.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

Sobre o site anti-Samael "La Gnosis Develada" e seu administrador, o satanista Quetzal.


O site anti-Samael "La Gnosis Develada" do satanista Quetzal e Cia.


Veja também ( em tempo ):
ALERTA! O satanista Quetzal voltou ao facebook em 2016 com sua página anti-Samael La Gnosis Develada. Eles temem a impressionante sabedoria do Mestre Cristão Gnóstico Samael Aun Weor por isso que tanto o atacam.
https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2019/06/alerta-o-satanista-quetzal-voltou-ao.html

Eles temem a impressionante sabedoria do Mestre Cristão Gnóstico Samael Aun Weor por isso que tanto o atacam, para ainda dizerem aquela cômica mentira de que é tudo "plágio". Eles voltaram ao facebook discretamente com uma engraçada lista mentirosa de autores que o Mestre Avatara teria também 'plagiado' ( Rsrsrsrs ) e entre a lista existem 30 nomes só de poetas ( depois irão mudar tudo ). Eles são cômicos e, como todo satanista, se sentem "os fortes" pensando que estariam enganando todo mundo.  Falaram tantas asneiras e inventaram tantas mentiras que não tiveram outro jeito senão o de tirar o site anti-Samael da web.  Não pense você, caro amigo leitor, que eles ( os satanistas ) irão desaparecer ou ficar quietos. Claro que não! Eles irão criar um novo nome e uma nova estratégia, se apresentando inclusive como se não fossem  os mesmos ( como sempre tem acontecido ), usando agora uma nova maneira de atacarem o Mestre Samael através de outros sites, canais do YouTube, redes sociais e com outro nome ( como se não fossem do site La Gnosis Develada ) para poderem enganar a humanidade, possivelmente irão se apresentar como exgnósticos, livres pensadores ou como estudiosos, entendidos e aquela mesma mentira enganosa de serem contra seitas etc., atacando  compulsivamente o Grande Mestre Samael Aun Weor e o Movimento Gnóstico Cristão Universal, sem mencionarem e atacarem, é claro, as centenas de seitas satânicas ( que são as seitas destrutivas ) e seus expoentes satanistas como Anton S. Lavey, Michael Aquino, Kennet Grant e centenas de outros. E eles irão fazer vídeos sobre os traidores e mitômanos que a loja negra havia criado para distorcerem o ensinamento cristão gnóstico, entre muitas outras manobras satânicas. Cuida-te deles, porque, além de serem maledicentes, mentirosos e perigosos, são extremamente ignorantes que não conseguem entender a Gnose, convenientemente, é claro. Entenda que eles atacam o Mestre Samael porque são contra o Cristo.
 
Entenda porquê os satanistas e demais Agentes da Loja Negra fazem campanha contra o Grande Mestre Cristão Gnóstico Samael Aun Weor. Leia os 20 ítens deste tópico para não ser enganado pelos farsantes. 👇👇👇
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2023/06/satanistas-atacando-o-mestre-samael-aun.html
 

Algumas Palavras Introdutórias  

Este é um dos sites anti-Samael mais MENTIROSOS que existe na web e que utiliza da deturpação intencional, distorção premeditada e mentiras escabrosas, marca registrada dos adeptos do ocultismo negro ( ou satânico ). 

Dentre os ferrenhos anti-Samael que conhecemos, temos visto, comprovadamente, que existem  tiposque chegam a criar comunidades disfarçadas de gnósticas no Orkut, clones de gnósticos de Samael e perfis disfarçados de gnósticos com a finalidade de fazer TEATRALIZAÇÕES e DIÁLOGOS COMBINADAS, no  intuito único de  denegrir a imagem de Samael, além de criarem falsos perfis de estudantes de Samael para poderem fabricarem mentiras em seus DIÁLOGOS COMBINADOS E PLANEJADOS.

Não pense você, amigo leitor, que são simples pessoas dedicadas a maldizer o Grande Mestre Samael e o estudantado gnóstico. Claro que não!!! São tipos que, pertencem as diversas correntes do satanismo ou luciferianismo e que se utilizam de qualquer artifício para poderem atacar o Grande Mestre Avatara e sua obra, lembrando que a cavernosa seita hiperbórea ( que é quem mais ataca o V.M. Samael ) é apenas um braço do satanismo.


Sobre o administrador QUETZAL 
do site anti-Samael "La Gnosis Develada" 

Esse elemento usava como imagem uma foto da ave Quetzal, depois ele mudou a sua foto, mas mantendo a figura do pássaro Quetzal, como vemos abaixo: 


Desmentindo o perfil anônimo e enganador de nome Quetzal - Capa antiga do site anti-Samael.

O site anti-Samael "La Gnosis Develada" , aparentando-se aberto, também EXPULSAVA pessoas, a semelhança a comunidade anti-Samael "Gnose Samael - Prós e Contras" no Orkut, pois que a comunidade também expulsou o  estudante Pró-Samael , na época em que fingiam-se de "COMUNIDADE IMPARCIAL ou NEUTRA". 

Depois da expulsão do estudante Pró-Samael, criamos então a comunidade Gnose Samael Gnosis Gnósticos para DESMASCARAR aquela gente cínica e hipócrita e demonstrar que aquela comunidade ( Prós e Contras") NÃO HAVIA NADA DE NEUTRA, pois que era uma comunidade completamente anti-Samael ( ou antignóstica ), a começar pelo proprietário Ronaldo Borgia ser um perfil anti-Samael declarado. Aliás, o perfil de nome Ronaldo Borgia, que chegou a dizer frases como "JAMAIS consideraria Jesus um Mestre" é também autor da frase "Ainda bem que não precisamos de Mestres, exatamente por este motivo q não somos enganados por charlatães” e hoje ele tem como moderador e membro mais atuante, o antignóstico Maurice Bracero, que faz o mesmo papel do Quetzal aqui no Brasil. É Quetzal lá, e o Maurice aqui! 

A comunidade disfarçada de neutra "Prós e Contras" tornou-se um braço do site anti-Samael La Gnosis Develada de Quetzal, dando sinais claros de pertencer a mesma facção. Aliás,   Quetzal passou a ser membro da comunidade "Prós e Contras" e também postou mensagens aqui no Brasil. Quetzal era comparsa antigo de Ronaldo Borgia/Maurice Bracero da comuna "Prós e Contras", comprovadamente, pois no perfil Orkut/Brasil de Quetzal, aparecia como seus amigos somente os perfis Ronaldo Borgia/Maurice Bracero , como podemos constatar na imagem abaixo:  
   

Estranhamente o perfil anônimo Quetzal possuía Orkut/Brasil e tinha como amigos os antignósticos Mauricio Bracero/ Reinaldo Bórgia da comuna anti-Samael "Prós e Contras", muito antes de começar a participar da comunidade Prós e Contras.

Veja agora o perfil Quetzal na comuna do farsante Senhor X ( Brasil ), em 2008, antes dele fazer o seu site anti-Samael La Gnosis Develada. Como vê , é tudo uma mesma turma.

A comunidade "Prós e Contras" é frequentada por hiperbóreos tais como Alektryon, ╬Parciphal╬ ( Ulfhednir/Daimonos ), Soraia Oliveira, etc. e que pertencem a turma do vampirista Modags Nibls ( Grimmwotan ).  É oportuno saber que, depois que site sos-gnosis/AAG foi extinto, surgiu em seguida o site hiperbóreo e anti-Samael de J.M. Herrou Aragón/Garcia Vives, dando sinais claros de que o site foi excluído para se fazer um outro site e introduzirem links hiperbóreos. Depois esse outro site anti-Samael também desapareceu da internet ( quando começamos a rebatê-lo em 2009 ___ Confira em: http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2009/07/replica-ao-site-samaelaunweorgnosiscom.html ) surgiu, em seguida, o site anti-Samael La Gnosis Develada de Quetzal praticamente com os mesmos tópicos, mostrando vir do mesmo site hiperbóreo, disfarçado também de grupo contra seitas

Cabe aqui recordar que o autor do testemunho "Por qué me fui" do site Sos-Gnosis / AAG  dizia que Aleister Crowley trouxe para a humanidade uma nova mensagem, com um código de comportamento BASTANTE INTERESSANTE que é a abominável LEI DE THELEMA da besta 666 Aleister Crowley e que o autor anônimo do testemunho disse ser "um código de comportamentos bastante interessante"... Veja, eles atacam o Mestre Samael, mas acham bastante interessante a tenebrosa Lei de Thelema do anticristão e mago negro Aleister Crowley que é a ANTÍTESE da Gnose de Samael...

Todos sabemos que "Thelema" é uma palavra de origem grega que significa VONTADE, porém outra coisa completamente diferente é a LEI DE THELEMA da Besta 666 Aleister Crowley. A Lei de Thelema da Besta 666 é fazer o que quiser , o que bem entender e seja lá o que for, principalmente no campo sexual,  e que tem total afinidade com a SH ( Sabedoria Hiperbórea ), pois ambas as doutrinas tem os mesmos princípios básicos da MAGIA NEGRA, com aquelas coisas satânicas e asquerosas de engolir kalas etc. 

O site anti-Samael La Gnosis Develada do perfil anônimo de nome Quetzal fica inconformado pelo fato da Gnose alertar sobre a magia negra dos INVERTIDOS, pois sabe que atinge as seitas satânicas que secretamente pertencem. Então saiu dizendo que o Mestre Samael acusa as pessoas de mago negros, para proteger as práticas ritualísticas negras de suas seitas destrutivas e tenebrosas. Ele ( Quetzal ) criou até um tópico lá de nome "Soy un mago negro". Acontece que existem pessoas satânicas dizendo que referidas práticas de magia negra faz parte de "tradições gnósticas", o que é uma TREMENDA ENGANAÇÃO e uma GRANDE MENTIRA; de forma que temos que alertar as pessoas e todo o estudantado gnóstico de Samael, posto que tais práticas são INVERTIDAS, NEFASTAS e NEGRAS, por serem rituais de magia negra, completamente inversa ao da magia branca. Você tem que entender que mago negro é mentiroso e enganador.

Leia mais em: 

É necessário saber que quem possui conhecimentos sobre esoterismo e ocultismo é Samael Aun Weor e não o perfil anônimo de nome Quetzal, já que ele ( Quetzal ) quer se apresentar apenas como uma pessoa preocupada com seitas destrutivas e é tudo fingimento. Esses tipos anti-Samael, como todo mentiroso e enganador, também dizem que não são crowleyanos, nem hiperbóreos, nem vampiristas etc., para poderem confundir as pessoas. Temos visto o hiperbóreo Alektryon Christophoros ( Luis Gonçalves ) dizer que não é hiperbóreo, o crowleyano hiperbóreo  ╬Parciphal╬ Daimonos ( ou Ulfhednir ) dizer que não é crowleyano, a Soraia dizer que não é vampirista e o antignóstico ARAUTO, que dizia fingidamente "adorar" o Demiurgo Deus Criador ( que eles tanto odeiam ), chamar o tal de Grimmwotan ( ou Modags Nibls ) de amigo e "camarada", principalmente o vampirista thelemita hiperbóreo Grimmwotan/Modags Nibls que costuma fazer invocações e mandingas para destruir todos os adoradores do Demiurgo.  Confira  abaixo:


Comunidade vampirista Engidudu do antignóstico Grimmwotan ( ou Modags Nibls ), e que posta mensagem no site anti-Samael "La Gnosis Develada", fazendo invocações para que a vida cesse a todos os adoradores do Demiurgo Deus Criador...

Não por coincidência,  o hiperbóreo thelemita vampirista Grimmwotan ( Modags Nibls ) posta mensagem no site anti-Samael La Gnosis Devalda do perfil anônimo de nome Quetzal. 

Veja em: 





Esses tipos anti-Samael pensam que conseguem enganar e confundir todo mundo, porém nós aqui temos histórias e fatos comprovados na comunidade Gnose Samael Gnosis Gnósticos

Como dissemos acima, o site anti-Samael "La Gnosis Develada" possui os mesmos tópicos do site anti-Samael do hiperbóreo José Maria Herrou Aragón/Garcia Vives e Cia. Vejamos:


Tópico: "Por qué me fui"


Tópico: "Por qué abandoné la Gnosis"


Tópico: "Por qué me aborrí de creer"

Tópico: "Análisis sobre el origem de los ritualis gnósticos"


Tópico: "Análisis sobre el Ritual Funeral"


Tópico: "Carta abierta a Samael Aun Weor"


Tópico: "Los Gnósticos y la Razón"


Constate agora que os tópicos enumerados acima são exatamente os mesmos tópicos do site anti-Samael dos hiperbóreos. Confira abaixo: 


Site anti-Samael da tenebrosa seita hiperbórea ( ou SH )



O site anti-Samael "La Gnosis Develada" de Quetzal contém os mesmos tópicos do site anti-Samael dos hiperbóreos

Sobre a satânica doutrina hiperbórea, também conhecida como SH ( "Sabedoria" Hiperbórea ) , que de Gnose não tem absolutamente nada, leia mais em: 


Veja Também:

Depois que o ridículo site sos-gnosis/AAG foi retirado da web, em meados de 2008, surgiu em seguida o site antignóstico  dos hiperbóreos, contendo praticamente o mesmo conteúdo, com aquelas mesmas conversas hiperbóreas de sempre.

Extinto site anti-Samael sos-gnosis/AAG
Lembrando que o extinto site sos-gnosis além de mostrar um fanatismo alucinante, fazia associações mentirosas claramente intencionais, mesmo sabendo que, para as pessoas maduras, sensatas e esclarecidas, somente exibia baixo nível, distorções, calúnias e profunda ignorância em matéria de gnosticismo. Porém, o satânico site pouco se importava com as MENTIRAS e IMBECILIDADES que escrevia, uma vez que a meta era atingir o público leigo enganado, que por enquanto ainda corresponde a grande maioria. 

Encharcado de ignorância crônica e odiosa, claramente estampada em seus escritos, o site anti-Samael listava as organizações contra seitas, exatamente como faz o site "La Gnosis Develada"ELES SÃO OS MESMOS!!!

O pernicioso site sos-gnosis era tão antagônico a Divina Gnosis que chegou a dizer o seguinte ( observe bem! ): 

"Asimilar al Cristo de la gnosis és asimilarlo el demonio"  
( site anti-samaeliano sos.gnosis ) 

Veja, é exatamente o que diz a cavernosa seita hiperbórea. A ignorância profunda e avassaladora dos delinquentes criadores do satânico site anti-Samael Sos-Gnosis/AAG, não lhe permitem compreender que o Cristo não é somente a manifestação da DEIDADE ( LOGOS ) na especial pessoa de Jesus de Nazaré, mas também É o precursor da vida e a coluna vertebral de toda cultura espiritual autêntica. 

Toda pessoa não dogmatizada que se inteire sobre religiões comparadas, vai poder presenciar o PRINCÍPIO CRÍSTICO UNIVERSAL em todas a grandes religiões de nosso mundo. É realmente chocante ver fanáticos e ignorantes criticando aquilo que profundamente desconhecem, como é o caso desses tipos hiperbóreos satanistas. Se assemelham a loucos criando grupos, comunidades e sites, para dizerem que a SABEDORIA DE DEUS nada sabe sobre Deusm sobre a alma, a vida e o cosmos. É o mesmo que dizer que o médico nunca viu nada de anatomia humana e que não entende coisa alguma sobre o funcionamento do corpo humano. SIMPLESMENTE RIDÍCULOS! 

E disse mais o extinto e pernicioso site anti-Samael sos-gnosis: 

"Despertar el Kundalini para Encarnar el Cristo, tal como indican en la GNOSIS, es convertirse em un alucinado visionario, esclavo y servidor de sus tiranos". ( site anti-samaeliano sos.gnosis )  

A satânica seita dos hiperbóreos ( SH ) também diz a mesma coisa, aliás a doutrina hiperbórea diz que Samael é um agente do Demiurgo e que a kundalini é o "demônio" no homem e com esta conversinha diabólica ENGANAM  os incautos para poderem entregar suas práticas de magia negra, dizendo ainda que é para dar uma "outra forma" a kundalini  e poder libertar o "Espírito" da matéria. Assim é como eles enganam as pessoas para fazerem INVERTER a sagrada prática da Magia Sexual Branca que milenarmente, sempre foi sem orgasmo ( para quem realmente quer chegar a magia solar do Cristo e , por conseguinte, a legítima maestria com todos o seus poderes, terrivelmente divinos ). 

Então, veja você, amigo leitor e estimados irmãos do caminho, como é a conversinha destas VÍBORAS SATÂNICAS que lutam por confinar as almas em suas jaulas intelectualóides, sempre frias, dogmáticas e condicionantes, quando não ensinam aos seus devotos a praticarem magia negra, para mergulharem de cabeça no centro do inferno. 

Acompanhe agora um trecho do que escreveu o site anti-Samael sos-gnosis ao postar um texto de Samael ( em azul ): 

"El Nacimiento del Niñio Jesús en versión de la GNOSIS: 

"En Belén Jesús pudo nacer misticamente porque levaró la primera sepiente" [simbolo sexual] ( Samael Aun Weor )
"De la cópula santa divinal, queda concebida Isis por la sagrada concepción, ella es Virgen, antes del parto y después del parto. Isis es nuestra Divina Madre Kundalini particular, Ram-Io. . Asi es como deviene el niño que en el Egipto se llama Horus, y que en los tempos hebraicos se le llamada Jeshua, nuestro adorable Salvador. El Jesus de los Evangelios es protundamente significativo, porque Jesús viene de la palabra Jeshua, que significa en hebreo Salvador. . Jesús, Jeshua y Horus es lo mismo, es el niño que siempre va en brazos de su mãe Isis o Maria. Es el mismo Cristo que ha descendido del Segundo Logos, el Cristo Cósmico ya humanizado, convertido en Hijo de un hombre divino y de una mujer divina. Se ha convertido en un Rey-niño-salvador, pero es un Rey-niño-particular, puesto que es el ser mismo de uno. Es el niño de oro de la Alkimia que está coronado [...] . Pero para que nazca el Cristo Intimo en nosotros, el Jeshuá humanizado, se tiene que haber trabajado en la Forja de los Ciclopes. (el sexo ).[...] . El Niño Dios va creciendo poco a poco, a través dei bempo, va desarrdlándose. Como va creciendo ? De qué manera ? Eliminando los Yoes" [...] ( Samael Aun Weor )  

Depois o satânico site anti-Samael faz o comentário:

El “Niño”, es el Maligno. Con sus técnicas destructivas, los gnósticos conseguirán hacerlo renacer en ti. Para qué? Para cegarte". ( Do site sos-gnosis - AAG ) 

Observe que, para o cavernoso site anti-Samael Sos-Gnosis/AAG, o CRISTO-MENINO seria o "maligno" e que nasceria no gnóstico para cegá-lo. Como todo adepto do SATANISMO, eles são contra o Cristo, então necessitam combater a Divina Gnosis de Samael. Lembrando que a doutrina hiperbórea é apenas mais um braço do SATANISMO. E eles diziam que Samael é nazista, satânico, demônio, etc., exatamente o que eles ( hiperbóreos ) são, como já demonstrado até a saciedade.

Vejamos agora mais duas frases do PERVERTIDO e IGNORANTE site anti-Samael sos-gnosis/AAG que mais se parece a hiperbóreos do que qualquer outra coisa.


 "La muerte psicológica, es la transformación, el cambio, de quien antes era libre".( Do site sos-gnosis - AAG )

"LA “RELIGION” GNÓSTICA SUS SACRAMENTOS, RITOS... Todo lo que se refiere a esta “religión”, encaja dentro del patrón de la iglesia satánica" ( Do site sos-gnosis - AAG ) 

Isto significa dizer que para o tenebroso site anti-Samael sos-gnosis o ego é que tornaria o homem "livre" e que a prática de eliminação dos defeitos psicológicos como ira, inveja, ganância, roubo, ódio, vingança, luxúria, etc. pertenceria a "igreja satânica"; isto significa também dizer que o Cristo Jesus ( que é tido pelo Mestre Samael como MESTRE DOS MESTRES e CHEFE DA LOJA BRANCA ) também pertenceria a "igreja satânica"; e que o CRISTO-MENINO ( que nasce em todo iniciado de mistérios maiores ) seria "malígno" e nasceria para te "cegar"; e que o Matrimônio Perfeito, que se opõe a degeneração sexual, também pertenceria a "igreja satânica". 

CONCLUSÃO: Esses elementos que criaram o site Sos-Gnosis são idênticos a satânica seita hiperbórea, demonstrando, incontestavelmente, serem hiperbóreos disfarçados de  católico radical unido a um ateu. QUE ABSURDO!!! Eles pensaram que iriam conseguir enganar todo mundo com esta dissimulação e mentira!... 

Veja que esta tal de SH ( "Sabedoria" Hiperbórea ou "Gnosis" Hiperbórea ), que de Gnosis não tem absolutamente nada, também se opõem a eliminação do ego; também diz o absurdo de que encarnar o Cristo seria encarnar a "satanás", etc. e etc. De maneira que é notavelmente visível a identidade entre o extinto site Sos-Gnosis e o site anti-Samael dos hiperbóreos

Depois de extintos, apareceu em seguida o site anti-Samael "La Gnosis Develada" de Quetzal, em substituição, com aquels mesmo  discurso, com o mesmo conteúdo e praticamente com os mesmos tópicos dos sites anti-Samael supracitados, dando sinais claros e cristalinos de pertencerem a  mesma facção notoriamente hiperbórea. Muita gente já deve ter percebido isto, obviamente

E esses hiperbóreos são tão enganadores e dissimulados, temos que repetir, que eles mesmos dizem serem contra a doutrina hiperbórea, quando são incurralados e indagados ou quando veem que vão ser associados a satânica seita, para assim proteger e despistar qualquer interesse de se fazer uma pesquisa apurada e  investigação denunciativa, sobre a perniciosa doutrina, porque o que existe são víboras, vermes e muita pestilencia nesta perigosa seita hiperbórea, que nada mais é do que apenas mais um braço do SATANISMO.  Eles tem vergonha de serem hiperbóreos, entre outras coisas, é claro, como é o caso de serem também adeptos do NEONAZISMO etc. etc.

De forma que , uma vez que demonstramos a afinidade hiperbórea em suas ações e letras, rapidamente passaram a criar tópicos e vídeos contra a seita hiperbórea para ninguém associá-los a diabólica doutrina, até porque estão disfarçados de muitos personagens para se infiltrarem em muitas coisas, em muitos ramos e círculos esotéricos e também pseudo-esotéricos, até nos círculos de fanáticos ateus estão infiltrados, uma vez que fazer as pessoas desacreditar em Deus torna-se de especial importância na missão ardente de combater a DEUS. 

É impressionante o que escrevem esses ELEMENTOS ESQUERDOS. É necessário se a ter ao que existe por de trás desses que tanto atacam a Gnose do Cristo. 

FIQUE ESPERTO!!! SÃO IGNORANTES, DISSIMULADOS, MENTIROSOS E ENGANADORES! 

Leia mais em:


___________________________________

Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor


Gnose Samael Gnosis Gnósticos no tumblr
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária
.