mistérios. Benditos sois entre todos os homens da Terra, porque os Filhos da Luz vieram no vosso tempo.”
Dizei-lhes, então: aqueles que venham até vós, se as suas palavras se harmonizam se ajustam na Gnose Completa, com as palavras que Eu vos disse, recebê-los-ei como se fossem nossos. Isto é o que deveis dizer aos homens quando pregardes, que devam ter cuidado com as falsas doutrinas."
.
“Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à Região na qual recebeu Mistérios.
Porém, não conhecerá a Gnose do Universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a Una e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: Eu sou a Gnose do Universo.

.
E, além disso, é impossível conhecer a Una e Única Palavra da Gnose, a menos que primeiro se receba o Mistério do Inefável. Mas todos os que receberem os Mistérios na Luz irão e herdarão até à Região na qual receberam Mistérios.”

.
Por esta razão vos disse anteriormente: «O que tenha Fé num Profeta receberá a recompensa de um Profeta e o que tenha Fé num Homem Justo, receberá a recompensa de um Homem Justo». Quer dizer, cada um irá até à Região na qual recebeu Mistérios. O que receba um Mistério Menor, herdará um Mistério Menor e o que receber um Mistério Maior, herdará as Regiões Mais Altas. E cada um morará na sua Região na Luz do Meu Reino e cada um terá poder sobre as Ordens que estão abaixo dele, mas não terá o poder de ir às Ordens que estão acima. Morará na Região da Herança da Luz do Meu Reino, sendo uma grande e desmesurada Luz para os Deuses e todos os Invisíveis e estará em grande júbilo e grande regozijo.”

( Palavras de Jesus Cristo em Pistis Sophia, o evangelho sagrado dos cristãos gnósticos primitivos )
.
 


A SH ( Sabedoria Hiperbórea ) é declaradamente contra o Grande Mestre Gnóstico Jesus Cristo.

Observe agora a cavernosa seita Hiperbórea, que é a antítese da Divina Gnosis do Cristo, atacando o Grande Mestre Gnóstico JESUS, ao dizer:

"A Sinarquia, e seus Mestres de Sabedoria ou Gurus; reservam tal conhecimento esotérico somente para aqueles que demonstram ser merecedores da iniciação sinárquica, ou seja, quem estiver disposto a adorar sem reservas ao Uno, ao Demiurgo, a Brahma, a Jehová-Satanás, a Jesus, etc., ou a qualquer outro aspecto ou aparência do Grande Enganador".

( "Fundamentos da Sabedoria Hiperbórea" do enganador Nimrod de Rosário )

Observe mais uma vez os ENGANADORES chamando Jesus Cristo de "grande Enagador". Também vamos poder ver nesta doutrina  invertida e pervertida, coisas cretinas como estas:

"Para llevar adelante un plan tan ambicioso se pondrían en movimiento numerosas fuerzas, las que concurrirían hacia la figura del Mesías y harían posible su Ministerio terrestre. Para la misión de “preparar el vehículo” mediante el cual Jehová Satanás se manifestaría a los hombres, fue comisionado uno de los Maestros de Sabiduría de la Fraternidad Blanca, quien sería conocido, luego de su encarnación, como Jesús de Nazareth. Tampoco se descuidó la cuestión del linaje y por eso el Maestro Jesús encarnó en el seno de una familia hebrea cuya genealogía podía remontarse hasta Abraham. Pero el cuerpo físico del Mesías poseería una constitución diferente a la de un simple hebreo: María sería preñada “con la mirada” por uno de los Demonios de la Jerarquía, el "Angel Gabriel"...' ( Do livro enganador “O MISTÉRIO DE BELICENA VILLCA" do endemoniado Nimrod de Rosáro )
.

Realmente a ignorância mata... Ele( Nimrod de Rosário ) só não quis falar que este mesmo povo judeu, que eles tanto "condenam", pediram a crucificação do Demiurgo JESUS e não do homem BARRABÁS, quando do julgamento popular imposto por Pilatos, e por influência dos sacerdotes da religião judaica que queria a morte de Jesus Cristo.
.
"Sin entrar en demasiados detalles, dado que el tema da para largo, puedo decir que el Arquetipo Hebreo de Jesús Cristo, que se hallaba al igual que todos los Arquetipos en el Plano Arquetípico, fue precipitado al plano físico o actualizado durante la encarnación del Demiurgo en el cuerpo de Jesús de Nazareth. Tal actualización del Arquetipo Malkhouth significa que se ha establecido una fuerza permanente en la Tierra, la cual actúa de manera equivalente a la gravitatoria “empujando” al hombre hacia la forma judaica. ( “ Texto do livro "El MISTÉRIO DE BELICENA VILLCA " do satanista Nimrod de Rosário )
.
Fica, pois, mais do que entendido que, para a satãnica seita Hiperbórea, Cristo é o Demiurgo que os sinistros líderes hiperbóreos chamam de "demônio".
Ficou, portanto, mais do que evidente que a loja negra montou esta estorinha enganadora, para fazer com que seus sequazes passem a odiar o Cristo e a render culto a Lúcifer, NA SUA FORMA INVERTIDA E FATAL, que é o LÚCIFER SATÂNICO, o qual eles chamam ERRONEAMENTE de Kristos Lúcifer que, na estorinha da seita seria o mensageiro de Deus Incognoscível, que eles profundamente desconhecem, por ser DEUS ABSOLUTO INCOGNOSCÍVEL para os homens. Parece até que os "Nimrod do Rosário" conhecem e conversam com Deus incognoscível, diariamente, para ainda dizerem que Deus Criador é "demônio". OBSERVE BEM O TAMANHO DA ENGANAÇÃO!...

É plano da loja negra procurar degenerar a cultura, a arte, a moral e a humanidade para depois poder por a culpa em Deus ( como se fosse o autor da degeneração humana ), e depois de tudo lançar uma nova filosofia ou doutrina tenebrosa para escravizar a humanidade em suas ideologias céticas e nefastas, transvestidas de reformadoras e salvadoras. O Inimigo Oculto primeiro causa a anarquia e desordem e depois, com o caos estabelecido, anuncia uma nova doutrina ou um novo governo mundial para estabelecer a "ordem". É a mesma coisa que acontece nos "Protocolos dos sábios de Sião" que, procurando implantar a anarquia, a desordem, a corrupção, o sofrimento e o colápso social, quer lançar e introduzir um governo mundial salvador despótico, para assim controlar a humanidade, e levá-la ao abismo, sorridentemente...
.
Escreveu o endemoniado Nimrod de Rosário:
.
"El Gran Jefe de los Espiritus Hiperbóreos, Lúciter, "el que desafía con el Poder de la Sabiduría al Poder de la Ilusión del Dios Creador", el Enviado del Dios Incognoscible", el verdadero Krístos de Luz lncreada".
.
"¡Aleluya por Kristos Lúcifer, la Serpiente del Paraíso! ¡Aleluya por aquellos que comieron del Fruto prohibido: los hombres despiertos y trasmutados!"
.
Meus Deus!... QUANTO ABSURDO!...  QUANTA IGNORÂNCIA!!!...  
E QUANTA ENGANAÇÃO!... 

Ficou, pois, mais do que claro e evidente que a doutrina hiperbórea é tão somente mais um braço do satanismo e que sempre invoca a Satan-Lúcifer em seus rituais tenebrosos satânicos. 




É bom que o leitor saiba que as doutrinas satânicas rendem culto a Lúcifer. Em contraposição, a doutrina gnóstica somente rende culto ao Cristo. 

Veja que, ao contrário dos satanistas, os gnósticos ( os verdadeiros ) somente invoca ao CRISTO em seus rituais litúrgicos, onde inclusive consta o nome do Grande Mestre Gnóstico JESUS. No altar da verdadeira Gnose, existe a Bíblia aberta nas páginas do Novo Testamento, onde estão as palavras de Nosso Senhor e Salvador, CRISTO JESUS. VIVA O CRISTO!!!

 Agora sobre Lúcifer, leia mais em: 

Leia Também:


Sobre a satânica seita hiperbórea, leia mais em:

CUIDA-TE DELES!...

.
_____________________________________________

Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
.



.