.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

Frase de Alerta de Samael sobre a prática do Espelho


 A prática do Espelho de Papus e da Amorc é necromancia e magia negra.

 

Em se tratando de ocultismo é necessário ter-se muito cuidado com práticas de magia negra provenientes de escolas pseudo-esotéricas e pseudo-ocultistas que querem se confundir e se misturarem com o verdadeiro gnosticismo e o verdadeiro rosacrucianismo. Não raramente, eles chamam suas práticas negras de 'magia branca' e devido a isso não existe mais a prática do espelho de Elêusis nas escolas esotéricas autênticas.

Muitos deles têm horror que separe NEGRO de BRANCO, porque querem passar o conceito errôneo de que tudo é magia, dizendo não existir isso de magia branca e magia negra. Todavia temos o DEVER de ALERTAR e para isso usamos as frases do grande ocultista e mestre gnóstico Samael Aun Weor, Avatara da Era de Aquário.

Veja mais em:
"MAGIA BRANCA ( Magia do Cristo ) versus MAGIA NEGRA ( Magia da besta)"

Esclareceu-nos o Grande Mestre Samael:

"Uma coisa é a TEURGIA e outra coisa é a NECROMANCIA...
O Mestre Interno do TEURGO é seu ÍNTIMO.
O Mestre Interno do NECROMENTE é seu Guardião do Umbral, o qual chamam de o Guardião de sua Consciência, o Guardião do Recinto, o Guardião de sua Câmara, o Guardião de seu Sanctum...
O ÍNTIMO é nosso Espírito Divinal, nosso REAL SER, nosso Anjo Interno.
O Guardião do Umbral é o fundo interno de nosso EU ANIMAL.
O ÍNTIMO é a chama ardente de Horeb, aquele Ruach Elohim que segundo Moisés trabalhava as águas no princípio do mundo. É o Rei Sol, nossa Mônada Divina...
O Guardião do Umbral é nosso Satã... Nossa besta interna, a fonte de todas as nossas paixões animais e apetites bestiais...
O Real Ser do Teurgo é o ÍNTIMO.
O Eu Superior do Necromante é o Guardião do Umbral.
Os poderes do ÍNTIMO são divinos.
Os poderes do Guardião do Umbral são diabólicos.
O Teurgo rende culto ao ÍNTIMO.
O Necromante rende culto ao Guardião do Umbral.
O Teurgo vale−se dos poderes do ÍNTIMO para seus grandes trabalhos de Magia prática.
O Necromante rende culto ao Guardião do Umbral para seus trabalhos de Magia Negra.
Chegamos ao império da alta e baixa magia.
A Luz Astral é o campo de batalha entre os magos brancos e negros. A Luz Astral é a chave de todos os impérios e a chave de todos os poderes. Este é o grande agente universal da vida. Nela vivem as colunas de Anjos e de demônios". ( V.M. Samael Aun Weor )

É indispensável dizer que o TEURGO é o Mestre Interno do iniciado. Somente o ÍNTIMO ( o Mestre Interno do Cristo ) é TEURGO. Pose-se dizer que Jesus, Jâmblico, Saint Germain, Moisés e demais profetas eram Teurgos.  Os milagres que fez o Mestre JESUS se deve ao poder e magia do CRISTO em seu interior.  O Teurgo é sempre o ÍNTIMO, o CRISTO. Se não for feito pela ação de nosso Deus Íntimo é NECROMANCIA.
A necromancia também tem poder de fazer magia, criar fenômenos, inclusive fazer curas etc. etc., porém o preço disso é ficar escravo do Guardião do Umbral. Aqueles que caíram no caminho negro dizemos: SAIAM DISSO AÍ IMEDIATAMENTE, porque existe volta.

Infiltrados, mitômanos e extraviados têm distorcido sutilmente a Divina Gnosis de Samael para fazer seus adeptos renderem culto a Lúcifer que, na atual condição interior humana, se encontra enegrecido, satânico e na forma do DIABO devido termos criado a natureza do ego animal e que agora temos que desintegrar para despertar a CONSCIÊNCIA DO CRISTO ÍNTIMO.  

Leia mais em:
Lúcifer e sua Antítese luciférica Fatal. 
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2010/05/lucifer-e-sua-antitese-luciferica.html

De maneira que invocar e fazer orações a Lúcifer/Satã é invocar a BESTA, é pactuar com o Guardião do Umbral, para se aprisionar, ainda mais, no abismo e isso tudo é muito sério e oposto aos ensinamentos cristãos gnósticos de Samael, devido que, nas iniciações gnósticas solares, o que se busca é derrotar o Guardião do Umbral para libertar-se da Besta, fazendo-a correr, quando assim reuni-se virtudes e valor para se passar pela prova do guardião e que sempre se dá no mundo astral.

Que infiltrados disfarçados de gnósticos tergiversem o ensinamento do Mestre Samael é normal, pois cumprem a missão deles com a loja negra. Nós cumprimos com a nossa missão, que é com a loja branca e não vamos deixar mesmo as pessoas caírem na magia negra, pois estamos decididos em não deixar INFILTRADOS e EXTRAVIADOS enganarem a ninguém.
Os iniciados brancos só entregam práticas de magia branca. Os iniciados de magia negra entregam práticas diversas muitas delas de magia negra misturadas com as de magia branca que é para se disfarçarem de iniciados brancos. Portanto não estranhe o leitor em vê-los utilizando a palavra TEURGIA em suas práticas de magia negra.
 
"O mago negro 'Papus' tentou desfigurar as 12 Horas de Apolônio com ensinamentos de magia negra, liquidando todos os milhões de volumes cabalísticos que circulam pelo mundo. Chegamos à conclusão de que: toda Cabala se reduz aos 22 Arcanos Maiores do Tarot e aos 4 Ases, que representam os 4 Elementos da Natureza. Sobre algo tão simples, os estudiosos construíram milhões de volumes e teorias que o deixariam 'louco' à todo aquele que teve o mau gosto de se intelectualizar com todo esse arsenal. O pior do caso foi que, em matéria de Cabala, os magos negros se apoderaram do que encontraram para desfigurar o ensinamento e extraviar o mundo. As obras de Papus são: magia negra legítima". ( V. M. Samael Aun Weor )

É PRECISO FICAR ALERTA COMO O SENTINELA É ÉPOCA DE GUERRA, dizia-nos o V.M. Samael Aun Weor.

FIQUEMOS ALERTA!


___________________________________

Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor

Gnose Samael Gnosis Gnósticos 
CHACAL ( I )
CHACAL (II)
Sobre o nome Samael
.