.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

Réplica ao site anti-Samael La Gnosis Develada - Tópico "Por qué me fui"

.
Réplica ao site anti-Samael La Gnosis Develada - Tópico "Por qué me fui"

Como já se sabe o texto "Porque me fui" é um depoimento de um tipo infiltrado de nome anônimo( ? ) pertencente ao extinto site anti-Samael Sos-Gnose  da AAG, de natureza claramente hiperbórea, e que depois passou para o site anti-Samael  do hiperbóreo José Maria Herrou Aragón e Garcia Vives e depois para o site anti-Samael La Gnosis Develada do Quetzal, àquele que se declarou ser um mago negro.

Ora, se existem alguns testemunhos de infiltrados que maldizem a Gnose do Grande Mestre Samael existem milhares de gnósticos que só enaltecem o Grande Mestre Samael Aun Weor, a começar por este blog e pelas comunidades,  grupos e sites gnósticos.   Mas, se o caso é dar TESTEMUNHOS, então veja o meu depoimento no final deste tópico sob o título "Testemunho de um Gnóstico - PORQUE JAMAIS ME FUI!"

De maneira que se basear por testemunhos de ex-gnósticos anônimos ou tipos infiltrados não é referência em nada confiável, obviamente, ainda mais vinda de um desconhecido ( ANÔNIMO ).  Além do mais, muitos desses elementos que fazem campanha contra o Mestre Samael são tipos INVERTIDOS, adeptos do ocultismo negro ou satânico,  vários deles inclusive thelemitas INFILTRADOS no círculo gnóstico, todos disfarçados de estudantes gnósticos. 

Hoje já demonstramos claramente, na valorosa comunidade Gnose Samael Gnosis Gnósticos, que existem muitas comunidades disfarçadas de gnósticas e muitos perfis também disfarçados de gnósticos; ISTO JÁ É ANTIGO, nós é que estamos descobrindo somente agora. 

Constate em: 





VEJA MAIS EM:
Lista de Comunidades Disfarçadas de Gnósticas no Orkut --- RESUMO - ÁLBUM EM CONSTRUÇÃO! 

Mas nós vamos mostrar aqui como o autor anônimo do testemunho é PROFUNDAMENTE IGNORANTE em matéria de gnosticismo, muito próprio daqueles que não realizaram nada esotericamente, por falta de compreensão, experimentação e prática esotérica gnóstica.

É o que acontece quando o  anônimo deles fala comicamente que Samael teria "plagiado" o CONTO descrito no livro “Relatos de Belzebu a seu Neto” de Gurdjieff, sem se dar conta que, através de CONTOS, pode-se passar uma história completamente REAL e VERDADEIRA. São contos para uns, mas verdades cósmicas para os gnósticos autênticos.

O autor do testemunho "Por qué me fui", que mais se parece a um tipo satânico ou hiperbóreo thelemita infiltrado no círculo gnpóstico,  é do tipo cético intelectualóide, portanto, não soube captar intuitivamente a mensagem passada por Gurdjieff, o que lhe fez cair no RÍDICULO ao afirmar que Samael plagiou um CONTO, ou uma história fictícia e "inventada" por Gurdjieff ( como dizem os antignósticos ) para escrever como REALIDADE.

Realmente, temos que concordar com o Grande Mestre Samael quando diz que aquele que ri do que desconhece está a um passo de ser IDIOTA. O IDIOTA DO AUTOR do testemunho quis transformar Samael em um IDIOTA, sem saber que o IDIOTA é ele.

É para se ter uma ideia de que esses tipos antignósticos não entendem nada de esoterismo e nada de ocultismo e ainda vem criticar um MESTRE da envergadura de um Samael Aun Weor. COITADOS!...  Eles se sentem "os fortes" enganando as pessoas e falando asneiras.

Vale lembrar que o autor do testemunho, como já era de esperar, tece elogios ao satanista Aleister Crowley dizendo que a Besta 666 trouxe para a humanidade um código de comportamento bastante interessante que é a perniciosa Lei de Thelema "Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei". Veja que, para o ex-gnóstico infiltrado anônimo, quem contribuiu para a humanidade foi a BESTA do Crowley e não Samael Aun Weor.  Já deu para ver que tem bastante thelemita infiltrado no meio gnóstico de Samael.

Veja, ele criticou muito o Mestre Samael, mas considerou BASTANTE INTERESSANTE a satânica Lei de Thelema da Besta 666 Aleister Crowley. Bem, depois desta, dispensa-se maiores comentários.

Leia mais em:


Bem, mas se a questão é dar testemunho, então veja abaixo o testemunho do estudante Pró-Samael, que é quem defende o Mestre Samael e a divina Gnosis do Cristo:

"Testemunho de um Gnóstico - PORQUE JAMAIS ME FUI"

Se teve um grande acontecimento na minha vida este foi o de ENCONTRAR o Grande Mestre Samael Aun Weor que, em seu amor desinteressado e sincero proporcionou a todos nós, os buscadores do conhecimento mais oculto de DEUS, os meios esotéricos práticos que estão centrados nos Três Fatores da Revolução da Consciência que, como muitos já sabem, diz respeito a eliminação de nossos defeitos psicológicos para expandir a consciência ( PRIMEIRO FATOR ), onde o estudante gnóstico sincero reconhece que os possui pela prática da auto-observação psicológica, para em seguida pedir a Mãe Divina Interior ( Deus-Mãe ) a desintegração dos mesmos, todas as vezes que tais ou quais eus-defeitos auto-observados voltem a se manisfestar, seja na mente, no coração, etc .

O SEGUNDO FATOR diz respeito a magia sexual branca, onde o alquimista prático ( tantrista branco ) aproveita a substância seminal, durante o transe sexual amoroso, para TRANSMUTÁ-LA MARAVILHOSAMENTE em energia criadora e criar os corpos internos de manifestação do SER SUPERIOR, ou seja, de manifestação de ÁTMAN, o ÍNTIMO, nosso MESTRE INTERNO salvador.

O TERCEIRO FATOR diz respeito ao sacrifício pela humanidade quando viabilizamos os ensinamentos crísticos gnósticos à todo buscador, à toda humanidade, desinteressadamente, impessoalmente e gratuitamente

O sacrifício pela humanidade é isto que o Mestre Samael chama de CRISTOCENTRISMO, o que vem coincidir com as palavras do bem amado Cristo Jesus, quando disse a seus apóstolos: "Dê de graça o que de graça recebestes".

O Grande Mestre Samael viveu o sacrifício pela humanidade, plenamente e verdadeiramente, pois
não cobrava nada pelos seus ensinamentos, do começo até o fim de sua vida e nenhum Centro de Estudos do Movimento Gnóstico Cristão Universal, por ele fundado, cobrava pelo curso gnóstico( do começo ao fim ) e por incrível que pareça, o Movimento Gnóstico se expandia rapidamente e internacionalmente, estendendo-se praticamente por todos os países das Americas do sul, do Norte e Central e por vários países da Europa.
Com Samael estava a FORÇA e o apoio total das HIERARQUIAS DIVINAS da GRANDE FRATERNIDADE BRANCA ( LOJA BRANCA ), todos unidos na entrega da grande mensagem esotérica aquariana, em seu verbo de ouro , e de forma totalmente objetiva, revolucionária, prática, corrigida, sintetizada e desvelada.

E, como todo AVATARA, não deixou de ALERTAR sobre as falsas doutrinas que desviam o buscador do real caminho que conduz ao nosso SER MUITO AMADO, fonte de todo saber e de todo amor. Somente aqueles que tiveram alguma experiência com seu REAL SER sabem que NELE reside a FELICIDADE e a PAZ INTERIOR.

Samael como
GRANDE INICIADO, escreveu mais de 70 livros sobre ocultismo, antropologia, cosmogonia, autoconhecimento, alquimia, sexologia, sociologia, astrologia esotérica, religiões comparadas, dimensões paralelas, cristianismo primitivo, meditação, desdobramento astral, além de fazer profecias, e nunca cobrou nada por suas palestras e conferências públicas, assim como nunca cobrou nada pelos direitos de autor e nem sequer QUIS ACEITAR um salário mensal sobre a venda de seus preciosos livros .

Dizia que vivia da esmola pública, através das doações voluntárias de seus discípulos, demonstrando, com fatos, que era realmente um SER ELEVADO, UM MAGNÍFICO INICIADO e GRANDE MESTRE DA SABEDORIA OCULTA, que soube fazer a diferença por seu GRANDIOSO CONHECIMENTO e SACRIFÍCIO IMPESSOAL, refletido em seu amor desinteressado , plenamente vivido por toda a sua vida.

Como Grande ocultista, Samael soube fazer a diferença e, como todo AVATARA alertou-nos CLARAMENTE sobre os perigos de se cair na magia negra dos falsos ocultistas, além de corrigir erros doutrinários e equívocos esotéricos, razão pela qual os medíocres e demais mercenários estão lutando por difamá-lo, na tentativa de não serem ofuscados pelo seu portentoso ensinamento e desconcertante saber.

Os oportunistas e demais líderes medíocres do círculo pseudo-esotérico e do falso ocultismo estão inconformados, pois conhecendo a sabedoria esotérica de Samael, foram defraudados, onde muitos de seus discípulos abandonaram as instituições para entrar nas fileiras gnósticas. Eu mesmo, Pró-Samael, que cheguei a conhecer e frequentar algumas escolas pseudo-esotéricas abandonei a conversa complicada dos intelectuais que a nenhum lugar conduz a não ser alimentar a alma apenas com teorias vagas, complexas e subjetivas.  Com os ensinamentos esotéricos gnósticos de Samael Aun Weor pude chegar a algumas comprovações inevitáveis; pude sentir o transcendental e me aconchegar no misticismo que se acha no Real Ser, em nossa Mãe-Divina e em Deus-Pai, a quem sempre devemos aspirar e amar profundamente, para NELE fazer nosso ninho.  

Nosso SER muito amado conhece nossas existências passadas, nossas virtudes, nossos defeitos, nossas dificuldades, nosso Karma e luta por nos salvar e fazer-nos regressar e iniciar o caminho crístico que nos conduz a liberação, gradualmente, através do tempo e das existências.
Hoje não mais necessito de escolas. Os livros e as práticas dos Três Fatôres me bastam para prosseguir no caminho gradativamente de acordo com minhas possibilidades e estou aqui nesta bendita comunidade Gnose Samael Gnosis Gnósticos, muito contente e animado em poder defender o nosso Venerável Mestre Samael Aun Weor e sua DIVINA GNOSIS das más línguas dos adeptos extraviados, dos defraudados e dos adeptos do satanismo que fazem campanha intensiva contra o Mestre Samael, em prejuízo esotérico cultural e espiritual da humanidade.

Quero deixar aqui, MEU TESTEMUNHO, com todas as letras e sem intenção de citar a escola que pertenci, que se não tivesse encontrado a Gnose de Samael, hoje era para eu ser um alcoólatra, um doente, um cidadão completamente errante, cheio de vícios, manias, ressentimentos, conflitos, etc.; um desvirtuado sexual, um Don Juan, para também fazer sofrer minha esposa e por abaixo minha família e depois de tudo sofrer miseravelmente diante das consequências inevitáveis que os desatinos nos produzem.

Bendita hora que encontrei a Gnose de Samael na minha vida, onde pude me desvencilhar dos dogmas condicionantes e das teorias intelectualóides, além de eliminar conflitos psicológicos internos, evitando assim de cometer inumeráveis erros e conhecer, objetivamente, meus defeitos psicológicos, pois que é fato que os mesmos existem e que nos SUBTRAEM A CONSCIÊNCIA, porque seguir vivendo sem nenhuma consciência é o mesmo que andar as cegas e dar ouvido a cegos guias e falsas sabedorias, quando não se dá as mãos aos enganadores da MÃO ESQUERDA, para com eles penetrar no abismo, pensando que está indo de encontro a Deus.

Do Mestre Samael só tenho que agradecer,
fervorosamente e eternamente, e fico muito satisfeito e muito feliz em poder defendê-lo, mesmo na minha simples condição de estudante gnóstico, juntamente com os MEMBROS  desta comunidade ( os verdadeiros ) em seus apoios, pois que também teem como PRIMEIRO INTERESSE e VÉRTICE DA PIRÂMIDE, o V.M. Samael Aun Weor, acima de qualquer sigla, de qualquer grupo e de qualquer coisa. Esta é a razão do PORQUE JAMAIS ABANDONEI a Gnose de Samael, porque é a Gnose de Jesus desvelada, é o conhecimento prático de Deus que nos conduz ao seu encontro.

Vivamos, amigos e estimados irmãos da senda crística gnóstica, com muito ânimo e vontade, o cristianismo prático de Jesus em plena ERA FINAL, através das palavras benditas do Cristo Samael, Mestre do Raio da FORÇA e Avatara da Era de Aquário.

Paz Inverencial!
Pró-Samael
.