.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Este blog foi feito para todos os aspirantes e estudantes do Mestre Samael e do Mestre Rabolú como alerta ante as mentiras dos anti-Samael e as distorções dos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

Mestre Samael fala sobre as Abelhas e as Formigas.

As colméias de abelhas e os formigueiros foram antigas civilizações humanas que se degeneraram.

"Enchemo-nos de assombro ao contemplar a perfeição de um palácio de formigas. Não há dúvida de que a ordem estabelecida em um formigueiro é formidável. Aqueles Iniciados que despertaram a consciência sabem, por experiência mística direta, que as formigas, em tempos de que nem remotamente suspeitam os maiores historiadores do mundo, foram uma raça humana que criou uma poderosíssima civilização socialista".( V.M. Samael Aun Weor )

O Grande Mestre Gnóstico Samael Aun Weor discorreu, peculiarmente e muito claramente, não somente sobre as raças antigas que habitaram a Terra, a exemplo da Atlântida, Lemúria etc.,  como também falou sobre as sociedades que se tornaram altamente materialistas, coercivas e robotizadas, portanto sem consciência solar, sem alma, razão pela qual caíram na involução mecânica da natureza devido a um automatismo rigoroso e condicionante, regredindo lentamente de tamanho, alterando-se gradualmente suas funções e formas ( através do tempo ), se convertendo por fim nas sociedades de abelhas e formigas que vemos hoje no mundo dos artrópodes... O Mestre Avatara deu ênfase sobre a necessidade do autoconhecimento e do trabalho contínuo sobre a morte psicológica do ego animal para expandir a consciência,  fortalecer a Alma/Essência e escapar da mente mecânica, ilusória e egocêntrica e, por conseguinte, escapar das leis involutivas que existem na natureza.


Continuando:

 

"Os ditadores daquela civilização eliminaram as diversas seitas religiosas e o livre arbítrio, pois tudo isso lhes tirava poder e eles necessitavam ser totalitários no sentido mais completo da palavra.

Nestas condições, eliminada a iniciativa individual e o direito religioso, o animal intelectual se precipitou pelo caminho da involução e da degeneração.

À tudo antes dito, acrescentaram-se os experimentos científicos; transplantes de órgãos, glândulas, ensaios com hormônios, etc., cujo resultado foi a diminuição gradual do tamanho e a alteração morfológica daqueles organismos humanos, até se converterem, por último, nas formigas que hoje conhecemos.

Toda aquela civilização, todos aqueles movimentos relacionados com a ordem social estabelecida se tornaram mecânicos e foram herdados de pais para filhos. Hoje, enchemo-nos de assombro ao ver um formigueiro, mas não podemos deixar de lamentar sua falta de inteligência." ( V.M. Samael Aun Weor )


Os anti-Samael não admitem esta informação e saem a rir e a discordar do Mestre Avatara, como se eles fossem doutores em esoterismo e ocultismo. Vi muito isso nos debates quando no Orkut. Para eles, se o Mestre Samael disser que as formigas são involuções de civilizações antigas ( e não foi só o Mestre Samael que afirmou isso, é claro ), tratam de fazer escárnio e fornecer nomes de livros darwinistas para você ler teorias evolucionistas e aceitar que as formigas seriam evoluções de partículas marinhas surgidas do acaso. Observe bem, eles não acreditam que as formigas são involuções de civilizações antigas, mas acreditam que as formigas são evoluções de células marinhas desde quando surgidas casualmente em ambientes aquosos... Muitos deles não acreditam que existem civilizações nos planetas de nosso sistema solar etc., mas acreditam que as baleias evoluíram de uma determinada espécie de quadrúpede terrestre para depois viverem no fundo dos oceanos. Veja, eles não acreditam em papai noel e coelhinho de páscoa ( como costumam dizer os ateístas ), mas acreditam no bumba meu boi e na mula sem cabeça

 

 

Teoria da Evolução: o Homo Sapiens "evoluindo" desde a célula marinha.

 

Em outras palavras, não acreditam na involução, mas acreditam piamente numa evolução sem fim, ao ponto de crer que o Homo Sapiens veio evoluindo desde quando era uma célula marinha... Se no futuro a ciência vier comprovar publicamente as afirmações do Mestre Samael, então eles dirão que foi 'plágio' ou que foi tirado de alguma tradição antiga, devido o Grande Mestre Samael Aun Weor ser profeta e detentor de um ensinamento claro e portentoso ( que eles não possuem ), muito conhecido no meio esotérico.

"Quando a televisão e o rádio progridem um pouco mais e podem pegar ondas do passado e televisioná-las, também poderão televisionar a história dessas duas espécies mencionadas; então, nossa história será demonstrada." ( V.M. Samael Aun Weor )

"Muitos séculos antes que aparecesse sobre a superfície da terra a primeira raça humana, viviam neste mundo estas criaturas não humanas que hoje chamamos de formigas e abelhas. Essas criaturas conheciam a fundo o bom do mau e o mau do bom. Em nome da verdade, tenho de dizer que eram almas velhas; tinham evoluído muitíssimo, mas nunca tinham percorrido o caminho da Revolução da Consciência.
Obviamente, a evolução jamais poderá conduzir alguém à Auto−Realização Íntima. O normal é que a toda evolução siga−lhe inevitavelmente a involução. Depois da subida, vem sempre a descida e depois da ascensão, segue o descenso.
Aquelas infelizes criaturas renunciaram à ideia do conhecimento superior e do círculo esotérico da vida para assentar a sua fé em uma xerga marxista−leninista, semelhante à da União Sovética.
Seu modo de entender foi indubitavelmente mais equivocado e mais grave que o do Adão e o resultado está à vista de todos. Essas são as formigas e as abelhas, criaturas retardatárias, regressivas, involuídas…
Esses seres alteraram o seu próprio organismo, modificaram−no horrivelmente, fizeram−no retroceder no tempo até chegarem ao estado atual em que se encontram. Maeterlinck falando a respeito da civilização dos CUPINS, diz textualmente o seguinte:
__ 'Sua civilização, que é a mais antiga de todas, é a mais curiosa, a mais inteligente, a mais complexa e, em certo sentido, a mais lógica e a mais adaptada às dificuldades da existência, de todas as que apareceram, antes da nossa, sobre o globo. De muitos pontos de vista, essa civilização, ainda que cruel, sinistra e repulsiva, é superior à da abelha, à da formiga e à do próprio homem'.   Prosseguindo escreve: __ 'No termiteiro (ou ninho das formigas brancas) os "deuses" do comunismo convertem−se em Molochs insaciáveis. Quanto mais se lhes dá, mais pedem e persistem em suas demandas até que o indivíduo seja aniquilado e sua miséria seja completa. Essa espantosa tirania não tem paralelo na humanidade, já que entre nós ao menos uns quantos se beneficiam, porém no termiteiro ninguém se beneficia. E a disciplina é mais feroz que a das carmelitas ou trapenses. A submissão voluntária às leis ou regulamentos que vem de não se sabe de onde, 
é tal que não tem similar em nenhuma sociedade humana. Uma nova forma de fatalidade, quem sabe a mais cruel de todas, a fatalidade social à qual nós mesmos nos encaminhamos, foi adicionada às que conhecíamos e que nos tem preocupado suficientemente. Não há descanso, exceto no sono final. A enfermidade não se tolera e a debilidade traz consigo sua própria sentença de morte. O comunismo é levado aos limites do canibalismo, da coprofagia..."

Exigindo-se o sacrifício e a miséria de muitos para o benefício e a felicidade de ninguém, tudo isso com o objetivo de que uma espécie de desespero universal possa ser continuado, renovado e multiplicado, pretende−se ainda que seu mundo sobreviva.   Estas cidades de insetos que aparecem bem antes de nós, poderiam servir quase como uma caricatura de nós mesmos, como uma paródia do paraíso terrestre, a qual possuem a maioria dos povos civilizados. Maeterlinck demonstra de forma evidente qual é o preço desse regime de tipo marxista−leninista: Tinham asas e agora não as têm mais. Não têm olhos, renunciaram a eles. Tinham um sexo e o sacrificaram.
Nos resta ainda acrescentar a isso que, antes de sacrificarem as asas, a visão e o sexo, as formigas brancas (e todas em geral) tiveram de sacrificar a sua inteligência.
Se no princípio necessitaram de uma ditadura de ferro para estabelecerem o seu abominável comunismo, depois tudo se tornou automático e a inteligência foi se atrofiando pouco a pouco, deslocada pela mecanicidade.
Hoje nos assombramos ao contemplar uma colméia de abelhas ou um formigueiro. Lamentamos que aí já não haja mais inteligência e que tudo tenha se tornado mecânico." ( V.M. Samael Aun Weor )

"As formigas e as abelhas, que muitos pseudo-ocultistas supõem espécies em franca e positiva evolução, realmente são criaturas em processo de total involução." ( V.M. Samael Aun Weor )

___________________________________

Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor

Gnose Samael Gnosis Gnósticos no tumblr
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária
.