.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

Samael ALERTA: Teurgia é contrária e antagônica a Necromancia.


Samael ALERTA: Teurgia é completamente contrária, inversa e antagônica a Necromancia, Goécia, Feitiçarias etc.



O maior anseio da alma humana é se integrar com o seu ÍNTIMO, o Mestre Interno, que é também parte de nosso REAL SER INTERNO.

ÁTMAN , o ÍNTIMO, possui duas almas: a Alma Humana ( Manas ou Bothisatva ) e a Alma Espiritual ( Budhi ). São as chamadas ALMAS GÊMAS, esotericamente dizendo.  As almas gêmeas unidas ao Íntimo forma a tríade ÁTMAN-BUDHI-MANAS, que tem relação com  Chesed-Geburah-Thiferet da kabala hebraica.  Isso é Autoconhecimento do SER.

O MAGO BRANCO é sempre o ÍNTIMO ( o MESTRE INTERNO ) e nunca a Alma Humana. Para a Alma Humana ( ou bothisatva ) realizar um ato mágico tem que estar unido ao seu ÍNTIMO, para não cair em erros, violar Leis Divinas etc, por isso existir a Lei de KATÂNCIA, que é o Karma dos Iniciados.
Em se tratando de TEURGIA, o teurgo é sempre o ÍNTIMO que é quem realiza a magia do Cristo, consoante as LEIS DIVINAS. O verdadeiro Teurgo jamais viola as leis do Karma por isso ser ele um MAGO BRANCO.

NECROMANCIA , GOÉCIA, FEITIÇARIA etc. é tudo ao contrário, pois que são práticas de magia negra. As entidades do abismo e suas ciências negras violam frontalmente as Leis Divinas devido ao ódio que eles têm  do CRISTO,  uns declaradamente , outros disfarçadamente e exiostem aqueles que não têm em conta o Cristo Íntimo, daí serem  chamados de BESTAS e MAGOS NEGROS. Estas entidades ensinam  práticas de magia negra aos seus fiéis enganados.  Elas fazem seus devotos enganados renderem culto ao Lúcifer como Diabo, o Guardião Umbral.  Em seus tenebrosos rituais de magia negra fazem invocações satânicas a Lúcifer.

Cabe aqui  informar que os gnósticos de Samael ( os verdadeiros ) somente cultuam o CRISTO, a VIRGEM e a SANTÍSSIMA TRINDADE, mas nunca a Lúcifer, até porque Lúcifer está caído e converteu-se no Diabo/Satan, reflexo do ego animal que criamos através do tempo.  Cultuar a Lúcifer é pactuar com o Guardião do Umbral que é quem o iniciado cristão gnóstico tem que derrotar e fazê-lo correr, quando nas iniciações internas , conhecidas como provas do guardião do umbral. Quem cultua Lúcifer permanece preso no umbral para depois cair na involução. FICA AÍ O ALERTA!!! 

Esses tipos satanistas ou luciferianos ( que é a mesma coisa , embora eles queiram dar diferença  para enganar melhor as pessoas ) estão na boca de Lúcifer  e vão descer com  ELE  para o abismo, enquanto não queiram abandonar suas DISSIMULAÇÕES e CIÊNCIAS NEGRAS disfarçadas de esotéricas. Lúcifer converteu-se num Guardião que não deixa ninguém passar para o Éden senão retornamos ao CAMINHO DA VERDADE; se não voltamos ao ponto ZERO de partida.

O gnóstico quando transmuta suas energias sexuais e se dedica a desintegrar defeitos psicológicos ele está  derrotando a Lúcifer e se libertando do que é denso, lunar, pesado, metálico e inferior . 
Lúcifer, o dragão escamoso é o grande tentador que faz do humanóide um Grande Iniciado Solar quando assim vencemos o dragão com os valores da alma. O triunfo sobre as tentações de Lúcifer é a cristalização das virtudes da alma. Somente  as virtudes da alma como humildade, abnegação, mesura, altruísmo, simplicidade, coragem, paz interior, castidade, ânimo etc.  etc. podem derrotar a Lúcifer.   Na oração do Pai Nosso está escrito: "Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, Amém".  Quando não caímos em tentação pela desintegração do ego, então vamos limpando Lúcifer de todo o mal.  Todavia, é do homem errar e cair , vezes outras ,  em tentação seja por tolice, insensatez ou inconsciência , porém outra coisa é querer se entregar as tentações. O mal está em entregar-se as tentações que nos faz enfermos e débeis em termos de iniciação crística solar.  Então temos que vencer o mal e nos tornar fortes, que é quando não nos deixamos cair em tentação. Diz o Mestre Samael: A tentação é fogo, porém o triunfo sobre a tentação é luz. O importante é não cair em tentação e isso se aplica principalmente na arte da magia sexual branca para se conseguir a CASTIDADE. Em se tratando de TANTRA, os tantristas cinzas e negros são os que foram derrotados por Lúcifer. São fracassos porque quiseram se deixar cair em tentação, fazendo de Lúcifer uma criatura satânica e diabólica.

leia mais em:  
Lúcifer e sua Antítese Luciférica Fatal 

O Mestre Samael cita Lúcifer para ser DERROTADO, mas não cultuado. Lúcifer é uma tremenda realidade não como o pinta o clérico romano, mas como ele é, porém os crentes somente sabem tomá-lo como demônio, por não terem conhecimentos esotéricos, porque Lúcifer , em sua natureza prístina, tem a sua função e importância na Criação. No entanto, o verdadeiro gnóstico somente cultua o CRISTO , mas nunca a Lúcifer porquanto o mesmo se encontra caído devido a natureza do ego dentro de nós mesmos.   Quanto mais o indivíduo se torna egoísta,  dissimulado, frio , cruel e ardiloso, mais satânico, negro e monstruoso fica Satã.  Em outras palavras, mais engolido vai  ficando , tanto o enganador quanto o enganado,  pelo seu Lúcifer interno, até descer pelo corredor involutivo da natureza.

O verdadeiro cristão gnóstico é aquele que está desintegrando defeitos psicológicos como orgulho, ira, cobiça, inveja, luxúria etc. e que são milhares; o verdadeiro gnóstico é aquele que está vencendo as tentações luciféricas através da morte dos desejos do ego para cristalizar as virtudes da alma e a moral cristã, reunindo destarte o VALOR NECESSÁRIO para enfrentar o Guardião do Umbral no mundo astral  e fazê-lo correr quando nas iniciações e provas internas que nos são lançadas, no momento certo, pelas Hierarquias Divinas. A verdadeira iniciação é libertar-se de Lúcifer, o Guardião do Umbral, que aprisiona a alma por ter-se criado o EGO ANIMAL, que é quem enfrascou a CONSCIÊNCIA. 

Devemos entender que a consciência é a vela do barco e o leme do navio; sem a consciência crística solar ficamos a deriva e naufragamos nas águas escuras do profundo oceano.  Para despertar a consciência é necessário desintegrar eus-defeitos através de Deus ( Deus-Mãe ), a nossa VIRGEM MÃE interior,  porque somente Deus tem poder de desintegrar  atomicamente nossos  defeitos psicológicos para poder-se despertar gradualmente a CONSCIÊNCIA e caminhar resoluto rumo a LIBERAÇÃO. Ninguém pode liberar-se se não se tem em conta a eliminação do ego; ninguém pode liberar-se se não derrotamos ao Lúcifer Interior tal como na alegoria de São Jorge derrotando ao seu dragão; ninguém pode se liberar se não seguimos a senda do Matrimonio Perfeito muito bem explicada e magistralmente esclarecida pelo Grande Mestre Samael Aun Weor, avatara da Era de Aquário e que por certo é completamente oposto, antitético  e inverso ao tantrismo negro e a toda forma de degeneração sexual, bem como contra a castração sexual por todo uma vida celibatária que a nenhum lugar superior pode conduzir.

É necessário tomar-se muito cuidado  com grupos e siglas disfarçadas de gnósticas, pois estão lutando por introduzir o luciferianismo, ou seja, o culto a Lúcifer, o Guardião do Umbral.  O ponto é esse, por isso que a prática do espelho de Papus e da Amorc são considerada prática de magia negra.  Papus e muitos outros desviaram-se da senda por acreditar nos disfarçados de rosacruz, de gnósticos etc. 
 
A propósito, sobre Papus e a Cabala, veja o que também alertou-nos o V.M. Samael:
 
"O mago negro 'Papus' tentou desfigurar as 12 Horas de Apolônio com ensinamentos de magia negra, liquidando todos os milhões de volumes cabalísticos que circulam pelo mundo. Chegamos à conclusão de que: toda Cabala se reduz aos 22 Arcanos Maiores do Tarot e aos 4 Ases, que representam os 4 Elementos da Natureza. Sobre algo tão simples, os estudiosos construíram milhões de volumes e teorias que o deixariam 'louco' à todo aquele que teve o mau gosto de se intelectualizar com todo esse arsenal. O pior do caso foi que, em matéria de Cabala, os magos negros se apoderaram do que encontraram para desfigurar o ensinamento e extraviar o mundo. As obras de Papus são: magia negra legítima". ( V. M. Samael Aun Weor ) 
 
Tem um tipo bem luciférico infiltrado na Gnose ( um tal de Lakhsmi ) que diz ser o próprio Lúcifer em pessoa. É só para você ter uma ideia como estão as coisas e que a INFILTRAÇÃO é fato incontestável. A propósito, o que tem de thelemita disfarçado de gnóstico infiltrado nos ensinamentos do V.M. Samael é realmente impressionante.
Eles necessitam infiltrar para poderem distorcer o ensinamento e adulterar a sabedoria gnóstica de Samael, escrevendo livros pseudognósticos, ao mesmo tempo que indicam ( indiretamente ou não ) links e livros de outros autores desconhecidos para fazer as pessoas desavisadas praticarem outras coisas como tantrismo negro etc., quando não alteram e invertem sutilmente a prática de alquimia e o que é mais desgraçado, tudo em nome da Gnose e do V.M. Samael etc. Eles querem fazer o devoto enganado cultuar a Lúcifer e Kali, porém fica entendido que Lúcifer não é para ser cultuado e sim derrotado.

Derrotando as tentações luciferianas  durante a vida sabiamente vivida surge o Cristo Íntimo muito amado que é quem aspiramos e queremos religar e nos integrar totalmente para chegar ao nosso PAI INTERNO, que é DEUS TODO PODEROSO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. Dizia o Cristo Jesus: NINGUÉM CHEGA AO PAI SENÃO PELO FILHO. O Filho é o Cristo da Santíssima Trindade PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Cristo é o mesmo LOGOS de Platão. Cristo é Jesus, Hermes, Quetzalcoatl , Khrisna e também Thor, Hércules, Perseu, Osiris o herói solar das culturas antigas. Cristo é Vishnu, Mithra, Ormuz, Balder,  Beleno, Zeus e Júpter, o pai dos deuses. O Cristo sempre foi representado pelo SOL incendiado da luz pura que nos ilumina. Ele é o doador da luz, do calor e da vida. Somente quem encarna o CRISTO pode dizer: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. O Grande Mestre Gnóstico JESUS integrou-se totalmente com CRISTO-DEUS e por isso ELE dizer: EU E O PAI SOMOS UM. Esta é a doutrina do EU SOU, a doutrina que o Cristo Jesus deixou à humanidade.  

VIVA O CRISTO!!!

___________________________________

Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor

Gnose Samael Gnosis Gnósticos 
 
CHACAL ( I )
 
CHACAL (II)
 
Sobre o nome Samael
  
Frases de Samael Aun Weor
 
Os Infiltrados no Orkut
 
Temas Diversos
 
Prática Gnóstica Revolucionária
.