Os sofrimentos existem é em nosso planeta Terra, mas não em outras civilizações do cosmos infinito. Em muitas outras civilizações planetárias as humanidades conscientes são felizes , libertas , desenvolvidas , poderosas e todos ( homens e mulheres ) viajam pelo cosmos infinito livremente com naves espaciais ultra científicas...
Uma pergunta que sempre fazem: Se Deus é bom por que sofremos? Nós aqui temos a resposta.
Buda já havia respondido esta pergunta, há milênios, dizendo que o homem sofre porquê deseja. É claro que Buda estava se referindo aos EUS PSICOLÓGICOS que em seu conjunto é isso que se chama EGO.
Houve uma desobediência num passado longínquo que a poeira do tempo não nos permite mais recordar... e a humanidade, deste então, veio criando, multiplicando e fortalecendo o ego através das existências...
O Grande Mestre Samael Aun Weor, muito atento e consciente desta questão, colocou ênfase sobre a necessidade de eliminar eus psicológicos ( que são milhares ) pois que os mesmos engarrafaram a nossa consciência verdadeira, nossa consciência solar. Esta foi a consequência que vem desde idades muito antigas...
O trabalho interior contínuo sobre a multiplicidade dos eus, através da auto-observação psicológica e petição a Deus ( Deus-Mãe ) para que desintegre cada eu defeito observado e detectado pela auto-observação, inicia-se um processo gradativo do despertar da Consciência. Enquanto não se entre por aí, por esta via prática, o homem continuará o mesmo: inconsciente, materialista, desorientado espiritualmente, sem sabedoria e distante de Deus.
Temos que recuperar o que perdemos, temos que resgatar o que é nosso: a nossa alma, a nossa consciência solar e que, no atual momento, encontra-se detida, iludida, hipnotizada, aprisionada e adormecida.
![]() |
A Consciência Solar |
O Conhecimento (Gnosis) vem da consciência desperta. Para ter esse Conhecimento ( Gnose ) só despertando a consciência solar que é a que nos leva acessar as diferentes dimensões da criação para ver e apalpar verdades nunca vistas. Os profetas ( os verdadeiros ), por exemplo, são aqueles que vivenciaram realidades em outras dimensões, por isso poderem fazer profecias. Nas profecias também está a Gnose como conhecimento futuro.
As diversas e múltiplas vivências internas e experimentações nas regiões e dimensões da criação se tem isso que se chama Sophia de Cristo ( a sabedoria divina ), porque a alma unida ao Cristo tem poder de viajar a qualquer canto da criação. Observe agora a enorme diferença entre intelectualismo e sabedoria. A humanidade atual é regida pelo intelecto mas não pela sabedoria, de maneira que para se ter o conhecimento ( Gnosis ) precisa-se ter CONSCIÊNCIA. O intelecto é bom quando a serviço do SER e quando em sua órbita, porém quando sai de seu campo para especular sobre temas metafísicos e espirituais que não estão em seu alcance, então vem as fantasias, os ceticismos, os enganos e as teorias com tendência de se converterem em dogmas.
“A VERDADE não é questão de aceitar algo ou rechaçá-lo. A verdade é questão de EXPERIMENTAR, VIVENCIAR, COMPREENDER.” ( V.M. Samael Aun Weor )
Uma pessoa pode ser íntegra e temente a Deus, mas se não tiver uma consciência ampla, solar e mais desperta não pode evitar efetivamente os sofrimentos produzidos pelos homens na Terra. A consciência não a encontramos nas ilusões, mentiras, fantasias, suposições, ceticismos, especulações, intelectualismos, enganações, teorias, interesses egoístas, omissão de informações, disputas intelectivas e desejos conflitantes que surgem em nosso interior... Os sofrimentos são engendros do homem ( do humanóide intelectual ) e não de Deus como iremos demonstrar neste tópico muito claramente.
Nestes tempos estão divulgando a GRANDE MENTIRA de que o "gnosticismo" vê o Demiurgo Deus Criador como uma entidade inferior, responsável pela criação do mundo material e considerado a fonte do mal ou da imperfeição do mundo físico... Veja aí quanta falta de consciência, pensando-se o melhor dessas gentes que fabricaram esta grande mentira. Este conceito vem é do pseudognosticismo e não do gnosticismo. Não são os gnósticos, evidentemente, que estão vindo com esse insulto ensurdecedor e sim os pseudo gnósticos, pseudo esotéricos, pseudo-ocultistas, ateístas, satanistas etc. Mas ninguém nega isso e todos acabam por acreditar nessa mentira imaginária divulgada na atualidade e por muitos...
A matéria, o mundo físico, o corpo físico, não é mal como pregam os falsos gnósticos e os sofrimentos que existem em nosso mundo se devem ao homem e não a Deus Criador, evidentemente.
Quem teve experiência mística direta, verdadeira, sabe que EM DEUS ESTÁ A FELICIDADE que é muito diferente de prazeres humanos fugazes e temporários.
Saiba mais em:
Quem afirma que Demiurgo é mau são os falsos gnósticos, mas não os gnósticos.
https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2024/11/quem-afirma-que-demiurgo-e-mau-sao-os.html
Deus não é o EGO! E a Essência ( Alma/Consciência ), que é parte de Deus aqui na esfera humana tridimensional, também não é o Ego. O Ego animal engarrafou a consciência e mutilou a verdade, fracionando-a em muitas partes, tirando-nos a visão espacial e o correto entendimento, por isso sofremos, fantasiamos, sonhamos etc., por não percebermos mais a verdade na sua completude... Necessitamos eliminar o ego gradualmente e pacientemente, nos seus diferentes níveis, para nos libertarmos dos defeitos psicológicos provenientes da Cobiça, Inveja, Orgulho, Ira, Luxúria, Gula, Preguiça, Egoísmo etc., etc. e caminhar de encontro a FELICIDADE que está em nosso SER ( Deus dentro de nós mesmos ).
"Enquanto existam os múltiplos elementos indesejáveis que personificam os nossos defeitos psicológicos dentro de nós próprios, é ostensível que haverá dor. Não é possível que haja felicidade em cada um de nós enquanto os elementos da infelicidade existirem em nosso interior." ( V.M. Samael Aun Weor )
A humanidade, por falta de autoconhecimento e de educação interior devida, não tem controle e conhecimento verdadeiro sobre os seus pensamentos, desejos, sentimentos passionais, ressentimentos e atitudes impulsivas e até bestiais... A situação só não está pior porque existiu um Jesus Cristo, um Buda, um Hermes Trismegitus, um Pitágoras, um Sócrates, um Platão, um Lao-Tsé, um Confúcio, um Krishna, um Rama, um Moisés, um Zoroastro, um Maomé etc. etc. e também os ensinamentos esotéricos dos Mestres da humanidade ( os verdadeiros ) e que exerceram boa influência nas almas buscadoras do conhecimento mais profundo ( Gnosis ). Na cultura Asteca e Maia, Quetzalcoatl é uma divindade altamente influente que também participara da criação da humanidade e do mundo...
Entretanto, os intelectuais estão disseminando a mentira de que Deus Criador do universo e da vida ( o Demiurgo Arquiteto ) seria limitado, imperfeito e o mal por ter criado a matéria ( o mundo físico, o corpo físico... ). Observe bem o absurdo!
No texto acima temos, em seu final, a frase:
"Quando a humanidade burlou dos DEUSES SANTOS, caiu ferida de morte, no grosseiro materialismo desta idade de ferro" ( V.M. Samael Aun Weor )
O que tem de mais engraçado nestes tempos é o intelectual ateísta querer interpretar e contestar as escrituras sagradas com seu entendimento parco, cético e literalista e existem muitos filósofos modernos fazendo o mesmo... Hoje, além da burla a Deus ou aos Deuses, existe todo um esforço em tornar o Demiurgo Arquiteto do Universo e o Jeová do Antigo Testamento como fonte do mal por ter criado a matéria, e o que é mais enganador: em nome dos "gnósticos". Mas são os falsos gnósticos que pregam esse absurdo e também os falsos esoteristas, falsos ocultistas, ateístas, satanistas etc. e etc.
Eles não querem saber de entender que o Demiurgo Arquiteto do Universo brotou do Deus Supremo Imanifestado. Eles não querem saber de entender que o UNO Manifestado ( Demiurgo ) veio do UNO Imanifestado ( Deus Supremo ) e que, portanto, são o mesmo Deus, o mesmo FOGO, a mesma CHAMA.
Eles não querem compreender que o UNO Manifestado ( Demiurgo ) são CHAMAS provenientes da GRANDE CHAMA ( Deus Supremo ).
Como pode o Demiurgo ser visto como ignorante da verdadeira natureza do Deus Supremo se ele brotou do Uno Imanifestado que é Deus Supremo? Observe bem com quem está a ignorância: com os intelectualóides e que nada sabem sobre Deus Supremo e jamais saberão.
Deus é um conjunto de Deuses e se você não sabe disso é porque te omitiram esta informação, esse conhecimento, esse saber... Fazendo uso de terminologias mais antigas dizemos que os Elohim ( Demiurgo ) vieram de Aelohim ( o Deus Supremo Incognoscível ) como aclarou-nos muito sabiamente o Grande Mestre Samael Aun Weor.
Saiba mais em:
CRISTOS; o Demiurgo Deus Criador do Universo, do Homem e a da Vida.
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2010/04/o-demiurgo-deus-criador-do-universo.html
Cristo é Deus e quem o encarna se transforma em Deus, portanto existe uma multiplicidade de DEUSES na CRIAÇÃO; é a UNIDADE MÚLTIPLA PERFEITA. Há necessidade de saber a real natureza do Cristo que é muito maior do que se pode imaginar. O maior anelo da Alma é chegar a se integrar com Cristo-Deus, quando cria-se o corpo astral solar e os trajes de bodas da alma e que tem total dependência do corpo físico, quando assim se transmuta a energia sexual criadora durante a prática amorosa de alquimia sexual verdadeira conhecida como matrimônio perfeito ou tantrismo branco.
Mais informação em:
Dez Verdades sobre o Tantra
https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2020/10/nove-verdades-sobre-o-tantra.html
Saiba que é através do corpo físico ou corpo material que se pode criar os corpos crísticos solares astral, mental e causal. É através do corpo físico que podemos despertar chacras e rodas magnéticas( igrejas ) da coluna vertebral e que confere a alma o poder sobre os elementos da natureza ( Terra, Água, Fogo e Ar ) e também o poder da clarividência, clariaudiência, polividência, onisciência e o poder de desdobrar em astral positivamente e demais poderes cognitivos especiais. E por que a matéria seria má, se com o corpo material ( corpo físico ) chegamos a grandes conquistas espirituais? Seria mal ganhar um corpo físico para a alma se desenvolver espiritualmente e conquistar poderes cognitivos maiores de tal modo a poder-se também criar os corpos crísticos solares para a sua imortalidade em outras dimensões? É mal criar corpos internos de alta voltagem destinados a suportarem a voltagem de Atman e do Cristo Interno Salvador que são partes superiores de nosso SER? É mau o homem poder se transformar em Deus a partir do corpo físico que toda alma tem direito de vestir para se carregar de energia criadora solar e se desenvolver espiritualmente e poder unir-se ao seu Cristo Íntimo muito amado? Jesus Cristo, que tem corpo físico imortal, é a manifestação de Deus na Terra. E ele mesmo disse: "Aquilo que fiz vós também podeis fazer e muito mais". Entenda que Deus é o Cristo e Ele pode unir-se a sua Alma Humana quando criou-se o corpo crístico solar, quando trilhou o caminho iniciático verdadeiro, então é quando o Mestre Samael diz muito sabiamente:
No Cristo está a FORÇA, o PODER, a FELICIDADE, a DEIDADE, o AMOR e a SABEDORIA. Somente pode voltar ao Deus Supremo quem encarnou o Cristo, pois Ele veio do Deus Supremo. Quem está com o Cristo, está com o Pai, por isso Jesus Cristo dizer: "Eu e o Pai somos UM".
Fuja das pessoas que dizem que Jesus Cristo não é Deus, porque o Grande Mestre Gnóstico JESUS encarnou a Santíssima Trindade, que são três forças divinas desprendidas do Deus Supremo. Se os Deuses Santos não têm encarnado a Santíssima Trindade dentro de si mesmos não podem criar mundos e nem a vida. E como pode a Santíssima Trindade Pai, Filho(Cristo ) e Espírito Santo ser entidade do mau, tal como afirmam os falsos gnósticos? Veja você o estado de subconsciência em que se encontra nossa humanidade!
Infelizmente, quase todos têm aceitado a retórica intelectiva de que Deus seria mau ou inferior, limitado e imperfeito, evidenciando sobremodo a falta de consciência crística solar. Muitas pessoas não entendem a vida, não conhecem a origem e o passado das raças e nem sequer sabem sobre a influência selvagem da psique humana sobre a formação da natureza, dos seres vivos etc. e, por não entenderem, passam a crer que o sofrimento vem de Deus Criador...
Todos falam, discutem, deduzem, inventam e mostram-se sabidos, letrados e entendidos, mas ninguém sabe verdadeiramente sobre Gnose, nem mesmo os filósofos modernos e muito menos os pseudo gnósticos que são muitos.
No mundo existem muitos pseudo gnósticos, pseudo esoteristas, pseudo ocultistas, intelectuais ateístas etc. Muitos se lançam como entendidos, libertadores, instrutores, orientadores, conhecedores e escrevem milhares de livros e tudo continua numa grande confusão e deturpação, num grande labirinto de teorias e de contradições e de pensamentos subjetivos diversos sem saber o que entender, o que fazer e que direção tomar... Onde está a consciência? Se a verdade é UMA por que existem tantas opiniões, interpretações e evidências limitadas e conjecturas? Onde está o verdadeiro saber? Especulações, elucubrações imaginárias, suposições diversas e achismos intelectivos não fazem parte da SABEDORIA.
Entenda que Cristo é Deus e, assim como Jesus encarnou o Cristo, muitos no cosmos infinito também encarnaram o Cristo, o Segundo Logos. São os chamados Demiurgo Arquiteto do Universo com poder de criar com o VERBO e que os inimigos do Cristo necessitam ocultar e combater.
Nem todos são obrigados a converterem-se em Deus, mas todos podemos seguir ao menos as orientações de Deus para se evitar cair em sofrimentos e pesares desnecessários.
Espera-se dos homens, no mínimo, que saibam conviver harmoniosamente em grupos, em sociedade, em família, entre as populações e entre países e governantes dos diferentes estados políticos etc. O Mestre Samael, por exemplo, chama todos de irmãos e por quê? Porque para ele todos que compõem a humanidade são irmãos, por ser uma só família. Não existe o irmão consanguíneo apenas e nem preferência conforme a nação, o padrão de vida, o nível intelectual, a posição social, o tipo de raça etc. etc. Os Mestres têm uma outra mentalidade que foge do padrão, porque neles habitam o Cristo, que é parte superior de nosso Ser e quem confere-lhes outra mentalidade.
As pessoas estão no mundo para, no mínimo ( presume-se ), ajudarem-se mutuamente, socialmente, espiritualmente, filosoficamente, culturalmente, mundialmente etc., para também protegerem a civilização, a cultura superior, o planeta, a natureza, os animais..., mas nem isso fazemos, permanecendo alinhado aos interesses individualistas dos que têm maior poder e controle intelectual sobre a humanidade...
Veja como é importante o trabalho interno do despertar da consciência que é extensível à todos nós que estamos aqui , nesta escola viva ( sem exceção para ninguém ), porque, veja, sem consciência crística solar não sabemos cooperar, superar etapas e nos ajudarmos mutuamente. Sem consciência do SER somos como uma folha solta na correnteza de um rio tempestuoso. Sem consciência crística divina somos facilmente iludidos, hipnotizados e convencidos pela sutileza da narrativa brilhante do intelecto fantasioso e tergiversador. Nossa civilização está tão mal e sem consciência que se mostrarem-nos a solução para os muitos problemas existentes no mundo, a solução passa a ser um grande problema para o mundo, deixando-nos permanecer num sofrimento crônico e indissolúvel...
Existe o Karma , é verdade, mas ele pode ser negociado, modificado e, ao mesmo tempo que existe a Lei de Causa e Efeito em ação, existe uma porta sempre aberta para transcender esta mesma Lei. O Karma permite ser negociado e até perdoado ( quando há compreensão e o verdadeiro arrependimento ). A Lei do Karma não impede ninguém de ajudar, de pensar corretamente, de fazer caridade, de trilhar a senda da cristificação e de adquirir Darma infinitamente, além de amenizar o karma dos indivíduos e do mundo.
Nos tempos mais antigos sabia-se rotineiramente de um conhecido provérbio que dizia assim: 'Quem planta raios colhe tempestade' em referência a lei de causa e efeito. Hoje não se tem mais em conta este provérbio. Hoje a frase é: Faze o que tu queres há de ser tudo da lei...
As pessoas que ainda reúnem integridade interior e a grandeza de se arrependerem de erros cometidos ou do mal que esteja produzindo para si mesmo ou para o mundo, atente-se as palavras do Grande Mestre Gnóstico Samael Aun Weor quando disse:
"Na Catedral da Alma, há mais alegria por um pecador que se arrepende do que por mil justos que não necessitam de arrependimento". ( V.M. Samael Aun Weor )
Em se
tratando de escritos gnósticos cristãos, os verdadeiros, quando Sophia ( a sabedoria ) cometeu seu erro e cuja
consequência se mostrou na forma de serpente com rosto de leão ( Yaldabaoth ), arrependeu-se profundamente e
recorreu ao Cristo Salvador em
seus treze arrependimentos. Leia-se Pistis Sophia, o mais importante texto dos
cristãos gnósticos dos primeiros séculos. Sophia ( a sabedoria ) havia
perdido grande parte de sua consciência devido ao erro que cometera e, tomando
consciência de seu erro, clamou pela ajuda do Cristo Salvador que logo saiu em seu
socorro...
Deus quer tirar-nos do sofrimento, do erro, do condicionamento, da inconsciência e do mal, mas os homens da Terra não O querem...
O Mestre Samael, por exemplo, deixou um ensinamento gnóstico revelador, claro, objetivo, franco e aberto... Criou até o Movimento Gnóstico Cristão Universal para divulgar seus ensinamentos reveladores, tudo gratuitamente, didaticamente e objetivamente, inclusive revelou o livro Pistis Sophia dos cristãos gnósticos do Egito. E o que estão fazendo os escribas e fariseus desta época fatídica e final? Estão chamando o Grande Mestre Gnóstico de "veneno" de Deus, de "Deus-Cego", de "diabo", de "demônio"... Estão crucificando o nome Samael do Mestre Avatara, assim como quando pediam a crucificação do Cristo Jesus. Assim está a nossa humanidade!... Não à toa, foi dito e escrito:
"Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedrejas os que te são enviados. Quantas vezes eu quis reunir os teus filhos como a galinha reúne seus pintinhos debaixo de suas asas. Mas não quereis..." ( Jesus Cristo )
Como pode ver , as palavras do Cristo estão vivas e seguem vigorando nos dias de hoje, até mesmo nestes tempos em que há maior maturidade para se conhecer e compreender a Gnosis do Cristo revelada; mesmo nestes tempos em que há maior abertura e liberdade de expressão ( exceção para os países ditadores ).
Deus não vai surgir das nuvens para tirar o sofrimento da Terra, pois Ele se encontra no interior de cada criatura humana, mas que devido a muitos erros no passado, encontra-se adormecida, complicada, sem paz interior e sem ver a luz de seu REAL SER INTERIOR PROFUNDO.
A humanidade não quer Deus voluntariamente e incondicionalmente... Esta é a realidade e ELE sabe disso... Isto é semelhante ao pai que quer tirar o filho do vício, da inconsciência e do caos, mas o filho não O quer por estar fascinado pelos amigos das drogas e pelas falsas ideologias "libertadoras" do caos, que são os que fazem adormecer ainda mais a consciência... Deus não vai dar drogas ao seu filho viciado como condição para que ele retorne à sua casa. Deus como PAI não obriga as pessoas em buscá-LO e nem amá-LO... Deus não é DITADOR! Deus estabeleceu a Lei do livre arbítrio que está na liberdade de escolha; o homem, no entanto, criou a DITADURA para impedir qualquer possibilidade de escolha. Veja aí , claramente, outro erro humano que viola a SABEDORIA, que viola as LEIS DIVINAS, entre outros tantos erros que figuram na história da humanidade e que, há tempos, vem produzindo sofrimentos no mundo...
Pois, se Deus nos deu a liberdade de escolha, por que o homem criou a ditadura, o colonialismo, a escravatura, o terrorismo e armas de destruição em massa? Por acaso foi Deus Criador que engendrou as guerras mundiais e estabeleceu um sistema de vida sofrível e selvagem? Foi Deus quem criou o dinheiro para estabelecer diferenças, desigualdades, competições e facilmente corromper o ser humano? É o Demiurgo quem faz experimentos atômicos para contaminar a Terra e abalar o equilíbrio da natureza? Hoje encontramo-nos cercados de armas bilionárias, de mísseis nucleares poderosos com poder de destruir todo o planeta...
Por acaso a humanidade aprendeu alguma coisa com as sangrentas guerras que tingiram de vermelho as tristes páginas da história? A resposta é NÃO, evidentemente. Onde está a consciência? Então, não evoluímos como querem pregar os ilusionistas e demais adeptos da teoria da evolução, porque passaram-se milênios e, em pleno sec. XXI ( na era eletrônica, digital e de tecnologia avançada ) existem vários conflitos, guerras e ameaças em usar armas atômicas...
As profecias dizem que haverá uma terceira guerra mundial e o Mestre Samael afirma que será atômica com terríveis consequências, desencadeando sofrimentos globais inimagináveis... Se , realmente estamos evoluindo, não éramos para hoje já termos superado a ignorância, os conflitos econômicos e todo tipo de guerras? Por acaso foi o Demiurgo Arquiteto do Universo quem criou todo este arsenal de destruição e sofrimentos? Estas são perguntas que ninguém quer ouvir e responder. A realidade é que nossa humanidade não está nada bem... Falta-nos CONSCIÊNCIA ATIVA SOLAR. O Grande Mestre Gnóstico Samael Aun Weor disse que se a humanidade tivesse 10% de consciência, não haveria mais guerra no mundo. Observe bem a nossa situação!... E disse mais o Mestre Avatara:
"...Se o cataclismo que é aguardado demorasse muito os seres humanos destruir-se-ão entre si de forma horripilante. Indiscutivelmente, à medida que o tempo passa, o Ego complica-se cada vez mais e mais. O ego, complicado, torna-se terrivelmente maligno. A humanidade terrestre já fracassou espantosamente e tornar-se-á cada vez mais e mais perversa. Dentro de pouco tempo, viver normalmente na Terra será algo mais do que impossível. Dentro em pouco, será tão grande a malignidade, que os seres humanos terão na sua mente dois pensamentos: primeiro matar; segundo, ser morto. Brevemente, à velocidade a que vamos, em todas as casas reinará a morte, o assassinato, o vício, a perversidade, multiplicadas ao máximo. A grande catástrofe que se aguarda converteu-se numa necessidade inadiável. Somente a grande catástrofe poderá salvar-nos dos pavores mais horripilantes que o Ego desencadeará sobre a face da Terra". ( Samael Aun Weor )
O TEMPO E A ETERNIDADE
Deus não pode dar a eternidade para a nossa civilização humana , porque sabe que nossa civilização destruiria tudo o que existe de superior e saudável na eternidade, além de estabelecer o mal eterno por estar na eternidade...
Uma pessoa pode ser íntegra, mas não ter consciência para ajudar a humanidade, a começar por apoiar guerras desnecessárias motivadas por interesses políticos, econômicos, expansionistas, egoístas etc. Uma pessoa pode vestir a túnica da santidade, mas praticar crueldades como aconteceu na "santa" inquisição com suas fogueiras inquisidoras... E é claro que Deus não tem nada a ver com isto, porque a Inquisição quem criou foi o homem e não Deus, assim como quem criou o celibato sacerdotal obrigatório foi o catolicismo romano, mas não Jesus Cristo e nem seus apóstolos.
Uma pessoa pode ser temente a Deus e, no entanto, apoiar a prática do terror; pode ser um estadista, mas a favor da tortura, do genocídio, da ditadura, de guerras bestiais etc. Pode ser um humanista, mas negligente em cuidar de sua própria família; pode fazer juramentos de fidelidade ao seu amor diante do altar, mas adulterar as escondidas... Pode ser um sacerdote celibatário, mas praticar secretamente homofilia e pedofilia; pode ser um notável orador cristão, mas um mercador de almas por fazer mal uso das palavras bíblicas; pode ser um ocultista, mas praticante de feitiçarias e magia negra...
Uma pessoa pode ser muito digna, mas abortar um filho por temor ou indiferença as leis divinas; pode ser um pacifista, mas forçar sua mulher a fazer sexo; pode ser um escritor de muitos livros filosóficos, mas totalmente condicionado e abraçado ao ateísmo, marxismo, racionalismo etc. Lembrando que a dialética marxista deu origem as várias lideranças ateístas no mundo... Estamos falando assim, a grosso modo. E o pior é que tudo isso pode trazer consequências nas próximas existências...
O homem teme a justiça humana, mas não teme a justiça divina, seja por ceticismo, desinformação, ignorância, indiferença, inconsciência e incredulidade sobre o Karma... No oriente o conhecimento sobre o Karma é normalmente difundido, fazendo parte das tradições religiosas e filosóficas. No ocidente o conhecimento sobre o Karma foi amputado e esquecido, mas não no antigo Egito, hinduísmo, budismo, jainismo etc. Em se tratando de Leis Divinas, existe o Karma, mas existe também o Darma. O Karma vem como cobrança, castigo, severidade, purificação e pesar. O Darma vem como presente, gratificação e recompensa as boas ações e como pagamento de suas boas obras.
A Justiça Divina premia, mas também castiga quando o indivíduo é um homicida ou um assassino, por exemplo, ou quando uma coletividade de pessoas arruínam o semelhante, as populações, a sociedade, a humanidade, a natureza, o planeta, o espaço estrelado etc. O Karma é um dique para deter a maldade humana e também para purificar a pessoa humana etc. Infelizmente certos sacerdotes descartaram o conhecimento sobre a balança da justiça divina que trata sobre o Darma ( premiação, recompensa, pagamentos ) e o Karma ( castigo, condicionamentos, purificações ). É necessário saber sobre a Leis de Causa e Efeito para poder compreender melhor a vida.
Então saiba mais em:
Se não existisse o Karma a maldade e a inconsciência humana destruiria a criação e a vida... Se não existisse a Justiça o mundo seria uma desordem, uma anarquia e a crueldade seria modelo de comportamento humano... Justiça e Misericórdia fazem parte da BALANÇA JUDICIAL DIVINA e que existe dentro de nós mesmos.
KARMA é diferente de PROVAS
As pessoas confundem Karma com Provações, então é necessário distinguir Karma de provas esotéricas, pois são completamente diferentes. O KARMA vem pelas consequências de nossa inconsciência e más ações. PROVAS já são diferentes e que poucos entendem, pois as mesmas surgem no momento certo para elevar o discípulo preparado aos altos graus de poder iniciático. As provas são para iniciados, para indivíduos preparados e muitas destas provas geralmente acontecem no mundo astral ( onde o tempo é relativo e como se fossem reais...), como é o caso da Prova de Jó e que os intelectuais não conseguem entender isso por serem intelectuais não iniciados, sejam eles teólogos, filósofos, pseudo-esotéricos etc.
O karma é para as más ações contra o próximo, contra as populações, contra a humanidade, contra a natureza, contra a ordem e as leis divinas etc. O karma é para as multidões errantes e que lhes vem como medicina, como elemento corretor e purificador diante dos graves erros cometidos em existências passadas, devido a personificação do ego animal. Não faça mal para os outros para não sofrer do mesmo mal que produziu a esses outros. Não seja cúmplice das maldades humanas para não ficar enredado no karma que virá contra tais maldades. Não se oponha ao conhecimento esotérico de Deus para que não venha sofrer por falta de iluminação interior e ficar distante das chaves do conhecimento, porque o dia que quiser fazer algo superior e transcendental dentro de si mesmo poderá estar muito longe das chaves que tanto negou, rejeitou, perseguiu, combateu... Atente-se as palavras do Cristo:
Agora podemos entender que, o fato de terem surgido muitos profetas ( os verdadeiros ) e Avatares( Salvadores ), não foi por uma casualidade e sim por necessidade de ajuda celestial, porque o nosso mundo tem muitos problemas que outras civilizações do cosmos infinito não existem ou que já superaram... Em outras palavras, os sofrimentos existem é em nosso planeta Terra, mas não em outras civilizações do cosmos infinito. Em muitas outras civilizações planetárias as humanidades conscientes são felizes, libertas, desenvolvidas, poderosas, transcendentes e todos viajam pelo cosmos infinito livremente com naves espaciais ultra científicas que ultrapassam a velocidade da luz... Leia-se Hercólubus ou Planeta Vermelho do Grande Mestre Rabolú.
O homem sofre pela desobediência que o levou a inconsciência. O homem sofre porque não quis escutar a voz da consciência superior DIVINA. Errar é humano, mas insistir no erro é delito. Sophia, a sabedoria, quando quis criar sem a participação de seu par e sem aprovação do Pai de todas as Luzes cometeu um grave erro, cuja consequência se apresentou na forma de serpente com rosto de leão ( Yaldabaoth ). Sophia, a sabedoria, reconheceu o erro e se arrependeu por ter perdido grande parte de sua sabedoria, de seu poder e de sua consciência.
Leia-se Pistis Sophia, o evangelho dos cristãos gnósticos do Egito. Melhor do que isso, leia A Pistis Sophia Revelada de Samael Aun Weor.
"1 - Oh Luz das Luzes, em quem, desde o princípio, eu tive Fé; escuta-me agora, oh Luz!, no meu Arrependimento! Salva-me, oh Luz!, pois entraram em mim maus pensamentos! ( Exclamação de Sophia ao Cristo Salvador )
"Sophia, convertida em intelectualismo, já não é Sophia e, como consequência, surgem os maus pensamentos." ( V.M. Samael Aun Weor em: "Pistis Sophia Revelada" )
"O Deus Interior de cada um de nós é o que conta. Somente o nosso Deus Interior pode salvar-nos de toda a desgraça.
O Senhor Interior, a parte superior do Ser, escuta-nos e ajuda-nos."
( Samael Aun Weor em Pistis Sophia Revelada )
Agora, somos nós que perguntamos:
O que pode-se esperar de uma humanidade que está introduzindo o conceito intelectual de que Deus Criador é fonte do sofrimento e criador do mau no mundo e ainda em nome dos gnósticos?
Por acaso Platão, Hermes Trismegistos e outros Mestres afirmaram que Demiurgo é mau? É claro que não! Quem afirma isso são os intelectualóides.
Não se esqueça que Jesus Cristo é um Mestre Gnóstico e tanto Jesus como Platão e Hermes Trismegistos falam exatamente o contrário dos pseudo gnósticos, ou seja, que Deus Criador é bom. O Grande Mestre Gnóstico Jesus, o Cristo, citava muito o PAI... Por acaso o Pai Nosso não seria bom?
"Ora o Nous, Pai de todos os seres, sendo vida e luz, criou um ser humano semelhante a Ele, pelo qual sentiu tanto amor como por seu próprio filho, pois o ser humano era muito belo, reproduzido a imagem de seu Pai: pois é verdadeiramente de sua própria forma que Deus tornou-se amoroso e legou-lhe todas as suas obras".( Hermes Trismegisto , o pai do hermetismo )
"Desde a criação deste mundo pelo Demiurgo, não com as mãos , mas pela palavra, concebeu-o como presente e sempre existente..." ( Hermes Trismegisto )
"O homem, com efeito, tornou-se contemplador da obra de Deus e prostou-se maravilhado, aprendendo a conhecer o CRIADOR". ( Hermes Trismegisto )
Palavras do Grande Hermes Trismegisto. Temos que repetir , pois Hermes é o PAI DO HERMETISMO.
Observe também que na filosofia acadêmica clássica o Demiurgo não é uma entidade imperfeita ou entidade do mal como afirmam os pseudo gnósticos. Nunca foi, obviamente! Leia-se Timeu de Platão. 👇👇
"O Artífice Divino gerou o mundo por bondade e por amor ao bem". ( Platão ). "...com efeito, o universo é mais bela dentre as coisas que foram geradas e o artífice é a melhor das causas” (Timeu de Platão, 28b-29a)
"Ele era bom e, naquilo que é bom, nunca surge inveja de nada; e sendo desprovido de inveja, desejou que todos fossem, tanto quanto possível, semelhantes a Ele" ( Platão )
“Ora, se este mundo ordenado é belo e se o Demiurgo é bom, é claro que ele olhou para o que é Eterno”( Platão )
O fato da mídia escrita e digital evitar citar os nomes de Platão e Hermes Trismegistos que contrapõem a estampada mentira de dizerem que Demiurgo ( Deus Criador ) seria a fonte do mal, dá motivos para suspeitar que, neste nosso mundo, existe uma conspiração contra Deus. É o poder do intelecto em fabricar narrativas, retóricas e toda forma de malabarismos intelectuais e que passam a fazer parte do "conhecimento" público universal, omitindo-se verdades que protocolarmente não podem ser publicadas. Agora podemos entender que, não casualmente, foram queimados e ocultados diversos manuscritos da sabedoria, pois não queriam que fossem divulgados.
Jesus Cristo, que é o maior dos gnósticos, nunca disse que Deus Criador ( Jeová ou Demiurgo ) é mau. Atente-se a suas frases:
"Não cuideis que vim destruir a Lei ou os Profetas: não vim ab-rogar , mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido". ( Jesus Cristo no evangelho de Mateus 5:7 )
"Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO". (Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)
“Na verdade, o Pai do meu Pai, JEÚ*, é o provisor de todos os Arcontes, Deuses e Potestades que surgiram da matéria da Luz do Tesouro e Zorocothora Melquisedec é o enviado para todas as Luzes que são purificadas pelos Arcontes e quem os conduz ao Tesouro da Luz.” ( Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos )
*Nota: Veja que no contexto da frase acima, dita por Jesus Cristo, ficou muito claro que JEÚ é o Deus Supremo ( o Uno Imanifestado ). Vejamos o que diz o Grande Mestre Gnóstico SAMAEL AUN WEOR:
"Não é possível conhecer o Imanifestado «Âdhi-Buda» durante o Grande Dia Cósmico. Compreendemos agora porque Jesus, o Grande Kabir, falava sempre de «Jeú», Pai do seu Pai.
Não entenderíamos todos estes Mistérios da Luz se não soubéssemos algo sobre os dois UNS: o Manifestado e o Imanifestado.
Aelohim é o Uno Incognoscível e Imanifestado.
Elohim é o Uno Manifestado.
Moisés proibiu fazer imagens de Aelohim, mas nunca proibiu cinzelar, alegorizar, o Manifestado Elohim. Torna-se impossível simbolizar, alegorizar o Incognoscível. Porém, o Manifestado, o conhecido Elohim, sim, pode-se alegorizar ou simbolizar. O Manifestado Elohim está constituído pelo Demiurgo Criador do Universo. O Fogo Sagrado emana das entranhas de Aelohim. Fohat, o Fogo, as Inteligentes Chamas, surgem do seio de Aelohim." ( V.M. Samael Aun Weor em Pistis Sophia Revelada )
TÓPICOS COMPLEMENTARES:
👉 As Personalidades Kalkianas
https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2025/05/personalidades-kalkianas.html
👉 Ego, Personalidade e Essência
https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2025/09/ego-personalidade-e-essencia.html
👉 Quem afirma que Demiurgo é mau são os falsos gnósticos, mas não os gnósticos.
https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2024/11/quem-afirma-que-demiurgo-e-mau-sao-os.html
👉 Demiurgo Deus Criador são Chamas desprendidas da Grande Chama ( o Deus Supremo Incognoscível ).
https://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2025/06/saiba-disso-para-nao-ser-enganado.html
👉 Cristos; o Demiurgo Deus Criador do Universo, da Vida e do Homem.
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2010/04/o-demiurgo-deus-criador-do-universo.html
O QUE VOCÊ PRECISA SABER , DESDE JÁ,
para não ser enganado e salvar sua alma :
NOTA: A Gnose de Samael jamais utilizou termos como Sonhos Lúcidos e não tem ligação alguma com a viagem astral de mentalistas e projeciologistas e muito menos com a viagem astral mediúnica etc. Quem utiliza estas terminologias são os pseudo-ocultistas e demais infiltrados que fingem serem gnósticos de Samael e que são muitos. "Sonho Lúcido" não tem nada a ver com o verdadeiro Desdobramento Astral que é um despertar da consciência na dimensão astral superior. E mais, para entrar na verdadeira Igreja Gnóstica, que só existe na dimensão astral superior, é necessário inicialmente pedir ao Pai Interno ( Deus-Pai )...
Os Infiltrados quando no Orkut