.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

Réplica ao tópico "La Estrella de Barnard""


Réplica ao tópico "La Estrella de Barnard" do site anti-Samael  La Gnosis Develada do delinquente Quetzal

Inicia o antignóstico Quetzal, administrador do MENTIROSO site "La Gnosis Develada", dizendo o seguinte:
.
Site anti-Samael DESMENTIDO!
"A pesar de que hay mucha información disponible que demuestra que Hercólubus es solamente una invención de Samael Aun Weor para controlar a sus adeptos a través del pânico apocalíptico, todavía nos llegan personas que afirman que hay demostraciones de la existencia de tal amenaza. Por conseguinte, analizando la verdadera naturaleza de la estrella Barnard podemos desmontar toda esta fantasia maquiavelica"( Quetzal ).
.
A profunda ignorância do fanático antignóstico Quetzal não lhe permite entender que não foi somente Samael que falou de Hercólubus, mas também os antigos, com outros nomes ao tratarem de temas apocalípticos relacionados ao final de nosso mundo ou final do ciclo de nossa raça humana. Mas como o coitado tem idéia fixa em Samael, de tão DOENTE que está em maldizer o Grande Mestre Gnóstico, então ele diz IGNORANTEMENTE que Samael é que inventou o que os antigos já diziam. Quando ignorantes se metem a maldizer e querer corrigir quem realmente sabe, cai na mais profunda RIDICULARIA.
E disse mais o ignorante de nome Quetzal:
"Estrella de Barnard I (también llamada Estrella de Barnard) es una estrella de tipo enana roja ( anã vermelha ) en la constelaclón de Ofiuco.
Fue descubierta por el astrónomo Edward E. Barnard, y es un objeto bastante curioso en astronomía por dos simples razones: 1) es la 2° estrella más cercana a la de nosotros (se encuentra a 5,9 años luz) después del sistema triple de Alfa Centauri (4,3 años luz) y 2), es la estrella con mayor movimiento aparente desde la Tierra (10,29 segundos de arco)"( Quetzal )

Este tópico já foi rebatido pela comunidade Gnose Samael Gnosis Gnósticos e blog "Gnósticos de Aquário" onde DESMENTIMOS esse tipo de gente que diz deturpadoramente que Hercólubus anunciado por Samael Aun Weor é uma "estrela anã vermelha" chamada Barnard. Acontece que Samael não se referiu a Hercólubus como Estrela de Barnard e sim como o planeta Barnard I ou Barnard Primeiro. Samael falou em Barnard I e não em Barnard. Constate abaixo, através das próprias palavras do Grande Mestre quando disse:
.
“...aquele mundo que sempre aparece no final da viagem, já está a vista de todos os telescópios da Terra. Os cientistas batizaram com o nome de "Barnard I". ( V.M Samael Aun Weor )

É preciso entender que o astrônomo norte-americano Edward Emerson Barnard ( 1857 – 1923 ) foi quem descobriu vários astros e nebulosas, catalogando-os com o seu nome, como Barnard I, Barnard II, Barnard III, etc.

Além de ter descoberto a Estrela de Barnard que é o segundo sistema solar mais próximo de nosso sol, descobriu também NEBULOSAS LUMINOSAS e também muitas outras NEBULOSAS ESCURAS que as catalogou com seu nome que vai de Barnard 1 até Barnard 366. Além dessas descobertas também descobriu COMETAS, dentre eles tem-se os nomes Barnard 1, Barnard 2 e Barnard 3.
.
De maneira que, dentre os corpos celestes que o astrônomo descobriu, Samael se refere a um planeta que, em sua época, era denominado pelos astrônomos de BARNARD PRIMEIRO ( ou Barnard I ). Não é nebulosa, não é estrela, não é cometa e sim um PLANETA GIGANTE que vem se aproximando do planeta Terra.


A crua realidade dos fatos é que Samael falou sobre o planeta Barnard-I e não sobre a estrela Barnard


Ele, Quetzal, havia dito acima que ia "desmontar" e SAIU DESMONTADO devido a sua estampada ignorância. O furor satânico em maldizer Samael é tanto que passou a ser o mais IGNORANTE da sua turma. Ele pode conseguir ENGANAR lá os incautos, como faz todo adepto da cavernosa seita Hiperbórea ou do satanismo, mas aqui é diferente, porque nós vamos seguir DESMENTINDO e DESMONTANDO toda a sua maquiavelice, implacavelmente.

Leia toda a réplica em:
.